O Ano Em Que Disse Sim

O Ano Em Que Disse Sim Shonda Rhimes

Resenhas - O Ano Em Que Disse Sim

Lívia 21/10/2023

Até a metade, o livro estava ótimo, fácil vocabulário e histórias inspiradoras e divertidas. O final eu já não aguentava mais, capítulos imensos e fora que fala muito de Greys Anatomy que nunca tive interesse de assistir.
Os discursos são lindos, mas o livro me cansou demais no final.

Yohana 14/10/2023

O Ano em que eu disse Sim
Um relato inspirador e realista sobre vida, trabalho e família. Cada capítulo é traz uma reflexão importante sobre como levamos a vida em cada pequeno aspecto e como poderíamos melhorar para nós mesmos.
Extremamente necessário e único.
Já era fã das séries Shondaland, agora me torno fã da Shonda como pessoa.

Brunno Souza 12/10/2023

Gente como a gente.
Shonda é muito diva. Me surpreendi ao me identificar com um celebridade como ela em muitos quesitos.

Ellen Rayane 09/10/2023

Que livro bom.... ele te dá várias lições de vida, sem a arrogância que às vezes tem um livro de auto ajuda, ou dos metidos a coach de hoje em dia....
É um livro de exemplo, de vida real e de falhas humanas.... como eu amei ver uma brechinha da vida dessa autora, que criou histórias que eu amo tanto!!!
Recomendo esse livro pra vc que nem sabe que precisa desses conselhos....

Matheus656 08/10/2023

Eu digo SIM para esse livro!
Que livro incrível! Shonda consegue escrever de forma leve e cômica sobre a sua vida e de cortesia recebemos um livro de autoajuda incrível. Geralmente não curto livros de autoajuda, sinto que são livros fúteis, que no máximo usam duzentas páginas para dizer a mesma coisa de formas diferentes. Aqui temos a autora colocando seus ideais, e temos alguns temas bem importantes sendo expostos. Além de tudo isso, é realmente delicioso poder ler um livro e entender as referências usadas de acordo com os personagens usados e criados pela autora do livro. É claro, como um livro de memórias é bem incompleto, já que não é a proposta ser uma biografia, e como autoajuda ele se sai muito bem, melhor que vários aí da lista dos mais vendidos. Eu só não dei 5 estrelas, pois assim como livro de contos que sempre tem uns que agradam mais que outros, aqui temos alguns tópicos interessantes, mas que não me servem, para o qual eu não sou o público alvo, então meio que essas partes eram lidas sem muito interesse. Enfim, se você gosta de autoajuda ou gosta de alguma das séries da Shonda pela abc, esse livro vai ser um prato cheio.

Aylana Almeida 08/10/2023

Minha primeira experiência com a Audible!
Esse livro estava na minha lista há muito tempo e vi na chegada da Audible no Brasil a oportunidade de conhecer a história dessa lenda da TV mundial. O ano do sim da Shonda trás uma série de situações que nos fazem compreender o que a moldou como mulher, escritora, mãe e showrunner. Adorei conhecer a história de Shonda e conhecer um pouco dos bastidores da TV.

Jennifer 01/10/2023

Vamos de sim?
Estava com bastante expectativa para ler este livro, recebi a indicação através de um podcast que acompanho e que foi citado inúmeras vezes como uma leitura que mudou a vida delas.
Logo, a expectativa estava grande? achei todas as temáticas do livro ótimas, posso dizer que eu disse sim para leituras autobiográficas e motivacionais, gênero que não costumo ler.

Mas em muitos momentos achei a escrita muito redundante e com isso, se torna uma leitura devagar de ler a mesma frase se repetindo em quase 2 a 4 páginas inteiras durante a leitura do livro. Apesar disso cansar um pouco o leitor e dar uma leve enrolada ao invés de ir direto ao ponto, o livro é bom e vale a leitura, e a reflexão de tudo que transformou a vida dessa profissional tão boa!

amandocas 30/09/2023

Cuidado e amor próprio
Gostei bastante do livro. Confesso que estava com medo de ser um livro muito maçante, mas foi completamente o contrário. Acho que gostei bastante porque a autora conta sobre seus medos e dificuldades, e mostra como conseguiu enfrentá-los. Serviu muito como um livro motivacional!

Para quem nunca assistiu Grey?s Anatomy (assim como eu), pode parecer um pouco confuso, pois ela cita alguns personagens, mas nada que interfira na leitura. Ela aborda os personagens principalmente para mostrar o porque criou eles e como eles conseguem motiva-lá!

natiimartinello 11/09/2023

Sim a compartilhar histórias
O relato de Shonda ecoou em mim de uma maneira surpreendente. Talvez, por eu me identificar muito com os sentimentos que ela descreve, talvez pelo fato de ela escrever BEM PRA CARAMBA. Adorei esse livro, me fez refletir sobre assuntos que eu precisava de uma maneira leve, descontraída porém muitíssimo eficiente.

Sofia124 07/09/2023

Abandonei em 51%. o jeito que foi escrito é muito irritante, tentando ser engraçado e conseguindo apenas ser repetitivo e entediante. não consegui aguentar mais a meritocracia das entrelinhas. gostava da shonda antes e esse livro só me fez gostar menos.
Mireille 07/09/2023minha estante
Eita pau ??

Vitória Paesi 05/09/2023

Como boa libriana, o ano em que a Shonda disse sim me trouxe um questionamento pessoal bem profundo: E se eu decidisse por um ano tomar as decisões em vez de dizer "Tanto faz" ou "Tu quem sabe"? E diante o relato da autora, me sinto inspirada a tentar, a fazer desses próximos 365 dias um teste drive nesse negócio que chamam de "Decisão". Além de ser um livro inspirador, "O ano em que disse sim" mostra uma pessoa humana, com suas dúvidas, dificuldades, iseguranças. E não importa se essa pessoa é famosa, se toma conta das quintas à noite da televisão (eu mesma nunca vi nenhum programa dela). Pois Shonda escreve sobre ela acima de qualquer estereótipo ou etiqueta que podem querer grampear nela. Mas o que considero mais legal nessa obra é o jeito em que a história é contada. Ela mistura um livro técnico/teórico com uma literatura/romântica, pois, é possível ver a Shonda em cada relato, é possíver ver todas as cenas e acontecimento enquanto ela descreve fatos e pensamentos dela. Super recomendo. Esse livro pra mim me desenvolveu pessoalmente mais do que qualquer outro de desenvolvimento pessoal.

Juliana 28/08/2023

Amei!
Simples, direto e com dicas valiosas para a vida! Shonda certamente nos envolve na leitura, como se fosse um café com as amigas no qual a gente conversa e ri juntos da vida!

Camilafbc 25/08/2023

Ótima leitura!
Leitura fácil e leve e que chegou num momento muito necessário para mim... Nos leva a refletir sobre nossas escolhas e as amarras que nos impedem de sermos verdadeiramente nós mesmos, tudo isso num tom de papo de amigas! Vale a leitura!

mari.mondadori 07/08/2023

Um convite para dizermos SIM a nossa vida
Em "O Ano em que Disse Sim", Shonda Rhimes, a brilhante mente por trás de séries como "Grey's Anatomy" e "Scandal", compartilha sua jornada de transformação pessoal depois de anos de uma vida baseada em recusas.

Desafiada pela irmã, Shonda se propõe a dizer "sim" por um ano para as novas oportunidades que aparecessem. Ao abraçar o desconhecido, superou medos e encontrou um mundo de possibilidades. ?

Uma leitura inspiradora sobre carreira, família, saúde, relacionamentos, sucesso e, sobretudo, amor próprio. ?

Se está buscando um livro leve mas que te tire do eixo, este livro certamente é para ti! Só antes, vale um alerta: assim como com a Shonda e comigo, é provável que esse teu ?ano? se estenda por toda uma vida? ? ? ?