Do outro lado do espelho

Do outro lado do espelho Emilly Amite

Resenhas - Do outro lado do espelho

1 | 2 | 3 | 4

Aisnairia 27/04/2021

Do outro lado do espelho - Livro 1
Primeiro que a nota da autora é uma fofura, me vez enxergar o livro com outros olhos, isso o tornou promissor.
É um livro rico de fantasia, com criaturas mágicas e poderosas, a mocinha cai nesse mundo por engano e tenta retornar para sua casa, no meio do caminho conhece um lindo fae trevoso que no fundo no fundo é um amorzinho.
EvellinK 17/07/2023minha estante
Amei toda a experiência de entrar nesse universo 12 Mundos com os personagens. Recomendo demais! ??

Xuxu 28/03/2024minha estante
3 estrelas mesmo aparentemente tendo gostado do livro? Não entendo ?

biazynhah 11/05/2016

Resenha: Do Outro Lado Do Espelho
Do outro lado do espelho é o primeiro livro da série doze mundos, a autora Emilly dos Santos Amite conseguiu escrever os acontecimentos de uma forma que prendesse os leitores e fizesse com que eles sentissem vontade de ler sempre mais e mais.
Os personagens e criaturas da história foram bem elaborados, fiquei impressionada como a autora conseguiu colocar tantas criaturas no enredo sem deixar a história pesada ou cansativa.
Leona, a personagem principal, consegue arrancar boas risadas no começo, mas não pense que irá encontrar aquela personagem que fica esperando que os outros a salve sempre, vejo a personagem Leona como alguém determinada e que aprende rápido, além do mais ela faz de tudo para manter a salvo aqueles que ela ama.
Durante a história é revelado um mistério atrás do outro, deixando quem ler cada vez mais envolvido, você pode esperar uma boa dose de suspense e aventura.
A leitura com certeza é uma leitura rápida, eu pelo menos devorei o livro em dois dias.

site: http://cantinhodoescritoreleitor.blogspot.com.br/2016/02/resenha-do-outro-lado-do-espelho-livro.html
Emilly Amite 14/05/2016minha estante
obg *o*

Dhessy 12/05/2016

O livro conta a história de Leona, uma adolescente que um dia enquanto andava se ofereceu para ajudar uma senhora a colocar caixas para fora. Em meio dos vários objetos Leona encontra um espelho de cristal, no qual a senhora diz não querer mais e assim pede para que ela o venda e fique como o dinheiro pela ajuda.
Ao chegar na lojinha, a jovem consegue vende-lo, mas quando estava para sair o dono a pede para que ela coloque o objeto no fundo e assim ela o faz. Observando o espelho de forma mais precisa, a jovem vê na moldura inscrições em latim que dizia que “O portal para o outro mundo se revela ao anoitecer, a lua cheia abre um portal, mas só os puros poderão entrar.” Naquele instante a lua que começava a nascer tem sua imagem refletida do espelho fazendo as inscrições na moldura brilharem. Com curiosidade Leona se aproxima da superfície do reflexo e ao tocar acaba sendo sugada, caindo em outra dimensão começando assim sua aventura pelo reino de Amantia.
Dentro de um lago, sem saber para onde ir, a jovem nada até a superfície onde encontra uma figura encapuzada que a salva de ser devorada por uma criatura mística daquele lugar. Depois de seguir sua salvadora por um tempo, a jovem é convidada a ficar por um tempo na casa dela.
Nellena, uma humana, explica um pouco como funciona aquele mundo e explica a Leona que se ela deseja voltar para casa, ela deve chegar a Torre das Nuvens. Não podendo acompanha-la e sabendo das dificuldades do caminho, Nellena pede a um amigo, mercenário que a acompanhe nessa jornada.
Acompanhada de Ewren, um elfo negro, Leona acaba enfrentando inimigos terríveis e sendo perseguida por eles, descobrindo assim coisas sobre si mesma e sobre o passado de sua mãe que podem explicar o porquê da jovem sentir que pertence mais a Amantia do que do lugar que veio.
Uma das primeiras sensações que tive quando iniciei a leitura foi a de está reencontrando um lugar que já conhecia e esse sentimento me seguiu até o final me deixando triste por ter que me despedir dos personagens.
Escrito em primeira pessoa, a história é incrivelmente bem escrita e apaixonante. É impossível não desejar que o espelho de casa vire um portal para cair em Amantia.
Cada personagem é apaixonante a sua maneira (time Ewren! ). São bem construídos, cativantes, envolventes e tem suas motivações bem definidas. Sabe aquela história no qual você não consegue odiar nem os vilões? Do outro lado do espelho é uma delas.
A história é fluida prendendo o leitor de tal maneira que é impossível largar o livro até chegar ao final. Há momentos em que você não se sente mais no local escolhido para começa a leitura e sim no papel da protagonista sentindo seus medos, ciúmes e felicidades.
O livro pode ser encontrado no Clube de Autores tanto em sua versão física e tanto como e-book. O segundo livro da série, Ruínas do Templo de Fogo, também já está a venda.
Para aqueles que gostam de aventura, mistério, índico essa leitura magnífica desse livro sensual e envolvente. Um super beijo e até mais.

site: http://anjosdanoitedark.blogspot.com.br/2016/03/dica-de-livro-do-outro-lado-do-espelho.html
Emilly Amite 14/05/2016minha estante
obg flor ^^

Palloma 07/09/2016minha estante
Marca q contem spoiler ;)

César Pilati 17/02/2020

Recomendo
Me surpreendeu ...
Muito bom.
Emilly Amite 12/03/2020minha estante
Obrigada!!!!

Maria.Cecilia 27/10/2021

Muita aventura e romance!
Antes de iniciar a leitura, tem uma nota da autora falando sobre o carinho que tem com essa história por tê-la começado durante a adolescência. Eu gostaria muito de agradecê-la por isso! Esse livro realmente fez me reconectar com o meu eu da adolescência que se escondia na biblioteca durante os intervalos da escola para escrever aventuras num caderno. Além do mais, está super bem escrita, a história é bem amarrada, a construção dos personagens é perfeita! Eu não consegui desgrudar enquanto não terminei de ler!
Emilly Amite 23/11/2021minha estante
ahhh muito obrigada!!! era assim mesmo que eu fazia kkkkkk escondida na biblioteca lendo e anotando ideias! Quero ver o seu no papel também, viu?

Grazi 09/12/2020

Não foi dessa vez!
Vi muita gente elogiando essa série e foi o que me motivou a iniciar a leitura, mas infelizmente não foi para mim.
Eu que geralmente não abandono um livro pela metade, não consegui dar prosseguimento a este. Em alguns momentos a leitura flui, mas na maior parte do tempo era totalmente ao contrário. Eram muitos acontecimentos e os capítulos eram muito longos. Não havia um espaço para respirar. Houveram sim cenas bem construídas e que achei geniais, só que elas não foram suficientes para que o cansaço diminuísse. Sem contar que em diversos momentos as personagens tinham um comportamento peculiarmente infantil e a protagonista me tirava do sério.
O universo construído era muito bom e bem elaborado. Porém, o desenvolvimento em si não me conquistou e nem me deixou curiosa para prosseguir com a estória.
Talvez se eu tivesse lido quando adolescente, eu provavelmente amaria.
Emilly Amite 17/12/2020minha estante
poxa, talvez gostaria de tentar por um dos livros solos, te animaria a voltar a ler esse. Mas pode pegar os livros das outras protagonistas, vai ter spoiler da trilogia da Leona, mas são bem mais desenvolvidos e maduros. Comecei a escrever com 14 anos e tinha um olhar bem mais infantil.
(PS: a própria autora passa raiva com Leona)
Se tiver algum interesse em continuar recomendo ler a partir do 4° que é a trilogia da Nikella, ou os livros extras da série: Os bruxos Cyfars, e A canção dos nove céus.

Anna Maia @livrosdashesha 17/10/2019

Aaah esse livro!
Esse é o primeiro livro da Série Doze Mundos, nele Leona uma adolescente de dezessete anos, que está no último ano do ensino médio e vive uma vida normal, acaba vendo tudo que conhece mudar quando atravessa um portal e chega no mundo de Amantia, depois dessa reviravolta em sua vida Leona vai precisar de muita coragem para enfrentar as mais diversas criaturas e voltar para casa.

Li esse livro em Novembro/2017 e esse ano resolvi reler todos os livros da série, o universo que a Emilly criou me cativou e me conquistou desde o primeiro contato.

A série é cheia de criaturas mágicas, mundos diferentes, mistérios, aventuras e lutas de tirar o fôlego.

A escrita da Emilly é leve, fluída e tem o poder de me transportar para dentro do livro.

O livro é bem escrito e bem ambientado, os personagens e os lugares são descritos de uma forma que aguça a criatividade, é muito fácil se sentir dentro da estória.

Essa série é uma das minhas favoritas e um exemplo de quão bom os livros nacionais podem ser, os autores nacionais mandam muito bem e são muito criativos, eles merecem a nossa admiração e espaços especiais em nossas estantes.

@livrosdashesha
Emilly Amite 22/10/2019minha estante
ahhh obrigada viu! fico feliz que tenha gostado!

Ana Lethycia 03/07/2020

Ótimo
Esse livro foi muito booom!! Eu amei o universo em que ele se passa, amei os personagens, amei a forma como a historia se desenvolve. Enfim, amei o livro. Tirei uma estrela por conta de alguns detalhes da história que nao me agradaram 100% (em alguns momentos, achei o romance um pouquinho "problemático") mas sao bem insignificantes perto de todo o resto que é sensacional.
Emilly Amite 03/08/2020minha estante
muito obrigada!!!!

Ahhh obrigada!

skuser02844 22/03/2017

Amei! Lindo, lindo, lindo!
Que livro mais lindo! Que história incrível. Eu tô apaixonada e não vejo a hora de começar os próximos livros da série.

A Leona é uma graça. Imagina uma adolescente caindo de repente, num mundo novo, totalmente diferente e cheio de coisas e seres que para nós são lendas... Eu tenho que dizer que os momentos de lerdeza dela me fizeram rir bastante. E que os momentos impulsivos, que acabavam colocando ela em perigo me davam vontade de dar umas sacudidas nela. Mas ela é um amorzinho, de um coração muito bom.

Eu ri também com as zueiras do nosso elfo negro, Ewren. Ele é maldoso nas brincadeiras com ela, tadinha... Onde já se viu falar que vai vender a menina?! Besta! Mas por trás da dureza, ele é um amor. Tá sempre cuidando da Leona.

Qual a maldição da Leona? Será que o mundo real vai parecer tão bom depois desse outro mundo? Como uma humana conseguiu abrir um portal? Várias perguntas rodeiam essa história maravilhosa. Eu queria falar mais... Mas, eu adoro dar spoiler! E pra não acabar soltando vários, vou ficando por aqui.
Emilly Amite 27/03/2017minha estante

Duda Mel @epifania_literaria 22/11/2017

Já quero o segundo!
"Todas as vidas são como uma teia de aranha. Elas se cruzam em algum momento, pois todas juntas têm um propósito..."

Resenha:

Aquele livro que entra para a lista do famoso "porque não li antes?".
Leona é uma adolescente que está prestes a se formar no Ensino Médio. Sempre em companhia da amiga, Lucy, e cuidando do irmão, Leona não esperava que um dia sua vida simples pudesse mudar radicalmente ao ajudar uma velhinha.
Um espelho antigo com escritas em latim na moldura sendo levado a um antiquário, uma leitura por curiosidade e uma enorme queda num lago. Outro mundo se evidencia.
Com ajuda de Nena, uma caçadora de lobisomens, Leona pretende conseguir voltar para seu mundo, contudo não imaginava que seu guia até a Torre das Nuvens seria Ewren, um elfo negro que, no passado, foi terrivelmente corrompido e trás um sorriso irônico e malicioso capaz de provocar inúmeros sentimentos nela.

"Se deixar levar pelos sentimentos é se entregar para o mal".

Numa viagem repleta de perigos e fazendo conhecimento de boa parte dos seres de Amantia, ela é encontrada por Black Jango, um cruel lobisomem o qual trabalha para um antigo mago, Arcádius, que pretende dominar todo aquele mundo e, talvez, os outros onze restantes.
A busca pelo poder e a paz são colocadas em xeque quando marcas surgem no corpo de Leona e aos poucos descobre que já estivera em Amantia, assim como uma maldição que carrega em seu sangue. Ela era uma moeda de troca valiosa e isso garantia que não deveria confiar em ninguém. Voltar para casa se torna mais difícil a cada cidade por qual passam.
Primeiro livro de uma série que pretende ser bem grandinha, mas com certeza não cansativa, se permanecer ao estilo atual. Uma escrita envolvente, simples, fluída e rápida na primeira pessoa, com uma história trazendo várias características por lendas, seres, magia e causos que vão e vêm de tal maneira que logo gostaria de estar em Amantia para vivenciar, apesar dos perigos.
Com os personagens são verdadeiras relações de amor e ódio, mas nada que seja permanente (exceto minha vontade de ver Banshee queimar até as cinzas). Temos uma protagonista visivelmente lerdinha, contudo humilde, sem complexo de heroína habitual, afinal ela não sabia nada daquele mundo, mantém suas incertezas e não tem vergonha de chorar quando está com medo. Um elfo que já passou por muita coisa em seus mil e oitocentos e tantos anos, variando de porto seguro ao perigo para a própria Leona. Demais personagens os quais aparecem para ajudar ou atrapalhar, porém, quando você acha que já deu, a autora trás mais acontecimentos, como seria o caso dos sóis, cristais de purificação, chá (acredite ou não, um deles tem uma senhora história) e até mesmo Feroz, um tigre branco muito fofo que pode assumir tamanho descomunal.
A história me rendeu perguntas para a autora enquanto lia (era cada conversa que ela deve me achar uma doida), cheia de suposições, bolhas e feitiços. Umas eu acertava, outras errava e boa parte das respostas estavam a menos de duas páginas após, o que animava, pois não tinha que esperar tanto para entender, logo o pensamento mudava de foco. Tudo muito bem conectado e instigante, mostrando que apesar de serem doze mundos, ainda assim conseguem ser pequenos demais quando algo já está fadado a acontecer.
Emilly Amite 30/12/2019minha estante

laura.stussi 07/07/2020

Perfeito!
Amei o livro, a leitura é leve e viciante!
O universo criado pela autora é muito criativo e interessante e os personagens são cativantes!
Recomendo a leitura para quem gosta de fantasia, é ótimo!
Emilly Amite 03/08/2020minha estante
obrigada! fico feliz que tenha gostado!!!

Elliael 28/03/2019

Uma fantasia incrível e surpreendente
Um dos melhores livros nacionais de fantasia que já li.
Escrita maravilhosa e cativante até a última página, que te deixam ansiando pelo próximo!
Emilly Amite 30/12/2019minha estante
muito obrigada!!

Ley 16/01/2019

Um universo muito bem construído!
Leona tem 17 anos, vive uma vida normal sem qualquer menção à reinos mágicos. Certo dia ela acaba caindo acidentalmente em um reino onde tudo é diferente de onde foi criada. Ela logo é introduzida à um universo cheio de aventuras e conhece várias pessoas que mudam sua vida.
A Princípio imaginei se tratar de uma série relacionada à Alice no País das Maravilhas por causa do título, e me impressionei por causa da originalidade de cada elemento criado pela autora.
Sendo um reino totalmente diferente onde Leona cai, ele passa a ser um universo totalmente novo tanto para a personagem quanto para o leitor. Adoro conhecer novos mundos onde eu me perco na leitura, e esse foi um desses. Totalmente cheio de detalhes e histórias.
Os personagens criados também são variações desde monstros à criaturas místicas, cada um contendo diferentes tipos de personalidades que os torna únicos. Vendo assim um universo tão bem construído e um história tão gostosa de ler, a fantasia continua me cativando ainda mais, principalmente sendo ela de autores nacionais.
Como se não bastasse me apaixonar pelo livro, a forma da escrita de Emily também contribuiu para uma leitura rápida.
Muito obrigada!!!

1 | 2 | 3 | 4