Curtindo a Vida Adoidado

Curtindo a Vida Adoidado Todd Strasser

Resenhas - Curtindo a Vida Adoidado

spderboy 24/05/2024

Life moves pretty fast ????
Assim como no filme, curtindo a vida adoidado segue Ferris Bueller sendo irresponsável com sua namorada Sloane Peterson e seu melhor amigo Cameron Frye enquanto finge para o pais que está doente e vira um fenômeno não só por sua escola entre os estudantes, mas também pelo seu bairro que resulta na comoção de várias pessoas para ajudar ele nos seus "últimos" dias.

(Spoiler) O livro contém cenas extras não mostradas no filme, incluindo dois irmãozinhos do Ferris, alguns sobrenomes, outros lugares que o trio passou entre uma localidade e outra com algumas correções, exclusão de alguns pequenos detalhes quase imperceptíveis e reposição de outras deixando algumas coisas do filme mais reais.

No geral é um livro bom, não merece cinco estrelas por ter uma escrita meio arrastada, mas em meu amor pelo filme e por ter entendido mais afundo o Cameron e ter me identificado bastante com ele em vários aspectos, a nota é justificativa. Gostei bastante do livro, da experiência de leitura e de muitas cenas escritas muito bem que me fizeram sentir estar em Chicago acompanhando o Ferris, Sloane e Cam. É um livro curto e rápido que pode ser lido em um dia, mas como li em inglês (não achei a edição em inglês disponível no skoob e alguns dos detalhes mudados podem ter sido alterados ou removidos da edição em português) não foi uma leitura rápida para mim. Creio que quem gostou do filme vai gostar de ter algo a mais do dia de "folga" do Ferris assim como eu.

?Cam, you always look at the dark side of things.? Cameron sighed. ?It?s my nature.?

Giulia29 15/11/2020

Gostei
Li o livro todinho com a voz dos personagens (na versão dublada) na minha cabeça hehe amei a sensação de nostalgia que ele passou

Tico Menezes 12/04/2021

Uma bela homenagem a um filme marcante!
"Curtindo a Vida Adoidado" é marcante por ser atemporal. A forma divertida - mas nada boba - de discutir temas como pressão social, depressão, futuro e responsabilidade marcou os anos 80 e todas as gerações que vieram depois e tiveram contato com essa obra. Portanto, uma adaptação em livro cativaria uma expectativa incomum nos leitores.

Apesar do livro começar devagar, com um excesso de detalhamento na descrição dos lugares e da funcionalidade das famílias, é fácil se acostumar com a escrita do autor. Daí em diante é só sucesso. Vemos os acontecimentos do filme por outros olhos, nos aprofundamos na vida de personagens coadjuvantes e há até algumas mudanças que acrescentam muito à história.

Uma experiência realmente divertida e com uma reflexão necessária a jovens e adultos.

SAVE FERRIS!

Sas 12/01/2022

SAVE FERRIS!
Sou suspeita pra falar que amo a atmosfera, ambientada nos anos 80, assim como cada personagem (até mesmo a Jeanie e o Rooney). O filme realmente saiu das telas e foi parar direto nas páginas desse livro... um hino atemporal, porque convenhamos: quem não iria querer ser Ferris Bueller? Além do que, as mesmas críticas sociais mostradas no filme são trazidas aqui com mais ênfase. Enfim, nem tenho mais adjetivos para dizer o quanto eu amo!

PatrAcia44 21/02/2022

Livro x Filme:
São muito parecidos os dois, apenas o livro tem mais detalhes, óbvio, e no filme foi tirado algumas cenas, para não ficar tão grande.
Ficou bem engraçado, interessante e musical, muito bom.
Valia a pena ler e assistir esse clássico.

Faby 11/01/2023

Salve Ferris!
?A vida passa rápido demais. E se você não parar de vez em quando para vivê-la, vai acabar perdendo o seu tempo.?

Ferris Bueller não é o cara mais bonito, nem o mais atlético, mas ele com certeza é o cara mais legal, e definitivamente o mais popular do Shermer High School.

O que Ferris tem de diferente? Ele sabe como viver a vida!
Aos dezoito anos, ele quer aproveitar o último ano ao máximo, isso inclui cabular aula e tornar o dia o mais divertido possível.

Ao lado do amigo ranzinza, Cameron, e da linda namorada, Sloane, Ferris se aventura por Chicago durante um dia memorável e cheio de ?perigos?.
Em seu encalço estão o diretor da escola, Rooney, e sua irmã raivosa, Jeanie, por isso ele precisa contornar diversas situações se não quiser ser levado para a detenção, ou até mesmo ser expulso, ao lado dos amigos por estarem cabulando aula.

Lançado em 2016, o livro é uma edição comemorativa aos 30 anos do filme de John Hughes, que é um verdadeiro clássico da sessão da tarde que marcou muito a minha infância/adolescência.

Um dos meus filmes favoritos da vida!
E aqui, fica a pergunta: quem nunca sonhou em ter um dia de Ferris Bueller? Eu, com certeza, sim! Sair por aí, curtindo a vida ao máximo, dirigir um carrão, zoar com os amigos, colecionar memórias, não tem preço! ??

?Well, shake it up, baby, now. Twist and shout?? ?

Leticia 21/07/2021

"Porque o futuro normalmente não é relevante. Mas isto é relevante. A amizade é relevante. Porque, no fim das contas, a única coisa que temos na vida são nossos amigos."

Tatiana 13/03/2022

O filme da minha vida <3
O livro é a versão transcrita do filme que marcou uma geração, dos anos 80. Lançado em 1986, "Curtindo a vida adoidado" é tornou-se referência para crianças e jovens, e ainda hoje faz muito sucesso. Eu tinha 6 anos quando lançado, foi meu primeiro contato com Beatles e minha madrinha gravou em VHS (jovens, joguem no Google pra saber o que é isso rs) quando ela comprou um video-cassete, o filme passava sem parar (como as crianças hoje com Galinha Pintadinha, mas é outro patamar né hahaha). Você lê o livro vendo as cenas do filme, é demais!!

Até hoje não me canso de assistir o filme. Ferris nos dá algumas lições sobre viver o hoje, se divertir, não levar a vida tão a sério, sobre o valor dos amigos. Simplesmente amooooo! ??

Bianca537 17/02/2023

Curtindo a vida adoidado.....
O livro nos ensina que não faz mal tirar um dia da nosso cotidiano,agitado ou não,pra só....VIVER.
Nos ensina que precisamos e DEVEMOS aproveitar a vida ao máximo e ao lado das pessoas que amamos.

Ana Rubia 12/09/2020

"A vida passa rápido demais..."
Uma experiência tão agradável quando a assistir ao filme! Se você nasceu nós anos de 1980 e se divertiu com o filme, o livro é uma experiência tão divertida quanto o filme. Todos os detalhes estão presentes no livro, vale a pena curtir um pouco a vida através dessas personagens!

Fabiana 08/06/2023

A vida é muito curta para não a aproveitarmos
Quem é fã do filme vai se deliciar com a leitura. Vai entrar nos pensamentos do Cameron e suas neuras, no pensamento rápido e afiado de Ferris e vai concordar com a inteligência de Sloane.
Um prato cheio com gosto de infância de quem assistia Sessão da tarde.

Princesa Valg 11/05/2021

Uma viagem no tempo
É idêntico ao filme, tem algumas cenas que conseguem introduzir mais a gente no universo e tals.
Mas eu senti como se eu tivesse vivido naquela época. Também vai dando uma agonia porque você nunca sabe se ele vai ser desmascarado... É um protagonista que só faz merda, mais de alguma forma você se identifica com ele em muitos quesitos. A ambientação está perfeita, e eu me senti na década de 80. O livro é perfeito, e a única coisa que eu tenho a dizer é: Salve Ferris!

Raquel.Euphrasio 05/08/2017

É ler um clássico da sessão da tarde! A mesma história divertida, leve e lendo senti aquela nostalgia que aquece o coração.

Elle.Marques 30/01/2023

Um clássico da sessão da tarde
O livro é tudo o que já acompanhamos no filme tão clássico e amado da Sessão da Tarde, ele possui pequenas mudanças, mesmo assim consegue ser perfeito. Impossível não ler e não ouvir aa vozes dos personagens.

Alana226 16/04/2021

Divertido
O livro é curto, mas é super divertido, fala sobre a juventude e as grandes responsabilidades descarregadas sobre os adolescentes sobre a vida adulta que esta por vir, trata também de como eles lidam com isso e como decidem aproveitam a companhia uns dos outros antes de ingressarem na faculdade. Os personagens nos tiram boas gargalhadas com suas peripécias e sem contar que Ferris impressiona com o poder de sua persuasão.