O Rei do Inverno

O Rei do Inverno Bernard Cornwell...

Resenhas - O Rei do Inverno

Gabriel1994 17/01/2023

Derfel e Artur
*Livro lido em 2019*

O Rei do Inverno é o primeiro livro da trilogia As Crônicas do Rei Artur escrito por Bernard Cornwell

Derfel é um soldado que lutou ao lado de Artur e acompanhou toda a história que cerca o lendário personagem e é designado (já velho) a contar sua versão de como foi estar perto e acompanhar o trajeto dessa lenda que foi Artur.

Dentre muitos personagens emblemáticos que Cornwell trabalhou muito bem no desenvolvimento dessa história, vale destacar a habilidade do autor em descrever as cenas de conflitos, duelos e batalhas! É de uma descrição tão visual e tão imersiva que as páginas saltavam por entre os dedos de tão fluida que foram essas partes.

Bernard Cornwell tem uma verdadeira maestria no que se diz respeito a tais descrições e não é atoa sua fama como um excelente escritor!

Recomendo muito esta leitura e espero finalizar a trilogia com a leitura dos dois volumes restantes!

Jamerson.Alves 13/01/2023

Merlim ou Radagast?
Excepcional! Escrita empolgante e pé no chão à la Cornwell. É a primeira adaptação das lendas arturianas, acho que não poderia ter sido melhor.
No decorrer da história pude fazer alguns paralelos entre o senhor da guerra Arthur e o rei Davi bíblico e também senti uma ambientação que lembra um pouco as obras do Tolkien, no entanto, a narrativa segue única e exclusiva.
Ainda há muita água para correr abaixo da ponte no decorrer da trilogia, mas até então é 5 estrelas e nada menos que isso.

Fernanda Fonseca 12/01/2023

Cheguei com altas expectativas e não me decepcionei
Majestoso.

É a palavra que dou para o livro. A narrativa, ambientação, personagens, combates, tudo é majestosamente incrível nesse livro.

Já há muito ouvi falar sobre a série, mas enrolei para ler. Agora, estou mais do que satisfeita por estar lendo e sigo já iniciando a continuação!

j_evandro03 12/01/2023

Um Artur jamais visto
"O chifre soou uma terceira vez, e de repente eu soube que iria viver, e estava chorando de alegria e todos os nossos lanceiros estavam meio chorando e meio gritando e a terra estremecia com os cascos dos cavalos daqueles homens que pareciam Deuses, que vinham nos resgatar. Porque Artur, finalmente, tinha chegado." AAAAAAH

Uma ficção histórica primorosa, com aventura, batalhas, reviravoltas e mto sangue. Comecei o ano com o pé direito.

Lucas1894 12/01/2023

Espetacular apenas
Que livro incrivel, personagens muito bem desenvolvidos, você se afeiçoa a cada um, mesmo os que aparecem apenas da metade do livro em diante, toda a reconstrução da época feita pelo cornwell é ótima com o grande peso que os romanos deixaram na Inglaterra. Derfel se tornou um dos meus protagonistas prediletos.

@theodk 10/01/2023

Escrita agradou muito!
Gostei muito da escrita do autor, muito fluida e descritiva em uma medida que não cansa.
As batalhas são muito bem feitas e a ficção com um pé na realidade tendo em vista que o autor é historiador me agradou bastante.
Os nomes dos personagens são bem difíceis em sua maioria, às vezes tive que olhar no Google Translator como pronunciar e como grande parte vem do Galês o Google ajudou.
Acredito que vou ler vários livros do autor! Recomendo!

jxnxxr13 04/01/2023

O Rei da Britânia!
A história de Rei Artur foi abordada de várias formas, por vários autores diferentes, trazendo um meio de incertezas, uma vez que não há uma real veracidade dos fatos.
Nesse livro, Bernard Cornwell aborda de uma maneira fidedignida uma das melhores narrações sobrea história do Rei Artur.
O livro é rico de detalhes e vários personagens que explicam de uma forma leve um pouco do da história desse guerreiro que se tornou o maior Rei da Britânia.

A leitura é leve, prende em todos momentos. Faz com que o leitor fique cativado com a riqueza de detalhes trazidos por Bernard.
Uma atenção especial as batalhas e a maneiras que são narradas no livros.
O fato do livro ser ''contado'' pelo seu amigo e companheiro de batalha, Derfel, faz com que a história fique cada vez mais próxima do personagem.
Ainda foi meu primeiro livro da Trilogia, espero poder voltar com mais quando ler os outros. Mas de início, adorei!

K.P.G 03/01/2023

Livro um das Crônicas de Artur
Guerras, traições, religiões e amor definem bem esse livro. A forma como o autor descreve as cenas de batalhas são excepcionais, mas oque eu mais gostei foi o clima de tensão do livro. Além de personagens incríveis como o Artur, Merlin e o próprio Derfel que é o narrador dessa história. Eu amei e fico feliz que ainda possuem mais dois livros.

Juzu 28/12/2022

Demorou mas acabou
O livro é bom, mas realmente demorou para me engatar na leitura, gostei muito do Merlin ele sem duvida é o meu personagem favorito do livro, uma pena que ele aparece umas três ou quatro vezes no livro todo mas são sempre de arrasar.
Gosto da maneira mais realista que o autor escreve sempre tentando puxar para uma história mais realista, a "magia" se é que para chamar assim é muito sutil no sentido que ela é usada para causar medo, não necessariamente funcione, mas também não sabemos se nao funciona, bom é isso vale a pena sim, vou ler os próximos não sei, mas não estão na minha lista de leituras para o ano que vem.

Dave.Christian 21/12/2022

Um Artur mais realista?
Muito bom a forma como Cornwell cria a história de Artur baseando-se nos registros históricos da época em que ele supostamente poderia ter existido? ficou muito mais realista!!

Luana.Rayalla 20/12/2022

Amei
Ótimo livro mas confesso que dá metade para lá pensei que não ia acabar nunca kkk toda essa briga de reinos me lembrou muito game of thrones, amei.

Gente toda vez que citavam o Merlin vinha na minha cabeça o Dumbledore kkk

Heloise 18/12/2022

Realidade arturiana
Romance história ??
Lenda arturiana ??
Descrições épicas ??
Podemos começar a descrever este romance assim mas é muito mais?
Nada de misticismos e romantismo.
Não espere por Távola Redonda, poderes sobrenaturais, cavaleiros, Camelot? Temos um Arthur que não é Rei, Lancelot um covarde, e Merlin um malandro cheio de truques, mas também muito inteligente e sagaz.
A história é narrada por Derfel, um dos guerreiros mais próximos de Arthur.
Assim, Cornwell nos apresenta a história de Arthur de forma realista baseada em pesquisas históricas.

Amei? não? alguns momentos achei a leitura um pouco arrastada.
Quero ler a continuação da saga? com certeza sim.

Murnyx 18/12/2022

Possivelmente o livro que mais me fez passar raiva em 2022.
Os personagens masculinos são uns completos imbecis em níveis nunca vistos anteriormente, tive uma decepção imensa com um personagem que esperava amar (mas quebrei a cara pela expectativa que eu mesma criei), mas mulheres são incríveis e amei a Nimue demaaais!!
A escrita é ótima e te prende no livro.

Rodolfo.Barbosa 13/11/2022

" O destino é inexorável "
Sangue, lama, traição, política, batalhas, paredes de escudos, e muito drama. Um pequeno resumo desse livro incrível.

Bernard Cornwell desmistifica a lenda de Artur nesse livro, contando uma história com bases de muita pesquisa e sem contos de fadas; Ele consegue fazer o leitor ter a sensação de estar inserido naquela época. A forma que ele descreve batalhas é a melhor que eu já vi.

Recomendo muito pra quem gosta do tema medieval, principalmente a época do início da idade média, período que os grandes reinos da Europa ainda estavam se formando e a Britânia era uma "terra de ninguém".

Já na expectativa para ler o 2° livro!!
Fernanda.Lima 13/11/2022minha estante
Um dos meus livros favoritos da vida

Rodolfo.Barbosa 13/11/2022minha estante
Achei incrível também!!!