O Rei do Inverno

O Rei do Inverno Bernard Cornwell...

Resenhas - O Rei do Inverno

Fabiano133 26/03/2023

Que leitura fantástica. A Idade Média, a idade das trevas, apresenta muitos personagens honrados e de valores muito bem enraizados. Um Arthur que não é rei, Morgana longe de ser A Morgana (das Brumas de Avalon), Merlim que se diverte com suas ações (mas com um senso de objetividade e amor incrivel) e muitas (muitaaaa) superstições. Livro 1 da trilogia aprovado com sucesso, agora vamos ao segundo: O inimigo de Deus.

Vivian124 25/03/2023

Muitos sentimentos
Livro extremamente envolvente, eu amei e recomendo caso vc quiser passar raiva, ver sangue, batalhas, um pouco de política e muito mais!
Aqui vai minhas impressõs com alguns detalhes que mais me chamaram atenção

A batalha entre o paganismo e o cristianismo é muito forte e é o tempo todo nos livros.

Eu amei acompanhar a trajetória de Derfel, é incrivel ver ele criança, magrelo, com sonhos de virar um soldado se tornando o Lorde Derfel Cadarn, braço direito de Artur, e um dos melhores guerreiros de toda a Britânia. Eu não fazia ideia de que eu amaria tanto essa trilogia.
Eu achei algumas passagens nojentas, mas na maior parte do tempo é um nojento bem característico dos britânicos, o que torna tudo ok
Nimue, tadinha, sofre e foi doloroso ler, no entanto é uma personagem extremamemte bem construída e consistente. Uther é um personagem multifacetadp pra mim, péssimo pai, péssima pessoa, bom governante,
Sagramor vc é foda! Bota medo em todo mundo.
Eu te odeio samsun
Comecei admirando a Morgana, mas parece que todo mundo despreza ela, menos Artur talvez
Merlin foi um mistério pramim, achei ele mto grosseiro, um druida comparável a Gandalf e Dumbledore, porém só faz o que quer na hora que quer
Muitos personagens são assim, um caso de amor e ódio

Eu surtei lendo esse livro por causa do Artur, sem palavras para essa decepção, uma decisão tomada pelo homem que era inspiração para tantos homens, especialmente o Derfel, uma decisão que "assombra" a vida de Artur no terceiro livro.

Ricardo.Rincon 25/03/2023

Maravilhoso
Um dos melhores livros de fantasia histórica que eu já li.
Derfel que é o narrador dessa história nos mostra como Arthur era honrado e até heroico da sua maneira.
As mulheres que ele narra são sempre interessantes e cheias de personalidades.
E cada personagem tem o seu momento.
Que leitura maravilhosa.

Luma.Silva 22/03/2023

O Rei do Inverno
Bernard Cornwell você será o meu próximo alvo de obsessão literária!!!!!

QUE LIVRO BOM!!! Peguei de bobeira na biblioteca só pq a capa era bonita, e acertei em cheio. PQ É MUITO MAIS QUE UMA CAPA BONITA, É UMA HISTÓRIA MARAVILHOSA PERFEITA E FANTÁSTICA.

Não preciso de mais palavras pra deixar claro que esse foi o favorito do ano!

Kamilla 17/03/2023

Um começo cinco estrelas
O Rei de Inverno foi a minha primeira experiência lendo Bernard Cornwell, resolvi começar pela versão dele da lenda de Camelot por ser uma trilogia e por ser mais antiga na questão de formação da Grã Bretanha.

Gostei muito do Derfel como narrador, a construção de mundo a partir do ponto de vista dele foi muito perfeita, ele é um narrador muito carismático e humano, e as suas breves interações com a rainha Igraine e a explicação de como o narrador terminou em sua atual posição me deixam extremamente curiosa.

A escrita de Cornwell é extremamente envolvente, em alguns momentos eu ficava tão curiosa com os eventos seguintes - que Darfel, como bom narrador que é, já tinha insinuado - que eu revirava as páginas na velocidade da luz só para descobrir o que de fato aconteceu.

Os personagens secundários são muito bons, achei a Nimue um espetáculo, Merlin uma eterna curiosidade com a sua mania de sumir, achei essa versão de Morgana bem apagada - mas isso deve ser provavelmente porque a minha primeira adaptação das histórias da távola redonda foi com As Brumas de Avalon, onde ela era bem mais central rs - o Arthur tem umas aparições mais rápidas, mas lógico, com bastante potencial, Guinevere…não consigo ir com a cara dela em nenhuma adaptação…Lancelot, esse eu amei odiar!

A melhor parte do livro é que ele é meio que um romance de formação do Derfel, então eu em determinados momentos li a história mais interessada em como as coisas iriam se desenvolver para ele do que para os próprios personagens principais.

Adorei o livro, me envolvi bastante com a história, é uma daquelas leituras que realmente consegue te transportar para o universo que o autor criou. Não só vou terminar essa trilogia com toda a certeza, como pretendo ler mais séries escritas por Cornwell.

Nazli.Dias 13/03/2023

O Rei que Nunca Foi
É a primeira vez que vejo uma adaptação da lenda do rei Artur tão real. Magia e crenças plausíveis, guerreiros e druidas realistas. Também nunca vi nenhum autor descrever tão bem as batalhas! Senti falta de um pouco de aprofundamento em alguns personagens, mas a leitura de fato me instigou a buscar outros livros do autor.
Gabriel1994 15/03/2023minha estante
Uma parada que lembro desse livro quando li é quão imersivas são as descrições de batalhas e conflitos que o Bernard Cornwell escreve.

Parabéns pela leitura ????

Guilherme 12/03/2023

O Rei que não foi Rei
Sabe quando você lê um livro que você sabe que por mais que passe muito tempo, você vai continuar pensando na história é nos personagens? Isso está muito longe de descrever o que eu sinto agora, e isso eu só sinto quando leio algo do Bernard Cornwell.

Foi assim com As Crônicas Saxônicas e agora está sendo com As Crônicas de Artur.

Apesar do Artur ser o centro em que a história gira, o livro é narrado por Derfel, um antigo guerreiro e companheiro de Artur que agora é um monge.

Derfel, assim como todos os outros personagens importantes desse livro, é um personagem muito carismático. É orgulhoso, é corajoso e, além de tudo, um ótimo guerreiro.

Não é nada comprado com o Uhtred, de as crônicas saxônicas, mas é tão bom quanto e conquista a gente de forma profunda.

Tô ansioso pra continuar essa história, assim como todas as outras do Cornwell.

Ricardo369 10/03/2023

Um Artur "diferente"
Lembro-me de ter "esbarrado" com esse livro, por volta de 2006 em um PDF que encontrei pela internet na época. O Título me chamou a atenção, talvez pelo o fato do inverno ser a "quase" a minha estação do ano favorita. E para a minha surpresa, quando li suas primeiras páginas mal scaneadas, daquele infame PDF, O Rei do Inverno, de Bernard Cornwell se mostrou um livro fascinante para aqueles que amam as lendas do Rei Artur (Assim como eu). O tempo passou e o PDF se perdeu, assim como esse livro também havia se perdido nas brumas de minha memória.

Anos depois, agora em posse dessa trilogia em livro físico, pude finalmente deleitar-me com a obra. O livro apresenta uma abordagem diferente ao contar a história de Artur como um general e estrategista, (e ao que se acredita, a mais plausível historicamente) ao invés de sua tradicional figura como um rei lendário, justo e sábio. O autor conduz a história de forma magistral, mantendo um paralelo sutil com os contos clássicos de Artur.

O livro é uma obra-prima trazendo uma narrativa envolvente e personagens bem construídos que prendem a atenção do leitor do início ao fim.

O Rei do Inverno é uma leitura obrigatória para quem ama histórias medievais e lendas arturianas, pois apresenta uma nova perspectiva sobre a história de Artur e seus companheiros. É um livro que vai deixar o leitor ansioso para ler a sequência, e imerso na atmosfera mágica e brutal do mundo criado pelo autor.

Andurin, o calvo 07/03/2023

Realista e folclórico
Cornwell consegue contar uma história no ponto certo entre os registros e as lendas. Esse cuidado especial e sua forte descrição das guerras e das batalhas faz com que Senhor do Inverno seja uma experiência única ao misturar o realismo brutal e a magia farsante

Anny F5 27/02/2023

Toda uma jornada
Sei que muitos dirão que é uma leitura cansativa, e concordo, mas vale a pena. É como se o autor conseguisse te teletransportar para lá, meu conselho é tentar ler aos poucos pra não dar ressaca. Passagens memoráveis, de um livro memorável.

Gabas10 24/02/2023

Um clássico do Cornwell
É um livro bom, bem escrito, as lutas são de tirar o fôlego essa é uma das maiores qualidades dos livros do Bernard Cornwell além de ter uma escrita fácil e rápida. Mas nem tudo é perfeito, vários momentos a história fica arrastada e chata e os capítulos são muito longos. No geral eu gostei do livro tem bons personagens e uma boa história, estou curioso para ler a sequência já que dizem que é o melhor livro do Cornwell. Recomendo a leitura.

Michelle.Gandolfi 21/02/2023

O Rei do Inverno: Paz na Grã-Bretanha?
Que livro maravilhoso!!!
Sem palavras com essa primeira experiência ao ler uma obra de Bernard Cornwell.

As batalhas são tão bem detalhadas, que parecia que eu estava no meio da guerra, em conjunto na linha de escudos, sentindo a ansiedade e excitação de todos que por ali permeavam!

Fui capaz de visualizar 100% o físico dos personagens e lugares apresentados, pois o Sr.Cornwell soube minuciá-los MUITO bem.

Incrível a relação de amor e ódio tão agravantes que sentia com determinados personagens!

Muito interessante que o Cornwell, com toda a certeza, deixou todos os seus leitores ansiosos ao dizer algumas vezes, que determinadas atitudes dos personagens, poderiam gerar um rebuliço enorme para a trama.

Realmente é um autor genial, digno de cada estrela dada por todas as pessoas. Tendo isso em vista, não poderia dar menos que 5 estrelas.

Obrigada, Bernard Cornwell.
Regis 21/02/2023minha estante
Maravilhosa resenha, Michelle. Esse está na minha lista para esse ano.

Michelle.Gandolfi 21/02/2023minha estante
Obrigada, Régis.
Acredite, você com certeza vai gostar!!

Geovana 22/02/2023minha estante
Fico feliz que tenha gostado desse livro, Michelle ?
Os outros livros da trilogia também não deixam nada a desejar, são demais.

Michelle.Gandolfi 22/02/2023minha estante
Geovana, eu simplesmente amei!!?
Estou ansiosa para dar início aos próximos.

Felipe 11/04/2023minha estante
Excelente resenha! A trilogia de Arthur foi o que me levou a acompanhar as obras do Cornwell. Ele é ótimo!

Michelle.Gandolfi 12/04/2023minha estante
Muito obrigada, Felipe. Pretendo voltar logo logo para ler O Inimigo de Deus e estou ansiosa por isso!

Sarah Nimer 20/02/2023

Devorei
Cornwell me surpreendeu de uma forma impressionante. Ele recontou a lenda de Artur de um jeito bem diferente do que já tinha visto, muito mais "real" e humano.

O livro é MUITO bem escrito, as cenas de guerras são tão reais que parece que estamos juntos ali vivendo as batalhas.

Alguns personagens a gente odeia desde o primeiro momento, nunca imaginei odiar Lancelot alguma vez na vida (obrigada por isso, Cornwell).

Enfim, ansiosa para ler a continuação da trilogia.
Thais459 20/02/2023minha estante
Amooo demais é espetacular a trilogia ?

charles.franco.35 19/02/2023

Mil histórias em uma
Foi fascinante acompanhar a narração de Derfel Cadarn da história de Arthur na construção da Bretanha, que venham os próximos livros, muito empolgado.

Peter.Molina 14/02/2023

Grande Arthur
O primeiro livro da trilogia das Crônicas de Arthur foi impactante. Apesar do começo pra mim ter sido um pouco confuso devido aos vários personagens e em alguns momentos isso também acontece nas descrições das lutas políticas, com o tempo a história ganha corpo e tem plots inacreditáveis. Destaque aqui para a feiticeira Nimue que rouba a cena e merece o protagonismo por tudo que passou, para Merlin que sempre é inesperado e para o banho de sangue final. Para quem gosta de histórias com lendas medievais, druidas e ação é um prato cheio.