Achados e Perdidos

Achados e Perdidos Stephen King

Resenhas - Achados e Perdidos

Amanda1791 18/06/2024

Sem dúvida melhor que Sr Mercedes!
A narrativa envolve e não dá para parar de ler até entender o que vai acontecer.

Nelson 16/06/2024

Resenha
Gostei da continuação, apesar desse livro meio que parecer não ser exatamente uma continuação e mais um história paralela.

Chelsea.Archer 15/06/2024

Muito bom!
Oieeee

Concluí a leitura de Achados e Perdidos do Stephen King, e esse é o livro de Junho da nossa leitura coletiva da série de Holly.

O segundo livro da LC tem um início chocante, em seguida fica mais lento e da metade em diante fica FRENÉTICO!!!!

A história criada pelo King, conta sobre manuscritos roubados de um escritor de muito sucesso, no mesmo dia em que ele foi assassinado. Fala sobre onde esses manuscritos foram parar e toda a dinâmica envolvida por conta disso.

Paralelo a isso, muito discretamente no livro, vemos que Bill Hodges não esqueceu o crime cometido por Brady Hartsfield (livro Mr. Mercedes) e continua indo visita-lo no hospital onde ele está internado em estado catatônico.

Eu gostei muito da leitura, principalmente dos 40% finais onde tudo acontece com muita intensidade. É uma experiência surreal ler os livros do King.

Mas posso esperar para o próximo, que será O Último Turno. E vamos seguindo! ??????

Mariana 14/06/2024

Uma boa continuação
Que saudade que eu tava do Hodges, da Holly e do Jerome! Achados e Perdidos já seria bom só de poder reencontrar meus personagens favoritos, mas o mestre SK não trabalha com migalhas.

Como sempre, ver o homem escrevendo thriller é outro nível. Ele sabe construir tensão como poucos. Achados e Perdidos também consegue manter a dualidade de POVs de Mr Mercedes, o que é uma das minhas partes favoritas da leitura. Os novos personagens também são incríveis e podres (alô Morris) na mesma medida.

Eu adorei como ele construiu uma narrativa paralela ao Mr Mercedes e não apressou as coisas. O final com a deixa pro último livro da trilogia foi incrível e na medida certa. Só não dei 5 estrelas pq não superou o primeiro, mas eu já sabia que isso seria muito difícil. De toda forma, continua sendo mais uma leitura muito boa e uma continuação de respeito.

Miria.Oliveira 14/06/2024

Essa belezinha me tirou da ressaca, me fez ler em vários lugares e gostar ainda mais da escrita do King.

Só não merece 5 estrelas porque o final foi corrido, gosto de um mistério maior, até porque a narrativa inicial é lenta.

Cinara... 12/06/2024

Definitivamente não dá pra parar de ler...
"Para os leitores, uma das descobertas mais eletrizantes da vida era de que eles eram leitores, não apenas capazes de ler (o que Morris já sabia), mas apaixonados pelo ato. Desesperadamente. Incorrigivelmente. O primeiro livro a fazer isso nunca era esquecido, e cada página parecia trazer uma nova revelação, que queimava e exaltava: Sim! É assim! Sim! Eu também vi isso! E, claro: É o que eu acho! é o que eu SINTO!"

Sempre vou com pé atrás em continuações de séries e trilogias e qualquer continuação, pra mim sempre são abaixo da média ou desnecessárias, ah mas isso não acontece aqui, ainda mais com livros envolvidos na trama, logo eu apaixonada por eles. Não tem como largar, e as últimas páginas desencadeiam um desespero que dá vontade de comer o livro pra saber o final.

Bruno 11/06/2024

Livraço
Que livro bom!!!

Me senti extremamente envolvido com a leitura, acredito que até mais do que Mr mercedes, devorei o livro em poucos dias. Gostei muito da construção dos personagens principalmente do vilão. O trio de amigos bil, Holly e jerome só aparece lá pra metade da história mas ao contrário de outras pessoas que não gostaram desse fato, a mim não me incomodou em nada.

Rafa. 11/06/2024

Uma trama cheia de detalhes instigantes
Mais uma obra de King que te deixa sem conseguir parar deles, página após página. Personagens humanos e muito bem construídos, que demonstram a complexidade de existir a cada pensamento.

lauren 08/06/2024

Achados e perdidos
Comecei achando que seria um livro semelhante a Misery, que, até hoje, é o livro que eu menos gosto do King, mas não, ele é bem diferente. sendo bem sincera, eu tive um apego muito grande a Mr. Mercedes, então acabei gostando mais de quando aparecia os antigos personagens do que os novos, e foi bom rever esses personagens. acho incrível como o King consegue escrever sobre vilões com a cabeça completamente insana, chega a ser perturbador pensar que esses personagens pensam de uma maneira tão problemática, e é isso que torna a escrita do King tão boa!

Ithyara 05/06/2024

"Essa merda não quer dizer merda nenhuma"
Gente, o que falar sobre essa continuação???

PERFEITA!!

O Hodges volta, mas só volta lá pelos 35% do livro. Isso mesmo, King faz um segundo livro sobre nosso amador ex-policial, mas o mesmo só aparece após muito tempo de leitura, pois o Mestre optou por fazer uma introdução minuciosa sobre a situação principal da trama, na qual Bill irá atuar.

O vilão desse livro é tão bem construído que você sente pena por ele (eu senti!). Adorei.

Lorena.Arantes 05/06/2024

A Releitura é importante
O segundo livro da trilogia Bill Rodgers foi uma grata surpresa.

Redescobrir a história de Morris e a do Peter foi um prazer. Na 1° leitura eu achei que era uma história enfadonha e fiquei muito grilada, porque o Bill, o Jerome e a Holly aparecerem tão pouco, mas esse fato fez foi a expectativa do aparecimento do trio estar nas alturas.

Os novos personagens são super intrigantes e "possíveis", principalmente o vilão. Morris é um 🤬 #$%!& e você o teme de verdade e consegue compreender sua motivação, o que causa um estranhamento e sensação de bizarrice e tenho certeza que é intencional.

Até mesmo as burrices de Peter são compreensíveis pois você se coloca no mesmo lugar que ele. Se eu tivesse um manuscrito do George R R Martin eu faria a mesma coisa.

Enfim, o livro é cheio de camadas, com personagens complexos e interessantes.

Confia, você não vai querer largar.

Gabriel 04/06/2024

Tão bom quanto Mr Mercedes
Que o King é um gênio é indiscutível,a leitura e história dele é muito boa,já foi assim em Mr Mercedes e nesse não foi diferente,nesse o Hodges e a Holly voltam e amei ver eles de novo,a história principal não envolve muito eles igual o primeiro mas não é por causa disso que é ruim,a história do assassinato do escritor, dos cadernos, sério foi muito bem montado e sem nenhum furo,só achei a decisão de alguns personagens bem burras principalmente do Peter mas não foi algo que estragou a minha experiência,pra mim esse livro só não foi 5 estrelas pq achei a primeira parte do livro meio alongada,ficou bastante tempo no passado e o foco principal foi mais da metade pra frente mas não foi algo que estragou e me desanimou de terminar de ler,já estou ansioso pra ler o fim dessa trilogia,fiquei curioso com o gancho que esse livro deu pro próximo

Suéllen 02/06/2024

O livro é sensacional, quando as coisas começaram a se encaixar não consegui parar de ler até terminar!

Heloise85 30/05/2024

Mais uma obra incrível do Stephen King
Nesse livro, King volta com a trama e quebra todas as expectativas e explodem as transformando em mais questões. Recomendo muito essa leitura para quem está iniciando no universo de escrita do nosso querido Stephen King!!