O Rei do Inverno

O Rei do Inverno Bernard Cornwell...




Resenhas - O Rei do Inverno


765 encontrados | exibindo 196 a 211
14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 |


Derek 01/06/2022

Ótimo livro, baseado na história lendária desse personagem que é sempre referenciado em obras há anos.
O melhor da história é a forma como o autor tira os elementos mais fantasiosos e a visão maniqueísta dos personagens, inclusive e principalmente Artur, o que me fez não ter apreço por ele em diversos momentos e questionar suas decisões.
Além disso, as cenas de guerra são muito bem descritas, de maneira crua e imersiva.
comentários(0)comente



Bi 31/05/2022

Mei bom Jesus, eu não sei nem por onde comçar, esse livro é simplesmente excepcional! Me dá vontade de chorar de tão maravilhoso. A escrita é deliciosa, fluida e fácil. Por ser uma história medieval e também considerada a mais fiel à História, propriamente dita, eu esperava justamente o contrário, mas fui muito surpreendida com a tranquilidade que fui acompanhando os acontecimentos.
O início possui algumas atrocidades medievais que me deixaram meio perturbada, até tive que dar umas pausas na leitura, mas também não tinha como esperar uma narrativa leve de conto de fadas. Mas eu senti que conforme a história foi seguindo o seu rumo, isso diminuiu.
Os personagens são tão humanos, você se conecta com sua maioria, sentindo suas dores, alegrias e aflições junto com eles. Não tem um que apareça que você pense "ah não, ele não" e torce para que a sua parte acabe logo pra seguir para os que te interessam. Todos eles com suas tramas pessoais são igualmente interessantes e importantes para a trama.
Em nenhum momento senti "a parte monótona da história" tudo segue uma linha tão clara, tão gostosa de seguir, tão amarradinha, ai, é incrível.
O final é saborosíssimo, transmite um alívio, uma conquista, mas já introduzindo novos conflitos, mostrando que a batalha foi vencida, mas que está longe de ser a última (até porque ainda tem mais dois livros enormes).
Recomendo demais que leiam a nota do autor, no fim. É bem interessante vê-lo comentando sobre suas pesquisas, fontes, sobre o que pode ter sido real e o que é mitológico.
comentários(0)comente



Lucas.Rocha 23/05/2022

Dux Bellorum
Confesso que comprei o livro pela capa, nunca tinha ouvido falar ou sabia pouquíssima coisa sobre as obras do autor. Mas como sempre fui um admirador da figura de Artur (só na minha família tem 4), resolvi ler está obra. Pensei que seria uma leitura arrastada e que o autor inventaria muito, mas foi uma leitura leve e divertida. Isso porque, é cativante a narrativa, não cansa o leitor e você se apega aos personagens.

Sobre a figura de, Artur, o autor foi muito feliz na descrição e nas características, físicas e de personalidade do herói bretão. Não o tornou um deus intocável, mas o descreveu moderadamente e deu ao herói falhas compreensíveis. Já com Lancelot, o escritor não teve pena, ridicularizou o herói, que também é um dos meus personagens preferidos, nas lendas asturianas. Porém, da para relevar, porque é incerta a existência de Lancelot.

Esperava mais batalhas e guerras nesse primeiro volume, porem às poucas narrativas de batalhas valem a leitura, e também há mais dois volumes restantes. A religião está muito presente na narrativa e o autor não escolhe um lado, tanto o cristianismo, quanto o tempo paganismo/druidismo são exaltados e ridicularizados no livro. Personagens caricatos como os bispos salafrários e os druidas malucos, equilibram o contexto religioso

Em várias passagens do livro, me senti na antiga Grã-Bretanha, lamacenta e fria. Bernard Cornwell, com sua escrita, consegue transportar o leitor. É um bom livro de ficção histórica, espero agora terminar a trilogia e me aventurar em mais livros do autor.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Loureiro2 07/05/2022

Me desculpem mas, livro não é sobre o Artur...
Tenho que admitir que precisei de um tempo para conseguir escrever alguma coisa sobre o livro, e acredito que as coisas que forem ditas aqui não serão suficientes para descrever o quanto eu amei a história.
Me desculpem os fãs de "As crônicas de Artur", mas o livro não é sobre ele ou melhor, a história não se resume só ao lendário guerreiro. A história é sobre o narrador, Derfel, e em como sua vida foi transformada através da guerra; é sobre lutar pela paz, por mais que você não acredite que seja possível; é sobre criar laços que vão para além da natureza terrena até o Outro Mundo; é sobre política e religião; e é sobre também orgulhos feridos, mas principalmente sobre companheirismo.
O Cornwell nos proporciona batalhas épicas, sacrifícios, uma "magia" nada mágica e incríveis paredes de escudo.
Adorei o Derfel, a Nimue que é a lendária feiticeira Viviane e o Galahad.
Odiei o Lancelot, Guinevere Gundles.
E, por Deus, quero mais participações do Merlin porque até agora ele é só um que aparece quando é conveniente.
Ansiosa para os próximos capítulos!
comentários(0)comente



Lhia Payne 03/05/2022

"Ao Senhor das Guerras"
Esse livro me surpreendeu muito, ameiiiii. E não vejo a hora de ler o próximo! "Para Bel!" Chega me arrepieiiiiiii. Morri quando Merlin apareceu no finaaal?
Deixando todo meu amor para Defel e Galahad... e para Artur também (apesar da raiva que sinto por ele ter ficado com a "prostituta").
Livro escrito de forma excecional?
comentários(0)comente



Ester 29/04/2022

É bom.
Eu nao gosto do planejamento do livro, gosto de ler sem saber o que esperar, mas o livro ja apresenta o final dele quando o escritor da história ja comenta sobre seu destino como um monje.
É como ler a ultima página da trilogia antes de ler ela.
Mas a história é boa demais.
Brenda 29/04/2022minha estante
Eu gostei muito desse livro. De fato, o destino do narrador ja é revelado, mas o desdobramento da trajetória de Artur foi pra mim uma boa surpresa, ja que nao se baseia nas lendas que conhecemos, e sim numa pesquisa que o autor fez com a figura real do, possível, Artur histórico. Anciosa para dar continuidade a saga.




Elisiane 27/04/2022

O Rei do Inverno
Primeiro volume das Crônicas de Artur, esse romance conta as lutas de Artur contra os saxões para manter a Britânia unida, no Séc. V, após a saída dos romanos. A história é contada por Derfel, um padre já idoso, que havia sido soldado de Artur e nos dá uma nova e mais crível perspectiva de personagens como Merlim, Morgana, Guinevere, Lancelot e do próprio Artur. A narrativa inicia lenta, mas depois assume um ritmo bom e cativante.
comentários(0)comente



Julyana 11/04/2022

Favoritado
Amei do início ao fim.
Amei o Artur, o Derfel e o Merlin.

Senti que estava na própria Britânia antiga tamanha é a qualidade da discrição do autor.

Ansiosa pelo vol. 2

?
comentários(0)comente



Daniel.Sousa 01/04/2022

Empolgante
O autor consegue te colocar no horror da batalha detalhando com maestria cada aspecto que costuma passar desapercebido em livros e filmes do gênero.
comentários(0)comente



Rubens.Ricardo 01/04/2022

Excepcional
Excelente livro, descrições de batalhas incríveis, mitologias da antiga Inglaterra , herói lendário, reis hipócritas e corruptos, super recomendo.
comentários(0)comente



Karol 30/03/2022

Lento, mas melhora
Tem um início lento e curioso, pois já sabemos o destino de Derfel. A imagem de Artur é diferente do visto até agora e destaca suas falhas tanto quanto suas qualidades. Tem descrições primorosas de batalha e um Merlin que poderia se chamar Gandalf... Mas foi um bom início. Uma série com bom potencial em seu início.
comentários(0)comente



Elias 29/03/2022

"Por que Arthur, finalmente, tinha chegado."
Após muitas paredes de escudo e muito sangue derramado, finalmente chego ao fim dessa jornada. O Rei do Inverno marca o meu início nas crônicas de Arthur, uma história que impressiona e me chocou pelo realismo e pelo detalhamento das batalhas, quase da pra sentir o cheiro do sangue e do bafo de hidromel dos guerreiros, além de ter uma narrativa ótima, que foi capaz de me prender por toda leitura.
Impossível não se divertir com a ironia e o sarcasmo de Merlin, bem como não se apaixonar por Ceywin. Da mesma forma como também é impossível não se revoltar com a covardia de Lancelot ou com a devoção exagerada de Sansum.
Apesar de, como o próprio autor relata nas "Notas do autor", existir poucos relatos que comprovem até mesmo a existência de um guerreiro histórico chamado Arthur, na minha humilde opinião, Bernard Cornwell começou a contar nesse primeiro livro a mais fantástica história de Arthur.
comentários(0)comente



Amanda 20/03/2022

Leitura difícil!
Mesmo estando acostumada com o estilo do Bernard Cornwell por conta de As Crônicas Saxônicas, ler O Rei do Inverno não foi fácil. O começo é bem parado e a leitura não é tão fluida, quanto mais você lê, menos parece que saiu do lugar. Mas, por incrível que pareça, mesmo com essa sensação, o livro está longe de ser ruim. A escrita é muito rica em detalhes e isso ajuda a imaginar como é esse mundo tão imenso e a mergulhar na história do Derfel e Artur.

Pra mim, o livro deslanchou mesmo da metade pra frente, aí sim achei que ficou mais fluido, por mais que eu não tenha conseguido ler muitas páginas por dia, talvez por ter muita informação, não sei. Mas da última parte pra frente é até difícil parar de ler, a curiosidade pra saber o que vai acontecer no final acaba vencendo.

E agora sigo aqui ansiosa pra começar o segundo volume e continuar acompanhando esses personagens tão incríveis!
comentários(0)comente



Daniel.Victor 20/03/2022

Versão histórica do Rei Artur
Sabe aquele livro que você pretende ler, mas já sabe que é foda? Pois é, aconteceu isso com O rei do inverno. Aqui vemos a história de Artur contada por Derfel, seu parceiro leal durante as batalhas. Temos também todos os personagens clássicos da história, Merlin, Guinevere, Lancelot, Galahad... Aqui o autor tenta contar uma historial mais fiel sobre Artur, sem elementos fantásticos, em uma pegada de ficção histórica. O ponto forte são as batalhas, que o autor descreve com maestria. Leia sem medo, é um dos melhores livros que já li.
comentários(0)comente



765 encontrados | exibindo 196 a 211
14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 |