A Mais Bela de Todas

A Mais Bela de Todas Serena Valentino

Resenhas - A Mais Bela de Todas

Angi 29/12/2022minha estante
Sim mds eu tb chorei mto

skuser02844 15/06/2023minha estante
AMG a rainha amava a branca de neve, mesmo ela fazendo tudo aquilo, ela tinha sequelas da infância dela e não sabia lidar
Mas finalmente vc leu ??

Carol - carollivros 30/06/2017minha estante
Não mais blogspot!...

- - > http://www.carollivros.com.br/2017/05/a-mais-bela-de-todas.html

Renata.Pires 06/05/2022

Foi o livro que mais me prendeu? a Rainha foi super manipulação, usada etc.. no meu ponto de vista Branca de Neve poderia ser um pouco mais compreensíva,talvez as três irmãs não teriam se aproveitado tanto assim da Rainha
Ana Lu 30/05/2022minha estante
como mais compreensiva?

Iara.Antunes 30/04/2018

" Imaginava seu coração como um espelho partido, os cacos tilintando em seu interior, um pensamento que fazia sentir-se totalmente desprovida e sentimentos. Ela tinha se tornado distante daqueles que um dia amara".

Por que a Rainha Má era tão obcecada pela sua beleza? Seu poder? Que queria destruir qualquer ameaça de beleza ou felicidade ao seu redor?

Valentino nós trás a história de uma moça bela que morava com seu pai um artesão de espelhos na vila. Um dia um belo rei elogia por sua beleza, mas a mesma não acredita devido aos mal tratos do seu pai que a chamava de bruxa. Este rei a pede em casamento e ela descobre o poder do amor, de ser amada e protegida pelo seu rei e amor de uma pequena menina branca com a neve, mas uma reviravolta tão grande faz com que o coração da Rainha se transforme em pedra marcado por seus medos do passado que se tornam sua maior obsessão:

" As palavras feriam mais profundamente do que os machucados e cicatrizes de qualquer dor física".

Afastando todos os que amavam e aproximando ela do que ela mais desprezava em seu pai. Assim tornando-se mal e esquecendo a bondade e amor de seu rei e filha do coração.

O livro foi interessante pela forma que justificativa o comportamento da Rainha Má que conheçamos da clássica história da Branca de Neve e os sete anões, porém deixou ao meu ver algumas lacunas em branco, mas acompanhamos como um coração marcado pela dor e sofrimento se perde quando a inveja, a raiva e maldade se viram sua aliada para afastar o beleza das coisa boas do seu coração.

Mathias.Weirich 30/04/2018minha estante
Excelente resenha! Sem contar que o livro explora uma questão bastante interessante da história em si! Uma explicação que se faz necessária para o conto da Branca de Neve!

VitAria807 04/01/2023

Nós já conhecemos o lado dos mocinhos e ver(ler) o lado dos vilões é uma das formas de termos dois pontos de vista diferentes da história,é sério,vc vai ficar em choque do início até o final
moonlight4 04/01/2023minha estante
eu gosto mto desse livro, inclusive tenho q ler de novo

Triste.Sempre 30/03/2023

A mais bela de todas
Tempo de leitura?: 18 dias, teve vários dias q eu fiquei sem ler esse pq estava lendo outro no kindle
História?: Linda, nossa, linda
Final?: PERFEITO MANO
Escrita?: Ótima, nossa, amei
Personagens?: Rainha má né, Branca de Neve né, tirando is personagens principais os outros como a Verona, não incríveis, eu amei a Verona
Físico ou virtual?: Virtual, EPUB
Me prendeu?: Parece que não, mas sim
Recomendo?: Demaisss
Expectativas surpreendidas?: Com certeza
Lerei "continuação"?: Se não me engano o próximo livro da saga é o da malévola, e quero ler sim

Que livro perfeito, meudeus, amei cada detalhe, muito bem escrito, e uma história perfeita, e o final então, jesus, perfeito
Triste.Sempre 30/03/2023minha estante
O próximo livro da saga é o da fera, me enganei ?

Ana Loubet 19/12/2023minha estante
"Sei lá, só lembro que gostei" KAKAKAKA

Luis 13/01/2023

Li e dei 5 estrelas, com certeza uma de minha leituras favoritas, recomendo muito pra que está começando a ler.
Este livro se trata da história da madrasta da branca de neve, uma mulher fria e má, mas será que ela sempre foi assim? Leia e descubra a verdadeira história!
( este é o primeiro da saga )???
Lara999 13/01/2023minha estante
Concordo plenamente, também já li esse livro e achei muito interessante

elô 15/11/2020

O outro lado da história
Nunca fui muito fã da história da Branca de Neve. Sempre achei a personagem principal muito inocente e pombinha demais ao ponto que os personagens secundários acabavam sendo mais importantes. E essa minha teoria se comprovou ainda mais ao ler o que existe por trás dos acontecimentos que fizeram da Rainha a Rainha Má. No começo nós encontramos uma Rainha boa, que amava a sua filha e que faria de tudo por ela. É devido a morte do Rei que a Rainha acaba se perdendo e encontrando a magia por trás do espelho.

Confesso que me surpreendi com os acontecimentos, especialmente a origem do Espelho. Não esperava mesmo que a coisas fossem relacionadas a assuntos tão íntimos e comuns a nós. Não posso dizer muito sem acabar dando um tremendo spoiler, mas a história é muito boa para quem interesse nas motivações que fizeram a Rainha Má tomar tais decisões dentro da história.

Chorei e estou doida para ler os outros livros dessa série.

Lala 20/12/2020minha estante
Ssim, eu também nunca gostei mto da história da branca de neve e dos personagens da história, mas essa saga e esse livro levam a gente a conhecer muito mais o personagem.

Beatriz 02/11/2021

A Mais Bela de Todas
Usei ele para fazer um resenha para a escola, eu achei esse livro simplesmente PERFEITO! O principal fato de mostrar a vida da Rainha Má é o porque dela ter virado má vale a leitura, fora isso a escritora entregou tudo e mais um pouco com um livro super dinâmico e divertido, vale cada segundo que você usa para lê-lo!
Nota: 10000/10
Lariss 05/11/2021minha estante
aaaa se vc gostou, tem os outros livros, são uma série e este é o primeiro, pesquisa no youtube acho q vc vai adorar, ameiii

brenda valentina 23/04/2023

Tão má assim?
"A mais bela de todas" destrincha a realidade de um vilão. De alguém que, ainda que não muito crível, teve seus antecedentes para cometer atitudes cruéis. Ao seguir essa lógica, a história da Rainha Má transparece uma das mais tristes situações acometidas às pessoas: ser tomado pela dor da inveja e vaidade. Dor esta que o consome até o ápice de sua sanidade e loucura. Para mim, o livro representa a pesarosa história de uma mulher que, diante de tantos traumas, foi acometida, puramente, por maldade. Nessa história, os pormenores, de fato, explicam tudo.
mquatro 26/04/2023minha estante
arrasou, amor

oneoftheg1rls 31/01/2021

A mais bela de todas
Em A mais bela de todas, o primeiro livro da série de vilões da Serena Valentino, a autora busca nos mostrar o lado da Rainha má na história da Branca de Neve, podendo assim entender o que levou ela a fazer o que fez.
No livro, vemos que a Rainha sempre foi uma pessoa boa e gentil que achou ter finalmente encontrado seu final feliz, quando se casou com o Rei após ter uma infância horrível ao lado de seu pai. Porém, seu final feliz ?sai dos trilhos? quando o Rei morre, sendo assim tomada por tristeza, muita inveja e maldade, que a levou a se afastar de sua melhor amiga (Verona) e de sua filha (Branca) que vemos no livro ser a pessoa que a Rainha mais ama mesmo com toda a inveja de sua beleza.
O livro conta com a aparição de alguns novos personagens e dentre eles 3 novas vilãs, as irmãs esquisitas, que não vão se limitar a aparecer somente neste livro da série.
Do meu ponto de vista o livro explicou muitas coisas do clássico, como o relacionamento da Branca de neve e do Príncipe encantado e a origem do espelho mágico. Porém, acho que sirva melhor como um universo paralelo, como a série Once upon a time.
Em A mais bela de todas aprendemos a ver os dois lados da história, o do mocinho e o do vilão. Não acho que o sofrimento que ela passou justifique seus atos, mas acho que isso você só poderá definir se ler o livro.
A leitura é fácil, rápida e muito agradável e acho que isso é tudo oque eu posso dizer sem dar muitos spoilers.
oneoftheg1rls 31/01/2021minha estante
Insta: @/vivendodeleitura_

Paulo Victor 24/08/2016

A Mais Bela de Todas - para sempre!
Orfã de mãe e desprezada por seu pai, o famoso artesão de espelhos, a Rainha, até então uma moça humilde da corte vivia cabisbaixa e sem motivação, até que um belo dia o viúvo Rei a conheceu e se apaixonou por ela.
A Rainha Má, nem sempre foi má, foi uma boa esposa e uma boa mãe para Branca de Neve, mas após uma estranha visita de umas primas feiticeiras do Rei e de alguns presentes místicos, como um espelho mágico com a alma de seu impiedoso pai preso dentro dele e principalmente após a morte de seu adorado esposo, a Rainha começa a mudar a sua personalidade tornando-se fria, vaidosa e mística. A Rainha trava uma grande batalha consigo mesma entre o bem e o mal, mas a sua vaidade e a necessidade de ser a mais bela de todas do reino a leva pelos caminhos das trevas.
Muito bem escrito e de leitura fácil e agradável, Serena Valentino conta a história da Rainha Má, mostrando a sua versão dos fatos. Escrito com fidelidade à versão da Disney, no que diz respeito às falas das personagens, o livro tem uma magia em si, que te faz imaginar cada cena, e sentir-se presente em todas elas. Digno de um filme! Qualquer diretor inteligente poderia leva-lo às telas de cinema. Sem sombra de dúvidas esse livro veio reforçar que a Rainha Má continua sendo A Mais Bela de Todas.
Luh 18/10/2016minha estante
Concordo plenamente!!!

Gaby 30/10/2021

Bom adorei
Quando vc entende pq um Vilão é um Vilão vc se apaixona por ele...
Eu já gostava da rainha má e na época q li o livro me apaixonei ainda mais...
Hj em dia gosto mais dela do que da própria branca de neve, o livro trás algo bem completo realmente a maldade dela, eu já ouvi dizer que:
"Um Vilão bom só é bom quando a gente entende e compreende o pq dele ser um Vilão, o que tornou ele mau, o que aconteceu pra ele decidir se tornar gente ruim."

Nessa história não é diferente, depois q entendemos a amamos simplesmente assim ?
Elaine 30/10/2021minha estante
Amei o filme, imagina o livro...