Canções de Ninar de Auschwitz

Canções de Ninar de Auschwitz Mário Escobar

Resenhas - Canções de Ninar de Auschwitz

Mari.Vasconcelos 11/03/2021

Uma história real
" A maldade é bem mais que um comportamento antissocial ou uma deficiência psicológica. Acima de tudo, trata-se da falta de amor próprio e ao próximo."

Indiara_ 11/03/2021

Canções de ninar
O amor de uma mãe q não abandona seus filhos nem nas piores condições.
Um livro q mostra a crueldade nua e crua da guerra boa campos de concentração.

10/03/2021
Mari.Vasconcelos 11/03/2021minha estante
Acabei de ler ele tmb... espírito carregado aqui

Indiara_ 11/03/2021minha estante
E de tirar o fôlego né? ?

alinetiemi 10/03/2021

Protagonista muito forte
Adorei muito esse livro. Em forma de diário, podemos acompanhar o triste percurso que uma esposa, mãe e enfermeira trilhou em Auschwitz. Muito guerreira, corajosa e altruísta, Helene é uma das minhas personagens favoritas.

Mille Reis 09/03/2021

Bom todo!
Esse livro mostra até onde uma mãe é capaz de ir para proteger seus filhos.

Obs.: só não entendi pq o autor ficou tentando mostrar um lado humano em Mengele. O homem era um sádico.

Iza ð 17/02/2021

Perfeito
Eu posso dizer que eu terminei o livro segurando o Choro eu nunca pensei que um livro de tão poupas páginas pudesse ser tão emocionante a cada página você sente o desespero e a angustia, e no final a sensação é indiscritivel

Heloisa.Chaim 14/02/2021

Exemplo de integridade
Nesse livro Helene Hannemann nós mostra claramente como o amor de mãe torna a mulher determina e forte, como o amor de mãe a faz ter atitudes e decisões que poderiam ter sido muito diferentes mas só por ser mãe acabou no campo de concentração.
Apesar da história sofrida, e dura, achei o livro contado de uma maneira um pouco fria e distante, já li outros livros sobre o tema que fizeram os relatos me envolver e me tocar profundamente o que não é o caso neste livro. Em apenas uma cena me senti verdadeiramente toca: reencontro de Helene com Johann.

Indy 10/02/2021

" Nós deixamos de existir quando não existe ninguém neste mundo capaz de nos amar... "

Esse livro mostra a dura vida que tinha as mães nos campos de concentração, e como o ser humano pode através da ganância perder toda a humanidade. É muito impactante o que faziam com as crianças, não sou mãe, mas chorei só de pensar.

Tatiane 03/02/2021

História emocionante!
A história de uma alemã que escolhe ir para Auschwitz para poder ficar com seus filhos. Sua presença no campo fez a vida de muitas crianças um pouco menos dura naqueles tempo tão horríveis. Uma história muito triste e de heroísmo.

Elisa 27/01/2021

Doloroso
?Muitas vezes, quando a realidade arranha nossa alma, o melhor a fazer é tentarmos nos entregar às ilusões.?

Com escrita fluída, mas relatos dolorosos (e difíceis de acreditar que realmente são reais), o autor nos proporciona uma visão de perto de Auschwitz II.

Lágrimas caíram ao longo do livro, aos poucos, enquanto vivenciava o cotidiano dos prisioneiros, e com força nas últimas páginas, lendo a exemplar força da protagonista.

Difícil de acreditar em cada linha lida. Mas, particularmente, são livros assim que me atraem, pegam você pelos ombros e o chacoalham até cair na realidade da triste História pela qual o mundo é construído.

Ao fechar o livro, percebi que havia que tornado desacreditada na capacidade humana em fazer o bem (juntamente com tudo que nós temos vivenciado no último ano, ondas de xenofobia, descrença na ciência, descaso com os demais etc.), mas a garra e determinação demonstrada por Helene Hannemann, apesar do abismo no qual se encontrava) me fizeram dar um leve suspiro de esperança.

Recomendo a todos!

Andressa.Assis 26/01/2021

5 estrelas!
O livro baseado em fatos reais, conta a história de Helene, uma mãe forte e guerreira. Durante a Segunda Guerra Mundial, o marido e os filhos de Helene são levados para o campo de concentração em Auschwitz, por serem ciganos. Helene, mesmo sendo ariana pura, vai junto, para proteger seus filhos. Ela é convidada pelo doutor Mengele a ser diretora de uma crechê em Auschwitz, que inicialmente acredita-se ser algo bom, pois as crianças seriam bem alimentadas e teriam um lugar melhor para ficar, no entanto tudo faz parte de um plano para manter as crianças vivas para que o médico faça experimentos horríveis com elas. Durante todo o livro podemos ver o que uma mãe é capaz de fazer por seus filhos, pois vemos durante a história várias mães e avós se sacrificando pelo pequenos.
É um livro maravilhoso, retrata muito bem o que pode ter acontecido, mexe com a gente, nos fazendo sofrer muito com todo o relato. Super Recomendo!

Claudia 25/01/2021

Uma mulher forte chamada Helene
Helene foi uma mulher forte e ariana. No entanto, fora casada com um cigano e teve 5 filhos. Ao se preparar para o trabalho os policiais da Gestapo chegaram à sua porta para levar sua família. Helene não precisava ir... Quantas histórias como esta, quantas famílias foram parar em Auschwitz e tiveram que passar pelos horrores da guerra? Horrores. Esta mulher que lutou a cada dia por seus filhos, era enfermeira e por ser alemã foi escolhida pelo médico Josef Mengele para ser diretora do jardim de infância. Um livro que mostra a luta desta mulher pela sobrevivência, não só de sua família, mas de todos que estavam ao seu redor.

Bruna A Santos 24/01/2021

Canções de Ninar de Auschwitz
Canções de Ninar de Auschwitz conta o drama que uma mãe passa em um dos maiores campos de concentração da segunda guerra mundial. Apesar de parecer loucura o que o ser humano é capaz de fazer, infelizmente todas elas aconteceram mesmo. Uma pena que o livro não me prendeu tanto como outros livros que tem a mesma temática.

natallyvictoriaaa 20/01/2021

CANÇÕES DE NINAR EM AUSCHWITZ”
🌻Particularmente, sou apaixonada por todo o tipo de livro, vídeo, documentário, e etc. sobre a segunda guerra mundial. (Um dia mostro a vocês todos os livros que já li a respeito). Mas esse, sem exceção, trouxe à tona grandes emoções. •

🌻Completamente rico em detalhes, Mario Escobar relata a vivência de Helene até o fim. Uma mulher alemã, que, por ironia do destino, casou – se com um cigano. Relacionamento esse, que era visto com olhares curiosos e cheios de preconceitos contra seu noivo e pai de seus cinco filhos. Em cada pedacinho desse livro, é possível emocionar – se. Não me restam dúvidas de que essa foi uma leitura dessas que nos marcam para a vida.

🌻Essencial. Detalhado. Importante. REAL. Só assim posso defini – lo. E garanto que ainda me faltam palavras que possam descrever todo o poder dessa história.

🌻Durante toda a leitura, nós acompanhamos e acabamos descobrindo uma infinidade de informações sobre esse período que marcou a história da Terra. Barbaridades acometidas com seres inocentes e todo o preconceito explícito. Tais como experimentos realizados por Josef Mengele, utilizando – se de fetos, irmãos gêmeos, guardiões que abusavam de prisioneiras, violência gratuita e muita miséria. É necessário realizar algumas pausas durante o livro, pois somos apresentados a uma realidade totalmente contrária à nossa, cenas fortes e de muita tristeza.

Dudamanfridini 15/01/2021

Por mais que eu sofra lendo esse gênero, eu entendo o quão importante significa essas histórias, e essa não foi diferente. Meu coração foi totalmente entregue é despedaçado por essa família.

Sambook 13/01/2021

No final das contas, todos vamos morrer mais cedo ou mais tarde. Porém, no campo de concentração, a sensação não era de morrer, mas de deixar de existir...