milk and honey

milk and honey Rupi Kaur

Resenhas - Milk and Honey

Bia.Ribeiro 08/06/2021

``the art of being empty´´
6/10
Esse é o terceiro livro que leio da Rupi e, por mais interessante que o livro seja , eu fico constantemente com a impressão de estar lendo poemas iguais ou muito parecidos com os anteriores.

``love made the danger in you look like safety´´

Ludmilla Silva 10/02/2017

Milk and Honey
Milk and honey é um livro repleto de poemas e pequenos textos que falam sobre diversos assuntos como amor, trauma, feminismo e outros. O livro em si é dividido em quatro partes, são elas: dor, amor, ruptura (corações partidos) e a cura. A primeira divisão por exemplo traz pequenos e geniais poemas falando um pouco mais sobre a dor, seja ela no sentido amoroso, no sentido de trauma ou de mágoas com a família, principalmente em relação a figura paterna.

Eu particularmente nunca fui muito fã de poemas, porém não pude deixar de me apaixonar completamente pela compilação de palavras que esse livro traz. Os poemas e textos são tão verdadeiros e sentimentais que é como se aquelas palavras tocassem o âmago do seu ser. A cada leitura você tem que parar por um segundo para contemplar o que acabou de ler e para pensar mais profundamente sobre o assunto tratado.

Outro ponto positivo do livro são os desenhos. Várias páginas são acompanhadas por delicadas ilustrações, cada uma mais bonita do que a outra. São traços simplistas que se conectam com os poemas e acabam por ajudar a ilustrar a mensagem e sentimentos que Rupi Kaur quis transmitir ao leitor.

Como a própria autora diz cada capítulo do livro vem com um propósito diferente, cura uma dor diferente. É agridoce pois é recheado de momentos amargos e doces presenciados durante a vida. Várias lições e ensinamentos podem ser aprendidos durante a leitura desse livro mesmo que por menor que sejam. É um conjunto de temas importantíssimos que necessitam ser falados, necessitam ser lidos e frisados. São palavras que no meu ponto de vista não devem cair em esquecimento por tal motivo recomendo muitíssimo este livro, tenho certeza de que você irá se apaixonar.

Bianca.Cardoso. 19/12/2021

milk and honey.
incrível!

poemas de amor que gruda no peito e nao sai mais.

recomendo muito por ser uma leitura rápida e leve.

dan 15/10/2021

"for the arms that hold me"
"your art is not about how many people like your work your art is about if your heart likes your work if your soul likes your work it?s about how honest you are with yourself and you must never trade honesty for relatability - to all you young poets"

letssissio 06/10/2021

um gostinho?
for you to see beauty here
does not mean
there is beauty in me
it means there is beauty rooted
so deep within you

Soph 06/10/2021minha estante
Uiui amei vou ler

booksdreamz 29/07/2021

Leitura interessante
Eu já tinha lido outros livros da autora, mas esse livro me tocou mais em relação aos versos. Os temas retratados são pesados, mas necessários para a sociedade. Pouquíssimos versos eu achei um tanto quanto confusos, mas de resto vale a pena a leitura!
marcellascr 30/07/2021minha estante
amo os livros dela

djoni moraes 14/12/2020

(quebrei as linhas eu também)
estava cansado de simplesmente
não gostar das coisas que via printadas nos stories
do instagram,

então agora posso dizer com
propriedade que

que me
deu desgosto

Soph 18/02/2022

Milk and honey
Não é um dos melhores dela mas mesmo assim até que tava bom:

my opinions make me less beautiful

but i was not made with a fire in my belly

so i could be put out

i was not made with a lightness on my tongue

so i could be easy to swallow

i was made heavy

half blade and half silk

difficult to forget and not easy

for the mind to follow

________________

loneliness is a sign you are in desperate need of yourself

Letícia @sereia_literaria 03/03/2022

?people go but how they left always stays ?
mto bom, tem uns poemas genéricos (ou só achei genérico pq já vi em mta página do instagram sobre auto estima etc) mas tem uns mto profundos q tocam lá na alma. gostei bastante

?i do not want to have you
to fill the empty parts of me
i want to be full on my own
i want to be so complete
i could light a whole city
and then
i want to have you
cause the two of us combined
could set it on fire?

@mariajuliadua 28/05/2021

essencial
um dos livros mais lindos que eu já vi na vida. realmente poesia é arte e todas essas despertam um sentimento diferente, porém todos eles têm algo em comum: a intensidade. eu não sei absolutamente nada sobre vida da rupi e agora sinto que conheço a alma dela.

fine line - harry styles
favorite crime - olivia rodrigo
kissin' in the cold - julia michaels, jp saxe
flicker - niall horan

brunascarpelli 20/03/2021

Não é ruim, mas não é nada do que eu esperava. Acredito que seja necessário estar vivendo um momento muito específico para aproveitar plenamente o livro, ele só se torna bom se existir identificação.

Rocklieber 02/10/2021

é uma pena eu ja ter lido todos os livros dessa autora, eu amei muito esse estilo de livro e serve tambem pra treinar o ingles

sofiaa 04/04/2021

fluído mas denso
os poemas são fluidos e da pra sentir a metrificação, que é muito suave. mas os tema são densos. achei bom

Raquel.Moreira 10/10/2020

Segunda vez que leio esse livro e as poesias só ficam melhor.

May 19/07/2021

Não é meu rolê
tw // abuso sexual
tw // relacionamento abusivo

A primeira coisa que eu queria deixar clara é que o fato de eu não curtir o livro não tem absolutamente nada a ver com a vivência da autora. A história dela é válida e eu sempre vou ficar do lado de sobreviventes.
Eu realmente gostei de vários poemas e momentos do livro, mas algumas coisas eu não consegui curtir muito, provavelmente eu tive algum preconceito com o formato dos poemas sim, eu confesso, mas algumas coisas eu não gostava e pareciam umas coisas do tumblr de 2015, o que destoava muito com as partes mais profundas e vulneráveis que eu gostei tanto.
O final foi a parte que menos gostei, talvez por sentir que tinha um quê de "descobri agora sobre o feminismo" (o que tudo bem, é super válido, mas não é mais onde eu estou na minha vida) e eu achei algumas partes até meio """cringe""".
Dito isso, foi uma leitura interessante e válida e me fez sair da minha zona de conforto (e tentar engolir preconceitos literários que todos temos, sejamos honestos) e tentar olhar pra outras poesias além das de estilo clássicos e ritmados que me agradam mais.