Antes de Casar

Antes de Casar Bárbara Machado




Resenhas - Antes de Casar


52 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4


Bru Fátima 03/07/2017

Muita sensibilidade, humor e intensidade...
"E sem olhar para trás, saiu da minha casa e da minha vida, fechando a porta atras de si. [...] Não há nada pior que um coração partido e uma imaginação fértil." ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
[#resenhanel]
Não sei como resenhar esse livro. Sei que a autora diz no começo que não se trata de uma biografia. Mas a forma como ela relata os sentimentos ao longo da história me deixaram arrepiada, digo isso porque sei exatamente como é.
Já passei por algo muito semelhante, muito mesmo. Em alguns trechos da leitura que me via nas paginas, nos medos, sentimentos e pensamentos.
Por tudo isso foi um leitura muito intensa. Cat é aquela protagonista que você quer como melhor amiga, do tipo "Vamos? Vamos!". Ela gosta de ler, beber, Marvel, entre outros, certamente seriamos melhores amigas, também sou do tipo "bro", hauahau.
Conhecer e saber da jornada de Cat foi imensamente prazeroso. Me lembrou muito a jornada de Liz, em Comer, Rezar e Amar. A busca por conhecer a si mesma; seus desejos e sonhos, em um momento da vida que se está perdida, já não sabe o que a compõe mais, o que a torna única.
Me diverti muito com as trapalhadas de Cat, ri horrores - até barriga doer.
⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
Me emocionei, chorei e foi impossível não me envolver intimamente com a história, principalmente com os medos e os momento de apatia e letargia quanto aos sentimentos, foi uma luz e pensei "é normal não sentir". Não importa de onde veio a inspiração para esse livro, tudo o que tem nele é de uma sensibilidade tão grande e de uma riqueza de sentimentos, que é impossível não ter sido a história de alguém, podia ter sido a minha, ou até a sua. Eu ainda tô no capítulo XII da vida kkk.
⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
Não sei se esse é o tipo de resenha que a autora gostaria, Barbara me desculpe por qualquer coisa, mas esse livro realmente foi uma surpresa pra mim. Grata por ter tipo o prazer de lê-lo e de ele me ter lido! Incrível!
Quem já leu? Me contem tudo o que acharam 💚! Beijocas

site: https://www.instagram.com/naoemprestolivros/
comentários(0)comente



Cami Nunes 04/08/2017

Risadas super garantidas..
"Amar é viver nas alturas. Mas se ao homem não foram dadas asas, não se pode, a qualquer momento, despencar do céu?.". -

Catarina era uma mulher apaixonada por seu namorado, Arthur. Após três anos de namoro, ela espera, ansiosamente, pelo tão sonhado pedido de casamento. Só que muitas vezes o que queremos não é o que nos espera. Muitas vezes o destino faz nossa vida de cabeça pra baixo para nos mostrar que existe algo melhor para nós no fim do túnel.

Ler esse livro pra mim foi muito especial, porque os lugares que Catarina narra a história são lugares que eu vivi muitos momentos da minha vida de solteira. Me trouxe aquela sensação de nostalgia. Conseguia ver os personagens na minha frente, como se eu estivesse lá assistindo a cena.

Fora que Catarina é uma menina osso duro de roer. Viu seu mundo desabar e todos os seus planos irem por água abaixo, porém não se deixou abalar. Se levantou e foi em frente e, acabou se redescobrindo e junto m descobriu também que o amor não é algo para nos diminuir, nos mudar e nos apagar, mas sim para agregar.

O amor nos aceita como somos, com nossos erros e acertou. E claro que preciso falar do bom humor da autora. Gente, como eu ri com Catarina e suas amigas loucas e muitas vezes me vi nelas. Essa leitura foi inesquecível. Obrigada @barbaramachad0 por ter me apresentado essa história.

Super recomendo. Leiam e venham conhecer uma história sensacional de uma capixaba pra lá de louca.

site: https://www.instagram.com/focanaresenha/
comentários(0)comente



Thalia | @proximocapitulo 22/08/2017

Era o dia em que Catarina e o namorado fariam três anos juntos e ela estava certa de que ele a pediria em casamento.
Então imagine qual a surpresa de Cat quando, exatamente naquele dia, Arthur termina o relacionamento sem grandes explicações.
E pensar que ela enfrentou uma dolorosa depilação para agradar o babaca!

Depois de um episódio “Fundo do poço” que envolvia basicamente em tristeza, cama e filmes deprês, Cat resolve dar a volta por cima e é aí que sua vida no mundo dos solteiros recomeça.

Entre baladas, altos Shots de tequila e muita curtição com as amigas, Catarina percebe o quanto se privou durante aqueles três anos em que esteve com Arthur; de como abandonou sua essência para deixar que outra pessoa a moldasse.

Cat logo se dá conta de que sempre foi inteira, ela nunca precisou de alguém que a completasse, mas sim que acrescentasse. Por muito tempo ela deixou que sua felicidade dependesse de Arthur, quando na verdade só dependia dela mesma.

Pensem em um livro divertido!
Catarina narra suas aventuras, algumas pra lá de inusitadas, e é impossível não rir com várias dessas situações. Claro que tudo muito plausível, nada irreal como já é familiar em muitos livros do gênero Chick Lit, tanto é que, o leitor pode facilmente se identificar com muitas delas, eu mesma me identifiquei.

Foi imensamente prazeroso acompanhar o crescimento de Cat, ver ela se redescobrindo, tornando a ser a verdadeira Catarina, aquela que saia para beber com as amigas; que jogava Paintball com os caras; que era considerada bro, pois não via problemas em sentar numa mesa de bar com os amigos para tomar cerveja e discutir o jogo da vez.

Catarina é uma personagem sensacional; forte, independente e determinada, faz o que dá na telha sem se importar com ‘’o lugar da mulher na sociedade’’. Fora que ela é muito bem resolvida e super engraçada, quando se junta com os amigos então… As gargalhadas são garantidas.

A escrita da Bárbara é agradavelmente leve, muito bem humorada e cheia de referências ao universo nerd. Ela acertou em cheio ao criar essa trama divertida, leve e ao mesmo tempo com muitos ensinamentos.

site: https://www.instagram.com/proximocapitulo/
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Aletheia (@almaletrada) 05/05/2018

Não sei definir esse livro! O que ele é? Chick lit, romance, drama? Ainda estou tentando encaixar em um gênero literário específico. O que sei é que a Catarina, personagem principal da estória, me pegou pelo coração, depois me deu um soco no estômago e um tapa na cara. Ela é absurdamente real, poderia ser qualquer mulher, inclusive uma de nós.

Estamos acostumados a ler romances com mocinhas perfeitas, educadas, comportadas e subservientes. Mesmo aqueles que trazem personagens mais rebeldes ou a frente do seu tempo, ainda carregam o ranço do politicamente correto.

Catarina não é assim, é uma mulher real, com dores, sofrimentos, desejos, vícios e mais tantas coisas que fazem parte da nossa história, nos fazendo crescer e amadurecer.

No início do livro temos uma Cat sonhadora se preparando para ser pedida em casamento no dia em que completa de 3 anos de relacionamento. Para isso ela se preparou....e como eu gargalhei com a descrição da preparação dela. Mas, para sua surpresa o ?noivo? rompe com ela, um ?fora? (quem nunca?) inesperado,  deixando um coração dilacerado no processo. Como toda mulher real e normal, Catarina vive seu luto, chora, se isola, come compulsivamente, não quer ver ninguém, se culpa pelo que aconteceu (quem nunca? Nº2), entrando numa espiral depressiva, que conhecemos popularmente como ?fundo do poço?.

Vendo que o luto pelo fim do relacionamento já estava tomando proporções perigosas, as amigas de Cat resolvem fazer uma intervenção e fazem com que ela, aos poucos, volte à vida normal. Devagar Catarina retoma sua vida, inclusive aquela que o namorado não queria que ela vivesse. Só então ela começa a se dar conta do quanto precisou se anular para agradar aquele homem. Se afastou de amigos, parou de jogar panitball (uma de suas paixões), não bebia e deixou de fazer o que gostava para agradar o outro.

Agora que está livre vai curtindo a vida adoidado, não quer mais relacionamentos sérios, compromissos e coisas que a prendam. Quer viver um dia de cada vez!!! Mas como o destino adora brincar, coloca em seu seu caminho um homem que é o que ela sempre sonhou (e mais um pouco). E agora? O que Catarina vai fazer? Entrar novamente em um relacionamento sério correndo o risco de ser machucada de novo? Ou continua sua vida de cada dia?

A Bárbara escreve de maneira incrível, fazendo referências aos universos de filmes e livros que tanto gostamos. Amei a leitura! Indico!!!

 

PS: As partes mais divertidas da estória são as conversas que Cat tem com a sua razão, de quem ela toma uns chacoalhões de vez em quando!
Bárbara Machado 17/11/2018minha estante
hahahaha, que resenha maravilhosaaa! Obrigada, linda, pelas palavras, o carinho e o apoio!




Roberto Faria 08/01/2018

"Eu ia ficar bem. Ia ficar ótima. Não era o fim do mundo, afinal. Muitos casais rompiam namoros, noivados, até casamentos."
Catarina, Cat para os íntimos, acabou de sair de um relacionamento que durou três anos. Arthur, seu ex namorado, simplesmente resolveu terminar com Cat no dia do aniversario de três anos de namoro, sem nenhuma explicação. E Cat se vê passando na famosa fase do pé na bunda.

Destruída, arruinada e na fossa, Cat se dedica a várias maratonas de séries com direto a deliciosas goluseimas. Mas suas amigas, Alice, Carol e Mari ao ver ela naquele estado deplorável, resolvem agir ao invés de deixar a amiga sofrendo por um homem que nem a merecia.

Livre, leve e solta, Catarina redescobre novamente a vida de solteira, com boas doses de tequila, caipirinhas e festas. A mulher determinada, forte e independente que há muito tempo foi sufocada, renasce dentro de si.

A história se passa dos 23 aos 28 anos de Catarina, e durante esse tempo vemos o quanto a personagem amadurece, cresce e aprende com a vida. Bárbara não se prende em datas, e os acontecimentos vem e vão de forma natural.

A construção dos personagens foi sem dúvidas incrível. Cat em especial, foge dos padrões que estamos acostumado a ver constantemente. E os demais também não deixam a desejar, é claro que não irei me prolongar ao dizer a respeito deles, senão irei acabar com a graça, mas adianto que Cat tem as melhores amigas e amigos.

Antes de Casar é uma obra incrível, divertidíssima e a escrita da Bárbara é maravilhosa. E de vez em quando somos apresentados a expressões literárias que todos amamos. Além das inúmeras risadas que Cat nos proporciona, ela também mostra que nossa felicidade depende apenas de nós mesmo e de ninguém mais. Super recomendo a leitura, vale a pena investir!
comentários(0)comente



Fabi | @acervoencalhado 26/01/2018

Um dos melhores chick-lits nacionais!
? Prestes a completar 3 anos de namoro com Arthur, Catarina passa o dia se preparando para as comemorações da data. Será que seria, enfim, pedida em casamento? Mas quando encontra o namorado, o único pedido que recebe dele é para que saia da sua vida.
??
Após um período de fossa, Cat resolve curtir a vida a doidada! Entre bares, "rocks" e jogos de paintball, Catarina percebe o quanto se afastara de si mesma durante o relacionamento com Arthur. Decidida a se reconectar, se redescobrir e curar seu coração partido, Cat decide dar voz à Razão e não se deixar envolver com mais ninguém. Mas quando a gente descobre o amor próprio e percebe que a nossa felicidade não depende de ninguém além de si mesmo, as coisas fluem. Será que Cat está preparada para um novo amor?!
??
? Quanto mais gostamos de um livro, mais difícil torna-se resenhá-lo. Eu me identifiquei com a Catarina de cara! Ela me fez lembrar de tantas confusões na minha solteirice, me fez refletir sobre tantas coisas! Me joguei na leitura e nem vi as horas passando.
???
A história é linda, divertida, me arrancou gargalhadas e me emocionou demais (Oi, Diego!). Aliás, shippei firme ele e a Cat. Mas quando conheci o Heitor..ah, me rendi! Adorei todos os seus fiéis amigos e queria muito ter uma turminha fiel assim. (Invejinha branca!)
??
A escrita da Bárbara é ótima e fluida. O livro é repleto de referências musicais e literárias (meu deus, como me senti em casa!) e as notas de rodapé esclarecem quaisquer dúvidas, mesmo sem conhecê-las, ninguém fica perdido. A capa e a contracapa são perfeitas, a diagramação está um arraso e eu só tenho elogios, mesmo! Hahahahha..merece demais!
??
Leiam a história da Cat e se apaixonem por essa maluquinha (que poderia ser ariana, como eu! Hahahha).

Para mais resenhas:
IG: @euvceumlivro
comentários(0)comente



Babi 14/03/2018

No dia que Catarina está indo comemorar 3 anos de namoro com Arthur, o mesmo termina o relacionamento com ela sem mais nem menos. Ela, obviamente, fica arrasada e de coração partido.

Depois de alguns dias de “fossa” e tristeza, suas amigas Alice, Carol e Mari conseguem convence-la a sair e aproveitar a solteirice. Entre festas, bares e encontros, Catarina vai percebendo o quanto seu relacionamento com Arthur a privou dos hobbies e amigos que tinha antes de começar a namorar. Seu ex namorado tirava toda sua personalidade forte, extrovertida e independente.

Decidida a se reencontrar, Catarina passa a curtir mais a vida e a liberdade que tem como solteira e além de perceber que sua felicidade não dependia de ninguém além dela mesma, ela decide que não irá se apegar a nenhum outro homem e não deixará que partam seu coração novamente.

Acompanhamos Cat nas aventuras que vão acontecendo no decorrer da história e vemos o quanto ela vai amadurecendo com o decorrer do tempo.

Eu gostei bastante desse livro, achei a escrita da Bárbara bem fluida e divertida! Não tenho como não rir de vários momentos na história. A personagem Cat não é aquela mocinha tradicional, que gosta de tudo bem “menininha”... ela é bem livre no quesito “coisas de homem X coisas de mulher” , ela joga paintball, vai ao salão de beleza, passa a noite no bar vendo futebol com os amigos, vai as festas com as amigas e adora várias coisas geeks, a personagem é livre dos estereótipos que muitas vezes vemos em várias obras e até mesmo na vida real.

Adorei a relação dela com os amigos, são como uma família realmente, unidos e fieis, também curti muito as citações a “Harry Potter” e “O hobbit” e o que mais gostei foi que Cat teve uma segunda chance pro amor, Heitor aparece e quebra o muro que Cat foi construindo em seu próprio coração, ele é fofo, atencioso e luta por ela.

No geral é um livro incrível, muito bem escrito, divertido e a leitura flui demais. Adorei!

site: https://www.instagram.com/p/BfXJO6XnlfQ/?taken-by=conflito_literario
Bárbara Machado 17/11/2018minha estante
Ahhh, que maravilhoso você ter gostado, xará! Obrigada por compartilhar sua opinião e indicar Antes de Casar. Com leitores como você, chegamos mais longe! S2




Iara 22/05/2019

‘Antes de Casar’ é, primordialmente, uma história da busca pela própria identidade. Antes de ser uma história de amor entre duas pessoas, é uma história de amor próprio, de amizade e companheirismo. Mostra o poder da amizade e da importância das pessoas que estão ao nosso lado quando mais precisamos e menos merecemos.

A leitura foi bem rápida, e bastante proveitosa. E o que me agradou muito foi o fato do enredo todo se passar na Grande Vitória, havendo várias referências a locais conhecidos, bem como o uso de várias gírias capixabas. O livro possui diversas notas de rodapé, muitas delas engraçadas, que explicam as gírias locais e relacionadas à publicidade (área profissional da personagem principal), e explicam também algumas expressões nerds que aparecem com frequência ao longo da narrativa.

Espero que a autora publique novos livros logo, para que possa continuar a acompanhar seu trabalho.



site: https://meninamaggie.wixsite.com/website
comentários(0)comente



Nicoly Mafra 12/05/2019

#ResenhaNickMafra: ANTES DE CASAR
"Eu reconheci, na marra, a importância da autoestima e da dignidade. Finalmente compreendi que minha felicidade não poderia jamais depender de outra pessoa. Eu não mais diria “você me faz feliz”, pois enxergava agora o verdadeiro significado por trás dessas palavra."
__

Catarina é uma jovem mulher que acredita que encontrou seu príncipe encantado; ela já sonha com seu casamento, com o início da sua vida adulta, tudo ao lado de seu atual namorado. No dia do aniversário de três anos de relacionamento do casal, Catarina acredita que chegou o momento, Arthur irá pedi-la em casamento; porém, para sua surpresa e desespero, Catarina acaba levando um pé na bunda. As primeiras semanas pós-término são difíceis, porém, Catarina sabe que não adianta ficar remoendo as dores do passado; ela precisa voltar à se divertir, socializar, sair com suas amigas, conhecer pessoas novas, e é isso que ela faz. Mesmo querendo curtir esse momento solteira, Catarina não desiste do amor, e continua à procura de seu príncipe encantado, mas entre festas, bares e encontros, Catarina acaba tendo seu coração machucado inúmeras vezes; até o momento em que percebe que precisa dar um tempo para ela. Aproveitar a vida, amadurecer, e encontrar o amor próprio.

__

“Antes de Casar” é um romance nacional que me conquistou por sua mensagem positiva e sua narrativa; ler este livro é como conversar com sua melhor amiga, acompanhar suas aventuras e tragédias e ter orgulho da mulher em que ela está se tornando. Catarina é uma personagem forte, independente, mas acabou perdendo sua essência entre relacionamentos que apenas à prejudicava, e após perceber isso, deu uma chance para ela mesma. Uma delícia de leitura! Super recomendada!

site: https://www.instagram.com/p/BtEivf0gkPu/
comentários(0)comente



Bia Sousa 19/03/2019

Sobre dar a volta por cima
Catarina Fernandes já tem 3 anos de namoro, e justamente na comemoração de três anos dessa união, ela sente que será o momento em que seu namorado lhe pedirá em casamento, porém tudo vem abaixo quando ao invés de um pedido de casamento, Catarina é surpreendida por um término.

“- Mel, homens são como esparadrapos. Uns não grudam, outros não saem. Honestamente eu não gosto do segundo tipo.”

É por aí que começa história, Catarina na fossa por causa do término do seu namoro. Mas se você pensa que suas amigas deixará com que ela se abale por muito tempo você está completamente enganado. Se a maré estava contra Catarina, seria ela que iria virar a favor da maré.

Catarina resolve que é momento de curtir a vida sem compromisso, conhecer pessoas novas e ser aquela Catarina que ficou aprisionada por três anos. Sair com os amigos, beber a vontade, e se descobrir como uma verdadeira mulher.

“Aceitei com naturalidade que casar e ter filhos deixara de ser uma prioridade em minha vida. Não sentia a necessidade de buscar um companheiro, tampouco sentia o peso do meu relógio biológico. Eu ainda era bem jovem. Do que me adiantaria casar com alguém que não me deixasse ser eu mesma? Eu não queria arrependimentos. Não queria me tornar uma mulher frustrada, presa em um casamento por obrigação e sufocada pelas imposições de um parceiro incompatível.”

Porém nem sempre tudo dá certo, né?! Cat acaba caindo em umas ciladas, mas nada com que ela não seja capaz de lidar. Então se prepare parar rir muito e ficar tensa com certos acontecimentos.

Esse livro nos mostra como é possível se redescobrir, e para ter certeza que um relacionamento sério significa ser feliz. Ao longo do livro vamos acompanhando o amadurecimento de Cat, seus amigos e até do seu irmão (aliás, amei ele haha). Mas é claro que esse livro tem romance, mas de forma alguma é o ponto principal.

“O perdão te torna livre, o amor te transforma, e o bem, contagia.”

Não podemos deixar de lado também as várias referências nerds que é presente nesse livro, juro que será impossível não se identificar uma vez que temos referências de Star Wars, Harry Potter, Senhor dos Anéis entre outras coisinhas nerds que amamos.

Eu não tenho palavras para traduzir o que senti ao ler esse livro, em boa parte da história eu me identificava como ninguém, torci para Cat, ria de suas loucuras com suas amigas. Além disso amei conhecer as referências contidas no livro sobre o Espírito Santo e me deu uma vontade enorme de conhecer o estado.

“Case por amor, mas case com certeza. Seu cúmplice na cama, seu melhor amigo à mesa. Case com quem a conheça. Case com quem a enlouqueça.”

O livro foi feito com muito cuidado pela autora, o que me deixou ainda mais impressionada, já que é difícil encontrar livros de autores independentes com publicações tão caprichadas.

Se você procura um chick lit nacional, com uma protagonista forte esse livro é perfeito. Ahh, mas cuidado, você pode apaixonar por alguns sapos com cara de príncipe ao longo do livro. E por favor, não diga que eu não avisei.

Com certeza a Bárbara ganhou uma leitora de tudo o que ela escrever e não vejo a hora dela lançar um novo livro.

site: https://bercoliterario.wordpress.com/2019/03/07/resenha-antes-de-casar-barbara-machado/
comentários(0)comente



@paixaopelaspaginas 19/02/2019

Resenha Antes de Casar!
SINOPSE:
Catarina era uma jovem mulher que tinha tudo planejado: o casamento perfeito, o homem ideal, finalmente a vida adulta e independente que tanto almejava. Até que, de um dia para o outro, tudo muda: o casamento não passa de um sonho, o príncipe vira sapo e a brutalidade da vida adulta se mostra bem diante de seus olhos. De volta ao mundo dos solteiros, Catarina se redescobre como indivíduo e percebe que, a não ser que se torne tão desapegada quanto os homens que passam por sua vida, seu coração continuará sendo partido. Mas será que suas aventuras entre mesas de bar e festas agitadas podem substituir o antigo sonho de um final feliz? Entre altos e baixos que fazem parte da transição da juventude para a vida adulta, Catarina vai aprender que o amor não é bem como ela imaginava.
?
?
MINHAS NOTAS SOBRE O LIVRO:
?
? Antes de casar é um livro publicado de maneira independente pela autora Bárbara Machado. Narrado em primeira pessoa, ele vai contar a história de Catarina uma jovem mulher que sonha com o casamento perfeito ao lado de seu namorado, mas, nada sai como o planejado então, ela vê sua vida mudar de uma maneira surpreendente, voltando a sua vida de solteira depois de anos.
?
?
? O livro antes de casar, além de ser um livro com uma história, ele trás para os leitores vários ensinamentos e, mensagens e muitas vezes o próprio leitor já passou por alguma situação que a personagem Catarina passa ao logo do livro.
?
?
?Catarina é um mulher forte, independente, super divertida, alto astral, mas acabou perdendo seu valor por conta de relacionamentos passados. Mas com a ajuda de seus amigos e amigas, ela embarca em várias aventuras engraçada e constrangedoras, que faz com que a narrativa seja super leve e engraçada e faça o leitor se sentir dentro do livro e amigo de Catarina.
?
?
?Por fim, a autora Bárbara Machado, tem uma escrita super leve, rápida e fácil que faz com que a leitura flua maravilhosamente bem. Então, eu recomendo a todos esse hino de livro, ele é um excelente livro para ler em um tarde, sair de uma resseca e até mesmo ler um livro mais leve que irá deixar você feliz.?
comentários(0)comente



Aline 10/04/2018

Antes de Casar, Bárbara Machado
Esse será um fim de semana perfeito, afinal Catarina (mais conhecida pelos amigos por Cat) está completando 3 anos de namoro com seu "príncipe" namorado Arthur, porém após uma tarde inteira no salão de beleza (com direito até depilação) Cat enfrenta um pesadelo, Arthur não quer mais aquele relacionamento; e literalmente Cat leva um pé na bunda sem muitas explicações.

Após muitas lágrimas, comidas, televisão e muitos conselhos das amigas (Cat tem as melhores amigas que você pode imaginar), ela consegue enxergar como aquele relacionamento que apesar de estável tinha mudado a essência da real Catarina; enfim ela decidi que é hora de curtir, beijar, dançar, beber e trazer a verdadeira Cat para realidade.

Cat é uma jovem publicitária que acredita que a arte da sedução não está no salto alto e na maquiagem, mas sim no seu sorriso, sua conversa e seu bom humor. Seus amigos do paintball consideram uma "brother" afinal ela é a única mulher do grupo, e geralmente seus encontros após uma partida de paintball é em um bar, com copos de cervejas e conversas de "machos".

Nesse momento acompanhamos a vida de solteira de Cat, seus ficantes, suas enrascadas, seus erros e seus acertos, não posso deixar de citar as conversas e conselhos das suas melhores amigas, Alice, Mari e Carol impossível conter uma boa gargalhada, o livro é recheado de bom humor e não tem nenhum filtro para os pensamentos femininos dessas meninas.

O único objetivo de Cat é não se apaixonar, afinal ela está conquistando tudo que havia perdido no seu relacionamento com Arthur. Mas será isso possível? Antes de casar é um livro leve, divertido, cheio de referências nerds, capixabas, e acima de tudo mostra uma menina em busca do autoconhecimento. Com certeza fica minha indicação para uma literatura nacional, regional e cheia de boas risadas.

Observações sobre o autor/livro:

Bárbara Machado, é publicitária, nascida em Vitória/ES, no ano de 1989. Apaixonou-se pela literatura na infância, quando as manias de leitura e o hábito de escrever começaram. Formou-se em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda na Universidade Federal do Espiríto Santo, e atua na área de Comunicação e Marketing. Antes de Casar é seu primeiro livro e foi publicado de forma independente em 2016 com um total de 292 páginas.



site: Onde encontrar Antes de Casar: Blog | Loja Virtual | Facebook | Instagram | Twitter | Skoob
Bárbara Machado 17/11/2018minha estante
Querida Aline, que amor de resenha! Muito obrigada, linda, fico feliz que você tenha gostado tanto da Cat!




Deborah.Farias 11/01/2024

Simplesmente perfeito!
Primeiro livro lido de 2024. A leitura é fluida, e bem gostosinha, envolvente.
A autora, com a sua escrita simples, me cativou bastante e fiquei viciada em ler cada vez mais, para saber qual seria o final dessa história,rs.
Eu amei a criatividade e a representatividade de Catarina e dos demais personagens. Não há rivalidade feminina, e isso foi algo que me chamou muita atenção.
Catarina e Heitor são fofos demais. Assim como Cat encontrou um Heitor, eu também encontrei.


Recomendo muito.
comentários(0)comente



Ana | @naluentrepaginas 18/06/2018

Resenha: Antes de Casar - Blog Entre Páginas
Catarina é uma mulher apaixonada, feliz com o emprego, as amigas, o namorado que mais parece um príncipe de contos de fadas, e que espera ser pedida em casamento no aniversário de namoro. Só que as coisas não saem nada como o planejado, e seu namorado, Arhtur, termina com ela bem no dia, sem dar nenhuma explicação.

A partir daí a vida de Cat muda de cabeça para baixo. Seus dois grupos de amigos (grupo das meninas, e o grupo dos meninos do paintball, que não se misturam) fazem de tudo para anima-la, mas Cat só quer saber de pijama, comida e séries. Ela tinha todo um planejamento de vida, e quando tudo é tirado dela, ela fica sem saber o que fazer.

Mas não se preocupem, toda fase de bad tem seu fim, e quando a da Cat acaba é que a história começa de verdade haha. Catarina começa a perceber o quanto seu antigo relacionamento a privava, oprimia, o quanto ela abriu mão de ser quem realmente era para agradar alguém, o quanto se afastou de pessoas que eram importantes, e principalmente o quanto não estava preparada para se casar. Havia tanto a viver, conhecer, errar, amadurecer, e finalmente Catarina está pronta para passar por tudo isso. E claro que no meio do caminho vão vir novas decepções, novos tombos, mas também vão vir pessoas incríveis e histórias maravilhosas pra contar para os netos depois. Isso é viver não é?

O maravilhoso desse livro, é que ele não foca na dor do término, na procura de um novo amor ou em um romance específico, aborda tudo isso sim, mas é muito mais que isso! O foco sempre foi o amadurecimento da Cat, e o quanto ela precisava se conhecer, se amar e se entender antes de buscar uma pessoa para ter ao lado. Cat aproveitou todas as fases da vida, fez novas amizades, aprendeu a ser independente, a não precisar de ter alguém para ser feliz, e isso foi o mais importante. Além disso, o livro fala da importância da amizade, da família e de como é legal passar por todas as fases da vida, sem correr com nada entendem?

Por falar em amigos, os da Cat são os melhores! Os meninos de paint-ball são muito engraçados e a tratam como se ela realmente fosse um deles(as vezes até esquecem que ela é uma mulher haha). E as meninas são uma loucura sem fim! Cada uma com a sua personalidade bem distinta, e juntas formando um grupo incrível! A Mari foi a minha preferida! E não posso deixar de comentar sobre dois boys importantíssimos na narrativa: o primeiro foi o irmão da Cat, que mesmo sendo mais novo, se demonstrou super maduro, companheiro e um amor só. E claro, temos que falar sobre o Diego não é mesmo? Ele foi fundamental no processo de cura da Cat, foi amigo (uma amizade bem colorida) e se mostrou ser tudo que ela precisava no momento em que ela precisava!

Antes de casar é um livro incrível, cheio de referências literárias e nerds, festas, confusões, amizades e muito amor! Entrou para a lista dos preferidos e que eu recomendo muito!

​ Espero que tenham gostado da resenha, beijos e até a próxima!

site: www.entrepaginas.com.br
Bárbara Machado 17/11/2018minha estante
Ana, que resenha mais incrível! Amei, me encheu os olhos de lágrimas. Muito obrigada por esse presente, me enche o coração de alegria ver que você gostou tanto da experiência com Antes de Casar. Beijos!




52 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR