O Ano Em Que Disse Sim

O Ano Em Que Disse Sim Shonda Rhimes

Resenhas - O Ano Em Que Disse Sim

12/05/2024

Perfeito
Que livro maravilhoso,a história é muito motivadora e para quem é de algumas das séries da Shonda,vale muito a pena!! Apenas leiam ?

Mimaria 06/05/2024

? As vezes achamos que escolhemos um livro para ler, mas na verdade somos atraídos para o livro que precisamos ler. Shonda obrigada por compartilhar sua história, seus SINS e NÃOS, seus medos e suas estratégias para atingir a força que você precisava (DURONESA).

O relato de Shonda nos faz refletir sobre a vida e sobre nossas escolhas, sobre a necessidades se sermos verdadeiros conosco e nos priorizarmos. Quem cuida de si, cuida de todos a sua volta. Sem culpa e sem medo de ser quem é, Shonda aborda assuntos delicados do cotidiano feminino, como maternidade e trabalho, mulheres em posição de comando, entre tantos outros, com leveza e força.

Um livro necessário e empoderador, O Ano Em Que Disse Sim, é um relato corajoso e bem humorado da vida pessoal e profissional de Shonda divindo com os leitores um ano desafiador e as transformações e revolução que o SIM trouxe para sua vida. Que bom que eu disse SIM para este livro.

Joana 28/04/2024

Demorei mas acabei!
Mesmo que nao ficcao nao seja mt minha praia, eu gostei muito desse livro, demorei MESES pra acabar MAS GOSTEI TA KKKKKKKKKK

Naiara Paixao 26/04/2024

É a Shonda nua e crua
Esse livro é tão íntimo como um diário da Shonda. E ela fez com que sua ?biografia? fosse tão interessante e viciante de ler como suas séries. É engraçado, é emocionante, é tapa na cara. Desmitifica muito as pessoas famosas, é incrível como consegui me conectar, e até me ver nela, mesmo sendo uma pessoa comum. As inseguranças e questões mentais afetam todos os meros mortais. Você termina o livro com vontade de sair da sua zona de conforto, e dominar o mundo! De fazer a pose da mulher maravilha, e ser uma mulher maravilha! É sensacional, e vale até releitura. Shonda tem um dom para escrita.

Nathiê 21/04/2024

Um livro delicinha de ler. É uma biografia da Shonda, focada em um ano (o que ela disse sim). Mas conta bastante a história dela, com seu bom humor, sagacidade e honestidade.

Li de uma vez só e achei muito interessante!

Mips 10/04/2024

Diga sim para uma boa leitura
Confesso que a escrita da Shonda não me conquistou desde o início, mas ao longo da historia fui me apaixonando por sua história. Por como nesse livro ela revela todas as suas dificuldades, vulnerabillidades e inseguranças, e também o quanto ela se transformou depois que começou a dizer sim para aquilo que assustava. Como parou de se esconder e se tornou uma mulher mais confiante na medida em que se expôs às situações que temia.

Dani 04/04/2024

O ano em que eu disse sim
E se você a partir de hoje começasse a dizer sim para todos os convites que recebe? Começar a dizer sim para todos os desafios que aparecem na sua vida?
É sobre isso que Shonda Rhimes fala em seu livro.
Autora de greys anatomy, scanday e how to get away whith murder, com esse currículo é quase um pleonasmo dizer que esse livro é muito bem escrito.
Shonda não escreveu um livro da auto ajuda, nem uma biografia. Shonda resolveu compartilhar com seus leitores o que aconteceu em sua vida depois que ela começou a aceitar aqueles convites que recusamos por educação, ou até mesmo por acomodação, e como isso trabsiformou sua vida.
E se você disser sim para aquele convite do encontro do pessoal da faculdade? E se disser sim para aquele congresso que vc sempre quis ir mas tem medo de ir sozinha? E se disser sim para aquele almoço na casa dos seus pais que você visita uma vez por semestre? O que você pode perder com isso? O que você pode ganhar com isso?
Diga mais sins, se imponha, não tenha vergonha das suas escolhas, seja você, se orgulhe das suas conquistas, aceite elogios e veja sua vida mudar!
Quem vem com Shonda?

Pati Maranguello 29/03/2024

SimSimSimSimSimSim
O? ano? em? que? disse? sim
?Autor:? Shonda? Rhimes
?Ano:? 2015
?Qtde? de? páginas:? 256
?Gênero:? auto? ajuda
?Editora:? Best? seller
?Shonda? Rhimes? é? roteirista,? cineasta,? produtora? de? tv? e? criadora? da? produtora? Shondaland.? É? a? mente? por? trás? de? Grey?s? Anatomy,? Scandal,? Inventando? Anna,? dentre? outras.
?Eu? passava? noites? assistindo? Grey?s? Anatomy? e? esperava? pela? final? pra? ver? o? parque? de? Shondaland,? e? achava? fantástico? ter? uma? mulher? por? trás? de? tudo? isso.? Esse? livro? me? ajudou? a? conhecê-la? um? pouco? mais.?
?O? ano? em? que? disse? sim,? foi? baseado? na? provocação? que? sua? irmã? Dolorse? lhe? fez? durante? os? preparativos? para? o? almoço? de? Ação? de? Graças:? ?Você? nunca? diz? sim? pra? nada?.? ? Shonda? levou? um? tempo? e? ficou? pensando? até? entender? que? era? necessário? dizer? sim.? Então? decidiu:?Vou? dizer? SIM? a? tudo? e? qualquer? coisa? que? me? apareça.? Durante? um? ano? inteiro?.
?Esse? ano? se? perpetuou? por? mais? tempo,? e? ela? se? permitiu:
?-? Aceitar? discursos? em? universidades? (o? primeiro? Sim? pra? isso).? O? discurso? é? fantástico;
?-? Participar? de? jantares? e? premiações;
?-? Ir? a? programas? de? entrevistas;
?-? Parar? para? brincar? com? suas? filhas? por? quinze? minutos.? Mesmo? se? atrasando? e? independente? do? que? estivesse? fazendo;
?-? Olhar? para? sua? saúde;
?-? Começar? a? praticar? exercícios;
?-? Aceitar? ajuda,? onde? ela? reconhece? durante? todo? livro? o? quanto? conta? com? uma? equipe? espetacular;
?-? Ver? onde? estão? seus? verdadeiros? amigos;
?-? Fazer? um? desabafo? e? ensinar? tanto? para? cada? um? desses? Sim?s.
?Shonda? foi? divertida,? leve,? autêntica? e? me? deu? vários? tapas? na? cara? durante? a? leitura.
?Outro? pedaço? espacial? pra? mim? foi? sobre? a? personagem? Cristina? Yang? de? Grey?s? Anatomy.? Ela? era? especial,? sempre? me? chamava? muito? a? atenção,? eu? queria? ser? ela?.Depois? de? ler? esse? livro,? ficou? ainda? mais.
?SimSimSimSimSimSim.? Digam? sim? à? esse? livro.?
?#amoler? #book? #leitura? ? #nãoficção? #conhecimento? #resenha? #autoajuda? #instabook? #resenhadelivros? #booklover

Priscila Bennati Santana 28/03/2024

O ano que mudou a vida de Shonda começa quando sua irmã faz um simples comentário: ?você nunca diz sim pra nada!? Ao contrário do que se possa imaginar, isso não aconteceu antes de seu sucesso na TV. Muito obrigado pelo contrário, nesse momento Shonda já era dona do horário mais nobre da televisão americana, com 3 série de sucesso, simultaneamente. Mas, apesar de seu sucesso profissional, ela aproveitava muito pouco as oportunidades que surgiam, sempre dominada por um medo paralisante do que poderia acontecer. Quando, então, ela decide passar um ano dizendo sim a todas as oportunidades que surgissem, sua vida muda para sempre! Uma jornada deliciosa de acompanhar!

Byfeferreira 21/03/2024

Me surpreendeu!
Esse foi o terceiro livro do meu desafio literário desse ano e confesso que fiquei um pouco receosa de ler, já que achei que ele poderia ir mais para um lado autoajuda, mas não, o livro traz um recorte da vida da Shonda e apesar de ter sim algumas mensagens motivacionais eu gostei bastante.

Achei o livro bem rápido e fluido de ler, tem uma história interessante e uma mensagem bem bacana. Para quem já leu o livro, recomendo que procure os discursos que ela menciona na história, é bem legal para entender bem o que ela está relatando.

Foi uma ótima surpresa!

rayray 21/03/2024

O Ano Em Que Disse Sim
A Shonda é uma mulher incrível, achei o livro super motivador, 2024 vai ser O Ano Em Que Disse Sim na minha vida.

Mika 18/03/2024

Shonda
O que uma mulher que tem tudo, pode querer?
Shonda, uma das mulheres mais importantes da indústria televisiva toma uma decisão de somente dizer sim, essa simples decisão leva ela viver um dos momentos mais importantes da vida.

Flavoca 04/03/2024

"Não me tornar menor para o outro se sentir melhor."
Shonda Rhimes é autora de séries marcantes como Grey's Anatomy e How to get away with murder (que eu amo de paixão ? e mesmo assim não sabia que ela tinha escrito. Descobri durante a escuta).

Neste livro ela discorre sobre a própria vida a partir do momento em que a irmã mais velha dela disse: "Você nunca diz sim pra nada." E isso a fez entrar em estado de profunda meditação sobre as próprias escolhas. Decidiu, então, começar a dizer sim. E foi uma experiência transformadora.

É meio auto ajuda autobiográfica, o que não faz o meu gênero, mas eu simplesmente amei! Vale a pena!

Camila Oliveira 28/02/2024

Poder
Só consigo descrever a Shonda como uma mulher com um poder incrível. Admiro muito a autora, é uma pessoa que cria mundos e personagens que marcaram a minha vida. Demorei a ler apesar de pequeno, acho que pela fase que estou, sem querer leituras para pensar, apenas me distrair. Mas saindo da zona de conforto fui e li, valeu a pena. Esse livro só me lembrou o quanto eu digo não as coisas mesmo involuntariamente, estou dizendo muito não a mim. Vamos ver se esse será o meu ano do Sim, Shonda.

Thamyres58 27/02/2024

Motivador
Shonda conta a sua história com a maestria de uma autora de milhões, achei incrível que para se tornar criativa assim, a mãe dela permitia que ela brincasse na despensa desde nova, teve uma criação diferenciada.

No livro ela narra que por ter crescido criando, aprendeu a socializar melhor com o tempo e por isso "o ano em que disse sim", como o momento de aceitar as mudanças e aprender a lidar com elas, desenvolvendo uma perspectiva otimista da vida.

Um livro único, com certeza.