O Rei do Inverno

O Rei do Inverno Bernard Cornwell...

Resenhas - O Rei do Inverno

Aninha 07/05/2022

Me desculpem mas, livro não é sobre o Artur...
Tenho que admitir que precisei de um tempo para conseguir escrever alguma coisa sobre o livro, e acredito que as coisas que forem ditas aqui não serão suficientes para descrever o quanto eu amei a história.
Me desculpem os fãs de "As crônicas de Artur", mas o livro não é sobre ele ou melhor, a história não se resume só ao lendário guerreiro. A história é sobre o narrador, Derfel, e em como sua vida foi transformada através da guerra; é sobre lutar pela paz, por mais que você não acredite que seja possível; é sobre criar laços que vão para além da natureza terrena até o Outro Mundo; é sobre política e religião; e é sobre também orgulhos feridos, mas principalmente sobre companheirismo.
O Cornwell nos proporciona batalhas épicas, sacrifícios, uma "magia" nada mágica e incríveis paredes de escudo.
Adorei o Derfel, a Nimue que é a lendária feiticeira Viviane e o Galahad.
Odiei o Lancelot, Guinevere Gundles.
E, por Deus, quero mais participações do Merlin porque até agora ele é só um que aparece quando é conveniente.
Ansiosa para os próximos capítulos!

Lhia Payne 03/05/2022

"Ao Senhor das Guerras"
Esse livro me surpreendeu muito, ameiiiii. E não vejo a hora de ler o próximo! "Para Bel!" Chega me arrepieiiiiiii. Morri quando Merlin apareceu no finaaal?
Deixando todo meu amor para Defel e Galahad... e para Artur também (apesar da raiva que sinto por ele ter ficado com a "prostituta").
Livro escrito de forma excecional?

Ester 29/04/2022

É bom.
Eu nao gosto do planejamento do livro, gosto de ler sem saber o que esperar, mas o livro ja apresenta o final dele quando o escritor da história ja comenta sobre seu destino como um monje.
É como ler a ultima página da trilogia antes de ler ela.
Mas a história é boa demais.
Brenda 29/04/2022minha estante
Eu gostei muito desse livro. De fato, o destino do narrador ja é revelado, mas o desdobramento da trajetória de Artur foi pra mim uma boa surpresa, ja que nao se baseia nas lendas que conhecemos, e sim numa pesquisa que o autor fez com a figura real do, possível, Artur histórico. Anciosa para dar continuidade a saga.

Elisiane 27/04/2022

O Rei do Inverno
Primeiro volume das Crônicas de Artur, esse romance conta as lutas de Artur contra os saxões para manter a Britânia unida, no Séc. V, após a saída dos romanos. A história é contada por Derfel, um padre já idoso, que havia sido soldado de Artur e nos dá uma nova e mais crível perspectiva de personagens como Merlim, Morgana, Guinevere, Lancelot e do próprio Artur. A narrativa inicia lenta, mas depois assume um ritmo bom e cativante.

Julyana 11/04/2022

Favoritado
Amei do início ao fim.
Amei o Artur, o Derfel e o Merlin.

Senti que estava na própria Britânia antiga tamanha é a qualidade da discrição do autor.

Ansiosa pelo vol. 2

Daniel.Sousa 01/04/2022

Empolgante
O autor consegue te colocar no horror da batalha detalhando com maestria cada aspecto que costuma passar desapercebido em livros e filmes do gênero.

Rubens.Ricardo 01/04/2022

Excepcional
Excelente livro, descrições de batalhas incríveis, mitologias da antiga Inglaterra , herói lendário, reis hipócritas e corruptos, super recomendo.

Karol 30/03/2022

Lento, mas melhora
Tem um início lento e curioso, pois já sabemos o destino de Derfel. A imagem de Artur é diferente do visto até agora e destaca suas falhas tanto quanto suas qualidades. Tem descrições primorosas de batalha e um Merlin que poderia se chamar Gandalf... Mas foi um bom início. Uma série com bom potencial em seu início.

Elias 29/03/2022

"Por que Arthur, finalmente, tinha chegado."
Após muitas paredes de escudo e muito sangue derramado, finalmente chego ao fim dessa jornada. O Rei do Inverno marca o meu início nas crônicas de Arthur, uma história que impressiona e me chocou pelo realismo e pelo detalhamento das batalhas, quase da pra sentir o cheiro do sangue e do bafo de hidromel dos guerreiros, além de ter uma narrativa ótima, que foi capaz de me prender por toda leitura.
Impossível não se divertir com a ironia e o sarcasmo de Merlin, bem como não se apaixonar por Ceywin. Da mesma forma como também é impossível não se revoltar com a covardia de Lancelot ou com a devoção exagerada de Sansum.
Apesar de, como o próprio autor relata nas "Notas do autor", existir poucos relatos que comprovem até mesmo a existência de um guerreiro histórico chamado Arthur, na minha humilde opinião, Bernard Cornwell começou a contar nesse primeiro livro a mais fantástica história de Arthur.

Amanda 20/03/2022

Leitura difícil!
Mesmo estando acostumada com o estilo do Bernard Cornwell por conta de As Crônicas Saxônicas, ler O Rei do Inverno não foi fácil. O começo é bem parado e a leitura não é tão fluida, quanto mais você lê, menos parece que saiu do lugar. Mas, por incrível que pareça, mesmo com essa sensação, o livro está longe de ser ruim. A escrita é muito rica em detalhes e isso ajuda a imaginar como é esse mundo tão imenso e a mergulhar na história do Derfel e Artur.

Pra mim, o livro deslanchou mesmo da metade pra frente, aí sim achei que ficou mais fluido, por mais que eu não tenha conseguido ler muitas páginas por dia, talvez por ter muita informação, não sei. Mas da última parte pra frente é até difícil parar de ler, a curiosidade pra saber o que vai acontecer no final acaba vencendo.

E agora sigo aqui ansiosa pra começar o segundo volume e continuar acompanhando esses personagens tão incríveis!

Daniel.Victor 20/03/2022

Versão histórica do Rei Artur
Sabe aquele livro que você pretende ler, mas já sabe que é foda? Pois é, aconteceu isso com O rei do inverno. Aqui vemos a história de Artur contada por Derfel, seu parceiro leal durante as batalhas. Temos também todos os personagens clássicos da história, Merlin, Guinevere, Lancelot, Galahad... Aqui o autor tenta contar uma historial mais fiel sobre Artur, sem elementos fantásticos, em uma pegada de ficção histórica. O ponto forte são as batalhas, que o autor descreve com maestria. Leia sem medo, é um dos melhores livros que já li.

hayssahossoe 19/03/2022

Um bom livro
Achei meio enfadonho no início, mas a história melhora na metade do livro e acaba prendendo o leitor. Não é dos melhores que já li, mas é um bom livro!

Vee_1008 18/03/2022

Uma experiência única
Vou começar falando que o início foi bem complicado para mim, começando pelo fato de que não é uma fantasia e sim uma ficção histórica, o que me pegou desprevenida já que a história acabou sendo bem diferente do que eu imaginava.

Ter que apagar as informações prévias que tinha na minha mente sobre a lenda de Arthur foi um pouco complicado, mas depois que consegui me desvencilhar disso a história fluiu bem mais pra mim.

Foi um livro que tive que ler com calma, não foi tão fácil, mas com certeza valeu a pena. A riqueza de detalhes existentes aqui é surreal, teve um aprofundamento muito grande nessa época, o que só deixou tudo mais incrível.

Depois que superei o choque de informação que eu tinha, a história abriu de uma maneira incrível, os personagens, a narração e as batalhas trouxeram uma coisa única para a história. E o final foi incrível, sério, o sabor.

Foi de longe uma surpresa maravilhosa.
Elcimar.Matos 18/03/2022minha estante
to doido p ler essa saga!

Vee_1008 18/03/2022minha estante
Vc n vai se depender

Cleyton 20/05/2022minha estante
É o próximo da minha estante.

Willian 18/03/2022

Que narrador é Lorde Derfel!!
Livro incrível, a cada página o leitor pode imergir na recém chegada alta idade média, após a saída do império romano da Britânia. Batalhas e que "batalhas" essas são contadas com primor por Cornwell, não só elas mas todo ambiente é muito bem descrito.
Arthur é perfeito? Não! Mas sua busca por paz é emocionante, se ele realmente existiu, foi um "Rei" que tentou fazer sempre o melhor. E por último queria falar de Derfel! Esse acaba muitas e muitas vezes tomando o protagonismo para si. Personagem incrível, ansioso pelo volume 2 e 3 dessa História fantástica que Bernard Cornwell nós apresenta.

Gustavo 17/03/2022

Bom demais.
"O rei do inverno conta a mais fiel história de Artur, sem os exageros míticos de outras publicações. A partir de fatos, este romance genial retrata o maior de todos os heróis como um poderoso guerreiro britânico, que luta contra os saxões para manter unida a Britânia, no século V, após a saída dos romanos."