As Chamas do Paraíso

As Chamas do Paraíso Robert Jordan

Resenhas - As Chamas do Paraíso

Ginete Negro 2.0 21/09/2023

Rand precisa se provar como Dragão. E uma enorme perda
Rand se envolve num conflito com um falso Car'a'carn, algo como o Dragão Renascido para os Aiel. Mas o que mais se fixou em mim foi a morte de uma grande personagem. A Ajah Azul está mais triste.

Fer 10/10/2023

O início é bom, ao longo do livro o ritmo diminui bastante mas o final compensa e da uma boa abertura pro 6º livro. Menção honrosa aos abandonados, que salvaram este livro, poderiam ter mais capítulos deles. Senti falta do Perrin nesse livro.

Carol 26/10/2023

900 páginas...
Acho que não precisava disso tudo, enfim...

Fiquei com um pouco de preguiça do arco Nynaeve/Elayne no circo itinerante... as coisas demoraram a melhorar por aqui mas a Moghedien trouxe um pouco do caos que a gente precisava. Aviendha e Rand, demorou mas todos sabíamos que ia acontecer. Eu gosto do Mat, mas queria que essa resistência toda em fazer parte da história diminuísse porque claramente não tem jeito. Chatiadíssima com o que aconteceu com a Moirane, apesar de ter sido por uma boa causa. Ela ainda manteve a pose mesmo sabendo de tudo, impressionante. Ansiosa pelo próximo.

Cá Custódio 05/12/2023

Os últimos 20% desse livro, foi apenas, UAL! O que é algo que me mantem firme na leitura, gosto muito desse universo, na complexidade da trama e na evolução minuciosa. Porém, tantos detalhes podem fazer a leitura ser um tanto monótona em algumas partes, e nesse livro, foi o que mais encontrei esses trechos, o que o tornou mais lento. Os relacionamentos continuam me incomodando, principalmente entre homens e mulheres, são muitas desconfianças, ninguém confia inteiramente em ninguém, e isso me frustra um pouco. Gosto de parcerias fortes, principalmente em livros de fantasia. Sigo na esperança de que melhore ao longos dos próximos livros.

Miguel 31/12/2023

Continua interessante!
Imaginava que em determinado momento o Robert Jordan não iria mais conseguir manter minha atenção ou me manter entretido, porém me enganei. Ele continua a desenvolver o enredo da história de forma extremamente satisfatória (até mais que satisfatória!). Ao término do livro precisei me controlar para não começar a leitura do 6 volume.

Pinheiro.Adrianno 14/01/2024

Eu diria que este é o livro na ordem 4.5
"Chamas do paraiso" começa logo assim que o o quarto livro termina, tive a impressão que se juntasse os dois daria um livro só , embora esse livro seja um ritmo mais lento quase que se arrastando se comparado ao anterios , aprofundando-se mais no desenvolvimento de alguns personagens.
Algumas cenas de luta "cara-a-cara " que seriam marcantes , como sempre foram apagadas do livro, isto ja visto desde o livro 1, o que me incomoda muito na saga.
Queríamos ver a luta de Matt e Couladin o que era super importante no cenário . Alguns arcos foram desnecessarios e enfadonhos dando maior importancia ao circo e sua trupe cansando o leirtor.
Embora Perrin não apareça no livro, os outros personagens precisavam de destaque entendendo que Perrin ja tinha evoluído bastante
Demorei 3 meses para ler,e isso nunca me ocorreu

Henrique 26/02/2024

As Chamas do Paraíso
Quinto livro de a roda do tempo e apesar de ser bom foi bem lento.
Levei um mês e pouco pra ler esse livro da roda do tempo porque teve capítulos grandes demais e em muitas partes do livro teve momentos muito lentos que desanimaram um pouco meu senti que nesse livro a história não andou tanto quanto poderia, nesse livro acompanhamos Rand enquanto ele parte em uma jornada pra conseguir apoio de outros clãs dos Aiel bem como aprende mais sobre usar o poder e a ser o dragão renascido, tem acompanhamos o Matt que coitado não quer ficar junto com o Rand quer só ir viver a vida dele kkkkk mas sempre acaba voltando pra junto do amigo, e também acompanhamos Nynaeve e Elayne em sua jornada pra encontrar o Rand como também para descobrir os planos de Morghiden e tirando esse pov principais tivemos também o arco da rainha Mogarse que foi até interessante de acompanhar mas o do Rand foi de longe o mais interessante mas mesmo o arco dele teve uma enrolação que eu acho que poderia ter sido bem mais encurtada o final do livro achei muito bom vários acontecimentos insanos um atrás do outro e um plot twist que eu não tava esperando no geral gostei do livro mas espero que no próximo tenha menos enrolação e tenha mais coisas interessantes pra se acompanhar e que venha o senhor do caos.

Giovanna 18/04/2024

As mortes que tiveram nesse livro e o desfecho no final, são puro surto.
Mas como Rhuarc isso, "A vida é um sonho".