A Mais Bela de Todas

A Mais Bela de Todas Serena Valentino

Resenhas - A Mais Bela de Todas

Z Mario 12/05/2024

A primeira de todas ???
Eu nunca achei a Rainha Má uma vilã muito interessante. Pra falar a verdade a história da Branca de Neve em si pra mim é bem qualquer coisa kkkk, MAS claro que a rainha se torna mais interessante porque né?vilã!

Pelo que eu pesquisei esse foi o primeiro livro da Serena Valentino. A escrita dela nesse livro é bem detalhada, um pouco arrastada no começo, mas o livro é tão curto que você passa por isso numa boa!

Essa história é sobre a beleza estar nos olhos de quem vê! É sobre uma mulher que sofreu abuso psicológico, mas infelizmente deixou com que isso consumisse ela por completo. A Rainha perdeu porque foi consumida pela solidão que ela mesma construiu.

Eu poderia achar que as três irmãs esquisitas são um grande surto que só servem pra guiar a história inteira sem um propósito de fato! Mas eu sei que elas aparecem em outras histórias e tem o próprio livro, então ainda quero ver onde isso vai dar. Independente de qualquer coisa ou aparição, a Rainha Má teve suas próprias escolhas.

Ainda sim foi maluco descobrir quem era a figura no espelho, sobre a escolha do penhasco e principalmente sobre o plot twist final!

?A Rainha considerou suas opções. A floresta - segurança. Um refúgio para ela. Uma nova chance na vida?

Essa frase tem um significado enorme quando a gente sabe o fim da história. A Rainha Má se entregou à escuridão e aceitou as consequências de bom grado, afinal, ela já tinha perdido há muito tempo!

Ainda sim, acho que prefiro a história da Rainha contada em Once Upon a Time, mas talvez eu seja levado pelo fato de ser minha série favorita ?

Minha maratona dos vilões começou e a Fera vem aí ?
_carolthome 12/05/2024minha estante
me sinto obrigada a concordar com a última observação, a história da Rainha em OUAT é tão superior!!! Aliás, fica aqui a recomendação pra vc ler o livro da Regina (melhor personagem de todos)

Triste.Sempre 30/03/2023

A mais bela de todas
Tempo de leitura?: 18 dias, teve vários dias q eu fiquei sem ler esse pq estava lendo outro no kindle
História?: Linda, nossa, linda
Final?: PERFEITO MANO
Escrita?: Ótima, nossa, amei
Personagens?: Rainha má né, Branca de Neve né, tirando is personagens principais os outros como a Verona, não incríveis, eu amei a Verona
Físico ou virtual?: Virtual, EPUB
Me prendeu?: Parece que não, mas sim
Recomendo?: Demaisss
Expectativas surpreendidas?: Com certeza
Lerei "continuação"?: Se não me engano o próximo livro da saga é o da malévola, e quero ler sim

Que livro perfeito, meudeus, amei cada detalhe, muito bem escrito, e uma história perfeita, e o final então, jesus, perfeito
Triste.Sempre 30/03/2023minha estante
O próximo livro da saga é o da fera, me enganei ?

Lendo.sofrendo 21/11/2021

Final legal, mas ...
Branca vai seguir a mesma obsessão da sua mãe sobre o espelho ? Ficou subtendido. Mas no geral, é um livro bem escrito, curtinho e bem rapidinho de ler. Ideal pra sair da ressaca literária.
mcbs 21/11/2021minha estante
Acho que não.

Maria4791 04/06/2024

Espelho etc e etc
Espelho Espelho meu existe alguém mais bela do que eu?
Quem não conhece essa célebre frase da rainha má? Mais você já se perguntou o que fez ela se tornar uma pessoa obcecada com a própria beleza ao ponto de odiar a entiada por ser mais bonita? No livro A Mais Bela de Todas conhecemos o passado da Rainha Má antes de ela se casar com o pai da Branca De Neve, e não que justifique a suas atitudes, mais ela também foi uma vítima na história. No livro entendemos sua essência, descobrimos quem é aquela máscara do Espelho, e o que a moldou nesse forma maléfica que nos é apresentada.

LT 24/04/2017

Todos os contos de fadas se iniciam com o famoso "Era uma vez". Por que eu não posso começar essa resenha do mesmo modo?

Então, vamos lá...

Era uma vez uma jovem, que não era mais tão jovem assim. Ela passou por uma série de problemas durante a sua infância por não ter sua mãe ao seu lado, uma vez que a mesma morreu quando ela nasceu, e o seu pai, um dos homens mais talentosos de todos os reinos a odiava por esse simples fato.

Em um belo dia, o Rei viúvo foi visitar o Artesão dos Espelhos, pai daquela que uma dia se tornaria rainha, para contratar os seus serviços. E nesse dia ele se deparou com uma bela mulher, a mais bonita de todo o reino, a filha do Artesão.

O tempo passou, o Rei não retornou para ver a mulher novamente, e a vida seguiu. Entretanto, no dia em que aquele que a odiava partiu desse vida, a Rainha começou a viver. O Rei retornou e com ele a rainha se casou.

A vida da Rainha estava perfeita, o homem que ela amava a amava em retribuição, e ela tinha uma família, uma vez que se tornara a mãe da filha do Rei.

Como ela amava a Branca de Neve, como ela amava o Rei...

Porém, o casamento não estava do jeito que a Rainha idealizava. O Rei não parava em casa, vivia em guerra e numa dessas batalhas, ele se foi para sempre. A vida da rainha acabara, como ela viveria sem o seu grande amor?

Em um belo dia, quando entregue ela estava, uma voz se fez presente no quarto e eis que a Rainha descobriu, assombrada, a presença do escravo no espelho. Com o passar do tempo e com uma determinada ajuda, a morena aprendeu a lidar com a situação e finalmente descobriu quem era o seu escravo, isso ascendeu uma luz para ela e ao mesmo tempo, ela se perdeu...

A fixação e a vaidade tornaram a Rainha cega, nada mais existia para ela, apenas a importância de saber se ela era a mais bela de todo o reino.

"Espelho, espelho meu... existe alguém mais bela do que eu?"

Quem não conhece essa frase, não é mesmo?

Sempre disse que A Bela e a Fera é o meu conto de fadas preferido, por isso, eu achava que entre esses lançamentos da Universo dos Livros, A Fera em Mim seria o meu livro preferido, mas, tenho que confessar que esse livro me surpreendeu de uma tal maneira que eu chorei, me emocionei, me apaixonei e me encantei.

As histórias em si, são diferentes, óbvio. Todavia, a forma com a qual a Serena narrou esse livro foi extremamente encantadora e hipnotizante, eu não conseguia largar, as páginas voavam, e simplesmente devorei.

Com uma escrita simples e uma narrativa em terceira pessoa, A Mais Bela de Todas consegue nos transpassar todas as sensações e sentimentos que a Rainha sentiu ao longo de sua vida. Confesso para vocês que me desfiz em lágrimas no capítulo em que ela narra a morte do Rei. Isso não é spoiler, uma vez que quem conhece a história da Branca de Neve, já sabe que ela era órfã.

A história que mundialmente é conhecida através de Branca de Neve e os sete anões não mostra o lado bondoso da rainha, e nem conta a história que existiu entre elas. Por isso, acho que esse livro foi algo tão bonito e encantador, pois novamente, a Serena nos mostra que uma história, ou melhor, em todas as histórias, existem os dois lados.

A Rainha era de todo má? Não, a Rainha Má não era má... era apenas uma mulher que foi maltratada ao longo da vida, e que tinha uma necessidade absurda de aprovação por parte do seu pai. Ela precisava ouvir que era a mais bela e isso, após o sofrimento da perda do seu amado, se tornou o seu foco de vida. Por conta disso, ela estava disposta a passar por cima de tudo e de todos para ter o que queria, inclusive matar a sua amada "passarinho".

Como disse anteriormente, as histórias da Serena, mesmo não sendo parte de uma série, de algum modo são relacionadas. As mesmas três irmãs bruxas que infernizaram a vida em A Fera em Mim, foram o estopim para que a Rainha se afundasse em sua ascendência bruxa. Que vontade de matar essas cretinas!

A capa está simples, porém encantadora, e passa para o público as duas metades que se tornaram aquela que era a mais bela de todas. Parabéns, UDL, pelo excelente trabalho. A edição segue o padrão simples da editora, mantendo as páginas amareladas, com folhas de boa gramatura e a fonte com excelente tamanho para a leitura.

Se eu recomendo?

ÓBVIO!!!

Recomendo esse livro para todo o tipo de leitor, principalmente para aqueles que amam um romance muito bem contado, que segue a essência dos contos de fadas por passar ao leitor uma lição de vida. A inveja e a vaidade são a perdição de todos os seres... e a rainha Má é um excelente exemplo disso.

:::::: QUOTES ::::::

Branca era de fato uma menininha encantadora, uma criaturinha adorável; isso apertava o coração de sua madrasta, como se a beleza da criança a machucasse profundamente. Quando tomou Branca de Neve em seus braços, a Rainha foi preenchida por um amor que jamais experimentara. Ela pensou que a força daquele amor poderia fazer seu coração explodir, e no recôndito de seu ser, quase desejou absorver a beleza daquela criança, para que ela própria pudesse ser verdadeiramente bela.

Ela nunca mais iria vê-lo, nunca mais ouviria a sua risada alegre, nunca mais iria sentar-se junto à lareira para vê-lo brincar de dragão com Branca ou contar-lhe histórias de bruxas que viviam em floresta.

Escravo no Espelho Mágico,
Venha do espaço mais distante.
Através do vento e da escuridão, o convocamos.
Fale! Vamos ver teu semblante.

Imaginava o seu coração como um espelho partido, os cacos tilintando em seu interior, em pensamento que a fazia sentir-se totalmente desprovida de sentimentos.

- Primeiro, a maçã na porção afundar, então, o excesso de Sono Mortal ecoar!

Ela havia odiado o pai e, no entanto, tornara-se como ele. Sem coração. Má. Cruel. Ela arruinara a sua vida por nada. Nunca seria a mais bela, não daquele jeito. Por nada! Ela havia matado o seu passarinho por nada. Sua cabeça estava estourando de do, ela estava transtornada, surpreendida por sua culpa, seu arrependimento. Mas do que ela se arrependia, de ter destruído a vida de Branca ou a sua própria?

A Rainha tivera tanto potencial dentro dela - tanto poder para tornar o mundo melhor... Mas, em vez disso, permitiu que a escuridão a guiasse, cegando-a para qualquer outra direção.

- Eu amo você, meu belo passarinho. - disse a Rainha do Espelho Mágico. - Eu sempre a amei, e sempre vou amá-la.
A Rainha atirou um beijo à menina.

Resenhista: Mayara Milesi.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

@uaitolendo 07/12/2016

Conto de Fadas para adultos
Ninguem é ruim por completo. Mas suas escolhas e as influencias podem te fazer ser ruim. Influencias podem te fazer ver coisas que nao tem nada haver. Suas escolhas podem tormar o caminho mais complicado. Essas coisinhas que citei sao a moral desse livro;bem no estilo Conto de Fadas mesmo. A Rainha um dia amou a Branca de todo coracao,as coisas mudaram quando a Rainha foi sendo influenciada num momento de carencia. Situacao pela qual todos nos podemos passar.

Vanessa França 11/11/2016

Não é difícil afirmar que os contos de fadas estão quentes agora - desde as sempre populares Crônicas Lunares, elas estão por toda parte. Mas esta coleção da Serena Valentino pode ser um novo favorito.

"A Mais Bela de Todas" conta desde o início da vida da Rainha Má, como ela conhece o Rei e se torna Rainha, todo o caminho até o fim da história com Branca de Neve. O livro é curto, mas consegue cobrir todo esse tempo de uma forma muito legal. Eu queria que houvesse um pouco mais de história durante o tempo em que é contada a história da Branca de Neve. Eu adorei a torção que temos na Rainha (apenas sempre referido como 'A Rainha'). Seu passado na infância é realmente terrível e eu senti por ela. Embora ela acabe sendo má (obviamente), neste livro podemos imaginá-la como uma pessoa, então eu acho que essa história fez o seu trabalho bem.

Eu amei a escrita deste livro. Foi intenso e profundo, embora não tão ruim que eu não diria que não é um romance de adultos jovens. Eu não tenho certeza se eu iria classificá-lo como um romance infantil, porém, por causa de alguns temas intensos. De qualquer forma, tudo parecia assustador e misterioso à medida que desenvolvíamos a história da rainha. Às vezes, tudo se iluminava e os capítulos eram realmente doces, mas então algo aconteceria e ficaria sombrio de novo. Houve várias vezes lendo isso que eu tive calafrios da história e quão bem fomos para a psicologia da Rainha do Mal. Para um livro aparentemente despretensioso, o tom de escrita é poderoso e emocionante.

Gostei da capa e além disso, tem ilustrações de capítulo realmente bonitas e a contra capa é quase tão legal quanto a principal. Seria interessante ver este livro transformado em um filme de ação ao vivo. Provavelmente seguiria as linhas de Malévola, o que não é realmente uma coisa ruim na minha opinião. Vale 4 de 5

Amanda 05/11/2016

A mais bela madrasta
O livro nos mostra o outro lado da história. Nele conhecemos o coração e o passado da Rainha, que bem no fundo, não é má.
Adorei.

Luh 25/10/2016

Tudo por outro ângulo!
Neste livro vamos reviver o clássico da Disney a branca de neve e os sete anões, porém pelos olhos da Rainha. Entender os seus motivos, sentimentos, e perspectivas.

Toda história tem dois lados.?

???

Rhuan.Pablo 10/04/2017

A Mais Bela de Todas
A rainha que nem ao menos sabemos o nome mostrando o seu lado da história!

Hirosse 12/03/2017

Nesse livro, Serena Valentino nos convida a conhecer a história por trás da megera Rainha Má, madrasta da Branca de Neve. Ao contrário das histórias contadas de Branca de Neve, nessa a Rainha é a personagem principal, tendo pouco foco em Branca. É uma história de amor e perda. O livro conta desde o momento em que o Rei, pai de Branca, conheceu a bela donzela filha do Artesao de Espelhos, que futuramente seria sua esposa, a Rainha.
Ele traz também elementos nunca antes contados, como "Quem é o ser aprisionado no Espelho?", "O que aconteceu com a Rainha após envenenar Branca?". É um livro encantador e envolvente. Ele te prende do início ao fim principalmente pela maneira como a autora tratou a Rainha, não apenas como a vilã que conhecemos mas uma adorável moça apaixonada.

Lourdinha 06/03/2017

Maravilhosa versão da vilã!
Muito bom conhecer o lado da história da vilã! Gostei muito dessa versão e darei continuidade a sequência da Disney que conta o lado da história dos vilões...o que levou cada um até lá...afinal de contas...ninguém nasce tão mal nem fica assim do nada. Recomendo!!!

Jacicleide 22/09/2016

Simplesmente divino
Eu sou completamente apaixonada por contos de fadas,(acho que a menininha dentro de mim não dorme nunca ♥). Mais se vc estive pensando que este livro vem com aquela tradicional história, aquela que você cresceu escutando e vendo nos filmes da Disney,pode tirando o seu cavalinho da chuva,pois vcs vão fica de queixo caído, essa estoria e completamente, diferente de tudo que vc leu.
Será que você conhece realmente a origem da Rainha Má?Nossa depois deste livro, tenho certeza que não.Este livro vai contar a você uma parte desconhecida da estoria. Sobre amor e perda,sobre inveja e conquista,sobre humilhação e sofrimento,tudo isso é claro com um toque de magia.
Como sempre a Serena Valentino saber nara muito bem a estoria, o livro e bem escrito e estruturado, o livro conta de uma forma leve e agradável a história por trás da Rainha Má, a madrasta da Branca de Neve, e como ela se tornou uma vilã tendo como aliado o Espelho Mágico. Afinal, toda história tem dois lados! Nossa é que lado,por isso é muito bom sabe os dois lados da estoria. É sempre bom ver com outros olhos. mais uma vez estou encantada e apaixonada por essa estoria. Meu Deus que lindo...
Então mais uma vez indico os livros da Serena Valentino.ela manda muito bem
#Vilões
#AmaisBelaDeTodas

Caroline Carvalho 17/09/2016

Encontros..
Por incrível que pareça, vi um moço lendo esse livro no meu ônibus. De começo eu não vi a capa ou o nome, mas ele lia durante o percurso todas as manhãs e, em uma manhã, eu finalmente consegui matar a curiosidade. E eis que decidi ler... e olha, posso dizer que a Serena tem uma escrita única. Que coisa mais gostosa, leve, e rápida de ser lida, meuza migos! Li por ebup mas quero JÁ na minha estante na parte dos favoritos. hahah