Aos Olhos de Zoe

Resenhas - Aos Olhos de Zoe

1 | 2 | 3 | 4

Martha 25/06/2016

Tocante e verdadeiro!
Desde o prólogo, a leitura me cativou e fez brotar lágrimas aos meus olhos. Cami fez com que Zoe lançasse uma nova luz sobre a vida e como não aproveitamos ou nos importamos com o que é de fato relevante e, em sua maioria, tão simples.
Zoe é um símbolo da bondade que a humanidade perdeu e que Deus ainda deixou nos animais para nos lembrar que ainda é possível ser feliz com pouco.
Mel, a dona da cachorrinha é uma personagem tão bem construída e que me conquistou por ser artista (quem já leu meus livros sabe que sou fascinada por eles).
Alegra é uma personagem infantil como nunca vi antes. Sempre que livros para adultos retratam crianças, acabam recorrendo a estereótipos e concepções rasas. Cami criou uma menininha única e complexa que cativa qualquer um.
Lucca foi uma odiosa lição de superação e redescobrimento da autoestima de Mel.
Adorei a escrita, sensível, reflexiva, mas ao mesmo tempo doce e leve.
Se você não estiver chorando ou no mínimo balançado depois do último ponto final, procure ajuda! Tem algo muito errado com seus sentimentos, haha.
Enfim, meus sinceros agradecimentos por ter escrito esse livro, Cami! Que mtos possam ler e entender qual é a perspectiva de um bichinho inocente sobre nosso mundo tão cruel e, quem sabe, aprender com ela. Eu aprendi.
camila.pelegrin 30/07/2016minha estante

Priscila 06/06/2016

Emocionante
Não vai ser fácil descrever o quão envolvente e emocionante foi a leitura de Aos Olhos de Zoe. A história gira em torno de algo pouco abordado nos romances: como a visão de um animal de estimação; Entretanto, indo muito além da previsibilidade que envolve tal assunto, a autora criou uma história rica em emoção, superação e, principalmente, reflexão.
Ai você se pega sem palavras pra descrever a leitura.... Entrando em ressaca literária.digerindo todas as emoções, só quem ler Aos Olhos de Zoe, e ama animais vai entender o que estou falando, parabéns Camila Pelegrini, tive a honra de conhece-lá pessoalmente em encontros literários, mas esta é a primeira obra sua que leio... E me apaixonei por sua escrita, me apaixonei pelos personagens especialmente Zoe e Alegra, aqui em casa eu e meus filhos costumamos interpretar o nossos cachorros e muitas cenas do livro descrevem nossos pensamentos sobre a visão deles sobre nós.
Não estava preparada para a avalanche de emoções criada pela autora Camila Pelegrini. Nunca tinha lido algo assim: com uma protagonista diferente.
"Você não vai desistir dela vai? - Perguntou, apontando para mim.
- Eu desistiria, mas sabe o que dizem: o que se faz no Ano Novo permanece pelo ano todo - respondeu ela sorrindo. - Bem vinda Zoe."
Zoe uma cadelinha que foi salva do abandono por Melissa, e Zoe narra esta incrível jornada que começa com as festas de final de ano, relatando sua visão sobre sua nova família e tudo que os cerca.
Melissa uma jovem artista com um futuro promissor com suas obras, mas que passa por uma grande decepção com o marido, e tem que aprender a amar e confiar novamente.
Lucca, com escolhas nada bem feitas, tem sua vida virada de ponta cabeça apos iniciar em seu novo emprego e se envolver com uma amiga de trabalho.
"O que é estar apaixonado? - Seus olhos verdes brilhavam de curiosidade, e ela largou o lápis-de-cor sobre o chão.
- Essa é uma pergunta difícil, filha - respondeu rindo - Não tenho certeza se me lembro da definição."
Gabriel, um professor do ensino fundamental, cativante, ficou viúvo recentemente e tem que lidar com as emoções para criar sua pequena filha Alegra de 5 anos.
Alegra, uma garotinha muito esperta e com uma sensibilidade incrível, criança como toda criança deve ser... cheia de vida e energia, que cedo teve que lidar com a perda superando e vivendo um dia apos o outro sem deixar de amar e demostrar isso a todos que a rodeiam.
Nica, cachorrinha de Gabriel e Alegra que faz parte desta estoria narrando acontecimentos da vida de seus donos.
"...Queria pular em seu colo e tirar sua mente daquela cena. Queria sentir a dor em seu lugar. Queria lamber as suas lagrimas e eliminar qualquer resquício de tristeza que estivesse sentindo."

Zoe e Nica são as cachorrinhas mais fofas que se pode conhecer, aqui elas vão nos contar em detalhes ou quase todos que elas puderem a tragediaria de seus donos Melissa e Gabriel, nos mostrando desde o inicio como eles se conheceram e as circunstancias de tal fato, elas nos encantam com o amor doado a seus donos e as emoções que sentem com o dia a dia de Melissa e Gabriel, descrevem também suas próprias peripécias, coisas que quem tem um animalzinho em casa deve fazer ideia do que falo, kkkk nunca fazem nada por querer; sera? e também mostra para nós todo amor e cuidado que dedicam a nós humanos.
Em toda trama veremos outros personagens que completam esta historia, como: Augusto e Silvia pais de Melissa e Felipe um grande amigo e confidente, todos descritos com esmero e carinho deixando a narrativa perfeita em todos os sentidos.
A leitura foi impactante, romântica, emocionante . Eis um livro que deixou meu coração apertado, que me arrancou lágrimas, e que entrou para a minha lista de leituras preferidas.
Amor incondicional significa amor pleno, completo, absoluto, que não impõe condições ou limites para se amar. Quem ama de forma incondicional não espera nada em troca. O amor está em primeiro lugar. Cães dão aos seus companheiros humanos o amor incondicional e estão sempre lá, com um abanar da cauda incentivando quando eles precisam. O cão é realmente um animal muito especial.
E que criança é essa... Camila a Alegra é linda.... Quem te inspirou pra fazer ela.... Pois ela é perfeita nunca vi um livro de personagem infantil que descreve certinho como é uma criança em todos os sentidos
"A razão de eu amar tanto o meu cachorro é por que quando chego em casa ele é o unico no mundo que me trata como se eu fosse Os Beatles'. "
O livro tem um total de 394 páginas, divididas em 60 capítulos mais epílogo. Os capítulos são bem curtinhos o que deixa a leitura muito fluida e rápida
A diagramação desse livro está escandalosamente linda! A capa está maravilhosa e digna de aplausos, e o interior do livro está ainda mais lindo, com esses detalhes fofos em todo início de capítulo. A fonte tem um tamanho agradável para leitura e as margens e espaçamentos também. As páginas são amareladas
Amei o livro do início ao fim. Comovi-me e aprendi muito com essa história. Agora quero ler mais e mais livros escritos pela Camila.
Bom é isso.... Ah não posso deixar de agradecer a Lilian Vaccaro da Editora Coerência pela parceria e pelo lindo trabalho que vem fazendo

site: www.leituraecia.com.br
Resenha mais linda!!!!

Willian 02/06/2016

Bonito e tocante
Aos Olhos de Zoe é certamente um dos livros mais bonitos que eu já li até hoje. Além de muito bem escrito, a história que parece simples vai se desenrolando de uma forma suave e quando você vê já tem muito mais personagens do que você imaginava que haveria.
Os personagens são todos bem particulares e não genéricos e com certeza, que a pelo menos um deles, você vai se apegar.
A estrutura narrativa usada nesse livro é algo que nunca em vi em nenhum outro. É claro que já li livros em primeira pessoa mas acredite, esse tem toda a ideia de ser contada através dos olhos de um cão. Fala a verdade, é para ficar no mínimo curioso quanto ao resultado.
Recomendo e recomendo novamente a leitura dessa obra muito bonita que provavelmente vai te fazer chorar. Parabéns e obrigado por mais uma bela obra Camila Pelegrini!

Queridãooooo! Obrigada

Maria Eduarda 02/06/2016

QUE. LIVRO. MAIS. FOFO

Mas vamos lá, oq falar sobre AOS OLHOS DE ZOE ? Vou começar de quando a recebi!
Ao receber o livro, fiquei tipo hiper mega ultra animada, e cheia de expectativas, já q assim cm o Sombras esperava q fosse ótimo e me surpreendesse a cada página, e logo no primeiro capítulo, não tive dúvidas q seria assim!
Não sei por quem me apaixonei mais em todo o livro: pela Zoe com td sua Fofura, seu amor e forma tão inocente e única de ver as coisas; se foi pela alegra meu Deus q coisa mais linda é aquela? Tão pura e sem maldade, e pelo jeito com o melhor abraço do mundo(a Zoe q o diga hahaha)
E a mel com seu jeito forte de enfrentar as coisas, mas ao mesmo tempo, uma mulher q ama e q sofre, q encontra em pequenos detalhes jeitos de demonstrar td q se passa dentro dela, pena q muitos, tão preocupados em outras coisas não consigam ver. Ela também é inesquecível!
Mas bem, a história é daquelas q vc começa e não consegue mais largar, quando viu, já leu mais de 20 capítulos na noite hahaha, é aquele tipo de história leve, mas q ao mesmo tempo te faz enxergar o quão somos ignorantes as coisas mais preciosas q temos! Chorei e RI do começo ao fim, a Zoe além de uma poeta hahaha é hilária! E apronta cada uma em? Hahaha
Ela q conta de forma afetuosa e delicada td oq se passa no seu dia-a-dia, oq seria algo tão comum, mas com os olhos dela passa ser algo fantástico ❤
Enfim terminei essa incrível história com um sorriso e lágrimas nos olhos e aquela sensação maravilhosa no peito ❤
Sua lindaaa! Obrigada

Amanda.Maia 09/05/2016

Aos olhos de Zoe
Mais uma vez a autora Camila Pelegrini impressiona com sua sensibilidade ao mundo e nos convida a refletir. Com situações cotidianas e engraçadas o leitor se identifica e mergulha nessa história sem pensar duas vezes.
Com a chegada de uma pequena integrante a uma família incipiente, assim começa a história de Zoe. Ela relata a relação do casal, Melissa e Lucca, nos mostrando a sensibilidade de Mel ao mundo e a falta dela em Lucca.
Acompanhamos pela ótica simples da cachorrinha os esforços de Mel para manter seu casamento em meio a rotina imposta pelo trabalho de Lucca. Seus esforços não são o bastante quando o problema bate literalmente à sua porta...
Em meio aos problemas do casal, Gabriel surge e ganha a confiança de Zoe, pois da mesma forma que ela sente a tensão na relação do casal, percebeu também o bem que ele fazia a Mel.
Apesar do ciúme que sentia, Lucca permitiu que Gabriel e sua filha, Alegra, entrassem em suas vidas e os convidou para jantar. Gabriel só não imaginava o quanto Melissa precisaria dele daquela noite em diante.
Zoe enche o relato de bom humor e otimismo, que acredito ser característico de sua espécie, deixando a história muito mais leve, inclusive fazendo-nos rir e refletir sobre questões importantes e que deixamos a rotina encobrir.
Como amigos, o apaixonante Gabriel e a encantadora, Alegra, transformam os dias e as dores de Mel, ajudando-a a enfrentar a fase difícil e incentivando sua carreira como artista.
Para rir, se emocionar e ficar com o coração na mão, esse é o livro certo. Zoe tem uma compreensão simples e sensível da vida, mas não deixa de nos divertir com suas artes e as tentativas de compreender o ser humano.
Corpo pequeno e coração enorme definem a Zoe, com dom para perdoar, consolar e divertir. Jamais vou esquecer essa história, os exemplos e lições, mas preciso dizer, Necessitamos de mais Zoes e de ajudar as que já existem no mundo, pois a vida não teria cor sem esses seres abençoados.
Obrigada, Camila, por nos surpreender novamente.

site: http://devorandomundoslivros.blogspot.com.br/
camila.pelegrin 08/06/2016minha estante
Primeira resenha mais linda do mundo!

1 | 2 | 3 | 4