O Ano Em Que Disse Sim

O Ano Em Que Disse Sim Shonda Rhimes

Resenhas - O Ano Em Que Disse Sim

Cami Sanches 06/02/2024

Sim
Sim, sim, sim, sim, sim, sim, sim.
Eu definitivamente mobilizei muitos "sim" a favor desse livro.
E senti o tapa.
Daqueles que vem de uma maneira vem carinho, sabe?
Por meio do conhecimento e do reconhecimento.
Direi mais sim, com certeza.
Principalmente pra minha felicidade.

Cami Ragghianti 06/02/2024

Mil vezes sim para este livro!
Resolvi ler esse livro como um respiro entre a leitura de duas séries de fantasia muito longas.

Não fazia ideia do que me aguardava e do início ao fim fiquei simplesmente vidrada no relato da Shonda sobre o ano em que resolveu dizer sim a todas as oportunidades que surgiram em sua vida.

Digo mil vezes sim para esse livro, o sentimento que fica é de que somos capazes de tudo e, claro, a vontade de ser amiga da Shonda!

Já a admirava e agora admiro muito mais.

AnaPAssis 05/02/2024

Sim à vida!
Que livro maravilhoso! Sempre admirei Shonda Rhimes, ela é incrível... Que criatividade, que sensibilidade... Somente uma pessoa de muita sabedoria poderia criar tantos universos maravilhosos.

Mas desconhecia esses detalhes da vida dela... A timidez, o pânico de falar em público, a vontade de sempre se proteger em casa. Me identifiquei muito com a história, e vou tentar realizar meu "Ano do Sim" ?

Foi lindo ver como Shonda cresceu, evoluiu... História incrível de uma pessoa extraordinária ??

Gabi.Costa 01/02/2024

Diva
Um relato muito forte de uma experiência que prometia só alguns eventos e alguma ansiedade causada por desafios, mas como uma coisa de primeira simples pode ficar tão profunda e mudar tanto alguém.

Isa 29/01/2024

?Você deve fazer as coisas que acha que não consegue fazer?.
Mais uma surpresa incrível nesse primeiro mês do ano! Finalmente desencalhei esse livro, e se soubesse que seria tão bom?. Deveria ter lido muito antes.
Que delícia conhecer mais da Shonda, já que sou uma fã de carteirinha. Foi muito gostoso relembrar momentos de Grey?s Anatomy e entender um pouquinho mais do significado que os personagens têm para ela. A Shonda é apaixonada pela Cristina Yang, assim como eu, e pelas mesmas razões.
No mais, o livro traz reflexões excelentes. Fiz marcações que com certeza vou querer reler inúmeras vezes.
Foi uma leitura excelente pro primeiro mês do ano?. Vamo que vamo, esse vai ser o ano do nosso SIM! ??

Manymony 28/01/2024

Você deve fazer as coisas que acha que não consegue fazer.
? ELEANOR ROOSEVELT

Não conhecia a Shonda, não fazia a mínima ideia de que era a escritório de Greys Anatomy ou de qualquer outra de suas séries (sério!)

Tirando alguns trechos que achei um tanto forçados o enredo geral me agradou.

Importante aprendermos a hora do sim e do não, para que nossa vida fiquei um tanto mais agradável para nós.

Deise 28/01/2024

Sim à vida!
Achei incrível mergulhar na mente dela, nunca imaginaria que com a vida dela poderia ser tão insegura! Também amei o jeito que foi escrito, parece que vc está conversando com uma amiga. O livro trás várias inspirações, amei as partes sobre maternidade e sobre a relação com seu corpo. Adorei!

Daiany 28/01/2024

"Seja um realizador. Não um sonhador."
O ano em que disse sim. Muito antes de ler a sinopse eu tive meu ano do sim, achei até engraçada a coincidência. Nesse livro Shonda conta como foi o seu ano ao dizer mais sims aos "convites" de sua vida e carreira, nos relata como é nos bastidores até ser mundialmente conhecida. Ela também faz muita referência a sua série de sucesso Greys Anatomy, mas como nunca assisti, acabei ficando por fora. Não é um autoajuda, mas tem bons pontos para reflexão.

Aline 26/01/2024

Simplesmente maravilhoso...
Conhecer um poruco mais de Shonda Rhimes é uma experiência impossivel de descrever.
Obviamente, esperava um livro bem escrito, afinal é a Shonda, mas não esperava que ela nos permitissse tal mergulho em sua alma e que esse mergulho fosse tão brilhante...
O Ano do Sikm mudou pofundamente a Shonda, alem de permitir que ela se conectasse consigo mesma e com todo seu universo. E, ao escolher partilhar essas experiencias conosco, ela tambem fala com nosso interior e tras inumeras reflexões, ao menos trouxe para mim.
Talvez, precisemos ouvir alguem dizer "Mas, você nunca diz sim pra nada." e nos desafiar a sair do nosso cantinho seguro e previsivel.

Fabiana 25/01/2024

"quem quer que eu seja, serei linda!
Terei valor!"

Shonda é isso, inspiração.

Que todos consigam usar o SIM em suas vidas!!

FabiSaLi 25/01/2024

Muito gostoso
Esperava uma biografia da cabeça por trás de grandes séries como Greys Anatomy, HTGAWM, Scandal e Bridgerton, mas recebi um passeio pela cabeça dela.
E que cabeça. A Shonda é uma mulher genial, mas também é uma mulher normal como todas nós. E como isso é inspirador!
Foi ótimo ver tudo o que mudou na vida dela em apenas um ano dizendo Sim para todas as boas oportunidades que apareciam e ver como isso fez ela melhorar o seu autoconhecimento e suas relações (amorosas, familiares e de amizade).
Muito gostosinho de ler. Me senti tomando um café com ela.
Agora me sinto uma amiga dela!

Bruna | @bru.noslivros 24/01/2024

Shonda é maravilhosa!
Eu demorei muito tempo pra ler esse livro e acredito que foi um sinal do universo pra que eu fizesse essa leitura neste momento.

Eu não conhecia muito da Shonda, apenas sabia quem ela era. Ela me encantou de muitas formas, me fez ver o quanto ela é uma mulher incrível!

Esse livro e a história da Shonda mostram certinho como que nosso ciclo social, nossa vida, nosso estilo muda demais quando a gente decide encarar o que nos dá medo e se sente mais segura de si mesma.

Eu recomendo demais esse livro. É lindo ver a evolução e o amadurecimento que acontece quando você decide encarar momentos que te apavoram!

Lullis 24/01/2024

Daria de presente a todas as minhas amigas!
O ruim desse livro eh que ele acaba! Que escrita deliciosa! Tão bom quanto as series de Shonda Rhimes! Talvez ainda melhor por mostrar uma mulher preta de sucesso em toda sua essência. Fragilidade, vitórias comemoradas, empoderamento, risadas, emoções, medos?.ta tudo ai! Amei!

Alice2289 23/01/2024

Inspirador
A narrativa de "O Ano Que Disse Sim" mergulha nas experiências transformadoras de Shonda Rhimes ao aceitar desafios que a levassem fora de sua zona de conforto. Rhimes, conhecida por criar séries de sucesso como "Grey's Anatomy" e "Scandal", explora sua própria jornada de autoconhecimento e crescimento. Ao compartilhar suas vitórias e desafios, ela inspira os leitores a reconsiderarem suas próprias vidas e a dizerem "sim" a oportunidades que podem resultar em mudanças profundas e positivas. A escrita é envolvente, repleta de humor e revelações sinceras, tornando o livro não apenas uma autobiografia, mas também um guia motivador para abraçar a vida com coragem.

Jayane S 21/01/2024

Repetitivo.
Adoro tudo que shonda faz, porém esse livro achei um pouco massante, porém passa uma mensagem para nós permitir dizer SIM.