O Rei do Inverno

O Rei do Inverno Bernard Cornwell...

Resenhas - O Rei do Inverno

Nice 30/12/2021

O Rei do inverno é simplesmente sensacional.
O Rei do Inverno é bom não só por ser mais uma obra bem escrita de Cornwell, mas por dar aos leitores uma versão bem diferente daquilo que se conhecia sobre os anos arturianos. Aos amantes dos romances e lendas medievais, recomendo fortemente a leitura. Agora é seguir para o segundo livro.

Davi 28/12/2021

Excelente história
Já tinha lido As Brumas de Avalon, mas achei essa história do rei Arthur muito mais interessante. Comecei a acompanha o Bernard Cornwell pelas Crônicas Saxônicas, e o estilo dele combinou perfeitamente com a história do rei Arthur, no começo fiquei com o pé atrás pelo protagonista não ser o próprio Arthur mas o enredo eh muito bom e estou muito empolgado para os próximos dois livros.

PatrAcia.Freitas 26/12/2021

O Rei do Inverno - As Crônicas de Artur Vol 1
Que escrita incrível! Foi meu primeiro livro com tematica de guerras na Idade das Trevas e me senti muito bem situada.
O autor, que claramente pesquisou bastante para trazer o mais próximo da realidade o período descrito, conseguiu colocar em mim a mesma empolgação nas horas das batalhas bem como nas partes mais políticas e romanticas e também de amizades.
Devido a honestidade histórica com que o autor se situa, foi difícil em algumas partes ler algumas cenas com as quais as mulheres na época tinham que se submeter. Porém a existencia das personagens mulheres fortes foi um deleite.
O personagem principal é muito carismático, dá vontade de ficar acompanhando seu crescimento e jornada.
Livro muito bom!

Queiroz 26/12/2021

perfeito
Esse foi um dos melhores livros que eu li em 2021. fechei com chave de ouro, simplesmente.

que construção bernard cornwell fez aqui, que personagens instigantes, cenas frenéticas, plots surpreendentes e sensações maravilhosas durante a leitura!

que livro, enfim, já quero engrenar no segundo!

Iagor 23/12/2021

Rei do inverno
"Os bardos cantam o amor, celebram as carnificinas, exaltam os reis e lisonjeiam as rainhas, mas, se eu fosse poeta, escreveria em louvor da amizade" Derfel.

Batalhas dignas do lendário arthur, romances avassaladores, traições e camaradagem pelo ponto de vista de Derfel um grande guerreiro nascido saxão, órfão e adotado por ninguém menos que o misterioso mago Merlim.

Rafa / @rafael.biasotto 22/12/2021

Primeiro livro da série finalizado, mal posso esperar para terminar logo e saber o que irá acontecer com todos os personagens.

Fernanda Bard Chagas 21/12/2021

A lenda de Artur segundo Derfel
Nesse livro de Cornwell, as histórias e eventos envolvendo as grandes lendas de Artur são contadas por um fiel guerreiro seu, Derfel, um Saxão criado por Merlin como um Bretão.
O autor retira todo o glamour e heroísmo dessa história e nos presenteia com um cenário completo e rico na cultura daquela época, um mundo que recém se via livre das garras romanas e lutava para trazer as velhas culturas e tradições dos Deuses, ao mesmo tempo em que o cristianismo ia criando raízes em meio ao caos que ficara na terra depois dos romanos.
Artur é apresentado como um dos protetores de Mordred, o novo rei, ainda criança, deixado como herdeiro após a morte de seu avô, o Grande Rei Uther. Em sua bela visão, Artur quer ver todos os britânicos reunidos em paz e lutando por uma terra melhor e forte, essa é sua grande ambição, mas que encontra percalços em seu caminho, principalmente depois que se apaixona enlouquecidamente por Guenivere.
Mais do que o lendário Artur, no entanto, Cornwell nos apresenta Derfel, o protagonista nesse livro, fiel guerreiro que serve seu senhor com maestria tanto na Britânia como na Armorica.
O que foi de grande surpresa nesse livro foram as visões tão diferentes de grandes nomes das lendas, como Lancelot, cultuado como um corajoso e grandioso guerreiro, mas que no livro se mostra mesquinho e mentiroso, digno de nojo mesmo. E o grande Merlin, um druida que se mostrou muito mais ardiloso e lascivo do que se imaginava.
Ainda assim, o livro é um quadro vivo da verdade crua da guerra, com imagens vivas das matanças e também de rituais insanos, a crença nos deuses e em poderes de outro mundo são muito fortes e deixam o leitor embasbacado! Não pense que esse livro é um conto bonitinho, ele é muito real e "sujo", o que faz dele uma real obra de literatura.

Rafael.Nagao 13/12/2021

Uma longa jornada com altos e baixos
O livro é como se fosse uma série de TV, ou seja, a história demora um pouco para engrenar, mas uma hora consegue fisgar o leitor.
Infelizmente para mim a história ficou interessante lá pelos 40% do livro e depois no final voltou a ficar com um ritmo mais lento.
Recomendo o livro para aqueles que curtem ler sobre batalhas medievais e quer uma visão diferente dos contos do Rei Arthur, mas já adianto que o livro é longo e sua leitura é demorada feita de momentos empolgantes e monótonos.

Ane 05/12/2021

O Rei do Inverno
Não sei como pude demorar tanto para ler esse livro! É incrível do começo ao fim, as histórias e diálogos muito bem contados e emocionante. Arthur sempre ganhou meu coração em suas histórias mas novos personagens presentes na lenda e a visão que de outros não sejam tão bem relatados em outra versões fez a diferença nessa trama.
Não é só o rei do inverno mas sim de uma lenda que torcemos para ter sido real!

Marcello.Buzon 30/11/2021

Bem escrito
Um livro bem difícil de terminar pra mim, mas muito bem escrito. A leitura é fluída, mas é tanto personagem mau que não me importei com a maioria. Claro, todos temos nossos lados positivos e negativos e como disse Merlin, nem sempre mau é mau ou bom é bom, mas é mto embuste num livro só. E talvez por isso a leitura tenha sido arrastada apesar da boa narrativa e escrita do autor. As batalhas também são bem trabalhadas. Mas no fim é apenas um livro bom na minha opinião.

Joao.Victor 29/11/2021

Nunca li um livro tão rápido
Devorava 80/100 páginas por dia, o primeiro terço do livro é simplesmente impecável, e a última parte é perfeita, mas não vou dar 5 estrelas porque todo mundo me falava que a guerra era incrível, e ela só acontece mesmo na última pequena parte, e a guerra é impecável mesmo, mas o autor fica resumindo partes de outras batalhas que eu queria ler mais, e enquanto resumia a parte interessante, os diálogos inúteis com personagens terciários duravam 30 páginas? enfim, leitura excelente!

Wagner 27/11/2021

Um Arthur diferente e original
O Rei do Inverno, primeiro livro da trilogia Cronicas de Arthur, e uma narrativa sobre a idade das trevas, onde lendas preenchem os espaços deixados pelos registros históricos. Cornwell optou por fazer de Arthur um guerreiro, um herói britânico, no lugar de um rei. Ha nomes bastante conhecidos das histórias, tais como Merlin, Morgana, Gawai, Galahad, Lancelot, entre outros, mas todos descritos de forma original. Em alguns casos nao gostei muito das mudanças, mas de forma geral o livro e muito bom e as cenas de batalhas como sempre impecáveis.

heitorbarbozx 24/11/2021

Grandioso, do jeito que eu gosto!
Nos últimos dias estive lendo alguns livros e acabei me pegando em uma reflexão: "um livro que me marcou é um livro que me lembro de detalhes da história?"

Essa reflexão acabou me trazendo a esse livro de Bernard Cornwell, que li a algumas semanas atrás. Por quê? Porque eu acabei notando: não me lembro de detalhes da história desse livro. "Mas ele não foi um cinco estrelas arrebatador?". Sim, foi um entretenimento dos melhores, mas isso não quer dizer que eu tenha que lembrar de tudo.

Eu me lembro dos nomes de algumas personagens e de pontos centrais da história, mas não muito mais que isso. E isso quer dizer que a experiência não foi tão boa? Pelo contrário, me lembro claramente das sensações, dos lugares onde li, do que senti, de detalhes da edição, etc. E o mais importante: foi uma leitura divertida e recompensadora.

Aí está a questão: isso não é o suficiente?

Esse livro é poderoso, é épico, é forte e divertido pra caramba. As personagens são marcantes e nada parece irreal, servindo de atestado para o gênero de "ficção histórica" que o livro tem. Tudo aqui é grandioso e te prende, te cativando mais que o suficiente para ir atrás da continuação. E além disso temos as cenas de batalhas, que são feitas numa maestria e realismo que eu nunca vi; você realmente se sente lá dentro.

Rei do Inverno é um livro que me marcou muito, e que me levou a uma reflexão que tem se feito muito importante nos últimos dias. Leia Rei do Inverno, leia Cornwell, e, antes de tudo, se divirta!

Camilo 22/11/2021

Um novo Arthur!
Com novas descobertas sobre a vida de Arthur, o autor nos apresenta uma história diferente daquilo que comumente acreditamos. Sem perder as batalhas, princípios, valores e seus persongens postulates como Merlim e Lancelot!

Morais20 20/11/2021

Muito interessante
A lenda de Artur contada sob outra óptica, levando em conta alguns fatos históricos, referências e registros. A ambientação na Europa do século 5 é muito instrutiva. Uma verdadeira viagem no tempo.