A Garota Italiana

A Garota Italiana Lucinda Riley

Resenhas - A Garota Italiana

Lilly 24/05/2017

Absurdamente bom!!!
Mais uma vez Lucinda Riley, me surpreendeu com suas escrita maravilhosa, não poderia ser diferente esse livro me prendeu do início ao fim. Uma das frases que me marcou foi nem sempre a pessoa que amamos faz bem a gente. E é pura verdade, infelizmente. As vezes o curso da vida nos leva por caminhos totalmente diferente do que planejamos e sonhamos. Ainda estou extasiada com essa livro incrível, que me fez chorar. E rever algumas coisas que vivi.
Soninha 25/05/2017minha estante
Ameiiiiiiii Lili

Lilly 25/05/2017minha estante
Obrigada Soninha.

Lili 03/01/2019minha estante
E as músicas? São ótimas, nos faz viajar..

Soninha 04/01/2019minha estante
Tudo é especial. Uma das minhas autoras favoritas. Ainda não li nada de ruim que ela escreveu.

Lilly 05/01/2019minha estante
Concordo Lili. Essa autora faz despertar curiosidades sobre assuntos que antes vc não tinha tanto interesse. Como pesquisar sobre as apresentações de Ópera pela internet.

Lilly 05/01/2019minha estante
Soninha, também sou suspeita para falar pois amo essa autora . Aluna livros acho fraco , porém contínuo gostando. A irmã da Lua achei um pouco fraco , porém não tira a riqueza da história .

Soninha 08/01/2019minha estante
Concordo com vc. Isso não tira o mérito da escritora. O que ela lançar vou ler. Bjo?

Liddy 08/07/2019minha estante
Nunca imaginei ler um livro tão rápido como esse! Adorei e terminei em lágrimas! Lindooo!!

Lilly 09/07/2019minha estante
Também , chorei litros ????? mais já esperava isso , pois se não fosse assim não seria Lucinda Riley.

Soninha 10/07/2019minha estante
Tenho certeza que fazemos parte do fã clube da Lucinda Riley. ????

Mariana_ 19/06/2016

INCRÍVEL!
GENTE, EU PRECISO DIZER: LEIAM ESSE LIVRO! A AUTORA ARRASOU NA ESCRITA...
NÃO É COMO OS OUTROS DELA, QUEM JÁ LEU, CONHECE, MAS ESSE É UMA HISTÓRIA ÚNICA, ... ENFIM LEIAM!!!!!!!!!
Bruna 23/06/2016minha estante
Vou começar hoje! Li todos os livros dela e estou na expectativa!!!

Gui 08/07/2016minha estante
Terminei de ler hoje. Simplesmente um dos melhores livros que já li. Lindo, lindo, lindo.

Anne 12/10/2016minha estante
Ainda estou no início, de fato, está diferente dos outros, até onde li. Espero ter a mesma visão de vcs quando terminar

Fabricy 27/06/2017minha estante
Acabei de comprar!!! Agora então to mais animada pra ler!

Maria_ 22/02/2020minha estante
Vou ler no carnaval.Ótima dica

Mariana_ 22/02/2020minha estante
Boa leitura!

Maria_ 22/02/2020minha estante
Obgda

Nati Morgan 19/05/2020

Não sei qual era o intuito da autora ao escrever esse livro, mas o único sentimento que tive foi de raiva.
Continuei a leitura, porque tenho dificuldade em desistir de algum livro.
A mocinha é boba, a irmã da mocinha é uma coitada e o mocinho é um traste. Os personagens que me ajudaram a seguir em frente foram com certeza, o irmão, a amiga, o Stephen e os tutores da mocinha. A Donatella que é a 'vilã' da historia, eu me simpatizava muito mais com ela (por causa da personalidade) do que com a personagem principal.
Essa foi a minha primeira leitura da Lucinda, não gostei, mas darei outra chance para outro livro futuramente.
Gabriela Teodoro 23/06/2020minha estante
Olá! Acabei de terminar e ainda não processei direito essa história. O que mais você leu da Lucinda?

Nati Morgan 23/06/2020minha estante
Oiee. Então, não peguei mais nenhum dela pra ler não rs. To pensando em encarar ?As sete irmãs?, mas ainda é só uma possibilidade.

Gabriela Teodoro 23/06/2020minha estante
Eu li "O Segredo de Helena" e gostei. Não é 5? mas é bem bom. Encomendei "A Garota do Penhasco" e "A Árvore dos Anjos". Esse 7 irmãs são vários né?

Nati Morgan 24/06/2020minha estante
Sim, esse tem vários mesmo, mas esse primeiro livro específico se passa no Rio de Janeiro, achei interessante.
Gosto muito dos títulos dos livros da autora, acho bem atrativo.

Ana Ira! 30/07/2019

A Garota Italiana da autora irlandesa Lucinda Riley foi um dos livros mais gostosos de ler e acompanhar que li esse ano!

Quem acompanha o blog já deve ter percebido que estou viciada nos livros da Lucinda, e agora faltando só dois para eu terminar suas obras, estou economizando-os e me sentindo órfã!

E nessa obra, gente, que graça e que raiva senti ao ler!

Um livro que se passa na Itália é o que eu mais quero, já que sou louca pelo país dos meus bisos, e a história é realmente interessante!

Acompanhamos a vida de Rosanna Menici desde seus 11 anos, quando se apaixona pelo cantor Roberto Rossini.

Anos depois, Rosanna se torna uma grande e reconhecida cantora, cruzando novamente com Roberto, o homem porque quem ela ainda sonha em se casar.

Roberto, apesar de muito talentoso, é uma galinha da pior espécie! Tem casos com mulheres sem fim. Cada dia é uma diferente. Porém, ele se "apaixona" por Rosanna levando-os a romance tórrido.

Em pouco tempo se casam, e Rosanna que se sente a mulher mais feliz e sortuda do mundo, provará de um relacionamento conturbado, abusivo e desgastante!

Adorei demais a escrita da Lucinda aqui! A escrita está ágil, original, como se adaptando-se a cultura italiana. As descrições das paisagens, cidades e países diferentes que Rosanna e Roberto visitam são maravilhosas, e que vontade me deixou de correr o mundo viajando! kkkk

O que mais me encantou nessa leitura foi que o Roberto é um embuste abusivo, só que ele não agride, não xinga a Rosanna, mas sim, a manipula. Jurando amor eterno, ele faz dela o que quer, fazendo-a desistir de vários sonhos só para agradá-lo.
De uma forma sutil, a autora mostra que existem diversos abusos e manipulações numa relação e não só através de violência física.

Rosanna fará coisas que se arrependerá e só depois de muito sofrimento e decepções, colocando até a vida de quem ama em risco, que ela entenderá a fantoche que é nas mãos de Roberto e suas decisões, a partir de então, são MUITO angustiantes! São tantas reviravoltas!

Os personagens secundários são muito bem trabalhados, tanto é que gostei do núcleo bem, quanto do núcleo vilão, rsrs

Pausa para enaltecer o maravilhoso Luca, irmão da Rosanna que tanto a amou, ajudou e abriu mão de tanta coisa por ela! Que fofo!

Enfim, gostei muito!
Uma leitura leve, divertida, angustiante e que me fez refletir bastante sobre o poder dos relacionamentos em nossa vida e de como precisamos ficar atentos à quem realmente nos ama e nos faz bem!

Indicado!

site: https://elvisgatao.blogspot.com/2019/07/resenha-garota-italiana-lucinda-riley.html
nandaassis 31/07/2019minha estante
Não gostei desse rs. Acho que não gosto muito do estilo da autora no geral. Gostei de A irmã da tempestade só pq achei melhorzinho que os outros kk

Ana Ira! 01/08/2019minha estante
Demorei pra gostar dos livros da autora também kkkkk Mas tentar ler dela A rosa da meia-noite e A luz através da janela, são lindos e o A luz fala sobre a segunda guerra mundial, é bem emocionante!

nandaassis 01/08/2019minha estante
humm esses não li, vou procurar.

Ana Ira! 01/08/2019minha estante
Procura sim, vai gostar!

cris.leal 10/03/2021

As nuances sombrias do amor...
Tendo como cenário o mundo da ópera, vamos acompanhar a história dos cantores líricos: Roberto Rossini e Rosanna Menici. Dezessete anos mais velho que Rosanna, Roberto já era um dos tenores mais famosos da Itália e do mundo, quando Rosanna começou a despontar como estrela. Juntos no palco formavam um par inspirado. Os críticos se derramavam em elogios. Rosanna nutria uma antiga paixão por Roberto, mas devido a reputação de mulherengo, estava decidida a não se envolver com ele. Porém, quanto mais ela o evitava, mais ele a queria. Apaixonado pela primeira vez na vida, Roberto prometeu mudar e deixar a má fama e os maus modos no passado. Rosanna acreditou.

O tenor desenvolveu uma verdadeira obsessão pela amada. Ele a queria por perto o tempo todo e quando não era possível, ele se desestruturava emocionalmente e agia de maneira imatura e irresponsável. A verdade é que Roberto era pouco confiável. A gente fica o tempo todo na expectativa de ele aprontar alguma coisa. Influenciada e igualmente obcecada, a talentosa Rosanna passou a viver à sombra dele ao invés de ter vida própria, anulando-se.

Dizer que amei Roberto e Rosanna seria exagero, mas gostei do enredo, da maioria dos personagens secundários e também das belas descrições do mundo da ópera. Tomei a história do casal protagonista como uma lição, um alerta de que podemos amar alguém de todo o coração, mas isso não significa que essa pessoa consiga despertar o melhor de nós e nos fazer bem. O livro provocou em mim variadas emoções e, por isso, recomendo. ?
Roma 12/08/2021minha estante
Eu amei esse livro. Um final incomum mas muito bom!

Jennifer.Paim 30/08/2022minha estante
Eu adoro livros com finais incomuns, então pra mim foi ótimo rsrs
Mas eu ficava tão nervosa com a dependência que a Rosana tinha do Roberto que em alguns momentos eu até parava de ler pra aceitar as atitudes dela kkkkkk
Mas achei a história maravilhosa e diferente de tudo que já tinha lido.

Nicole673 25/09/2023minha estante
Hmmm ele muito mais velho já achei estranho pela sinopse ?

Babi 23/02/2023

Sem condições
Gente, a história é legal, tem um cenário e contexto diferente, já que se passa na Itália e se trata de cantores de ópera, por isso dei duas estrelas referente a parte onde cheguei (página 250), pelo cenário e pelo começo da história que foi legal.

Mas gente, sem condições. Que casal tóxico, que dependência, que possessão e ciúme absurdo. Umas aceitações que eu fico assim, incrédula. Juro, algumas coisas me deram nojo e desespero

Fora uns vai e vem de decisão de uns personagens secundários que me irritou.

Abandonado e não pretendo voltar. Estava tentando por curiosidade de responder algumas perguntas que ficaram na minha cabeça, mas já estava forçando de uma forma que estava me incomodando muito e não estava mais sendo tolerável.
Dora Rodrigues 25/05/2023minha estante
Estou na página 200 e estou sentindo o mesmo que você. Inclusive o que me prendeu até aqui foram os mesmo motivos que você cita como pontos positivos. Ainda pretendo continuar a leitura, mas sem muito ânimo.

Babi 29/05/2023minha estante
Aí, Dora. Fico feliz de encontrar alguém que me entendeu e saber que não tava doida kkkk, mas ao mesmo tempo fico triste por não ter sido uma boa leitura pra nós duas hahaha

Mila.Aranha 03/04/2024minha estante
Concordo em todos os pontos! Eu consegui finalizar o livro por questão de honra comigo mesma. Mas achei péssimo o relacionamento deles.

Esdras 27/04/2019

Mas... que bom que a Lucinda evoluiu!
Pra começo de conversa, se eu fosse o Nico, eu não ia querer "ouvir" essa história, tão chata em sua maioria.
Uma caralhada de páginas sem acontecer nada de relevante.
Mas tudo bem. Eu tava confiante. Já tinha lido três livros da Lucinda antes e amado todos.
Num virar de páginas começou um romance avassalador, coisa de louco.
Lá no comecinho já tava a dica que esses dois, cedo ou tarde, iriam se conectar.
Mas enfim. Qual é o problema?
O cara apareceu na história já pousando de pegador mal caráter e tals.
Uma péssima primeira impressão. Ok. Aí, lá naquele virar de páginas, eu me deparo com um fdp morrendo de amores pela Rosanna e ela igualmente louca apaixonada. Um negócio tão forçado que não dá pra engolir. Não mesmo. Olhem só aqueles diálogos! Jesus, que ranço que tomei. Era revirar de olhos seguido de revirar de olhos.
Agora me diga: como encarar uma história na qual você já abusou os personagens antes da metade do livro???
Os problemas na vida do casal começam mas nada é surpresa.
Não fui convencido, em nenhum momento, daquela melação.
E há a recorrência do problema e isso fica repetitivo e vai cansando de um jeito...!
Eu não tava conseguindo ler mais de dois capítulos seguidos. Parecia, ainda, que a cada dois que eu lia, eu tava lendo os mesmos dois de antes.
Tentei focar nos personagens secundários mas também não rolou muito.
O Luca...tenha dó! "Ainn, quero ser padre" / "Ainn, eu amo fulana" / "Ainn, Deus me disse que...".
O Nico, coitado, serviu pra quê na história? Pra nada! Só pra sofrer aquele "acidente".
A Ella, que poderia ser o motivo da grande treta da narrativa, ficou lá, virou cantora. Argh!
A "vilã" parecia ter dúvidas se queria ser amada ou desfrutar de um bom sexo.
Só consegui gostar mesmo do Stephen, que por fim também não levou muito crédito.
Aí fica difícil, né?
Entendo que a autora quis trabalhar em cima da "dependência" dela por ele, mas isso deixou a Rosanna cada vez mais irritante para mim e toda vez que ela repetia "eu o amo", eu queria jogar esse livro longe.
E quando eu li a última página e ela voltou a repetir essas coisas eu conclui que, definitivamente, esse livro não funcionou para mim. Desgastante.
Eu até tentei me emocionar com qualquer coisa que tava acontecendo ali mas não rolou.
(Cara, em outro livro dela, eu quase chorei já no prólogo! NO PRÓLOGO!).
Que bom que conheci a autora através de uma outra história muito maravilhosa.
Sinto muito, Lucinda, mas devolva meus 11 dias de leitura agora! AGORA!
(Desculpem a revolta!)
ROBERTO468 30/04/2019minha estante
Meu deus. Achei q nunca fosse me decepcionar com algum livro dela.
Convenhamos q ela tem uma escrita bastante rápida. Em 2 livros dela eu quase não engoli alguns acontecimentos, mas isso não tira o merito das boas histórias.
Que pena esse não foi bom. E ainda bem q vc já teve boas experiências com ela.

Esdras 30/04/2019minha estante
Foi tenso. Pareceu quando eu tava lendo aquele da Jojo.kkkkk.
Mas não foi tão ruim quanto ele não.

@bibliotecadedramas 27/05/2019minha estante
me indica os outros dela que vc leu, pq eu tive a mesma impressão que a sua com esse livro.

Deysiane 28/01/2022

A Garota Italiana
Foi um livro que me encheu de angustias, mas que me fez sorrir, chorar e suspirar a todo instante.

Com sua trama envolta de paixão, segredos, sonhos e traições, Lucinda Riley nos mostra que nunca é tarde para repensar nossos erros e recomeçar nossa história.
Bruna396 28/01/2022minha estante
Tá na minha lista pra ler... doi pensar q nao teremos mais livros da Lucinda pra ler ?

Deysiane 28/01/2022minha estante
Sim, coração dói muito.
Lucinda é minha autora preferida, e sempre será! ??

Bruna396 28/01/2022minha estante
é a minha autora preferida também! dói mesmo

Lilly 24/05/2017minha estante
O bom da Lucinda é que apesar de ser ficção, ela escreve de uma tão tocante que parece que os personagens são reais. Nunca espere um final 100% com um final feliz, eles? sempre vai fazer vc refletir sobre algo na sua vida.

Glauci 12/05/2019minha estante
Vou iniciar ele hoje Rubia. Depois volto aqui pare ver tua resenha

Rubia 22/05/2019minha estante
venha sim...esse livro é muito, muito forte.....mas quero muito um dia reler.. eu amei ...

PCataletra 23/03/2021

Cada livro dessa autora que leio gosto mais
Então vamos lá, esse livro me mostrou cono é detestar o protagonista mas amar o livro,duvido que alguém em sã consciência goste do Roberto,ele é péssimo.Estava com muito medo do final,porque o q ele faz com a Rosana é inacreditável,ele manipula ela totalmente,mas confesso que gostei do final do livro,o jeito como ela resolveu a situação me agradou.
Paloma Viricio 01/04/2021minha estante
Amo a Lucinda! Ótima autora s2

PCataletra 05/04/2021minha estante
Que bom saber Paloma,vejo tantas críticas sobre ela

Fran 22/08/2016minha estante
Gostei tanto da capa desse livro!

Larissa.Guerini 24/08/2016minha estante
tb por isso comecei a ler hehehe mas foi bem cansativo

Nath Correia @bibliotecadanath 30/08/2016

Lucinda Diva
Sinopse: Uma inesquecível história de amor, traição, paixão, obsessão e música. Aos onze anos de idade, Rosanna Menici conhece o cantor Roberto Rossini, uma estrela em ascensão no mundo da ópera italiana - e o homem que mudaria sua vida para sempre. Incentivada - e apaixonada - por ele, Rosanna passa a se dedicar ao estudo do canto lírico, torna-se cantora profissional, e logo os dois se encontram nas salas de concerto mais famosas do mundo, dividindo não só o palco como também o mesmo destino." Mais uma vez Lucinda Riley nos entrega uma história encantadora sobre amor: o amor fraterno de Luca e Rosanna, o amor pela arte de Rosanna e Roberto, o amor impossível de Abi por Luca, o amor egoísta de Roberto e Rosanna e o amor de uma mãe por seu filho que tem o poder de transformar.
Durante a história acompanhamos a trajetória de Rosanna desde sua infância no interior da Itália até sua ascensão como cantora lírica nos palcos do mundo. No entanto, o que move sua vida é seu amor por Roberto Rossini - cantor de ópera renomado e bon vivant - e seu desejo de cantar com ele nos palcos e realizar seu sonho de infância de se casar com ele.
Mas nem tudo são flores... e os segredos que Roberto e Carlota - irmã de Rosanna - escondem terão o poder de destruir tudo e a todos.
Confesso que durante a leitura questionei as escolhas de Rosanna e como as mesmas a afastaram do seu amor pelo canto e das pessoas que elas mais amava. Detestei Roberto em diversos momentos por seu modo egocêntrico de ver o mundo e por sua incapacidade de se importar com os outros. Apesar de tudo isso, não conseguia largar o livro, totalmente envolvida na vida dos personagens.
A garota italiana é um livro que vale a pena ser lido! Sua história de amores, obsessões, traições, segredos e mentiras está entre as melhores que Lucinda Riley escreveu! Um livro envolvente, delicado e que fará você refletir um pouco sobre a vida! 🌸🌸🌸🌸🌸 (5/5)
Edméia 16/03/2017minha estante
*Nath, gostei da sua resenha sobre este livro ! Algo me diz que fiz uma boa compra na Livraria Saraiva ! Acabei de adquirir este livro lá ! Obrigada pela resenha ! Boas leituras ! Um abraço !

Elaine 03/07/2018minha estante
O livro é realmente maravilhoso, vale a pena a leitura!!!

Mah 15/05/2018

Socorro
Gente que livro que me enroscou, sério! Pensei que ia ser um romance que eu iria devorar em 3 ou 4 dias porém levei 13 dias. A história até o comecinho parece ser boa mas depois que a Rosana começa a se envolver com Roberto, minha nossa, parecia que eu estava lendo um romance de adolescentes, personagens imaturos demais, uma paixão louca desesperada dos dois, fala sério! Nem parecia que o cara tinha 30 poucos anos. Não é só o romance, mas a história também, a autora não sabia o que fazia com o Luca se o cara viraria padre, missionário ou agente social, uma indecisão. Sem conta as mentiras que os personagens tiveram que contar. Não curti, pra eu ler outro livro de Lucinda alguém terá que me convencer muito.
Petrucio.Lamenha 24/05/2018minha estante
Mau, este livro Lucinda escreveu quando jovem e guardou. Mais tarde depois do sucesso de seus livros que são excelentes, a editora/editor perguntou se ela teria escrito algo quando jovem. Ela disse que sim e que estava no porão dentro de um baú. Pediram para ela trazer o que estava escrito. Viram que podia ser reaproveitado, mandaram ela refazer e atualizar. Portanto este livro é o mais fraco dela. Verdade!

Carol 02/09/2016

Acostumada com os romances da Lucinda, ao ler A Garota Italiana mergulhei de cabeça na narrativa envolvente. Porém esse é um romance totalmente diferente dos que eu estava habituada a ler da autora.

O começo é um pouco devagar, mas de forma alguma ruim. Em 1966, conhecemos Rosanna, aos 11 anos e sua família conservadora, composta pelos pais e uma irmã e um irmão mais velho. Carlotta é uma beldade que atrai muitos olhares apaixonados, Luca é um jovem inteligente e amoroso que faz de tudo para ajudar os pais e proteger a irmã mais nova.

Em uma festa no restaurante de seus pais, Rosanna conhece Roberto e se apaixona, mas é claro que Roberto nunca olharia duas vezes para a menina de apenas 11 anos, mas ao escutar a menina cantar fica impressionado com a voz que pode vir a se tornar um sucesso e aconselha os pais de Rosanna a lhe arrumar um professor particular para treiná-la.

É claro que para o pai de Rosanna isso é um desperdício de tempo e dinheiro, a menina deveria crescer e arrumar um bom marido e formar sua família. E é assim que Luca, leva a irmã escondida até o professor indicado por Roberto e com suas economias paga as aulas de Rosanna.

Alguns anos depois Rosanna se torna um cantora de ópera famosa, e seu reencontro com Roberto faz ressurgir aquele sentimento forte que desde menina lhe acompanha. Assim os dois ficam juntos e passam a dividir o palco e a vida pessoal.

Mas ao contrário de vários romances, esse não é um livro que eu torci para o casal ficar juntos e dar certo ao final. O relacionamento entre Rosanna e Roberto é obsessivo e totalmente controlador, Roberto é machista e egoísta e Rosanna por amor se deixa levar pelo marido, e isso afeta não apenas sua família e seus amigos mas também sua carreira.

É uma história intrigante e revoltante em vários aspectos. =/ Em alguns momentos amaldiçoei Rosanna por ser tão tola e tão dependente de Roberto, mas sei que é fácil julgar quando nunca se passou pela mesma situação.

É uma história sem mocinho e mocinha, ambos são muito humanos e cometem falhas como qualquer ser humano, além das perdas, é uma história de superação. Uma jovem que sai de uma família humilde em Nápoles e se torna uma grande estrela com uma voz linda, um dom maravilhoso. Tem muitos personagens secundários maravilhosos, como Luca e Abbi.

Apesar de ser novo aqui no Brasil, A Garota Italiana foi lançado em 1996, com o título de Ária, quando a autora escrevia sob o pseudonimo de Lucinda Edmonds. Assim, para o relançamento, a autora deu uma revisada na história, e nos apresentou essa história cheia de tramas e mentiras, traições e amor.

É uma ótima indicação tanto para quem já conhece a escrita da autora, quanto para quem ainda não conhece e deseja começar a ler. Apesar de ser diferente do que eu estava acostumada e diferente do que eu esperava, eu adorei a leitura. Amei odiar o Roberto e amei muitos outros personagens. =)

site: http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/
Samia 27/10/2017minha estante
undefined

Ju Oliveira 03/09/2016

Diferentemente dos outros livros lançados pela autora, A garota italiana segue uma narrativa linear e cronológica. Conhecemos a menina magricela e desengonçada, Rosanna, de apenas 11 anos. Ela vive com os pais e os irmãos mais velhos em Nápoles, na Itália. Seus pais são proprietários de uma cantina de grande sucesso em época de férias, recebendo muitos turistas. Eventualmente Rosanna ajuda servir as mesas do estabelecimento. Mas o que a menina mais gosta na vida é cantar. E tem uma voz angelical que encanta a todos que a ouvem. E é exatamente isso que acontece quando o já renomado cantor de ópera, Roberto Rossini a ouve certa noite na cantina da família de Rosanna.

A menina de apenas 11 anos, fica tão encabulada com os elogios e ao mesmo tempo tão fascinada pela beleza e pela voz sedutora de Roberto que mal sabia ela que esse dia, mudaria sua vida para sempre. Incentivada por Roberto, Rosanna começa a ter aulas de música com o mais renomado professor de Nápoles. Também graças a Luca, seu irmão que sempre foi muito carinhoso e protetor em relação a ela, que pagou todas as aulas, já que seus pais sempre acharam isso uma grande bobagem e perda de tempo.

Após vários anos de muito empenho e dedicação, Rosanna está pronta para alçar novos voos. (Mesmo ela não se sentindo preparada) Ela se tornou uma cantora lírica profissional, muito admirada e cobiçada pelas melhores salas de ópera do mundo. Consequentemente seu caminho se cruza com o de Roberto Rossini e a paixão que por muitos anos esteve entubada dentro de si, vem a tona com força total.

Na minha opinião, o relacionamento desse casal é baseado inicialmente em paixão. Uma paixão cega e avassaladora, que foi capaz de transformar Roberto, um homem egoísta e mulherengo que sempre pensou apenas no seu prazer carnal, ou não… Rosana se entrega a esse amor (paixão) sem pensar em nada nem ninguém. Sem perceber que poderia estar magoando as pessoas que mais a amavam.

Tive uma oscilação de sentimentos bem intensa durante a leitura de “A garota italiana”. Senti muita raiva do Roberto, por ele ser tão egoísta e babaca e senti ainda mais raiva da Rosanna, por ela ser tão cega e idiota. Confesso que cheguei a torcer contra ela, de tanta raiva por ela ser tão submissa. Já em outros momentos cheguei a me orgulhar de sua força e coragem, por suas atitudes inesperadas e totalmente surpreendentes.

Paixão, amor, amizade, traição e perdão, segredos do passado… esses são alguns dos ingredientes que encontramos nesta linda história. Este é o primeiro romance escrito pela autora, ficou engavetado por muitos anos até que ela resolveu revisá-lo e mostrar ao mundo a história de Rosanna e Roberto. Não posso dizer que é o melhor livro da autora que eu já li, mas sem dúvida é uma história fascinante. A personagem mostra dois opostos de sua personalidade e apesar de não concordar com todas suas atitudes, algumas delas realmente me surpreenderam. Super indico para quem é fã de romance e fã dessa autora incrível que é Lucinda Riley. Leiam!

site: http://juoliveira.com/cantinho/
Leninha Sempre Romântica 31/10/2016minha estante