Canções de Ninar de Auschwitz

Canções de Ninar de Auschwitz Mário Escobar

Resenhas - Canções de Ninar de Auschwitz

Cah 09/01/2021

Tocante
É impactante mergulhar no universo de uma campo de concentração pelos olhos de uma mãe que fez de tudo para estar ao lado dos seus filhos. A vida e força de Helene é admirável.
Por fim, até onde o Homem é capaz de ir pelos seus ideais.

Taci 07/01/2021

Não consigo nem imaginar como era viver nesta época de terror. Tudo sobre esse tema causa uma tristeza profunda só de pensar nas torturas, humilhações, agressões que milhares de pessoas passaram pelo simples fato de serem pessoas. Helene foi mandada para o campo nazista afim de tomar conta de seus cinco filhos. Sendo enfermeira e alemã ganhou alguns poucos privilégios e um trabalho para desempenhar como cuidadora de uma creche. Mal ela sabia que a creche tinha um propósito horrível estabelecido pelo Anjo da Morte, Dr. Mengele. Em meio ao caos, ódio e destruição, Helene nos dá esperança para um futuro melhor. Infelizmente, final feliz em Auschwitz não é algo que possamos esperar.

Vanessa.Lima 03/01/2021

Emocionante e envolvente
Um livro muito bom, porém como todas as histórias sobre holocausto tristes. É inimaginável o que essas pessoas precisaram passar nas mãos dos nazistas.
Joao.Vitor 03/01/2021minha estante
Verdade! O holocausto do brasil, os manicômios, gerou muita tristeza.

antribeiro 27/12/2020

Bom como sempre eu curto muito ler relatos sobre o Holocausto , e essa foi mais uma que eu curti , pra ser sincero me prendeu e me deixou mais afim de ler do que ? O diaro de Anne Frank ? .
Gosto desse tipo de livro porque nos faz refletir e pensar que o que aquelas pessoas passaram foi uma lição pra gente parar de reclamar e ver que temos uma vida maravilhosa , e mais do que tudo o livro fala sobre amor , esperança e solideriedade , uma mãe que faz de tudo pra proteger seus filhos , que inclusive escolheu morrer com os filhos na camera de gás ao invés de ir embora , eu gostei muito do livro , a escrita do autor é incrivel a història não é arrastada ou entediante que nos faz querer ler mais , mais e mais , super indico .

May | @vidadaleitora 27/12/2020

Nao leio mais nada com tema nazista, meu coraçao nao eh de ferro pqp
Jéssica | @jehbreda 27/12/2020minha estante
Te entendo! Esse ano investi nesse tema... Muita coisa triste para digerir...

May | @vidadaleitora 28/12/2020minha estante
Tem q ter disposiçao, viu

Muninn - IG @corvosdeodin 23/12/2020

Obras que relatam a Segunda Guerra Mundial e a dura realidade dos campos de concentração – toda a tortura, humilhação, privação de direitos, insalubridade, fome e luta pela sobrevivência – mexem profundamente com o leitor, porque retratam um capítulo muito sombrio e nefasto que foi escrito pela humanidade. A história de Helene Hannemann é inspiradora e tocante, é impossível não derramar uma lágrima sequer ao ler a obra escrita por Mário Escobar sobre essa grande mulher, que enfrentou tudo isso para estar com sua família, essa é a história de um grande e profundo amor: o de uma mãe por seus filhos. Helene nos ensina a viver um dia de cada vez e a sempre acreditar em dias melhores, mesmo que seja difícil crer que eles irão chegar.

site: https://www.instagram.com/p/CIJbuQ9j3Nw/

Prefácio às Claras 06/12/2020

Ao ler esse livro descobri o que significa resiliência. Helene Hannemann era alemã pura e enfermeira. Então qual teria sido o delito cometido que a levou para um dos maiores campos de concentração da Segunda Guerra Mundial? O amor pelo seu esposo e seus 5 filhos ciganos. Em um dia comum, na correria da manhã para levar seus filhos para a escola e ir para mais um dia de trabalho, Helene tem seu mundo revirado de ponta cabeça quando os oficiais da SS informam que seu esposo e filhos seriam levados, mas que ela, por ser alemã estaria livre. "Mas que tipo de pessoa abandona seus filhos e marido?" ela pergunta a um dos oficiais.
Ao chegar em Auschwitz II, após uma viagem em condições desumanas, eles percebem que o pesadelo só estava no início. Por um acaso do destino, ou por ser sua missão, Dr. Josef Megele, também conhecido como "Anjo da morte", a convida para ser diretora do jardim de infância
do campo. Ao aceitar ela sonha com um lugar aquecido, comida melhor do que a dos demais prisioneiros, com filmes, aulas e brincadeiras. Essa mulher lutou para construir um refúgio não só para seus filhos, mas para crianças que viviam uma realidade que ninguém deveria conhecer.
Mesmo que eu tente, jamais irei conseguir descrever como esse livro mexeu comigo.
Mario Escobar me emocionou ao contar essa história baseada em fatos e me vi chorando em diversos momentos no decorrer da leitura.
Só peço que leiam e reflitam no sofrimento que esse pedaço podre da história causou em tantas famílias e que queiram ser cada dia mais como Helene, pois sua força me inspira e sou grata por ter conhecido sua história. Com o coração quebrado, lhes apresento o livro da vez. ???

#cançõesdeninardeAuschwtiz #livros #literatura #instalivros #instabooks #livrodavez #books #tolivrando #resenha

Kamila Thuane 22/11/2020

- Ao que parece, todos os corpos são queimados em fornos.
- Isso é fofoca. Os nazistas não seriam capazes de tanta crueldade.

É absolutamente necessário lembrar para não repetir. A gente nunca acredita que "tal pessoa seria capaz de fazer tal coisa", principalmente quando falamos de política nos tempos atuais... Tô dizendo que algo tão cruel vai se repetir? Não, não exatamente dessa maneira, mas não significa que coisas cruéis não aconteçam todos os dias e grande parte da humanidade tenha perdido um pedacinho da sua humanidade.

Autora ACBarroso 18/11/2020

Indescritível
Este foi o primeiro livro que adquiri da @harpercollinsbrasil e o terceiro que li sobre campos de concentração e o resultado não poderia ter sido diferente: muitas lágrimas!

Neste livro podemos acompanhar a vida de uma alemã que foi para Auschwitz para ficar perto de seus filhos, fruto de sua relação com um cigano, puramente por amor.

Separada do marido e comendo o pão que o diabo amassou, Helene ainda consegue levar um pouco de conforto e alimento para as inúmeras crianças que vivem ali, quando aceita ser a responsável pela creche.

Gus 17/11/2020

Duro de acreditar
Histórias sobre a guerra sempre mexem comigo e essa não foi diferente, é difícil de acreditar que em um lugar como Auschwitz tenha existido uma creche e quem havia liberado era o Dr. Josef Mengele, o anjo da morte, porém se for parar para pensar, onde mais ele conseguiria pessoas para seus testes macabros?

Nathiellen 21/10/2020

Livro triste
quer chorar? Ler esse livro, aí meu coração se quebrou com essa história, o final é triste mas é a realidade.
(Eu não sei o que falar, só leiam gente)

sabrinasilva26 16/10/2020

Necessário
Esse livro é perfeito pra quem quer ler sobre a Segunda Guerra Mundial, e é facilmente impressionável pelo horror predominante nessa época.
A história relata os horrores dessa época, mas sob o olhar da doce e abnegada Helene, uma alemã, que abriu mão de tudo pela família.
A leitura é fluída, rápida e não é pesada quanto achei que seria, apesar de uma ou outra descrição das atrocidades acontecidadas no campo de concentração.
Foi uma leitura ótima.

flá 13/10/2020

Uma tragédia anunciada
Essa história é de uma sensibilidade e tragédia tão grandes que é praticamente impossível não se emocionar com todo o contexto. O final me fez repensar muita coisa sobre a vida e de como o ser humano precisa aprender a se colocar no lugar do outro.

Jéssie Anicésio 21/09/2020

Converso que fiquei muito chateada, estagnada por imaginar o que ela e as pessoas passaram dentro de um campo de concentração.
Sentir um horror quando descobri os métodos de experiências humanas usadas pelo Mengele, enojada pela falta de empatia, saneamento básico, comida, eles eram praticamente como lixos (...)

Restante e outras resenhas no insta @descanso_cafeelivros