Três Coisas Sobre Você

Três Coisas Sobre Você Julie Buxbaum

Resenhas - Três Coisas Sobre Você

@estantecalore 10/07/2021minha estante
Detalhe: não gostei muito da personagem principal por motivos de ser um tanto imatura e só se preocupar com seus problemas, eu não passei pano pra ela quando a amiga falou que não é só ela que tem problemas pq ela tava certa! Sei que a Jess estava num período difícil mas o mundo não gira em torno dela e do AN. Outro motivo disso é pq a amizade dela não foi muito desenvolvida com a Agnes e a Dri, pq ela só pensava no próprio umbigo, só ela tinha problemas

Ana 06/10/2020

Gostei...
muito fofo; supriu minha necessidade do mês no quesito de livro clichê.
(mesmo sendo um clichê não tãoooo clichê, considero um tipo diferenciado de clichê; esses aí levantou algumas questões reflexivas interessantes até).
É um pouco previsível o final mas a magia do 'clichê' é essa mesma, né???

anna 22/02/2022

três coisas sobre você
li por recomendação de uma amiga pq estava de ressaca literária e ameii! romance adolescente clichê mto fofo

lare. 20/07/2021

um mar de fofura
esse livro é tão bom!!!! ele aqueceu meu coração enquanto me fazia dar altas gargalhadas.

a história é muito fofa, leve e divertida, ao mesmo tempo em que fala sobre assuntos sensíveis e os traumas que um pessoa carrega. é, de certa forma, bem importante, principalmente se você estiver a procura de algo mais engraçado e calmo. um romance gostoso que me me deu ainda mais vontade de ler outros romances. fiquei encantada pela jessie e o mundo dela.

mannu 06/04/2022

três coisas...
é bom, mas poderia ser MUITO melhor.
acho legal toda a história deles e que não é muito difícil saber que é AN, mas gostei. É legalzinho para passar o tempo, mas tinha uma capacidade enorme de ser um livro maravilhoso.

oritosama 18/09/2021

Não sei o que dizer
Leitura super fluida, romance de adolescente.

Sinceramente eu amei, o romance é bem bonitinho, por mais que não tenha taaaaanto assim, porque ela só acaba descobrindo tudo BEM no final.
Eu fiquei bobinha por cada coisinha que acontecia, triste pelos momento em que ela conta da mãe, e fiquei maluca pra descobrir a verdadeira identidade do AN.
É rapidinho e vale suuuuper apena, realmente amei.

Sempre estive certa sobre ele, hihi ^^

M i 03/06/2022

Bom, mas poderia ser melhor
É um livro leve, mas envolve todo o luto e a dor de perder alguém que ama, principalmente a mãe.
Gostei de ver a evolução de Jessie em relação ao pai, a madrasta, aos amigos e principalmente com ela mesma. Achei aquela coisa do anonimato e todo o "mistério" por trás disso bem previsível, na verdade. No decorrer da leitura aparece alguns possíveis nomes de quem pode ser AN, e a gente acaba torcendo por algum deles bom, mas né... Um ponto negativo foi o romance slow burn, o que eu não acho ruim, mas sabe aqueles livros que a autora deixa pra resolver tudo no último capítulo? Pronto, esse aqui é um deles. Literalmente no último capítulo. Então acabou sendo bem corrido, aliás, nem teve de fato um desenvolvimento do casal e esclarecimento de alguns pontos depois que tudo foi descoberto.
Enfim, eu não fui com expectativas, então acabou sendo ok... Bom, mas poderia ser melhor.

Alef 21/11/2021

Questões
Tenho muitas questões com clichês, mas esse eu me encantei muito pelo universo e pelos personagens, não é perfeito, é óbvio, muita enrolação, mas muito bom de ler.

nahlívia 20/10/2021

Três Coisas Sobre Você - Julie Buxbaum
Se você está procurando um romance levinho, fofo, e um tanto quanto surpreendente, eu te indico totalmente "Três Coisas Sobre Você"; se bobiar tu consegue ler ele em uma tarde porquê é super levinho.

Esse livro me ganhou desde a primeira frase (tanto que eu até marquei ela kkkk). Assim que a li falei: "vou dar 5 estrelas pra esse livro, certeza", e não deu outra.

Nossa gnt, eu amei que ao mesmo tempo que tinha o lance do romance e da vida em si da Jessye, eu estava que nem doida tentando descobrir quem era o bendito Alguém Ninguém (aliás amei o nome, achei criativo).

Em um momento da minha leitura eu até suspeitei da pessoa que era realmente o AN (até escrevi minha teoria aqui sobre) mas depois descartei a possibilidade.

O livro é bastante surpreendente em vários aspectos, e não deixa a desejar em nenhum momento.

Acho que a única coisa que mudaria nele seria o relacionamento entre a protagonista e o pai dela e sua nova madrasta, achei ele um tanto quanto raso; mas de resto tudo foi incrível.

Sobre o final... aquela cena em que chegam ps 3 assim do nada no lugar que ela tinha marcado com o AN eu comecei a rir de desespero kkkkkkkkkk. Eu falei: "ah pronto! agora deu, se eu já tava confusa imagine agora" mas no final tudo se resolveu (graças a deus). Só fiquei meio tipo "????" com o jeito que o livro acabou (tipo, o que rolou depois gente??????) mas tirando isso de boa.

Bom, acho que é isso. Tinha momentos em que eu imaginava o Ethan como um badboy, tipo um Noah Flynn da vida, mas no final ele não era nada disso, e talvez esse fato tenha feito com que eu ficasse confusa com algumas coisas, mas enfim.

Nossa, eu adorei o lance das 'três coisas' que eles faziam. Tipo, eles literalmente contavam três coisas sobre a vida deles, e normalmente eram fatos totalmente aleatórios mas achei isso muito fofo kkkkkk. Ah, e adendo: quero um Ethan na minha vida agora, meu cupido que lute.

Leitura e . 04/06/2020minha estante
Oii.. Boa noitee/madrugada ...Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... te espero lá...?
Obrigado.
@leituraeponto

Anna.Guerra 11/06/2020

Uma semana após se mudar, Jessie, a narradora, recebe um email com o nome de remetente Alguém Ninguém. AN oferece ajuda à Jessie para que ela se adapte à nova escola, onde todos são ricos e se conhecem há muito tempo, o que faz com que ela se sinta deslocada.

Apesar de ser um romance adolescente, a história vai além disso. O foco está na mudança de vida de Jessie, que perdeu a mãe há dois anos e agora muda para uma cidade totalmente diferente com seu pai, que se casa com uma mulher rica.

Ao passar dos acontecimentos conhecemos vários personagens, como a Scar, melhor amiga da Jessie que vive na outra cidade, o Theo, seu novo meio-irmão, a Dri, uma menina tímida mas muito gente boa, a metida da Gem... Cerca de dois meses depois, graças à AN, ela já se adaptou à cidade: tem suas amigas e seus crushes.

Muitas coisas acontecem para bagunçar a vida de Jessie e finalmente ela descobre quem é Alguém Ninguém. Para falar a verdade eu já desconfiava de quem era, mas mesmo assim, em nenhum momento tive 100% de certeza, e toda hora pensava em outras alternativas.

Quanto à diagramação não posso falar nada, pois li online, mas se for parecido com o que li, está muito boa. A leitura é leve e fluída, você simplesmente não consegue parar de ler. Quero com certeza ler mais livros dessa autora e recomendo esse livro para quem gosta de romance bem leve e está disposto a ler um diferente dos que estamos acostumados.

site: https://jeitodeumaadolescente.blogspot.com/2016/12/tres-coisas-sobre-voce-resenha.html

Sarah 31/10/2021

Diga três coisas sobre você!
Até os 30% do livro a história ainda não havia me fisgado, ela é bem lenta e conta com poucos acontecimentos, mas ao mesmo tempo é muito legal e divertida de ser lê, apesar do plot previsível... Essa é uma leitura perfeita pra quem procura um livro jovem, leve, fofo e divertido de se lê.

Jessie se mudou para uma nova escola na Califórnia, após seu pai se casar com uma mulher por quem se apaixonou. Sua vida saiu completamente dos eixos após a morte de sua mãe e a nova mudança; sem falar na terrível realidade que enfrenta na escola.

Jessie, uma menina de Chicago, acostumada com a simplicidade e carisma das pessoas se sente completamente deslocada no novo mundo em que foi "jogada".

Isso até receber mensagens anônimas de um tal de "AN" que promete ser seu "guia espiritual" e lhe ajudar com a transição. No entanto, quanto mais eles conversam, mais o sentimento de compreensão e paixão crecem entre eles. Afinal... Quem é "AN"? E porque dentre todas as pessoas foi ELA que ele resolveu ajudar?