O Mundo de Quatuorian

Cristina Pezel
Cristina Pezel

Resenhas - O MUNDO DE QUATUORIAN

Brena 13/05/2018

Uma fantasia inovadora, uma fábula.
O Mundo de Quatuorian é composto por dois livros, e em Cheiro de Tempestade somos apresentados aos 3 personagens principais e a participações desses diante uma profecia. Os coadjuvantes não ficam de escanteio, cada um tem personalidade marcante e papel fundamental nos acontecimentos. Tem também um vilão típico e previsível, mas que dá uma sacada genial no final… Adorei.
As poucas páginas da obra são muito ricas, e nos mostram com perfeição um mundo totalmente novo, com sistemas político, financeiro e social próprios. Através do percurso entre infância e adolescência dos protagonistas e de seus mestres, adentramos numa nova cultura e num sistema de magia que lembra skills de MMORPG rsrsrs; além de conhecermos várias criaturas mitológicas criadas pela autora. É um livro com teor de fábula, com ensinamentos e reflexões que vão agradar ao público infantil e juvenil. Os adultos também ganham com essa experiência, pois tudo é mostrado de forma muito inteligente.
Aguardo ansiosamente pela parte final dessa história, e quero um Kátigo também!!! XD!

site: https://cronicasfantasticas.com/2018/10/29/o-mundo-de-quatuorian-cheiro-de-tempestade-1/
Cristina 10/07/2018minha estante
Obrigada pela leitura! Espero que goste do volume 2 que será lançado em agosto! Muitas surpresas... Um abraço!

Rabello 09/05/2018

Um livro bom mas que não me prendeu
Vi vários comentários sobre ah obra e fiquei curioso em ler e fico até triste em não ter curtido tanto como vi em alguns comentários.
Não eh uma história ruim e nem o livro em si, mas não me passou aquela emoção e nem me envolveu.
Cristina 10/07/2018minha estante
Obrigada pela leitura! O volume 2 vem aí. Espero que goste! :-)

Rabello 09/05/2018

Um livro bom mas que não me prendeu

Cristina 10/07/2018minha estante
Obrigada pela leitura! O volume 2 vem aí. Espero que goste! :-)

Rosy 01/05/2018

Gente que mundo incrível!
Um mundo incrível está sendo criado aqui, eu digo está sendo criado porque tem tanta coisa interessante nessa história, que para qualquer lugar que ela for será sempre uma surpresa atrás da outra.
Um mundo que se assemelha ao nosso em características físicas, mas com criaturas fantásticas, gigantes,magos,poderes mágicos, profecias, disputas de poder e muito mais.
Quem gosta de fantasia não pode nunca perder essa leitura.
Três crianças com dons em fase de descobrimento, estão, através de profecias escritas no Códice dos Mestres, começando a perceber sua importância para salvar do mal o mundo de Quatuorian. Eles devem ser treinados até que percebam quem realmente são.
Leiam! É muuuuiiito bom! Aguardo ansiosamente pelo segundo livro.
Cristina 10/07/2018minha estante
Rosy, obrigada por participar deste mundo! O livro 2 chega em agosto-2018 na Bienal SP.

Paulo 24/04/2018

Essa é uma leitura, mas ao mesmo tempo é uma releitura. Conheci o trabalho da Cristina no ano passado durante um evento de divulgação de autores de fantasia nacional no Rio de Janeiro. Entrei em contato com a autora e depois ela gentilmente me ofereceu sua edição para resenha. Ainda era uma edição feita de forma independente, mas demonstrava o esmero da autora em criar um mundo fantástico e até em se preocupar com ilustrações e mapas. Já na época eu tinha achado o livro surpreendente. Mas, mais coisas viriam. Cristina teve seu livro republicado e repaginado pela editora Mundo Uno onde recebeu uma nova revisão e um tratamento diferenciado. O livro (grande na época em que eu li) foi dividido em dois volumes e algumas de suas partes foram aprimoradas de forma a destacar elementos da escrita e da narrativa de Cristina.

Algo que eu posso falar da escrita da Cristina é o quanto ela é gostosa. Tem essa pegada mais infanto-juvenil com jovem adulto, onde as informações são passadas de uma maneira bem gentil com o leitor. Apesar de a autora inserir uma série de informações diferentes como um mundo com vários sóis, um calendário diferenciado, sistema de magia diferente, rituais e festividades próprios, tudo é feito de forma a não causar o afastamento do leitor. A narrativa é posta em terceira pessoa, onisciente, com o leitor passando por cada um dos personagens importantes para a narrativa com Vorten, Teriva, Vinich e Julenis e alguns dados a personagens coadjuvantes como Versakes (que vai ser importante no segundo volume). A autora soube dosar bem as partes com diálogos com as descrições sem cansar muito o leitor. A revisão feita pela Mundo Uno caiu muito bem e tornou o que já era bom em algo ainda melhor. Minha única reclamação ficou no excesso de capítulos pequenos ou com uma ou duas páginas. Não precisava ser dessa forma, podendo ter sido incorporados em capítulos maiores. Não tiraria a velocidade frenética da narrativa. A presença de muitos capítulos causa uma quebra no raciocínio e muitas vezes o leitor faz uma parada nesse momento.

O ponto alto da história de Cristina está no desenvolvimento e na relação dos personagens. Os acréscimos feitos pela autora foram importantes para aprofundar ainda mais a amizade de Vinich e Teriva e o triângulo amoroso que se forma no início.Teriva é o personagem protótipo do herói: justo, corajoso e esforçado. Existe uma trama de vingança no arco do personagem que é trabalhado de forma sutil pela autora, mas vemos que o personagem está ali para inspirar os seus colegas. Vinich é o companheiro de Teriva e demonstra ser o amigo de todas as horas. Existe uma disputa entre os dois mais para a frente, mas a Cristina não usa isso para criar uma rivalidade ou uma inimizade entre os personagens. O personagem também esconde coisas que só serão reveladas mais para o final deste volume. Julenis começa a aparecer aqui, mas ainda vemos pouco sobre ela (no segundo volume a personagem ganha mais espaço). É uma mulher decidida e que corre atrás de seus objetivos. Não é a princesinha encantada que espera o seu amor que vem no cavalo branco. Nada disso. É uma personagem que aos poucos vai revelando diversas camadas.

O antagonista, Vorten, foi criado como um vilão clássico. Ele é maligno e ambicioso e ponto final. Muitas vezes queremos um vilão que seja encantador e até brilhe mais do que o personagem, mas eu gosto deste estilo clássico de construção de antagonista. Me faz lembrar histórias como as de Tolkien e as do Terry Brooks onde o vilão é mau e ponto. Vai mover céus e terra para levar adiante aquilo que deseja. Neste caso, o vilão é um degrau para a apoteose do herói. Ele está ali para constituir uma força a ser combatida e que irá provocar mudanças no status quo. Cristina trabalha bem esses aspectos e pouco a pouco o vilão vai encorpando e ganhando mais solidez. Quando a tragédia acontece no primeiro volume, a gente já estava esperando algo nesse gênero.

O sistema de magia criado pela autora é simples, porém muito eficiente. A gente tem algumas habilidades mágicas usadas por aqueles que são capazes de despertar o vitae. Podemos entender o vitae como o mana, e até fica a ressalva aqui porque a autora pegou emprestado alguns elementos culturais do Havaí. E a ideia do mana é havaiano (das ilhas do Pacífico, para ser mais preciso). Todas as habilidades compõem uma ideia de equilíbrio e não temos personagens super poderosos. Algumas situações precisam ser enfrentadas com inteligência. O próprio Vorten alcança seus objetivos a partir de muito planejamento e sutileza. Vou deixar para comentar sobre o pacifismo colocado pela autora no próximo volume do livro, mas vale a pena prestar atenção nisso.

Tudo que é dito sobre o mundo faz total sentido. Quatuorian é bem redondinho com suas regiões sendo apresentadas de forma harmônica para o leitor. Mesmo as diferenças culturais são colocadas naturalmente e vamos nos familiarizando aos poucos com o que significa tudo para os personagens e para o mundo em que vivem. Acho que o único ponto que ficou um pouco solto foi a religião que é mencionada pelos personagens vez ou outra, mas a gente não acaba entendendo bem como se relaciona aos mitos e lendas. Temos elementos lendários que são apresentados mais para a segunda parte desse primeiro volume, mas mais perguntas do que respostas são deixadas para nós. Eu sei onde isso vai dar, porém acredito que a autora tenha mexido um pouco nesse sentido.

O Mundo de Quatuorian recebeu uma nova roupagem que deu muita vivacidade a uma obra que já tinha muita qualidade. O trabalho gráfico feito pela Mundo Uno ficou excelente com uma capa lindíssima, papel estiloso e uma fonte agradável aos olhos. A autora também aparou diversas arestas com a ajuda da revisão feita pela editora. Subiu demais no meu conceito até porque eu já acreditava demais no potencial da autora. Fora isso quero deixar o meu muito obrigado a Cristina por ter citado o nosso blog na última página do livro nos agradecimentos. Eu é que agradeço pela confiança e pela oportunidade de ter tido o contato com um trabalho tão competente.

Acervo do Leitor 31/01/2018

O Mundo de Quatuorian – Cheiro de Tempestade – Vol. 1 | Resenha | Acervo do Leitor
Quatuorian ergue-se em toda a sua grandeza e exuberância, um mundo de magia, capaz de engolir o mais experiente dos exploradores. Mas não se engane… Quatuorian não é um mundo somente de paz e harmonia, onde em seus campos se encontram apenas flores e paisagens bonitas. No fundo de suas entranhas, criaturas lendárias esperam pelo momento certo de atacar, e quando o grande vulcão der o sinal, Quatuorian nunca mais será a mesma.

“Não é qualquer pessoa, Teriva, que tem espírito e dedicação para permanecer nove sóis azuis em Crystallos na missão da guarda de Quatuorian”

Um dia e tanto para o mundo, as pessoas ainda não sabem, mas o nascimento de Teriva de Khor, poderá afetar todo o futuro de Quatuorian. Teriva, Vinich e Julenis são os protagonistas dessa história. Cada um é portador de um poder especial e deverão partir para Gnaria, um local onde aprenderão usar e aperfeiçoar cada um de seus dons. O Mundo de Quatuorian é marcado por profecias e os primeiros sinais de tempestade aparecem mostrando que os jovens serão de suma importância nessa jornada. Ao mesmo tempo que os garotos se preparam para o que está por vir, Vorten Mibus, trama e confabula para prejudicar todos em seu caminho e será preciso muito cuidado para àqueles que opoem a ele.

“O aroma do amanhecer pairou na brisa. Versakes inspirou. Gostava de sentir o ar penetrar suas narinas. O cheiro da manhã trazia-lhe lembranças de seu vilarejo de infância, quando trabalhava com o pai na lavoura, época em que fora feliz e sonhara tornar-se escultor. Sua orientadora dizia que ele levava jeito com o barro e a madeira, mas o destino o arrastara para profissões distintas. Nunca pudera aperfeiçoar tal ofício. E agora estava ali, trabalhando para Vorten.”

A jornada dos três começa de maneira turbulenta, pois aonde eles estão, coisas estranhas e catástrofes acontecem. Durante toda a leitura temos uma sensação de expectativa crescente, ao ponto que vamos acompanhando o crescimento dos jovens desde sua infância até sua adolescência. Os três têm personalidades únicas e cativantes, cada qual com a sua importância sendo desenvolvidos minuciosamente, formando um elo de amizade espontâneo e divertido.

“Havia sido uma noite difícil e de muitas dores. Duas Matermestres ficaram em vigília pela madrugada, tentando minimizar o sofrimento do enfermo. Quando o dia amanheceu, ele dormia dentro de seus olhos fundos.”

SENTENÇA

Cristina Pezel mostra uma escrita segura na hora de criar cada pedaço de Quatuorian, e por cada pedaço eu digo “literalmente”… Aqui temos tudo novo: Sistema político, monetário, iguarias, magia, fauna e flora, e até mesmo no modo como os dias passam, e essas não são palavras levianas, pois todos os itens citados acima, são preparados com muito capricho e cuidado. A construção de mundo certamente não é o único ponto forte, a história flui muito bem em seus capítulos curtos, despertando nossa curiosidade para saber o que vai acontecer e em poucas páginas presenciamos a criação de um universo e uma história repleta de magia e originalidade.

site: http://acervodoleitor.com.br/o-mundo-de-quatuorian-resenha/

Joao.Vitor 25/01/2018

Conhecendo o mundo fantástico de Quatuorian
Este foi um livro que foi me ganhando aos poucos, ele começa num ritmo devagar, apresentando os personagens com calma e ao mesmo tempo nos ambientando ao vasto mundo de Quatuorian, o que é algo muito difícil de fazer da maneira certa e devo dizer que Cristina Pezel acerta em cheio nisso, a autora se ateve aos mínimos detalhes, criando diversas criaturas, reinos, uma culinária própria e costumes diversos. Em determinado ponto do livro você já está investido nos personagens e já conhece bastante de como funcionam as coisas em Quatuorian.

Uma das coisas que mais me agrada no livro são seus personagens. Teriva, Julenis e Vinich são bastante carismáticos e divertidos, e a jornada de cada um é muito bem encaixada na trama.

O livro ainda conta um sistema de poderes muito interessante, que apenas um parcela dos habitantes de Quatuorian possui, e para descobrir se os tem é preciso passar por um teste quando criança, as pessoas que possuem tais poderes são chamados de Vitae. E essas habilidades são divididas em Lúmis, Motio, Empatio, Intuito e Kártida; algumas pessoas podem manifestar essas habilidades em níveis diferentes, sendo alguns mais habilidosos em determinado poder do que outros.

Eu tive uma forte impressão enquanto eu lia o livro de alguns elementos similares com os da série de livros Harry Potter, por meio de diversos fatores: álbuns traços de personalidade dos personagens, o local para onde os garotos vão depois que descobrem suas habilidades me lembrou muito Hogwarts, e alguns acontecimentos no miolo do livro me remeteram a coisas que o trio de bruxos tinha enfrentado nos livros de J.K Rowling.

Será que é piração demais ? Haha

Enfim, ler esse livro foi bem gostoso e me fez reservar um horário pra ler, coisa que eu não fazia faz um tempo. Recomendo muito !
Cristina 10/07/2018minha estante
João, obrigada pela leitura! Fiquei feliz com seu depoimento. Volume 2 vem aí com muitas surpresas... rsrsrs

Alexandre Bandeira @bandeirabooks 23/12/2017

Fantasia nacional de primeira qualidade!
Através de uma profecia, três jovens são envolvidos numa aventura que decidirá o destino do mundo de Quatuorian, tendo como pano de fundo: magos, animais fantásticos, criaturas gigantes e natureza exótica e única.

Com ilustrações e um belo mapa, a autora nos brinda com uma estória coerente que nos envolve logo nas primeiras páginas. A descrição do mundo de Quatuorian é primorosa e de imediato nos identificamos com os mundos de Nárnia e a Terra-Média. Tudo muito detalhado; com uma leitura fácil, dinâmica, com seus nomes, rituais, criaturas e até mesmo nos sistemas de medida, economia e astronomia.

É alta fantasia nacional de primeiríssima qualidade e que nos faz sentir orgulhosos por ter uma obra assim. A leitura é tão boa que, quem esteja lendo, fique preso na trama, maravilhado com a narrativa.

Vale ressaltar a belíssima capa e a qualidade do material impresso, pois são de excelente qualidade.
Uma obra literária madura nos moldes de autores da escrita fantástica como J. K. Rowling, C. S. Lewis e Naomi Novik.
Que venha logo o volume 2!!!i

site: www.bandeirabooks.blogspot.com.br

Leonardo Reis 17/12/2017

Uma excelente pedida para os fãs de Harry Potter e O Senhor dos Anéis
O Mundo de Quatuorian é uma belíssima obra, uma edição muito caprichada com bonitas ilustrações e sem erros gramaticais ou de digitação. A escrita é sempre clara e fluida. O universo é muito bem construído e detalhado, desde as criaturas fantásticas que o habitam, passando pela sua geografia e seu próprio sistema político, financeiro e social. Os elementos de magia presentes são também bem desenvolvidos e há poderes interessantes, com toques de originalidade. Os personagens são críveis e cativantes. Esse primeiro livro apresenta e prepara de uma maneira muito vívida e sólida, a "tempestade" que irá abalar esse mundo fantástico no livro 2. Com um grande apelo ao publico jovem adulto, certamente encontrará um público apaixonado entre os fãs de Harry Potter, já que a história e sua condução e escrita remetem de certa forma a obra de J. K. Rowling. Mas o perfeccionismo da autora Cristina Pezel na construção desse universo épico e o estilo narrativo da jornada de seus heróis fez-me lembrar do mestre J.R.R. Tolkien e seu O Senhor dos Anéis, garantindo assim também um espaço no coração do público adulto, amante de uma boa e bem elaborada fantasia.

Conchego das Letras 30/10/2017

Resenha Completa
Oi, pessoal!

Cheiro de Tempestade é o primeiro livro da série O Mundo de Quatuorian, da autora nacional Cristina Pezel. Nele vamos encontrar um mundo fantástico, dividido em três partes, relatando a vida de três jovens.

A história começa a partir da infância dos personagens Teriva e Vinich e vai até a adolescência, quando são enviados para a Estação para aprimorarem seus conhecimentos e poderes. Nesse local, conhecem Julenis, uma jovem que guarda um segredo e ainda vai encantar os garotos.

No decorrer da leitura, também acompanhamos a história do vilão Vorten, que está idealizando um plano cruel que pode afetar muita gente e, ao mesmo tempo, deixa o leitor intrigado e curioso com o que está por vir.

Existe uma revelação que ocorreu há mil cento e onze anos, que pode ser a salvação para o destino de Quatuorian, além do segredo que os Mestres aguardam a profecia do retorno do Imperador Milenar e esse momento chegou....

É uma história repleta de fantasia, com muitos significados e intensa com as batalhas e treinamentos dos jovens.

Se você é fã de uma fantasia bem escrita, tenho certeza que vai se apaixonar por O Mundo de Quatuorioan.

Não posso deixar de citar a criatividade da autora ao criar palavras originais, criaturas, poderes aos jovens e mestres, situações únicas e personagens inusitados.

site: http://www.conchegodasletras.com.br/2017/10/cantinho-da-daya-cheiro-de-tempestade-o_30.html

Rafa-El 22/10/2017

Um mundo riquíssimo em detalhes
" - Então, se não sabe, não sabe. Não deixe a imaginação utilizar seu medo para inventar histórias. Esqueça isso e descanse, Teriva. Durma. - Fitou-o por instantes. - Você pensa demais para sua idade. Seja um garoto. ", página 47.

"Seja um garoto." Sei que parece um conselho até simples, mas quando li me pareceu uma mensagem tão poderosa. Claro que cada obra conversa de uma forma diferente com cada um de nós.

E é por isso que eu estou tendo tanto cuidado para escrever essa breve resenha, porque acho que a Cristina ainda tem muito a nos passar. Esse primeiro livro d'O Mundo de Quatuorian (primeiro do que espero sinceramente que sejam muitos) já nos mostra o quanto esse mundo é rico, bem construído e complexo. Um terreno fértil para muitas histórias, não apenas reduzido a esta trama que nos deparamos no livro citado. Até por isso compreendo as comparações com os mestres Tolkien e Lewis. É uma questão de construção de mundo e também de escopo. Não que esse fato diminua a história do primeiro livro. Pelo contrário, só engrandece.

Falemos agora um pouco sobre a jornada dos protagonistas. Cheiro de Tempestade contempla a passagem da infância até o início da fase adulta de Teriva, Julenis e Vinich. Até, mais precisamente, o momento em que devem estar prontos para os grandes acontecimentos que virão por aí. Acontecimentos que, pessoalmente, estou bastante ansioso para saber quais serão e como se desdobrarão. Mas a trama não se reduz somente aos três, porque, da mesma forma que o mundo é grandioso, o leque de personagens trabalhados por Cristina também é e mesmo aqueles com participações menores, podem ser tão interessantes quanto os protagonistas.

Ainda haveria muito para falar, sobre política, conhecimento e magia. É quase uma conclusão lógica saber que há mais para falar em um mundo rico como esses. Mas não tenho a pretensão de tornar esse texto muito mais extenso.

Apenas leia =)

" Esta, em particular, me intriga. Mas a seu tempo entenderemos o sentido. As histórias têm vida e vontade próprias. É a conclusão que chego, várias vezes. ", página 259.
Sim, isso é uma grande verdade. Principalmente em histórias como O Mundo de Quatuorian - Cheiro de Tempestade

allanfrancis.salgado 11/10/2017

FANTASIA DE MUITA QUALIDADE, UM FAROL NA LITERATURA DE FANTASIA NACIONAL.
Vamos falar hoje sobre: O mundo de Quatuorian da escritora brasileira e minha amiga Cristina Pezel.
Sempre que pego o livro de alguém que já tenho amizade, faço o máximo para que a amizade não interfira no meu julgamento, mas qualquer receio de querer ajudar se desfaz devido a qualidade do livro que fala por si só.
Primeiro vamos começar com o Prefácio, ninguém menos que Ives Gandra quem fez, para quem é da área do direito como eu sou, sabe que o cara já foi até cogitado a Ministro do Supremo Tribunal, então qualquer coisa que disser após o comentário dele será mera redundância.
A leitura é leve, objetiva e instigante, a escritora não perde tempo com descrições demasiadas e desnecessárias, ela vai direto ao ponto e eu gosto muito disso, não gosto de perder tempo em saber se o vestido da fulana tem ornamentos ou não. Ponto para a escritora.
A trama é envolvente, os capítulos curtos atiçam a curiosidade do leitor que quer devorá-los rapidamente, o objeto da trama são acontecimentos distintos que ocorrem no mundo de Quatorian e que mostram a jornada de um pretenso herói Teriva de Khor e seu grupo de amigos.
Amei a construção de cenas, dava para imaginar os detalhes e os pontos certos eram deixados para nossa imaginação. Diálogos excelentes e bem colocados mostram que a escritora já tem certa experiência na escrita.
É inevitável a comparação com outros livros do gênero em especial Harry Porter de onde a escritora bebe inegavelmente da fonte, as referências algumas vezes são claras e outras sutis, mas com originalidade e desenvoltura Cristina se desvencilha rapidamente de qualquer comparação mostrando seu talento.
Uma coisa que me chamou a atenção foi a riqueza do seu mundo em especial a zoologia, fiquei várias vezes me perguntando como seria um Nexemaro a besta do silêncio, um cervicibata utilizado em lutas e desejei ter um Kátigo, pegou meu ponto fraco já que amo animais de estimação.
Outros elementos de geografia e da cultura se despontam e cabe ao leitor nota-los e apreciá-los .
O livro é para um público juvenil, mas que não é infantil, aliás ,foge disso com observações inteligentes e algumas pitadas de humor.
Enfim, um livro sensacional que demonstra com qualidade a capacidade de Cristina Pezel e que exalta ainda mais a nova geração de escritores de literatura fantástica que desponta no nosso País. Cristina é um baluarte feminino nessa nova safra. Sucesso e espero ler o segundo livro em breve.

Douglas 14/07/2017

A autora inovou, e criou um próprio mundo fantástico.
Animais que sofrem mutações, flora e fauna exóticas, pessoas com poderes especiais e todo um universo, criado unicamente para o livro.
Quatuorian é um mundo dividido em quatro territórios (o livro contém um mapa)
Conhecemos três jovens, que são enviados a um desses territórios, para que auxiliados por mestres, estudem e aprimorem seus poderes. Que envolvem emitir uma luz forte das mãos, mover objetos, “ler as pessoas”, entre outros. Cada personagem possui uma dose desses poderes a uma primeira instancia. Ali a menina Julenis se junta ao trio, e tem sua devida importância revelada no desenvolver da trama.
Em paralelo a isso, uma profecia guardada pelos Mestres revela que um poderoso imperador retornaria, quando o caos estivesse instalado em Quatuorian, e o momento é esse.
Os jovens estão ligados a essa profecia, e vão encontrando seu lugar na história, a medida que seus poderes vão sendo revelados, e desenvolvidos.
VALE A LEITURA?
A autora cria seu próprio universo, e bom, ele é gigante.
Ela elaborou um sistema de batalhas, política, história, economia, seres. Inclusive uma forma de passar e contar o tempo, baseada em quatro sóis que rodeiam essa esfera.
As criaturas são incríveis, e logo nas primeiras páginas uma batalha intensa acontece, preparando o leitor para o que está por vir.
Criaturas já existentes na fantasia serão encontradas, mas sem a visão estereotipada que temos deles. Portanto, você vai encontrar seres conhecidos no livro, mas não espere que ele se comporte como nos outros.

O desenvolvimento dos personagens é um fator de peso na trama, e a autora soube dosá-los de forma adequada. Cada um tem sua devida importância no momento adequado.
A edição ainda contém belíssimas ilustrações, e um apêndice, para nortear os leitores, e será relançada na Bienal do Rio.
Se procura um bom livro de fantasia, uma leitura agradável, bem desenvolvida e inovadora a sua maneira venha conhecer os territórios de Quatuorian.
Cristina 14/07/2017minha estante
Obrigada pela leitura e pelos comentários, Douglas! Que bom que gostou desta fantasia!!!