Eu Sem Você

Eu Sem Você Kelly Rimmer

Resenhas - Eu Sem Você

Nanda Tavares 15/03/2018

Comecei a ler o livro o logo de cara fui apresentada a um história de amor daquelas avassaladoras e inevitáveis. As coisas entre Callum e Lilan fluíam de uma maneira simples e bela, apesar de nenhum dos dois estarem procurando por um relacionamento. Gosto da narrativa leva e engraçada, de ter mais a visão dele da relação do que a dela. Ao longo na narrativa a curiosidade vai aumentando por não saber o motivo o qual ela não queria assumir esse amor e essa relação, aos poucos os motivos vão ficando cada vez mais claros. Um livro com um final inusitado, não diria infeliz, mas com certeza foge ao padrão romance com o casal feliz no final. Apreciei a leitura, muito msm.
Alerta spoiler:
Não gosto do fato dela ter acabado com a própria vida, me parece uma forma de fazer campanha a favor do suicídio.
Jois Duarte 29/04/2018minha estante
Se já não tivesse lido a história quando vim aqui pra ler as resenhas, ficaria frustradíssima com o seu spoiler. Mesmo com o aviso tá tudo muito junto, vc lê "alerta de spoiler" e, involuntariamente, os olhos leem o que não é pra ler. Oculte sua resenha sinalizando spoiler com as ferramentas do próprio Skoob. É bem melhor ;)

Dri F. @viagenscomlivros 03/07/2018minha estante
PQPPPPPPPP precisa por spoiler sem avisar!!!

Franciele 09/03/2018

romance cansativo
apenas o final do livro me prendeu achei muito fraco

Ale 11/11/2017

Terminei agora esse livro,me emocionei muito com a história! Conforme algumas outras resenhas,concordo que é um pouco clichê,em uma boa parte do livro não me convencia muito aquele amor,mais me surpreendi..uma linda lição de vida,de amor! Recomendo!

Mariana_ 16/04/2017

INCRÍVEL, RECOMENDO MUITO!
tocante, emocionante e perfeito, recomendo muito!!!!!!!!!!!!!!

Catharina.Mattavel 04/04/2017

Resenha: Eu sem Você - Kelly Rimmer
Eu sem Você é narrado por Callum, com um ótimo emprego numa agência de Publicidade, seu próprio apartamento e sem outros focos além de trabalho, nunca havia questionado de fato sua rotina até conhecer Lilah, uma advogada ambientalista. Lilah é o tipo de mulher decidida e que chama atenção com seu jeito de se expressar. Vegana e sempre preocupada em como as atitudes humanas afetam a natureza, logo conquista Callum, mas Lilah não tem a intenção de passar mais que uma noite com ele pois apesar de ter o achado bem interessante, guarda um segredo e não quer envolver-se com ninguém.

Callum é o principal narrador mas o livro também dá voz a Lilah, apesar de rápido, é o suficiente para entendemos o porquê a personagem tenta fugir ao máximo de um envolvimento. É impossível não se apaixonar por Lilah, com certeza a autora conseguiu atingir seu objetivo de nos fazer venerar a personagem. É diferente de muitas que me deparo nos livros pois possui opiniões diferentes, fortes além de defender com unhas e dentes cada uma delas.

Aos poucos, Lilah vai mostrando a Callum que a vida não é só trabalho e que o mundo está aí para ser visto e aproveitado da melhor forma e que devemos sempre procurar das o melhor de nós e oferecer as melhores qualidades que temos para aqueles que nos rodeiam. São tantas lições e ensinamentos que é impossível de citar em uma resenha mas posso garantir que Lilah irá conseguiu prender sua atenção e conquistar sua empatia logo de cara.

Para quem quer aquele tipo de romance que te faz suspirar, essa é a escolha certa com certeza. O livro tem total foco no casal sem ter muitos acontecimentos secundários, parece então que fica algo enjoativo mas a autora conseguiu fazer de uma forma que só me conectava mais ao casal, fazendo com que eu desejasse um amor assim.

Em determinado momento, quando dei por mim já estava quase no final e só queria mais ou então ler mais devagar para não acabar. A leitura me fez ter mistos sentimentos, desde risadas extremas até lágrimas que não se continham. A autora consegue nos passar mensagens diversas, desde aproveitar mais a vida e pensar naqueles que estão ao nosso redor até nos abrir para novas pessoas e oportunidade, tudo de uma forma cativante e marcante que fazia tempo que não via.

Não é uma história com um final feliz mas com um final esperado e nostálgico que nos faz ficar um tanto pensativos e solidários. Acompanhar a trajetória e o amor do casal foi simplesmente fascinante, gostoso, leve e atormentador. Uma mistura de sentimentos que te fará pedir mais assim como eu que desejo logo ler mais livros desse autora.

site: http://realityofbooks.blogspot.com.br/2017/04/resenha-eu-sem-voce-kelly-rimmer.html

Alyssa @culpadoslivros 23/03/2017

Callum Roberts conheceu Lilah, o amor de sua vida, numa viagem de balsa. E assim começa Eu sem você, da autora Kelly Rimmer.

Perto de completar 40 anos, um workaholic que vive praticamente de casa para o trabalho e vice-versa, apara os cabelos semanalmente, distante da família e sem amigos, exceto um colega de trabalho. Este é Callum, um executivo de Marketing, que conhece de maneira inesperada Lilah, uma advogada ambientalista que detesta usar sapatos, ferrenha defensora do meio ambiente, vegana convicta e dona de um espírito aventureiro.

Após uma noite romântica e inusitada, ele se apaixona pela moça. Desde o princípio, ela também parece gostar dele, mas não quer assumir um relacionamento. Então começa um jogo do tipo “não me procure, espere eu ligar”. Cada vez mais apaixonado e com receio de forçar uma situação e assim perdê-la de vez, Callum se submete a esses caprichos de Lilah, aguardando quando ela vai querer encontrá-lo, seja para um almoço rápido, um café, um jantar romântico ou até para passarem a noite juntos.

Por outro lado, estar com Lilah faz com que Callum descubra uma vida intensa e aventureira fora do trabalho!

É muito difícil manter uma narrativa dinâmica, apenas com dois personagens. Na metade do livro, achei que ler sobre o relacionamento dos dois tornou-se cansativo, pois tudo continuava sempre igual. Mas, valeu insistir na leitura, pois com uma mudança de cenário e a chegada de outros personagens, a narrativa ganhou mais vitalidade.

A história é contada pelo ponto de vista masculino e ficamos sabendo os pensamentos de Lilah por partes de seu diário, que são intercaladas entre os capítulos. Desta maneira, o leitor compreende aquilo que Callum anseia por descobrir: os motivos para a jovem mantê-lo a distância, sem querer se envolver completamente, apesar de estar apaixonada.

Eu sem você é um daqueles romances comoventes, de cortar o coração. É possível sentir isso, desde o começo da trama. Se você achar que a história fica um pouco monótona na metade do livro, insisto para que prossiga na leitura, pois o desfecho vale à pena. O final reserva momentos tristes, sensíveis e algumas revelações. Talvez seja difícil segurar as lágrimas! 😘

site: http://www.instagram.com/culpadoslivros/

Rizia Castro 21/03/2017

Eu sem você, de Kelly Rimmer
Olá Leitores
Trago para vocês a resenha de um livro que me cativou bastante.
Gosto muito de histórias narradas por duas pessoas e, em se tratando de romance, faz toda diferença.
Vamos conhecer um pouco mais desse livro incrível?

Eu sem você, de Kelly Rimmer, nos conta a história de Callum Roberts, um homem de meia idade, completamente dedicado ao trabalho, afastado da família e com pouquíssimos amigos. Vivendo um dia por vez em seu apartamento com uma reforma não concluída, ele não tem muitas emoções em sua vida.

Até que um dia, na balsa que utiliza todo os dias, ele conhece Lilah, descalça, excêntrica e linda. Impressionado pelo fato de uma mulher tão elegante estar descalça ela o questiona e isso é o começo de uma boa conversa. Aquela noite, num jantar agradável, Callum percebe o quão fácil é estar com aquela mulher.

Ela é uma advogada, especialista em Direito Ambiental, vegana e ativista. Gosta de viajar e de aventuras e isso encanta Callum, que vive uma vida limitada e pacata.

É isso que as pessoas fazem, não é? Elas encontram alguém que as faz rir, elas riem juntas e os anosse dissolvem.
Infelizmente Lilah não quer compromisso com ninguém. Mesmo sentindo que havia um clima inegável entre os dois, fatores pessoais a impediam de começar um relacionamento. E tudo o que eles viveram naquela primeira e única noite, terminaria ali. Nada de telefones ou e-mail trocados. Apenas lembranças.

Acontece que o destino gosta de pregar peças e mesmo Lilah tendo evitar pegar a balsa para não encontrar Callum, ele aparece diante de seus olhos, no momento em que ela estava entrando no escritório. Eles então decidem jantar mais uma vez e fica impossível conter o sentimento que surge.

Eu estava perdidamente apaixonado por ela – e, naquele dia, eu tive certeza disso. Tudo o que eu precisava fazer agora era garantir que ela não escapasse de mim.

Callum e Lilah se tornam cada dia mais próximos. Ele adora estar junto dessa mulher tão incrível e ao mesmo tempo tão diferente. Ela gosta de como ele a faz sentir e acha que precisa mudar a vida deste homem. Mas Lilah tem receio de se envolver demais. Apesar de tudo parecer um verdadeiro conto de fadas moderno, Lilah sabe que isso terá um prazo de validade.

Mas será que o amor pode superar o medo e os obstáculos?
Não importa o que acontecesse,eles sairão transformados.

Kit recebido em parceria com a Editora Arqueiro
Simplesmente emocionante.
Esse é um daqueles livros que conquista aos poucos.

Começo falando das personagens: Callum e Lilah. Muito bem construídos, problemáticos e oscilantes, cativam o leitor pela possibilidade real de existirem. Ambos são maduros e encaram o relacionamento de uma forma diferente dos romances que estamos acostumados a ler. Gostei muito de Lilah, forte e ativista, defende as riquezas naturais de forma quase impositiva.

Desde o início percebemos que existe algo errado com Lilah, claro que não poderei falar nada, pois irá estragar o livro e essa "coisa" é o que norteia todo o rumo da história. O que eu posso adiantar é que é tão emocionante e transformador que irá fazer você repensar muita coisa.

A narrativa é simples, cotidiana e sem muitos altos e baixos. Conquista pela expectativa e familiaridade. O livro é narrado por Callum e com trechos do diário de Lilah, o que nos permite uma visão mais ampla dessa relação tão diferente.

O desfecho é de partir o coração. Claro que a essa altura vocês devem imaginar que alguma coisa, mas posso adiantar que é intenso demais. Preciso parabenizar a autora pela forma como tudo foi conduzido.

O que aprendi com essa leitura foi aproveitar cada dia e não deixar nada para amanhã. A vida passa tão rápido e não podemos deixar de viver intensamente e principalmente valorizar as pessoas ao nosso redor.

Gostaria de falar muito mais desse livro, mas é impossível fazê-lo sem soltar spoleirs.
Por isso, recomento a leitura para todos que gostam de um romance mais maduro, cercado de problemas e limitações, com um final emocionante.

Abraços e até mais.

site: http://www.livroterapias.com/2016/08/resenha-eu-sem-voce-de-kelly-rimmer.html

Carissinha 12/03/2017

Esse é um daqueles livros que logo nas primeiras páginas você sabe que vai sofrer por conta dos personagens. E quanto mais a história segue, mais essa certeza se consolida.

Callum conheceu Lilah por acaso, discutindo com ela na balsa que ambos pegavam ao sair do trabalho e ir para casa. Duas pessoas com praticamente nada em comum. Ela, vegetariana assumida e advogada ambientalista contra o sistema capitalista; ele um grande carnívoro e publicitário que vive de convencer as pessoas que elas precisam de coisas que nem sempre são necessárias. Só que a atração e a afinidade acabam falando mais alto e os dois acabam se envolvendo e se apaixonando. A questão é que cada um já traz bagagem demais e as coisas são tudo, menos fáceis.

Narrado através da perspectiva dos dois protagonistas, Eu Sem Você é uma daquelas histórias em que você quer bater em cada um deles por cometerem tantos erros, mas que fica impossível não se envolver com essas duas pessoas tão complicadas.

O amor entre o casal é tão real, tão profundo e tão fadado a tragédia que durante toda a leitura você se pergunta quando algo ruim vai acontecer. Em alguns momentos o excesso de melodrama incomoda, mas ainda assim a forma que a autora constrói a narrativa te faz perdoar os excessos piegas.

E o final... Ah, ele faz valer a leitura.

site: www.carissavieira.com.br

Tempo de leitura 20/02/2017

Eu sem você - Kelly Rimmer
Prepare-se para sorrir, chorar e lembrar de ficar bem perto de quem amamos.
Callum trabalha em uma agência de publicidade, super dedicado ao trabalho e acomodado com o que diz respeito aos seus sonhos e família.
Lilah é uma advogada ambientalista, que ama o que faz. Tem o espírito livre, gosta de aventuras e odeia usar sapatos.
Callum e Lilah se conhecem em uma balsa, quando ambos voltavam do trabalho. A partir deste dia tudo pode mudar.
Será que Callum e Lilah podem ter algo em comum mesmo sendo tão diferentes?
Uma leitura gostosa e emocionante, a atendente da livraria que recomendou, no início não coloquei muita fé, mais tenho que admitir que me surpreendi. Vale a pena a leitura!

Felicity 12/02/2017

Livro
...
Brena Rocha 09/03/2017minha estante
Sem spoiler, né.

Flávia 05/06/2017minha estante
Uma das piores coisas na vida de um leitor: spoiler. Acaba com toda a motivação pra começar a leitura. Uma pena...

Line 01/01/2018minha estante
Valew heim...

thai 05/02/2017

Eu sem Você - Kelly Rimmer
Antes de qualquer coisa, caso você esteja procurando um livro que distraia a sua mente, ou apenas para ler e passar os minutos aconselho que leia “Eu sem Você” em outro momento da sua vida. Comecei a ler ele por caso procurando uma leitura leve e de preferência que fosse romance. Só que se tratando deste livro, não tive apenas uma enorme carga de amor, mais tive muita emoção envolvida, por isso me apaixonei tanto por esta leitura.

“Eu Sem você” é da autora Kelly Rimmer, e diferente de qualquer outro livro que eu tenha lido durante estes últimos anos, eu pensei diversas vezes em abandonar o livro, porque este livro é totalmente diferente da maneira com que eu costumo ler. Você deve ler ele lentamente, para absorver todas as características dos dois personagens principais. A leitura flui lenta, com muitas descrições e com um teor apaixonante e emocionante do começo ao fim.

A sinopse. Ela engana! Acreditem, engana e muito. Quando encontrei o livro fui procurar ler a resenha, diferente do que costumo fazer, que é ver a avaliação de outros leitores antes de começar a ler. Mais eu mergulhei de cabeça na leitura, e quando digo que a sinopse engana, jurei que lendo este livro, não me imaginei chorar com o final e muito menos, faltando apenas algumas páginas, eu de fato me interessar e finalizá-lo com prazer.

O livro trás a narrativa de Callum, e em alguns capítulos Lilah narra seus sentimentos e o que está sentindo, o que torna o diferencial da história, e te faz sentir um pouco de “raiva” da personagem, mais no final, entendemos sua real intenção referente aos sentimentos dela com Callum. Callum trabalhava com marketing, tem seus 39 anos de vida, tem dois irmãos gêmeos que vivem longe dele e não entram em contato com ele por serem totalmente diferentes um do outro. Em um dia, ao pegar a balsa para retornar para casa, se encontra com Lilah, uma mulher de 40 anos de idade, que adora ficar descalça, e tem um jeito todo intenso de resolver as coisas. Ambos saem para jantar, ficam, e ele, jura que Lilah é a mulher dos seus sonhos. Callum é um homem “parado” na vida, e Lilah é intensa, quer viver, quer aproveitar os dias como se fossem os últimos, e em momento algum vi essa mulher se desligar do mundo e da realidade.

A presença de Saiorse, ou melhor, dizendo, Lilah, na vida de Callum, altera seus dias, e faz com que o homem veja sua vida de forma diferente, e aprenda a amar a vida, seus dias, e sair dos momentos monótonos que antes ela não trocava por nada.

Se você espera uma história de amor, intensa, cheia de altos e baixos, você com certeza vai amar “Eu sem Você”. Jurei que estava lendo um livro do Nicholas Sparks e não da Kelly Rimmer, porque a maneira com que ela descreve o livro todo, não te faz sentir que está dentro da história, mais se coloque no lugar dos dois personagens. Lilah e Callum são totalmente diferentes um do outro, a realidade deles é completamente diferente. E é o que torna a história linda e com um final de arrepiar.

Eu jamais daria spoiler, mais o final é acredito que tenha que ser lido para poder entender a profundidade deste livro. Em “Eu sem Você”, conheci personagens já amadurecidos, cai numa realidade totalmente diferente da que vemos, e embora os personagens sejam fictícios, o “problema” envolvendo um dos personagens, é real e triste. Enfim, eu recomendo muito este livro para os amantes de romance, e novamente digo e indico aos que procuram um livro intenso e encantador.

site: http://napontaedalingua.blogspot.com.br/2017/02/resenha-eu-sem-voce-kelly-rimmer.html

Testei pra Você 31/01/2017

Antes de tudo, é um livro sobre relacionamento e seus percalços...
Pela sinopse já conseguimos ter uma ideia de como vai ser Eu sem você, de Kelly Kimmer, que recebemos da editora Arqueiro. Parece toda uma grande tragédia ou uma grande choradeira, mas na verdade o livro conta sobre um relacionamento comum, com insegurança dos dois lados, com a resistência de se entregar dos dois lados...

A narrativa é dividida pelos protagonistas: como se fossem um diário, eles se intercalam, mas não necessariamente no mesmo dia ou em dias seguidos. Há voltas no tempo para entendermos a história.

Há certos momentos que a história fica um pouco monótona, parece que não avança, fica rodando num vai-não-vai. Mas, no geral, Eu sem você mostra a realidade: as idas e vindas, os percalços do caminho, testa seu amor, seu companheirismo....

site: http://testeipravoce.blogspot.com.br/2016/11/livro-eu-sem-voce-kelly-rimmer.html

Patty 23/12/2016

Lindo!!
Confesso que quando comecei a ler estava meio cética em relação ao livro, mesmo com várias resenhas positivas ainda estava receosa. Agora, tendo concluido a leitura posso dizer que Lilah e Cal me conquistaram. Ri e chorei lendo esse livro e ele me fez pensar que realmente as vezes nos acomodamos com nossa vida e esquecemos de realmente VIVER. Deixo aqui minha impressão. Se você estiver na dúvida... Leia.. Ele te fará repensar algumas coisas. Bjoss