Canções de Ninar de Auschwitz

Canções de Ninar de Auschwitz Mário Escobar




Resenhas - Canções de Ninar de Auschwitz


177 encontrados | exibindo 151 a 166
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 11 | 12


Carolline 09/12/2022

Auschwitz, sinônimo de dor e sofrimento sempre. O significado de ser mãe... Lutar pelo melhor e abrir mão da sua liberdade para estar junto da família e protege-la. Mais uma lição de vida que muito nos ensina.
comentários(0)comente



Gabriela986 14/12/2022

O amor de mãe
Esse relato é extremamente tocante, nesse livro acompanhamos a história de Helene que é mãe de cinco crianças, e vai pro campo de concentração por não está disposta a abandonar a sua família.
Eu me emocionei diversas vezes com a história, é uma leitura que eu recomendo muito, eu acredito que por mais que as pessoas saibam das atrocidades que aconteceram naquela época é sempre bom relembrar pra que não aconteça novamente.
comentários(0)comente



Carolinasantos 31/12/2022

Demorei meses para terminar de ler pelo peso que esse livro tem, esse livro é um relato de uma mãe dentro do campo de concentração cigano. A leitura desse livro é muito fluida com capítulo curtos que te prendem até o fim.
comentários(0)comente



me_mel 01/01/2023

É...
O gênero não é minha praia, mas como ganhei o livro, tinha q ler!

Enfim, a leitura é bem facinha, no geral, e os capítulos são até q curtos.

O livro conta a história de uma mãe alemã e seus filhos ciganos no campo de concentração.

Até q gostei, o livro retrata a história q realmente aconteceu.n
comentários(0)comente



Silvana137 02/01/2023

Leitura necessária
Leitura necessária, término está em prantos, mas com o coração grato por conhecer está história de uma heroína (mãe) , Mario Escobar nos presenteia com este livro de uma forma sem palavras para agradecer e enaltecer seu talento nesta narrativa, uma leitura fluída ,cheia de sentimentos ler sobre Auschwitz nunca será algo fácil,mas conhecer algo de bom saber que existir pessoas como Helena nos fazem sentiremos um pouquinho mais de fé na humanidade.
É uma história real e perturbadora de uma mãe que amou sua família acima de sua própria vida.e lutou por outras crianças. É forte, é comovente, é dolorido,mas ea realidade existiu e precisamos saber .obg Mario Escobar por essa leitura necessária .
Estou grata por escolher essa leitura que comecei como toma do ano e finalizada agora em 2023..
Simplesmente vcs precisam ler.
comentários(0)comente



Flavia 29/01/2023

Maravilhoso
Aprendi muito com esse livro, ele me trouxe conhecimentos que eu ainda não possuía, me vez rever o mundo e tudo que a gente já fez, chorei muito e me senti la dentro, não tem como comparar as dores mas o que eu senti foi muito forte.
comentários(0)comente



Geisiane books 31/01/2023

Definição de Amor
A definição mais genuína de amor é o que podemos encontrar nesse livro. Nele Mario Escobar por meio de fatos históricos eventos e personagens reais, preenche as lacunas e nos oferece a história de Helene Hannemann uma alemã casada com um cigano em tempos da maior guerra racial dos tempos modernos. Por amor aos seus 5 filhos Helene enfrenta o Anjo da Morte de Adolf Hitler, o Dr Josef Mengele e passa por grandes provações durante sua estadia em Auschwitz. Assim como realiza grandes feitos considerando a situação em que se encontrava. A história desperta no leitor todas as emoções possíveis indo da raiva a esperança, da tristeza a alegria. Os acampamentos de Birkenau, Treblinka e kanada em Auschwitz, assim como ciganos, homossexuais, negros entre outros também aprisionados pelos nazistas são pouco citados devido a maior devastação e fúria voltada ao povo judeu, mas ter um livro inteiro sobre o amor dessa mãe por seus filhos ciganos devido a origem do pai é em uma única palavra ENRIQUECEDOR. Apesar de dolorosa em alguns momentos vale muito a pena a leitura e recomendo a todos que leiam. Lembrando que Helene Hannemann realmente existiu, era uma enfermeira ariana que foi voluntariamente para o campo de concentração cigano, pois não poderia deixar seus filhos sozinhos, ficar longe da família que construiu e amava.
comentários(0)comente



Mari Pettian 14/02/2023

"O contrário do amor não é o ódio, mas a indiferença. O contrário da beleza não é a feiura, mas a indiferença. O contrário da fé não é a heresia, mas a indiferença. O contrário da vida não é a morte, mas a indiferença entre a vida e a morte." - Elie Wiesel

Que livro! Apenas leiam!

O mundo precisa conhecer Helene Hannemann
comentários(0)comente



Maih Lima 18/02/2023

Conta a trajetória real de uma família que passou 16 meses encarcerada em um campo de concentração nazista.
O perturbador relato de uma mãe num dos maiores campos de concentração da Segunda Guerra Mundial.
Baseado em fatos reais. 
comentários(0)comente



Ellie 06/03/2023

Amor sem fronteiras
Uma mãe faz de tudo por seus filhos, como explicar tudo que passou e ariscou para ajudar os seus e tantas outras crianças?.
comentários(0)comente



Dri 17/03/2023

Essa é uma história sobre uma enfermeira alemã e sua família cigana que, juntos, enfrentaram um verdadeiro pesadelo nos campos de Birkenau Auschwitz II, por duros e longos 16 meses.

Helene Hannemann e Johann tiveram cinco filhos, e apesar das ameaças e tensões motivadas pelos nazistas contra os ciganos, mantiveram uma forte relação de companheirismo.

Mas quando soldados nazistas batem à sua porta em busca do marido e dos filhos, um terrível tormento é iniciado:

Por sua origem ariana, foi concedido a Helene que permanecesse em segurança, enquanto a família era levada ao campo de concentração de Auschwitz, mas ela nega e toma o mesmo trem que sentenciava sua família a uma vida de escuridão e desesperança.

Separados assim que chegam ao lugar, lidam com inúmeras violências diárias, presos a um ambiente fadado à ruína. Eles viram, sentiram e viveram momentos extremamente tristes e agonizantes, e Helene, totalmente perdida e vulnerável, foi obrigada a encontrar forças para manter a si e seus filhos vivos, sem qualquer real perspectiva de que algo iria realmente dar certo no final, ou de que um dia iria rever o marido.

A sua profissão possibilitou minimizar a dor daquelas pessoas que viviam o mesmo terror que ela e os seus, mas nada foi fácil. Os desafios eram diversos.

Esta não é uma história bonita, mas muito dolorosa. O que essa e várias outras famílias tiveram que passar durante o período retratado não é algo que dá para aceitar ou compreender. Infelizmente, a maior do que é contado pelo autor é verdade e isso é extremamente desolador. Tudo foi feito em nome de causas e crenças doentias, que visavam apenas destruição, em nome de uma pseudociência e ideologias totalmente ilógicas.
comentários(0)comente



Juliana 18/05/2023

Bom livro
Como tudo o que diz respeito a Auschwitz, é uma história muito triste e que demonstra grande coragem dos personagens. Eu gostei bastante!
comentários(0)comente



Ana Brison 19/05/2023

Uma mãe, antes de qualquer coisa
Helene era esposa, enfermeira, alemã, mas sobretudo mãe e em nome do amor por seus cinco filhos, considerados ciganos, em decorrência da origem do pai, aceitou ir com sua família para Auschwitz.
O livro conta a história a história dos ciganos nos campos, conta um outro ponto de vista sobre Mengele, o Anjo da Morte.
comentários(0)comente



Bia Franzoi 27/05/2023

Poderia ser melhor
Me interesso muito por histórias reais desse tema. Infelizmente, li o livro com a expectativa de uma história realista e com detalhes, porém, ao longo da leitura, percebi alguns diálogos um pouco sem sentido que me deram a impressão de uma história muito ficcional e rasa.

O livro traz pontos que eu não conhecia e não havia lido em nenhum outro, porém, que poderiam ter sido muito mais bem apresentados e desenvolvidos. Por exemplo, quando começa-se a falar sobre os experimentos de Mengele, esperei que tivesse muito mais sobre isso, mas, realmente, o foco parece apenas se limitar à visão da personagem principal. Como tem diversas partes que parecem ter sido criadas, essa limitação não precisaria existir neste ponto. Tornaria o livro muito mais interessante.

Também acredito que o livro se coloca num lugar quase apolítico, no sentido de que a personagem resume os horrorres nazistas apenas à maldade humana e o autor não adiciona um olhar mais elaborado sobre a questão.

De qualquer forma, é um bom livro, que vale a pena ser lido. A leitura, para mim, foi fácil e rápida, e é interessante acompanhar o passar do tempo com a família Hannemann.
comentários(0)comente



Melodiadoslivros 04/06/2023

Cações de ninar de Auschwitz ???

Iremos conhecer Helene Hannemann, cidadã Alemã, porém casada com um cigano. E é aí que o tormento paira sobre sua família. Os oficiais da SS chegam em sua residência para levar seu esposo e filhos para o campo de concentração de Auschwitz, onde os ciganos estão sendo aprisionados.

Ela poderia ficar por ser alemã, mas escolheu ir junto! E que outra atitude poderíamos esperar de uma mãe guerreira? Qual seria capaz de entregar sua família aos lobos, sem ao menos tentar lutar?

Helene é um exemplo de força! Sofri com ela durante toda leitura. E que lindo poder conhecer essa grande mulher, através dessa história tocante. Apesar de toda sua dor, procurou se manter firme por sua família e amigos no campo de concentração, nunca se deixando abater ou arrancar de si a esperança por dia melhores, pela liberdade. Ou deixar de oferecer seu melhor para levar um pouco de felicidade a seus companheiros, em um lugar horrendo como aquele.

Um livro repleto de sentimentos, tristeza, fé e aprendizado. Indico de olhos fechados, pois sei que de alguma forma essa história irá falar com você!



Ei! Vem cá, me conta aqui ??
Já teve o prazer de ler esse livro?
comentários(0)comente



177 encontrados | exibindo 151 a 166
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 11 | 12


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR