Cosmos

Cosmos Carl Sagan

Resenhas - Cosmos

Fernando 29/07/2022

Talvez a maior qualidade de Carl Sagan, enquanto divulgador científico, foi sua capacidade de mesclar o texto científico com o literário. Para explicar qualquer tipo de fenômeno natural, ele recorre a um tipo de escrita que não sacrifica o rigor do texto científico para tornar o assunto mais compreensível; na verdade, aprofunda o entendimento por meio de uma escrita sensível, cuidadosa, que respeita tanto o leitor acadêmico quanto o leigo.

Gabriel2709 27/10/2022

Simplesmente sensacional, recomendo para todos. Um livro recheado de informações e é uma sensação deliciosa ler capítulo após capítulo dele, mas vale lembrar que como é um livro com um teor bem científico, mesmo sendo bastante didático, ainda pode ser um pouco maçante para quem não tem muito saco pra ler um texto expositivo, sobre teorias, história, etc. Se você não gosta desta área, ou seja, não gosta da cosmologia, eu ainda recomendaria, pois você pode ter obter outra visão do assunto a partir da leitura deste livro.

Volnei 11/09/2022

Cosmos
"Em toda a obra o autor explora todo o conhecimento que a humanidade tem sobre o espaço até a época da data do lançamento desta obra na década de 1980 , quando do lançamento da obra Em alguns pontos ele conta também os problemas das filmagens provocados por conflitos existentes na época em algumas das regiões do Oriente médio e quanto foi complicado gravar nessas regiões

Jadder1 31/07/2018

Perfeito!
Carl Sagan sempre consegue transmitir a mensagem de forma descomplicada e direta, como se fosse uma conversa com o leitor, e este livro é um dos melhores que ja li.

Kamilla 13/12/2022

" somos poeira estelar ". Incrível, amo Carl Sagan, através dele e da sua didática fácil de ler fizeram eu me apaixonar por astronomia. Livro incrível aborda várias temáticas não só na área científica mas como também social. INCRÍVEL

Johny Cash 26/11/2022

Viagem ao infinito
Livro de fácil compreensão, bem estruturado. Apesar de não ser tão atual com os novos avanços da exploração espacial, é muito rico ao apresentar fatos ao longo da história sobre o despertar do homem para o cosmos.

Chele 27/08/2020

Brilhante! Espetacular!
Carl Sagan foi um cientista magnífico um dos maiores entusiasta e divulgador da ciência. Esse livro nos ensina a amar e entender o porquê a ciência é tão importante. Nos faz "entender o cosmos como ele é, e não como gostaríamos que fosse". Escrito num estilo leve que faz com que você não tenha vontade que ele acabe e estimula a vontade por mais conhecimento sobre onde vivemos e por nós mesmos.

Tei 05/09/2020

Nunca imaginei que um livro de divulgação científica fosse me prender tanto. Entender sobre o universo é maravilhoso.

MIkael.Miranda 16/01/2022

"Sempre fomos viajantes do espaço "
"A Terra é um mundo minúsculo e frágil. Tem de ser amada e bem cuidada "
Vale a pena perder um pouco do seu tempo, para descobrir os segredos do cosmos!

Johan.Petrovics 27/02/2024

Uma Sinfonia Cósmica em Prosa Etérea
Carl Sagan tece uma sinfonia celestial, convidando o leitor a uma sublime jornada pelas vastas planícies do universo. Com maestria literária, ele traduz a complexa linguagem da ciência em melodias acessíveis ao intelecto humano, convidando-nos a contemplar a grandiosidade do cosmos e o nosso lugar ínfimo dentro dele.

"Cosmos" transcende a mera divulgação científica, elevando-se à condição de obra literária de rara beleza e profundidade. A jornada proposta por Sagan é transformadora, expandindo a nossa visão de mundo e despertando em nós a admiração reverencial pelo universo.

SamuellVilarr 01/07/2021

Cosmos, Carl Sagan.
Um livro excepcional de Carl Sagan, com certeza absoluta, um dos melhores que já li. Ele dimensiona todas as características da compreensão, do conhecimento e dos aspectos da evolução e da importância da ciência, desde sua origem aos tempos em que foi escrito. Ele demonstra uma admiração entre a relação do homem, apresentando sempre aspectos em relação á estrutura cientifica, e assim, associando a irreparável importância do Cosmos, pois, compreender o Cosmos é o exercício de compreensão de nós mesmos. Este livro também apresenta hipóteses, complementado desde o início até o fim com referências, nos leva à compreensão de como a ciência evoluiu e por que devemos nos atentar ao máximo enquanto á isso. Apresenta questões das mais diversas possíveis da relação do conhecimento e da busca deste no espaço. As hipóteses sugeridas por Sagan são as ações impulsionados hoje pelas instituições espaciais, como a busca de vida em Marte, assim também os Rovers lá utilizados para uma mais adequada detecção das características de Marte e de sua composição. Assim também com as luas de Júpiter, mais especificamente Titã, entre outras coisas. São inúmeras e valiosas informações da ciência e da compreensão desta. Sagan nos move a ver o vislumbre que a ciência proporciona justamente, pelo conhecimento, somos animais ávidos por saber, e assim, para alcançar tal empreendimento nossa melhor ferramenta não é nada mais, nada menos do que a ciência. Sagan esclarece e denota os mais diversos pensamentos a respeito de todos essas características, assim também não só apresentando um conteúdo formidável a respeito da ciência, mas também da humana.

Rafaela Prata 30/10/2022

Não tenho muito o que comentar mas posso dizer que é maravilhoso e muito bom para se aprender um pouco de astronômica que pra mim é uma das ciências que mais amo.
Em alguns trechos tem opiniões que foram dadas na época e por isso pode parecer ser contexto porque a visão de mundo era muito diferente do que de fato é hoje.
Seria muito interessante se Carl Sagan estivesse ainda hoje entre nós, o que será que ele falaria.

yagoalmeida 20/10/2021

excelente livro pra compreender mais que coach quântico
Livro sensacional, foi um dos livros que tornou a física mais pop no mundo. Realmente, o Carl Sagan tem um brilho ao explicar sobre os fenômenos astrofísicos. Porém, o livro não é para leitura aprofundada, ele traz conhecimentos culturais, históricos e científicos; sendo este um problema do livro, pois não explora, ao meu ver, o conteúdo de física que demanda pois se perde um pouco falando sobre história. Mesmo gostando de conhecer a história e os contextos, acho extrapolou o suficiente para um livro científico. A leitura aliado à série dos anos oitenta (Carl Sagan) ou a remasterizada (Neil DeGrasse) fazem com que a leitura seja uma das mais satisfatórias para se aventurar nos caminhos fascinantes da Física moderna.

Gustavogl 26/10/2021

Carl Sagan, professor de astronomia e ciências espaciais, consegue nos interessar e nos entreter com astrofísica. Eu queria ter lido esse livro na adolescência. Muitas das minhas dúvidas teriam sido sanados com o conhecimento e didatismo desse grande professor e pensador contemporâneo. Carl se mostrou um filósofo ao projetar esse livro que começa na Terra, onde o homem olhava pro céu com mistério e curiosidade. Faz o homem levantar vôo através do desenvolvimento da matemática e da física, viajando até os quasares na química quântica e retorna para os dias de hoje com uma visão ecológica e política. É um livro que eu quero que meus descendentes leiam!