A Garota Italiana

A Garota Italiana Lucinda Riley




Resenhas - A Garota Italiana


174 encontrados | exibindo 106 a 121
1 | 2 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12


Gabriela Teodoro 23/06/2020

Livro ótimo. Odiei!
Eu ainda não entendi esse livro.
Terminei e tô aqui largada e olhando pro nada tentando entender.
Uma coisa ficou bem clara pra mim: o protagonista que mais odiei na vida.
E por isso acho que o livro merece o mínimo de crédito, porque escrever uma criatura dessa, que desperta tanta raiva, não é pra qualquer um.
Esse livro causa muitas reações extremas ao longo dele.
E eu gosto disso.
Mas ainda não entendi a história.
Não entendi o final.
Não entendi.
comentários(0)comente



Ana.quintas 17/06/2020

Intrigada..
Confesso que ao começar a ler esse livro criei grande expectativa. Porém, com o seu decorrer notei que tudo girava em torno de uma mulher que sofria dentro de um relacionamento, porém tentava romantiza-lo ao mesmo tempo.
Li na expectativa de que em algum momento algo mudasse, porém após alguns momentos onde tive que fechar o livro para respirar fundo, vi que isso não iria acontecer.
Leitura e . 17/06/2020minha estante
Oii... Boa noitee...Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... te espero lá...?
Obrigado.
@leituraeponto




Kelinka 26/05/2020

INCRÍVEL! Amor sem limites por este livro é estes personagens tão complexos e espetaculares.
comentários(0)comente



Amanda Bento 23/05/2020

Puro suco romântico
O que falar da Lucinda e essa capacidade de fazer a gente chorar, gritar, rir e fechar o livro satisfeita no final, sem ser pra chamar essa mulher de gênio do romance. A história se passa em Napoles, Londres, Nova York e outros lugares de tirar o fôlego, viajamos junto com os personagens. Apaixonante como sempre ??
comentários(0)comente



Nati Morgan 19/05/2020

Não sei qual era o intuito da autora ao escrever esse livro, mas o único sentimento que tive foi de raiva.
Continuei a leitura, porque tenho dificuldade em desistir de algum livro.
A mocinha é boba, a irmã da mocinha é uma coitada e o mocinho é um traste. Os personagens que me ajudaram a seguir em frente foram com certeza, o irmão, a amiga, o Stephen e os tutores da mocinha. A Donatella que é a 'vilã' da historia, eu me simpatizava muito mais com ela (por causa da personalidade) do que com a personagem principal.
Essa foi a minha primeira leitura da Lucinda, não gostei, mas darei outra chance para outro livro futuramente.
Gabriela Teodoro 23/06/2020minha estante
Olá! Acabei de terminar e ainda não processei direito essa história. O que mais você leu da Lucinda?


Nati Morgan 23/06/2020minha estante
Oiee. Então, não peguei mais nenhum dela pra ler não rs. To pensando em encarar ?As sete irmãs?, mas ainda é só uma possibilidade.


Gabriela Teodoro 23/06/2020minha estante
Eu li "O Segredo de Helena" e gostei. Não é 5? mas é bem bom. Encomendei "A Garota do Penhasco" e "A Árvore dos Anjos". Esse 7 irmãs são vários né?


Nati Morgan 24/06/2020minha estante
Sim, esse tem vários mesmo, mas esse primeiro livro específico se passa no Rio de Janeiro, achei interessante.
Gosto muito dos títulos dos livros da autora, acho bem atrativo.




Gabriele 11/05/2020

Livro ótimo que me deixou revoltada e indignada
Garota Italiana foi um dos primeiros livros da escritora Lucinda Riley, que li. Isso foi há uns 2 anos atrás, e desde então estou com esse livro entalado na garganta. Não digo isso como algo ruim, pois a história, a narrativa são boas, porém a história em si, e os acontecimentos que sucedem na vida da personagem principal me fizeram sentir várias coisas por ela, desde empatia, a raiva mais profunda, de querer chegar nela e falar "Amiga" HELOOU!! acorda pra vida, olha toda a situação péssima que você se submete por amor!!!!".
Destilado um pouco da minha angústia, vamos ao livro em si. Lucinda conta a história de Rosanna, uma garotinha apaixonada por cantar música lírica, porém, não tem muito apoio da família nesse aspecto, até que um dia um cantor famoso e conhecido de sua família, o Roberto Rossini, retorna a cidade dela, e vê muito potencial em Rosanna ao ouvi-la cantar. O irmão da menina então, se compadece e lhe paga aulas particulares de canto com um dos melhores professores. Alguns anos se passam, e ela consegue uma vaga em uma das melhores faculdades de canto, fazendo com que Rosanna e seu irmão tenham que mudar de cidade.
Nesse período o livro começa a passar mais rápido, Rosanna faz amigos na faculdade, seu irmão encontra sue propósito de vida, seguindo adentro da igreja, e finalmente a nossa personagem reecontra Roberto, o grande cantor lírico, o qual ela nutria sentimentos desde pequena, e é AQUI que a história começa a dar tudo errado, e me incomodar muito.
Vamos a Rosanna primeiro, vamos dizer que no início do romance dela com Roberto tudo ia bem, até ele começar a mostrar quem ele realmente é, a personagem come o pão que o diabo amassou, passa por perrengues com o próprio filho do casal, causando danos irreparáveis, por culpa desse grande amor dela. O que mais me irritou nisso tudo, foi o final do livro, que apesar de ser bonito, é REVOLTANTE! essa mulher possui um poder de resiliência e perdão, que só ela mesmo, pois, por mim, esse homem tinha rodado faz tempo, mas não ela insiste em dar-lhe chances e mais chances, sempre no ciclo vicioso, e esse último capítulo meus caros, é de tirar qualquer um do sério, não consigo ler e pensar "nossa que romântico" ai nossa no final o amor suporta tudo! NÃOOO NÃO SUPORTA, E NÃO É NORMAL SER ASSIM". Enfim, precisava falar sobre isso e desabafar com quem leu e gostou e ou sentiu algo parecido ao ler esse livro, me sinto mais leve agora, após 2 anos hahahaha.
Gostaria ainda de ressaltar a história do irmão dela também, que achei interessante, e foi o que salvou o livro podemos dizer. Depois de uma enorme lenga lenga sobre o que o propósito que o personagem tanto buscava, vemos ele numa luta interna entre seguir sua vocação na igreja, e ou escolher sua paixão pela amiga de sua irmã que tanto mexeu com ele. Nesse interím, acontecem muitos desencontros e situações inusitadas, que apesar de deixar o leitor louco, se finaliza com um lindo desfecho, o qual vou me limitar a dizer, pois creio que vão sentir a mesma emoção que eu nesses últimos capítulos.
Por fim, feito meu grande desabafo sobre o livro, recomendo-o apesar de tantos sentimentos conflitantes, pois a história em si é linda, e merece ser lida, e bom também repensada e discutida. E ai, o que você que está lendo achou da história? leria? não leria? está curioso? leu e sentiu tudo isso também?
comentários(0)comente



Lana.Fillinger 02/05/2020

Gostei, mas...
Sou uma grande fã de Lucinda Riley,o livro começa envolvente,amei as descrições do livro,de lugares,aromas e sensações, não sei para os outros,mas os livros da Lucinda sempre me fazem mergulhar em algum tema,e quando me é desconhecido adoro pesquisar e me envolver ainda mais na história. Porém,para ser sincera, não gostei dos protagonistas,os achei pouco envolventes e por vezes cansativos. Mas os detalhes ao redor de suas vidas é muito fascinante.
Acho que toda leitura vale a pena,sempre aprendemos algo com ela,se isso não acontecer é porque o livro é ruim mesmo.
Recomendo a leitura,como aprendizado sobre esse mundo da ópera.
comentários(0)comente



Daniella.Miconi 26/03/2020

Amor, traição, obsessão e música – Resenha do livro A Garota Italiana
Mais um livro finalizado com sucesso. Um romance que se passa na Itália, só para eu sentir como um abraço quentinho por estar aqui. Veja o restante do post para saber mais sobre o livro A Garota Italiana, que é delicinha de ler.

Nápoles, 1966. Rosanna tem 11 anos e ajuda nas tarefas da cantina que seus pais possuem. Filha mais nova de 3 irmãos, eles se desdobram para ajudar os pais, mas sonham em uma vida melhor e diferente daquela que vivem…

Um dia, tudo muda. É aniversário de um casal de amigos dos pais, e o filho, Roberto, aparece para fazer uma surpresa. Ele é um tenor muito importante, que está fazendo sucesso na escola mais importante de música clássica de Milão: o Scala.

Rosanna sempre foi apaixonada por Roberto, mesmo com idades totalmente diferentes, ela ouve a voz de Roberto e se encanta cada dia mais. Acontece que, nesse dia, Rosanna também canta, como forma para divertir os amigos e interagir com a família.

Mas todos se chocam: a voz da menina é incrível, e mesmo precisando de muitas aulas e experiência, Roberto enxerga um talento puro e genuíno na garota, indicando então um professor de música para que ela possa se aperfeiçoar mais e mais.

Escondida dos pais e com muito esforço de seu irmão, Luca, Rosanna começa aulas de música e se dedica fielmente às aulas, até que recebe uma bolsa de estudos no Scala, escola que ela tanto sonhou em fazer parte.

Esse é, basicamente, o pano de fundo da história, e a partir daí muitas coisas acontecem, muitas reviravoltas, traições e jogos.. Deixando o livro impossível de não ser lido e devorado.

Cenário

A história toda se passa boa parte na Itália, mas também em Londres e Nova York, e pelo fato de mais da metade do livro ser lá pelos anos 1980, vemos muitas coisas relacionadas à época.. Como o fato (ainda) de o marido ter total poder sobre as decisões e sonhos da esposa.

Na verdade, achei que isso aconteceu muito nesse livro. Vemos uma paixão muito forte, e também cega de Rosanna por seu marido, Roberto (sim eles se casam), e ela muda totalmente sua vida por conta dele e de seus caprichos.

Inclusive, o livro inteiro, é como se fosse uma enorme carta de Rosanna à seu filho Nico. Ela conta toda sua vida, trajetória na música, altos e baixos com seu pai… Para que Nico pudesse conhecê-lo, e se apaixonar pelo pai, da mesma forma que ela, Rosanna, foi apaixonada.

Personagens

Os personagens do livro são muito bem estruturados, dando tempo suficiente para o leitor amar ou odiar cada um deles. Teve momentos que fiquei com muita raiva, e outros que quis abraçar o livro… Normal de qualquer romance rsrs

Não posso esquecer de comentar dos irmãos de Rosana; pois mesmo ela sendo a protagonista do livro, seus irmãos Luca e Carlotta tiveram grandes destaques e muita importância durante a história.

Vemos cada um deles crescer, mas sinceramente não gostei do final dado à Carlota, e senti que do meio para o final a personagem dela ficou meio escondida (anyway…)
Nota para A Garota Italiana

No começo, fiquei meio bodiada do livro, me arrastando um pouco na leitura, mas logo depois a leitura engrenou e foi só alegria. Muito legal, mesmo… Com exceção do final que sinceramente, não gostei, mas isso é MUITO minha opinião. Pois sou daquelas pessoas que gostariam de um filme que contasse só sobre o depois do “e viveram felizes para sempre”, sabe? Então achei que ficou meio vago nesse sentido.

O que não tira em nada as 4/5 estrelas que ele merece.

site: https://oitulipa.com.br/amor-traicao-obsessao-e-musica-resenha-do-livro-a-garota-italiana/
comentários(0)comente



Allan.Silva 22/02/2020

A Garota Italiana

Mas um romance que super indico, maravilhoso, E-M-O-C-I-O-N-A-N-T-E de lindo🥰 livro que ganhei ano passado de Níver da amiga Sandra Pontes desde já obrigado!

Uma história que começou em Nápoles na Itália, como personagem central Rosanna Menici, uma garotinha de 11 anos, que conheceu seu ídolo, Roberto Rossini, um cantor lírico que pela amizade familiar, o jovem tenor compareceu na bodas de casamento dos pais da menina, desde então ela nutri um amor juvenil pelo rapaz, que não faz idéia que mudaria sua vida para sempre!
Uma história cheia de amor, traição, paixão e obsessão, entre outros temas.
Rosanna, tomou gosto, após ser ouvida e incentivada pelo seu ídolo, que séria uma belíssima cantora, assim começou estudar com afinco, com ajuda do seu adorável irmão Luca, que fazia de tudo pela felicidade da irmã, sua doce picolina, que saia da puberdade, mais decida e focada no que queria,
Assim Rosanna saiu do seu bairro pobre da Itália, conquistando os palcos e teatro, pode conhecer de perto seu ídolo, e ao mesmo tempo se decepcionou, pq não passava de um Don Juan, tinha todas as garotas que queria, despedaçando os corações e mudando o destino de algumas a qual estava apaixonada por ele, e como fazendo como sempre fez, descartava todas como objeto insignificante para ele, e Rosanna vendo tudo isso acontecendo, desfez o sonho de criança que tinha, que um dia era casar com ele.
Depois de estudar e se dedicar total para a música, Rosanna passou ser ovacionada, aclamada, pq sua voz enchia todo ambiente, outros se emocionava qdo ouvia aquele timbre!
E isso mexeu com o instinto sedutor de Roberto Rossini, gostava dos holofotes e do estrelismo, via em Rosanna ainda a pureza da criança que conheceu em Nápoles, mesmo sendo uma mulher esbelta, começaram sair em Turnê juntos até rolar um clima, de ambos se apaixonaram, seus corpos pegavam fogo ao se tocarem, e ali se deleitavam no amor e nos prazeres nos momentos propício, ao se entregarem um ao outro suas vidas mudaram completamente, Amando e abrindo mão de várias coisas a qual lhe fazia feliz.

Super indico, amei.
comentários(0)comente



Juliane 11/02/2020

Impressionante como a autora consegue criar histórias tão completas, uma verdadeira viagem. Gostei muito, apesar de terem aspectos da historia que me irritaram kkkkkkk
comentários(0)comente



Bella 17/08/2019

Um livro desnecessário.
Um romance completamente abusivo, nojento e que me fez revirar os olhos durante o livro todo. Esse livro me consumiu por duas semanas, e a cada página eu sentia mais ódio pelo casal principal. O final do livro é ridículo, a personagem principal é fraca e burra e seu par romântico é um homem egoísta que só pensa nele mesmo e acha que é Deus. PÉSSIMO. Eu não consigo nem entender como li esse livro inteiro, merecia um prêmio por conseguir aturar isso.
Enfim, não recomendo nem para o meu pior inimigo a leitura disso.

Se você não leu ainda, não leia essa parte:
Quando Nico tem sarampo e a pobre adolescente Ella tem que cuidar dele sozinha, eu odiei com todas as minhas forças a Rosanna! Como assim, ela deixa uma adolescente de babá????????
comentários(0)comente



Ana Ira! 30/07/2019

A Garota Italiana da autora irlandesa Lucinda Riley foi um dos livros mais gostosos de ler e acompanhar que li esse ano!

Quem acompanha o blog já deve ter percebido que estou viciada nos livros da Lucinda, e agora faltando só dois para eu terminar suas obras, estou economizando-os e me sentindo órfã!

E nessa obra, gente, que graça e que raiva senti ao ler!

Um livro que se passa na Itália é o que eu mais quero, já que sou louca pelo país dos meus bisos, e a história é realmente interessante!

Acompanhamos a vida de Rosanna Menici desde seus 11 anos, quando se apaixona pelo cantor Roberto Rossini.

Anos depois, Rosanna se torna uma grande e reconhecida cantora, cruzando novamente com Roberto, o homem porque quem ela ainda sonha em se casar.

Roberto, apesar de muito talentoso, é uma galinha da pior espécie! Tem casos com mulheres sem fim. Cada dia é uma diferente. Porém, ele se "apaixona" por Rosanna levando-os a romance tórrido.

Em pouco tempo se casam, e Rosanna que se sente a mulher mais feliz e sortuda do mundo, provará de um relacionamento conturbado, abusivo e desgastante!

Adorei demais a escrita da Lucinda aqui! A escrita está ágil, original, como se adaptando-se a cultura italiana. As descrições das paisagens, cidades e países diferentes que Rosanna e Roberto visitam são maravilhosas, e que vontade me deixou de correr o mundo viajando! kkkk

O que mais me encantou nessa leitura foi que o Roberto é um embuste abusivo, só que ele não agride, não xinga a Rosanna, mas sim, a manipula. Jurando amor eterno, ele faz dela o que quer, fazendo-a desistir de vários sonhos só para agradá-lo.
De uma forma sutil, a autora mostra que existem diversos abusos e manipulações numa relação e não só através de violência física.

Rosanna fará coisas que se arrependerá e só depois de muito sofrimento e decepções, colocando até a vida de quem ama em risco, que ela entenderá a fantoche que é nas mãos de Roberto e suas decisões, a partir de então, são MUITO angustiantes! São tantas reviravoltas!

Os personagens secundários são muito bem trabalhados, tanto é que gostei do núcleo bem, quanto do núcleo vilão, rsrs

Pausa para enaltecer o maravilhoso Luca, irmão da Rosanna que tanto a amou, ajudou e abriu mão de tanta coisa por ela! Que fofo!

Enfim, gostei muito!
Uma leitura leve, divertida, angustiante e que me fez refletir bastante sobre o poder dos relacionamentos em nossa vida e de como precisamos ficar atentos à quem realmente nos ama e nos faz bem!

Indicado!


site: https://elvisgatao.blogspot.com/2019/07/resenha-garota-italiana-lucinda-riley.html
nandaassis 31/07/2019minha estante
Não gostei desse rs. Acho que não gosto muito do estilo da autora no geral. Gostei de A irmã da tempestade só pq achei melhorzinho que os outros kk


Ana Ira! 01/08/2019minha estante
Demorei pra gostar dos livros da autora também kkkkk Mas tentar ler dela A rosa da meia-noite e A luz através da janela, são lindos e o A luz fala sobre a segunda guerra mundial, é bem emocionante!


nandaassis 01/08/2019minha estante
humm esses não li, vou procurar.


Ana Ira! 01/08/2019minha estante
Procura sim, vai gostar!




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Esdras 27/04/2019

Mas... que bom que a Lucinda evoluiu!
Pra começo de conversa, se eu fosse o Nico, eu não ia querer "ouvir" essa história, tão chata em sua maioria.
Uma caralhada de páginas sem acontecer nada de relevante.
Mas tudo bem. Eu tava confiante. Já tinha lido três livros da Lucinda antes e amado todos.
Num virar de páginas começou um romance avassalador, coisa de louco.
Lá no comecinho já tava a dica que esses dois, cedo ou tarde, iriam se conectar.
Mas enfim. Qual é o problema?
O cara apareceu na história já pousando de pegador mal caráter e tals.
Uma péssima primeira impressão. Ok. Aí, lá naquele virar de páginas, eu me deparo com um fdp morrendo de amores pela Rosanna e ela igualmente louca apaixonada. Um negócio tão forçado que não dá pra engolir. Não mesmo. Olhem só aqueles diálogos! Jesus, que ranço que tomei. Era revirar de olhos seguido de revirar de olhos.
Agora me diga: como encarar uma história na qual você já abusou os personagens antes da metade do livro???
Os problemas na vida do casal começam mas nada é surpresa.
Não fui convencido, em nenhum momento, daquela melação.
E há a recorrência do problema e isso fica repetitivo e vai cansando de um jeito...!
Eu não tava conseguindo ler mais de dois capítulos seguidos. Parecia, ainda, que a cada dois que eu lia, eu tava lendo os mesmos dois de antes.
Tentei focar nos personagens secundários mas também não rolou muito.
O Luca...tenha dó! "Ainn, quero ser padre" / "Ainn, eu amo fulana" / "Ainn, Deus me disse que...".
O Nico, coitado, serviu pra quê na história? Pra nada! Só pra sofrer aquele "acidente".
A Ella, que poderia ser o motivo da grande treta da narrativa, ficou lá, virou cantora. Argh!
A "vilã" parecia ter dúvidas se queria ser amada ou desfrutar de um bom sexo.
Só consegui gostar mesmo do Stephen, que por fim também não levou muito crédito.
Aí fica difícil, né?
Entendo que a autora quis trabalhar em cima da "dependência" dela por ele, mas isso deixou a Rosanna cada vez mais irritante para mim e toda vez que ela repetia "eu o amo", eu queria jogar esse livro longe.
E quando eu li a última página e ela voltou a repetir essas coisas eu conclui que, definitivamente, esse livro não funcionou para mim. Desgastante.
Eu até tentei me emocionar com qualquer coisa que tava acontecendo ali mas não rolou.
(Cara, em outro livro dela, eu quase chorei já no prólogo! NO PRÓLOGO!).
Que bom que conheci a autora através de uma outra história muito maravilhosa.
Sinto muito, Lucinda, mas devolva meus 11 dias de leitura agora! AGORA!
(Desculpem a revolta!)
ROBERTO468 30/04/2019minha estante
Meu deus. Achei q nunca fosse me decepcionar com algum livro dela.
Convenhamos q ela tem uma escrita bastante rápida. Em 2 livros dela eu quase não engoli alguns acontecimentos, mas isso não tira o merito das boas histórias.
Que pena esse não foi bom. E ainda bem q vc já teve boas experiências com ela.


Esdras 30/04/2019minha estante
Foi tenso. Pareceu quando eu tava lendo aquele da Jojo.kkkkk.
Mas não foi tão ruim quanto ele não.


@bibliotecadedramas 27/05/2019minha estante
me indica os outros dela que vc leu, pq eu tive a mesma impressão que a sua com esse livro.




174 encontrados | exibindo 106 a 121
1 | 2 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR