O Rei do Inverno

O Rei do Inverno Bernard Cornwell...

Resenhas - O Rei do Inverno

Ana 29/10/2021

a escrita do Bernard Cornwell é boa demais, já tinha lido parte das crônicas saxônicas e como elas são posteriores a essa trilogia muita coisa é parecida no estilo de narrar.
Gostei bastante da inserção de algo não muito falado que é o panteão de deuses dos britânicos que são bem pouco mencionados
Tendo já lido os 3 livros posso dizer que este primeiro volume foi o que mais me cativou
Claudia.livros 29/10/2021minha estante
Essa trilogia é maravilhosa

Cristian Silva 28/10/2021

Um mergulho pela história, ou na maior parte, pelas lendas que rondam a história. Somos inseridos num espaço onde o poder é o objeto de desejo mais valiosa, onde guerras são travadas politicamente, como também são desenhadas pelo sangue das espadas. E aprendemos sobre a importância e a preciosidade que é a fidelidade. Em meio um cenário de guerras, e toda devastação causada por ela, a fidelidade de um guerreiro com sua honra, permanece intacta.
Temos aqui personagens muito bem apresentados, as relações entre os mesmos são muito bem desenvolvidas, assim dando as problematizações da trama um enredo profundo e maravilhoso de se adentrar. O autor é experiente no que escreve, e assim é capaz de trazer uma riqueza para a história, com muito detalhamento, muita imersão, e sabedoria. Como leitor, fui capaz de me sentir nas fileiras de escudos, parecendo que sentia a pressão dos escudos dos inimigos contra mim mesmo, ou mesmo nas grandes festas nos grandes salões reais, é como estar lá saboreando banquetes e ouvindo canções, com o próprio banquete que se fez essa história para mim.
Brevemente resumindo, você entrará na narrativa de um guerreiro, já calejado pelo tempo, mas vivo em suas lembranças, sobre um tempo de muitas lutas, dentro de uma época muito antiga, e a memória de seu grande Senhor, Artur. Aqui você verá reis, príncipes, soldados, feiticeiros, camponeses, brigas por terras, pactos e traições, vinganças, duelos de espadas e lanças, sangue e carnificina, e também amor.

Luiz.Fernando 24/10/2021

A Grã-Bretanha dos Bretões
Primeiro livro de ficção histórica que leio e... sem palavras. Me senti dentro da Britânia do século V.

A narrativa do Cornwell é muito bem construída, os personagens são bem caracterizados e coerentes. O cenário e as descrições também são muito bem feitas. A dinâmica de leitura é bem fluida para um livro do gênero, engasgando apenas nas cenas das batalhas finais (pelo excesso de descrição), mas pelo derradeiro final e por tudo o que o livro foi, o saldo fica muito positivo.

Empolgado para a continuação desse olhar diferente sobre a mitologia Arturiana, onde Artur é mais um protetor dos Bretões e um homem crível e com defeitos do que um lendário rei perfeito. Ótimo.

Jaaqx 22/10/2021

A princípio não me senti muito cativada pela narrativa, parecia "mais do mesmo" sobre a lenda de Arthur, mas ao longo dos acontecimentos o livro foi ficando interessante.

Roniele1 15/10/2021

Minha primeira saga.
Em meio a tantos filmes e series sobre o rei Arthur , tive uma grata surpresa quando lê o rei do inverno. Pois ele foi contra tudo o que eu tinha visto e foi além.
As cenas das batalhas, o modo como a história se desenrola, o modo como Derfel de faz estar com eles cara é genial.
Não teve um personagem que eu não gostei ou passou em branco. Estou animado pra caramba pra seguir essa saga. Recomendo a todos que dê uma chance pra esse romance, ele com certeza tem mais chances de agradar do que ao contrário.

Kaah Vicente 12/10/2021

Em meio as lendas arturianas temos muitas obras boas, como As Brumas de Avalon, que é um dos meus livros favoritos da vida e se tornou minha referência. Apesar de comparar as duas obras, creio que Bernard Cornwel soube criar um livro que segue a mesma história de tantos outros e ao mesmo tempo consegue ser diferente de todos. Por exemplo: em As Brumas de Avalon eu tinha meus personagens favoritos, que aparecem nesse livro, mas não me agradaram tanto assim e teve um em especial que até me deu ranço.
Voltando as percepções do livro, no começo achei a escrita densa e muito detalhada, mas conforme os capítulos foram passando acabei me acostumando e até gostei de receber tantos detalhes, pois as batalhas de Cornwel são as melhores que já li, você consegue ver a cena na sua mente de tão descritiva. Mas o grande diferencial de Cornwel é a história ser narrada por Derfel, um jovem protegido de Merlin, que acaba se tornando um grande amigo de Artur, e outra diferença nessa história é que Artur não é rei, nem ao menos é príncipe, pois é um dos filhos bastardos do rei Uther, mas isso não o torna menos corajoso, ou menos digno.

Thauam 09/10/2021

Lento
Lento é pouco. É devagar quase parando. As coisas demoram um pouco pra acontecer e o narrador detalha demais. Mas no geral o clima, a história, os personagens são muito bons. Algumas decisões de narrativa eu achei meio forçadas como se pra resolver tudo logo. Massa enfim. Né ruim não. Acho que vou ler os outros dois ano que vem. Dei 3,5

pattymulder 07/10/2021

A narrativa e os personagens são apaixonantes. Derfel como o arqueiro da saga do gral nos prendem.
A descrição das cenas de batalha são incríveis.

André_Tarbi 05/10/2021

Quebrou expectativas
Eu realmente fiquei chocado, o desenvolvimento dos personagens é muito bom, porém no final acho q faltou falar mais sobre alguns, mas como é só o primeiro de uma trilogia devo imaginar que terão conclusões nos próximos livros. A história tem um arco que não sei se me agradou muito, e a escrita do Cornwell é um pouco cansativo fazendo com que eu levasse dias para ler o livro, sem falar das interrupções no meio de batalhas que foi algo que me incomodou muito, porém eu super recomendo e estou ansioso pra ler os próximos livros.

Márcio 03/10/2021

Gostei, mas...
Havia inciado algum tempo atrás a leitura, mas parei com dez por cento...não me empolguei muito, nas após terminar as crônicas Saxonicas resolvi dar mais uma chance e consegui terminar a leitura...não é um dos meus preferidos do autor, traz uma versão diferente do que sabemos da lenda do rei Arthur, mas ainda assim tem bons momentos, continuarei a leitura da saga.

Lucas 29/09/2021

O melhor livro de Ficção Histórica!
Tenho uma história bem engraçado com esse livro. Tentei le-lo por duas vezes em um ano e não curti o livro como um todo.
A história no começo é parada e bem detalhada, o que não me soou bem por ser uma história de guerra.
Depois que li todo o livro incorporei uma filosofia na minha vida, " seja persistente".
Um livro pode ser ruim no começo, mas você pode estar a uma página dele se tornar o melhor da sua vida.
Resenhar essa história para que já leu é extremamente desnecessário, e resenhar ela para quem não leu, é um desafio e tanto. Pois não há como descrever o que o livro causa em você. Pelo menos não 100%, é só a experiência que lhe dirá o quanto essa obra terá um lugar privilegiado na sua estante.
Fiz uma resenha no meu canal Top Livros. Dêem uma olhada.??

João 28/09/2021

O rei do inverno - Bernard Cornwell
Mais uma história excelente do Cornwell. O enredo é bem construído e surpreendente e os personagens são muito carismáticos.
O autor apresenta um ponto de vista mais histórico sobre a lenda do rei Artur, deixando de lado a parte da fantasia e focando em batalhas e guerras.
A forma como a narrativa foi elaborada é incrível, sendo que o Derfel, amigo de Artur, é quem conta a história.
Estou muito animado para a continuação!

Marlon.Abel 20/09/2021minha estante
Essa trilogia é maravilhosa. E o Bernard Cornwell presa muito pela assertividade histórica, por isso essa sensação que vc teve da história ser um relato

MariOliveira0 20/09/2021minha estante
Amo essa trilogia ??

Andrea.Rodrigues 19/09/2021

Vale cada minuto dedicado às 537 páginas!!
Livro que me pegou já nas primeiras linhas.
Cada capítulo uma reviravolta, chegou a lembrar os tempos áureos de episódios das primeiras temporadas de GOT.
A descrição das batalhas é sensacional, personagens cativantes, jogo de poder.
Excelente!

Nicolas.Jacob 18/09/2021

Quem é que luta à sua direita na parede de escudos da vida?
Que beleza de história temos aqui né. Belezinha de cenário, belezinha de personagens, tudo roda perfeitamente no primeiro livro da trilogia das crônicas do rei Artur.

Já adianto que as cinco estrelas não vieram pelo motivo natural de todo início de história ser carregado de informações de personagens e suas motivações, ambientes e tudo mais. Então isso deixa as primeiras páginas num trânsito um pouco turbulento, mas que ainda flui consideravelmente e logo segue de maneira impecável.

Me agrada muito todo o conflito político, romântico e principalmente religioso aqui. O nosso Bernard Cornwell escreve muito bem, de maneira muito tranquila pra você ter um sentimento muito participativo, principalmente nas cenas de batalhas e paredes de escudos. A boa escrita faz até os trechos mais carregados de informações e debates políticos, serem totalmente agradáveis de acompanhar.

Temos aqui um livraço e muita ansiedade pela sequência da série.

Precisamente:
? 4,5/5