O Rei do Inverno

Resenhas - O Rei do Inverno

Regiane 26/06/2019minha estante
Amo essa trilogia !

Luan Coutinho 26/06/2019minha estante
Adorei sua resenha! Comecei a ler também, estou me amarrando no Derfel e nos traços humanos do personagem Artur que eu conhecia tão pouco para falar a verdade.

Ana 27/06/2019minha estante
Já estou louca pelos outros dois Regiane !!

Ana 27/06/2019minha estante
Também me envolvi demais com a personalidade do Artur. Certeza que vai amar !! Muito Obrigada e boa leitura !!

Andréa 07/06/2019

Nunca mais vou passear pela cidade que eu moro da mesma forma!!!
Moro na cidade mais antiga da Irlanda, e apesar de o livro ser sobre a Inglaterra e Wales ainda assim se fala muito sobre a Irlanda também. Ando pensando onde os Druidas moravam? Será que estou andando exatamente na região de algum rei saxão? Extremamente provável! A cidade foi fundada em 917 e ainda há construções dessa época pela cidade… Tem sido dias engraçados e criativos!
O livro é muito bom e dinâmico, muita coisa acontece em poucas páginas. É possível notar que há muito estudo de como as pessoas viviam nesta época. Estou acostumada a ler história recente dessa parte do mundo (história recente da Irlanda é 1600! Hahaha) e pouco li sobre essa época e digo que estou fascinada.

Vale a pena ler esse livro!

Nina 13/05/2019

Minha pequena [e falha] visão do: O REI DO INVERNO
Por algum motivo obscuro eu achei os nomes dos personagens difíceis de decorar, o único que salva é o Arthur (até porque ele é ''O'' Arthur... Cavaleiro lendário, blablablá). Apesar dos nomes terem sido um probleminha a história em si é muito bem contada, os personagens são tão humanos quanto possível, são cheios de defeitos e qualidades escondidas. Existem partes cruéis que fazem bastante sentido quando contextualizadas. E apesar de ter continuação eu não achei que o final decepcionou em nada.

O que eu aprendi com O Rei do Inverno: O mundo é cruel...

Fabiano.Poeta 28/04/2019minha estante
Excelente !!! Ajudou muito pois vou ler o segundo e não lembrava muito da história rsrsr.... vlw abraço.

Rodrigo Bazzi Araujo 21/03/2019

Magniífico
Esse livro é maravilhoso. Ele é o primeiro de uma trilogia muito bem escrita pelo mestre Bernard Cornwell, que mescla a visceralidade da alta idade média com a glória das batalhas. Um olhar profundo na construção da cultura da Grã Bretanha. Esse livro é um droga pois apesar de suas 500 e lá vai farofa de páginas você vai lê-lo em 2 dias. EXCELENTE. LEIA OS OUTROS TAMBÉM NÉ.

DanielFurtado 21/01/2019

Vale muito ler!
Cornwell nos brinda com uma leitura alucinante e uma viagem pela Grã-Bretanha do século V, assolada com as invasões dos saxões e com conflitos entre reinos e tribos internas, que começavam a ganhar corpo com a saída dos romanos após a decadência do seu império. Destaque, como sempre em seus livros, para os conflitos religiosos entre o paganismo e um ascendente cristianismo. Leitura fantástica para quem gosta de romances históricos e medievais.

Fabiano.Poeta 08/01/2019

Nunca spoiler!!!
Tenho que confessar a vocês....se alguém tivesse me perguntando sobre esse livro enquanto estava lendo as primeiras 100 páginas diria que não estava gostando, diria que provavelmente esse seria o pior livro do Cornwell, pelo começo que achei muito arrastado ...E agora ao término desta obra só tenho que dizer que esse entra na minha lista de os 3 melhores livros do autor.

Um livro que tem um narrador protagonista chamado Derfel que através de sua ótica irá nos mostrar um novo Artur mais com o pé no chão, sem a mitologia que hoje em dia o cerca. Você irá encontrar também outros personagens conhecidos como Merlin, Guinevere, Lancelot e Morgana todos de uma forma muito diferente das que
conhecemos.

Que história fascinante!!!!

Por favor minhas amigas (os) leiam o Rei do inverno esse e magnético grandioso e com uma escrita super agradável, super leve.
Luana.Silva 08/01/2019minha estante
Eu comecei esse livro há uns 2 anos e parei antes da página 100... pensando em dar outra chance depois dessa resenha :)

Fabiano.Poeta 08/01/2019minha estante
As primeiras 100 páginas são duídas. Vai por mim sem dúvidas que vale apena dar uma segunda chance, vc vai se apaixonar S?

Tai 09/01/2019minha estante
Que bom saber! Eu tenh, mas ainda não li, e apesar da fila de leituras ser longa, quero ler em breve!

Luana.Silva 09/01/2019minha estante
Darei :)

Fabiano.Poeta 10/01/2019minha estante
Tai... leitura super rápida mesmo o livro tendo mais de 500 pág. Escrita excelente do Sr Cornwell

benhedictha 23/09/2018

Magnífico
Sério, eu sinto um calor de felicidade, como se estivesse em uma batalha, só de lembrar desse livro. A leitura é envolvente, instigante e prazerosa. Cornwell é fantástico e sua escrita é tão crua que cativa. Você sente na pele as emoções de Derfel. Simplesmente, incrível!

Juan 01/07/2018

Uma história antiga, mas viciante.
Neste livro é retratado a vida do tão conhecido Artur. O livro é escrito tendo como narrador Derfel, um dos guerreiros de Artur. É uma ótima leitura para quem curte livros do gênero.
Aafantis 15/08/2018minha estante
Adoro histórias sobre o rei Arthur. Tem pessoas que acham genial a sacada de Cornwell em narrar a história pelos olhos de um dos cavaleiros de Arthur, eu achei que atrapalhou a relação entre os personagens "oficiais" da história.

Saulo Barreto 26/06/2018

Simplesmente Excelente
Muito complicado fazer a resenha de um livro tão bom, quanto este é, sem dar algum spoiler.
Mas digo que a narrativa é excelente e é ótimo ter uma versão tão maluca do Merlin quanto ela é descrita neste fantástico livro.

Brunno 19/06/2018

Parede de escudos e sangue muito sangue
Uma narrativa empolgante e verdadeira, na medida do possível, Bernard Cornwell retrata muito mais que a historia de Arthur, pinta um quadro da idade das trevas na Grã-betanha.
Bruno Malini 20/06/2018minha estante
Trilogia excelente

Cleide.Dornelles 10/06/2018

Amo histórias sobre o Rei Artur
Lorde Derfel um dos maiores guerreiros do Rei Artur ( aquele que nunca foi rei) conta de forma extraordinária o início da história da lealdade de Artur ao Rei Mordred, uma história sangrenta e cruel. Cornwell após vasta pesquisa conta de forma romanceada a história do maior herói guerreiro da Britânia.

Luan Poppe 02/06/2018

Após ter começado a ler este livro há quase 2 anos atrás, finalmente terminei. Porém, não demorei tanto assim por não gostar do livro, mas sim por questões da vida que acabaram dificultando que eu mantivesse o ritmo de leitura que eu tinha antigamente. Estou impressionado que faz 2 anos que eu não terminava um livro sequer. Portanto, fiquei feliz de ter voltado a ler rotineiramente nesses últimos dias e ter terminado este livro.

Falando do livro em si, gostei muito dele de forma geral. Achei a narrativa boa, não fantástica, mas boa o suficiente para o livro fluir tranquilamente. Porém, a narração que ele faz das batalhas que acontecem são muito, muito boas! Portanto, pra quem gosta deste tipo de livro, recomendo muito! Os personagens são muito interessantes, achei bem desenvolvidos, e gostei muito da forma que ele desenvolveu a história de Artur, misturando coisas clássicas da lenda com um senso de realidade impressionante, como eu não poderia imaginar.

Por fim, gostei realmente muito do livro, espero que eu consiga ler os próximos em breve!

Patty.Minie 06/05/2018

O rei do inverno
Bernard escreveu o livro baseado em história que colheu na Inglaterra, sabe que não há registros históricos da existência de Artur e Merlin, mas muito ouviu falar sobre um guerreiro que não era rei, que salvou a Britânia dos ataques saxões. Esse livro é uma narrativa onde o personagem Derfel, um órfão criado por Merlin, conta a trajetória de Artur e sobre as guerras que aconteceram nesse período onde Artur estava protegendo o reinado do filho do rei Utter. Mordred um rei bebê aleijado que era motivo de desejo dos outros reis. Artur , Morgana e Merlin foram designados a proteger a criança e seu reinado até o dia que Mordred pudesse virar rei. Mas é claro que nada é fácil e a busca por poder, em meio aos casamentos arranjados da época para assegurar mais poder , mais reinado... Até Artur , mesmo sendo filho bastardo de Utter, ou seja não era considerado de sangue nobre, teve seu destino / casamento arranjado com a filha de um dos reis , porém na noite de seu noivado arranjado, Artur conheceu uma criatura que abalou suas estruturas, Artur perdeu a cabeça e não se deu conta do que suas atitudes poderiam custar a Britânia. Artur apaixona Guinevere decidi fugir do seu compromisso de casamento com a princesa e foge com alguns aliados para realizar o seu casamento com Guinevere. O que deveria unir em paz os reinados na Britânia, com o casamento de Artur e a princesa, acabou virando o motivo da guerra. E assim começa a jornada de Derfel ao lado de Artur, é pelos olhos de Derfel que entramos nessa história cheia de intrigas e batalhas por poder.