O Rei do Inverno

O Rei do Inverno Bernard Cornwell...

Resenhas - O Rei do Inverno

Beatriz 07/03/2022

Simplesmente estupendo
Bernard Cornwell, sua escrita é simplesmente estupenda!

Consegue narrar uma batalha medieval, sabe aquela bagunça de flechas indo de um lado, lança para outro? De um modo que consegue-se compreender.
Gostei muito do jeito que as coisas foram acontecendo ao decorrer da leitura, reviravoltas, a sede por glória, honra, sangue! Tudo tão extraordinário!

Leitura que me fez arrepiar, principalmente no final, não consegui parar de ler no final!

"Hoje daremos aos bardos canções suficientes para mil anos!"

Sim! Fiquei até com vontade de beber hidromel.

Vinicius.Escorce 04/03/2022

Ansiedade para ver o resto desse romance!!
Um perfeito equilíbrio entre guerra e romance. Recomendo muito, só faltou dar mais informações sobre i romance de Derfel?

Lucas 01/03/2022

"But fate, as Merlin always taught us, is inexorable. Life is a jest of the Gods, Merlin liked to claim, and there is no justice. You must learn to laugh, he once told me, or else you'll just weep yourself to death."

Matheus Nascimento 28/02/2022

A verdadeira história de Artur
Nesse livro, Bernard Cornwell nos convida a conhecer um Artur um tanto diferente das histórias que vemos por aí. Não um guerreiro lendário com uma espada mágica, mas sim um homem comum, porém com um sonho muito ambicioso. A história é narrada por um personagem igualmente interessante chamado Derfel. Ele conta sobre a sua vida e sobre todos os seus tratos com Artur. E eu disse certo. Não é Rei Artur, é somente Artur, já que ele não é nenhum rei, mas sim o filho bastardo do Rei Uther. Mesmo assim, ele é bem parecido com o Artur que conhecemos: uma pessoa de integridade moral e com um bom coração (mas, infelizmente, nada de Camelot e nem de Távola Redonda por aqui).
Outros personagens muito conhecidos (Merlin, Morgana, Nimue, Lancelot e Galahad) são apresentados nesse livro, porém sob uma perspectiva totalmente diferente do que conhecemos. Mas são todos personagens muito bem construídos e cativantes.
A narrativa é muito bem construída e me prendeu bastante. As formações e táticas de batalha são tão bem escritas que, por vezes, me senti como se estivesse lutando ao lado de Derfel e Artur nas paredes de escudos. Com certeza quero ler a continuação. Recomendo fortemente esse livro para quem gosta de uma boa ficção histórica, para quem gosta de histórias bem construídas, com um roteiro profundo e para quem simplesmente gosta de ler histórias do Rei Arthur.

Capives 28/02/2022

Conhecendo a Britânia
Foi uma excelente introdução ao universo, gostei de muitos personagens e me sinto parte das lutas, sofrimento e glórias deles

Daiana.Maia 27/02/2022

Gosto de ler sobre as lendas Arturianas, conhecer as várias versões, e a versão de Bernad Cornwell é primorosa, muito descritivo nos transporta para dentro da história e das batalhas da Bretanha.
Dimas Lins 27/02/2022minha estante
Anotei pra ler!

Daiana.Maia 28/02/2022minha estante
Ótimo escritor, não vai se arrepender.

Dimas Lins 28/02/2022minha estante
Já marquei que quero ler!

Daniele.Junghans 13/05/2022minha estante
A forma como ele narra, na primeira vez que li, foi aterrorizante e fascinante! Não tinha como ler com as mãos tapando os olhos, hehehe, mas quando terminei, saí com outra forma de rememorar as histórias do passado no mundo.

Daiana.Maia 14/05/2022minha estante
Ele é muito bom em descrever as lutas, o autor te transporta para as batalhas ,

Daiana.Maia 14/05/2022minha estante
Gostei de como ele aborda a lenda de Artur, em outro livro que li o Mordred era filho de Arthur e não sobrinho, Merlin era mais presente, Morgana era poderosa e perfeita, Nimue era poderosa no outro livro, porém implacável que chegava a crueldade. Gosto de várias abordagens da lenda, tenho outros autores na minha lista para ler sobre Artur

Rodrigo.Macedo 27/02/2022

Topzera
Bom livro. Bem escrito, os pontos de vistas religiosos e motivações dos personagens antagonistas são bem desenvolvidos e bem explicado. Achei muito válida a motivação do caboclo sem braço, pai da mocinha bonita que o Derfel é apaixonado. E um ponto positivo para a ambientação das batalhas, da pra ter uma visão 3D das lutas, muito sanguinárias por sinal.

Rafael 24/02/2022

Um grande acerto!
O Rei do Inverno é o primeiro livro da trilogia das Crônicas de Artur escrito por Bernard Cornwell. O livro é baseado em personagens e eventos das lendas Arturianas, porém contém mudanças e repaginações consideráveis.

Este livro é simplesmente ARREBATADOR em todos os sentidos, tem diálogos bem-humorados, BATALHAS ÉPICAS, romance, PERSONAGENS IMPECAVELMENTE CONSTRUÍDOS e muita brutalidade.

Neste livro acompanhamos Artur através das memórias de DERFEL CADARN, um grande guerreiro que lutou ao lado de Artur e agora monge cristão.

Apesar das mudanças dos contos arturianos clássicos, alguns acontecimentos e personagem se mantém os mesmos, como Merlin, Nimue, Guinevere, Lancelot, Galahad e muitos outros.

Este livro foi um presente de um grande amigo e me tirou de uma ressaca literária muito grande, que me ajudou a tomar gosto novamente pela leitura.

Altamente recomendado!

Márcio 18/02/2022

O começo foi meio arrastado, mas depois a leitura fluiu, uma versão bem diferente do mito do Rei Arthur.
FB 18/02/2022minha estante
Esse livro é sensacional!!! A trilogia é super sensacional. Boa leitura

Lobbo 14/02/2022

Doido pra ler a sequência!
INCRÍVEL!!! INCRÍVEL!!! INCRÍVEL!!!INCRÍVEL!!!INCRÍVEL!!!INCRÍVEL!!!INCRÍVEL!!!INCRÍVEL!!!INCRÍVEL!!!

Rayhan Chamoun 14/02/2022

Minha experiência literária mais cinematográfica até o momento...
O que falar daqueles livros que pegamos na estante com o seguinte pensamento: "Vou ler esse treco aqui pegando poeira há meses, vai que é bom?" É sempre bom surpreender-se positivamente com uma experiência na vida, ainda mais quando trata-se de literatura, visto que é uma atividade que exige bastante tempo e é conhecida por dar em muita gente as famosas "crises de ansiedade", justamente por querermos ler muito em curtos períodos, e confesso que pegar este primeiro volume das crônicas de Artur fora como beber um elixir do tempo.

Explico melhor: o tempo tornara-se irrelevante, eu simplesmente mergulhei num paradoxo onde quanto mais rápido eu lia, mais o tempo solidificava-se; é estranho elucidar essa sensação, ainda mais quando experimentamos algo parecido pela primeira vez, mas juro que foi o que aconteceu, e creio que isso deva-se a uma das prosas "mais" transparentes que eu já vi na literatura.

O livro é narrado por Derfel, que em sua essência já é cativante como crente em um mosteiro isolado, e à medida que mergulhamos no passado de sua vida, através de vários episódios nos quais vivenciamos a trajetória dele e de seu ídolo, Artur, na luta contra os saxões e em busca da união da Britânia, eu somente pude ficar pasmo em como as coisas avançavam tanto de uma forma tão suave. Em uma frase Cornwell faz semanas passarem como se realmente as tivéssemos vivido, em um parágrafo a potência eleva-se aos meses, e em um capítulo, aos anos.

Ao mesmo tempo, aqui fora, onde o elixir não faz efeito, o tempo voa, a transformação do texto e as transições, os diálogos, as cenas de batalha (MEU DEUS, AS CENAS DE BATALHA!), o romance, a amizade, a dor, o sofrimento, você, enquanto leitor, experimenta tudo isso de modo tão frenético, que a sensação é de tristeza ao terminar a obra, pois tudo que, pelo menos eu, queria fazer, era voltar para aquelas pessoas.

site: instagram/rayhan_chamoun

Sarah 13/02/2022

Confesso que demorei umas 30 páginas para engatar na história, porque assim como GoT, são muitos personagens, reinos e cidades com nomes difíceis. Mas depois que entendi a lógica e me situei... MEU DEUS que leitura viciante! Já sou apaixonada pelas Brumas de Avalon e toda a mitologia ao redor de Artur/Arthur, Camelot e
Morgana, mas ler um livro escrito com base em fatos históricos/pesquisados foi incrível! Louca para ler os outros 2 da trilogia. Indico mil vezes!

Raul 12/02/2022

O Humano Artur
Esqueça as magias de Merlin. Esqueça a Senhora do Lago e Excalibur cravada na pedra. Prepare-se para a realidade de um país tomado pela ambição de seus governantes e para ações de um líder carismático e falho, humano. Belíssima história contada por surpreendente narrador, com um ponto de vista singular. Épico.

Leonardo.Bonetti 12/02/2022

Artur não é o que parece
Demorei para engrenar na história, sei que não é uma comparação justa, mas me senti como lendo Tolkien, foi pra depois da página 200 que o livro começou a brilhar meus olhos.
Artur me causou raiva durante todo o romance, e Derfel potencializou isso, no final comecei a sentir Artur como um homem prepotente e extremamente carente, onde suas atitudes não são em busca da paz de seu povo, mas sim de sua reputação como o homem mais correto e bravo de todos os tempos.
Derfel potencializou essa percepção fechando os olhos para as atitudes egoístas de seu senhor.
O livro é excelente e acredito que as percepções sobre Artur ser bom ou não vai variar do leitor e o que ele considera como bravura e bondade.

skuser02844 11/02/2022

Adorei conhecer a história do Arthur, é impressionante o trabalho de pesquisa, cuidado e respeito sobre a lenda de Arthur, que o autor tem com este livro.