O Ano Em Que Disse Sim

O Ano Em Que Disse Sim Shonda Rhimes

Resenhas - O Ano Em Que Disse Sim

Flavoca 04/03/2024

"Não me tornar menor para o outro se sentir melhor."
Shonda Rhimes é autora de séries marcantes como Grey's Anatomy e How to get away with murder (que eu amo de paixão ? e mesmo assim não sabia que ela tinha escrito. Descobri durante a escuta).

Neste livro ela discorre sobre a própria vida a partir do momento em que a irmã mais velha dela disse: "Você nunca diz sim pra nada." E isso a fez entrar em estado de profunda meditação sobre as próprias escolhas. Decidiu, então, começar a dizer sim. E foi uma experiência transformadora.

É meio auto ajuda autobiográfica, o que não faz o meu gênero, mas eu simplesmente amei! Vale a pena!

Camila Oliveira 28/02/2024

Poder
Só consigo descrever a Shonda como uma mulher com um poder incrível. Admiro muito a autora, é uma pessoa que cria mundos e personagens que marcaram a minha vida. Demorei a ler apesar de pequeno, acho que pela fase que estou, sem querer leituras para pensar, apenas me distrair. Mas saindo da zona de conforto fui e li, valeu a pena. Esse livro só me lembrou o quanto eu digo não as coisas mesmo involuntariamente, estou dizendo muito não a mim. Vamos ver se esse será o meu ano do Sim, Shonda.

Thamyres58 27/02/2024

Motivador
Shonda conta a sua história com a maestria de uma autora de milhões, achei incrível que para se tornar criativa assim, a mãe dela permitia que ela brincasse na despensa desde nova, teve uma criação diferenciada.

No livro ela narra que por ter crescido criando, aprendeu a socializar melhor com o tempo e por isso "o ano em que disse sim", como o momento de aceitar as mudanças e aprender a lidar com elas, desenvolvendo uma perspectiva otimista da vida.

Um livro único, com certeza.

AmandaSFS 27/02/2024

Parecia que eu estava em uma conversa com uma amiga
Muito leve, divertido,ao mesmo tempo que foi para mim cheio de gatilhos. Contraditório? Talvez, mas me vi em diversos momentos e falas dela. Eu devoraria em um dia de leitura, mas tive que me controlar pro clube do livro. Já era fã do trabalho dela, agora, virei fã dela. Que mulher fod@@@@

Pri 25/02/2024

#DLL24 - Um livro encalhado

Estou para ler esse livro há muito tempo, ele veio no momento certo, falou comigo, me emocionou, me surpreendeu e com certeza vai me inspirar por muito tempo.

Amanda 25/02/2024

Shonda é A ESCRITORA. Tudo que essa mulher escreve é divinamente perfeito. Esse livro é tão leve de se ler que parece estarmos convesando com ela. Cheio de verdades necessárias a serem compartilhadas, uma ótima inspiração para mudar a vida. Super recomendo!

liviavpaluello 22/02/2024

Uma perspectiva diferente
Achei que muitas passagem são meio óbvias, mas no geral gostei do livro que mostra perspectivas da mudança do hábito de dizer não

Gissele 22/02/2024

Quando terminar, você também vai querer dizer SIM.
Digam SIM a ler esse livro.

Que livraço ?, todos deveriam ler ele em algum momento da vida.

De tanto assistir as series produzidas pela Shonda Rhimes , inclusive Greys Anatomy que é minha serie favorita da vida, sempre quis saber quem era essa mulher genial por tras dessas series tão incríveis e com capacidade para tocar nossos coraçoes.?

E claro, fui atras de saber quem era essa mulher , e foi assim que chegei ao livro.
Shonda tem uma maneira unica de escrever , me emocionei e ri varias vezes com a linguagem leve e gostosa que o livro trás.
Ao ouvir de alguem que ela nunca dizia Sim para nada ,ela resiste um pouco até aceitar o desafio de dizer SIM para as coisas que o assustam e que são saudáveis, como tambem de aprender a dizer sim, para dizer não.

O livro mostra o quanto Shonda era uma pessoa muito introvertida,do tipo que mal fala com as pessoas, que tem panico de falar em público, e a medida que ela começa a dizer SIM, e passa por varios desafios,vemos o quanto ela cresceu com cada SIM que disse,e o quanto amadureceu, e é lindo acompanhar os desafios e o crescimento dela a medida que avançamos no livro.
Esse livro realmente incentiva a gente no coração a também dizer SIM tambem para as coisas que nos assustam.
Amei a leitura e as reflexões relevantes que esse livro trás.
???????

Denise.Marreiros 21/02/2024

Não não não não não não não

Curiosamente o que mais me agradou foi a parte em que ela aprendeu a dizer sim para os nãos.

É inteligente,motivador e muito fluido, mas comigo não funcionou e olha que me esforcei para gostar.

Ela é incrível e todas as suas realizações são invejáveis, mas não sei, não conversou comigo.

Luana 20/02/2024

Que a autora é talentosa em seus trabalhos com a Shondaland nós já sabíamos - Mas esse livro vai além! Shonda traz toda sua humanidade e verdade extrema pra essa leitura, que apesar de parecer papo de coach (desculpe aos que gostam), ela vai além e prova como realmente ?mudou? a maneira como vivia?

Uma leitura leve (adiciono aqui um destaque aos seus discursos mais icônicos adicionados também por escrito) com as descobertas de uma icônica mulher preta que trouxe revolução pra indústria com sua criatividade de maneira muito sincera, apenas dizendo ?sim? - e muuuuuito antes de ter escolhido viver o Ano do Sim em sua própria vida!

Mahitê 14/02/2024

O ano que eu disse sim
Eu amei o livro e me identifiquei muito com as questões abordadas no livro, amei as lições e principalmente os discursos, recomendo demais!

Nay Botelho | @Umsonhodeleitura 10/02/2024

Mais um áudio livro com uma narração maravilhosa, a entonação da voz, o modo de leitura e o encaixe com a história foi perfeito, o livro em si não é um dos meus gêneros favoritos mas foi uma grata surpresa, o modo como a autora narra a sua própria história de uma forma leve e engraçada nos leva a sempre querer ouvir um pouco mais e rir um pouco , super recomendado

Ariana85 08/02/2024

Eu AMO a Shonda!
Mulher incrível, com uma história tão incrível quanto! Amo, amo, amo!
Há muito tempo queria ler esse livro e optei pelo áudio book, pra testar essa modalidade.
A história dela é nota mil, um milhão de estrelas. A voz da narradora?. Socorro. Ninguém merece hahahahahahha

Stephanie.Badaui 07/02/2024

Excelente leitura pro começo do ano
Adorei ler esse livro agora em janeiro/fevereiro. Me fez refletir sobre tantas coisas. A autora é a mesma que fez as séries Greys Anatomy, Scandal e How to get away with muder. E ela é simplesmente genial na forma de escrever. É uma leitura tão leve, rápida, sagaz, sabe? Ela é perspicaz, engraçada, parece um bate papo.
Ao longo do livro ela aborda temas como trabalho, amizades, autocuidado, maternidade, e especialmente sobre o medo paralisante de fazer as coisa. E o que mais me impressionou é que ela fala sobre esses temas todos sem ter aquele ar meio ?coach?. Adorei, recomendo?