Welcome to Night Vale

Welcome to Night Vale Joseph Fink
Jeffrey Cranor




Resenhas - Welcome to Night Vale


55 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4


jeinne 10/04/2017

Eu sou bibliotecária
(só os fortes entenderão)
comentários(0)comente



Raffafust 14/04/2017

Até que enfim consegui ler esse livro que eu queria muito.Até então só ouvir falar coisas boas dessa história, eu estava bem entusiasmada e depois de iniciado eu não conseguia parar.Ok, que as primeiras páginas podem soar um um pouco lentas, mas os próximos capítulos estavam bem animadores. E talvez eu não pudesse manter meus olhos abertos até o final do livro porque afinal eu tinha que dormir, mas só parei duas vezes uma em torno da página 100, e depois outra até o final, sim, foi lido em 2 dias! Tenho que dormir também! Rs.

O problema é que sendo criado de um podcast as pessoas que o ouviram saibam exatamente o que esperar e eu não sabia. precisei de um esforço maior para entender o protagonista.
O livro concentra-se em dois personagens menores do podcast: Diane Crayton e Jackie Fierro. Diane é um membro de um grupo local, bem como uma mãe solteira lutando para se conectar emocionalmente com seu filho adolescente, Josh. Jackie é uma garota de dezenove anos que dirige a loja de penhor de Night Vale. Ela tem trabalhado lá na sua idade atual há décadas, apesar da pressão de seus amigos agora de meia-idade para começar a envelhecer novamente.
Tanto Diane como Jackie estão vivendo com problemas. Ambos precisam mudar suas vidas, mas não sabem como (ou, no caso de Jackie, até não sabem se querem).
O problema começa para Diane quando um de seus colegas de trabalho desaparece ao mesmo tempo em que o pai de seu filho está há tempos sumido, aparece na cidade. Os problemas de Jackie começam quando ela aceita um pedaço de papel misterioso do Homem de Paletó Bege. É preciso um tempo para as mulheres perceberem como seus problemas estão conectados, mas quando o fazem, eles se unem para enfrentar alguns dos maiores perigos e mistérios mais notórios da noite, incluindo a verdadeira identidade do Homem no Casaco Bege.
As coisas finalmente começaram a se estabelecer no lugar aproximadamente na metade do caminho, e havia definitivamente algumas cenas muito atraentes. Eu realmente amei Jackie e Diane lutando pelo que queriam através da biblioteca. Eu gostei da natureza estranha e assustadora do homem loiro que apareceu em todos os lugares. Eu gostava de conversas de Diane com televisores, bem como seus planos lógicos, mas frustrados para chegar ao misterioso King City. Eu não quero fazer parecer que este livro foi uma experiência terrível. Porque não foi, mas é um livro onde precisa estar atento a cada detalhe e sem ter ouvido o podcast a atenção tem que ser em dobro!


site: http://www.meninaquecompravalivros.com.br/2017/04/resenha-welcome-to-night-vale-intrinseca.html
comentários(0)comente



Bruno 20/05/2017

Inovadoramente chato
Quando decidi ler Welcome to Night Vale já tinha noção de que tratava-se de uma cidade excêntrica, beirando o extraordinário.

A descrição das esquisitices dessa cidade são o ponto alto do livro, ou melhor, o único que vale a pena ser elogiado.

A trama não é nenhum pouco envolvente, uma história clichê, sem pé nem cabeça que finaliza com várias pontas soltas, de forma alguma prende a atenção do leitor, que somente alivia-se dessa chatice nos intervalos com a descrição de Cecil em A Voz de Night Vale.

Os autores tinham em mãos assuntos como: realidade alternativa; viagem no tempo;mudança de espaço, entre outros. No entanto, nenhum deles foi bem trabalhado, deixando uma leitura bem frustrante.

Eu realmente não entendi a proposta do livro, senão que para promover o Podcast dos autores, mas o desenvolvimento é tão fraco que o leitor finaliza com vontade zero de ir atras do extenso material sobre Night Vale.
comentários(0)comente



Kami 17/09/2017

marromeno
Não gostei muito do livro não, assim, o começo e o meio são muito chatos, o livro é tão cheio de esquisitices que poderiam ter sido melhor aproveitadas, ele só vai melhorando pro final, até quando chega ao clímax, mas assim, eu não ouvia ao podcast, então pra quem já conhecia deve ser melhor.
comentários(0)comente



Natália | @tracandolivros 08/10/2018

O lugar mais perigoso na cidade é a biblioteca.
Night Vale é uma cidade onde todas as teorias da conspiração são reais. Uma pequena comunidade na qual os cidadãos convivem em harmonia com anjos, alienígenas, entre outros.

Agora existe um homem de paletó bege que carrega uma pasta de couro de cobra que esta distribuindo papéis pela cidade, e esses papéis ficam grudados nas mãos das pessoas, nele estão escritas duas palavras: KING CITY. Além desta ação estranha, existe outro problema; ninguém consegue se lembrar de tê-lo visto, logo após ele sair. Simplesmente ninguém lembra seu nome, sua fisionomia, ou qualquer coisa sobre ele.

Envolvidas nesse mistério estão duas mulheres. A primeira delas é Jackie, uma garota que tem 19 anos há décadas e que administra uma loja de penhores, o homem do paletó bege passou por lá e lhe deixou um de seus papéis. A outra mulher é Diane, uma mulher mais velha, que lembra-se de trabalhar com um Evan e que ele sumiu, mas ninguém se lembra de ter trabalhado com ele. Tentando descobrir se esta maluca, ou o que esta acontecendo, Diane vai atrás do mistério, e além disso, tem que lidar com o seu filho adolescente que muda de forma todos os dias.
.
“ – Nenhum de nós sabe o que quer fazer da vida quando se tem a sua idade. Na sua idade, na minha idade. Acho que em qualquer idade, na verdade. Achamos que sabemos, e às vezes estamos certos, mas só em retrospecto.”
.
“Welcome to Night Vale” é aquele livro de ficção científica que eu indico ler de mente totalmente aberta. A ideia do livro não é ter uma explicação lógica para tudo que esta acontecendo; é apenas ser um livro divertido que conta a história da cidade e de seus moradores.

Além disso, eu senti o tempo todo que o livro pareceu uma grande sátira sobre a humanidade, pois ele faz piadas em cima de situações normais, mas que ainda são um tanto esquisitas. E também existem muitas divagações interessantes sobre a forma de viver e ser.

site: https://www.instagram.com/p/BnuK1__ncpp/
comentários(0)comente



La 17/01/2021

Um exercício para a criatividade
Não curto tanto o gênero de mistérios, mas confesso que a estranheza de Night Vale me cativou. No começo achei um pouco exagerado a frequência de citações sobre coisas estranhas, mas me acostumei e acabei gostando desse aspecto.

Gostei da forma como o livro desenvolve a jornada das personagens principais. Era bem legal explorar o mundo de cada uma delas individualmente, a cada capítulo. Gerou empatia, ligação com as personagens.

Gostei também de como os autores ressignificam coisas que fazemos na vida real, por exemplo, quando falam que uma pessoa estava confusa e olhou para cima esperando que uma ideia caísse pra dentro de sua cabeça. Normalmente fazemos esse tipo de gesto quando estamos confusos, mas no livro é como se o personagem literalmente fizesse isso para que idéias caíssem na sua cabeça.
Coisas desse tipo me fizeram pensar no significado de gestos e trejeitos que temos no dia a dia.

Além disso senti que em meio a toda a loucura de Night Vale o livro acaba trazendo divagações mais profundas sobre a vida.

O mistério da trama, em si, não achei tãaaao bom/profundo (mas pode ser porque não sou muito chegada em mistérios).

A única coisa da qual verdadeiramente não gostei foram as aparições de Cecil. Sentia muita vontade de pular essas páginas, só não o fiz porque sou fiel aos livros que leio e fico muito feliz quando leio um livro por inteiro. :P
(Vale lembrar que há várias resenhas por aqui que falam o contrário, que preferem ler as aparições de Cecil do que a trama em si.)

Vale a pena ler pela estranheza, pelo ressignificar das coisas, pelo estímulo à criatividade e o questionamento das coisas comuns. Te faz ver o mundo de uma forma mais criativa e curiosa.
comentários(0)comente



Raquel Comunale 26/12/2019

A história do livro gira em torno de duas mulheres: Jeckie Fierro e Diane Crayton. O universo de Night Vale é bem confuso e sem nexo algum porém acompanhamos a narrativa de forma cronológica. Basicamente Jeckie recebe um papel escrito KING CITY e simplesmente não consegue se livrar do papel, nunca mais, de forma alguma. Irritada e sem saber o que fazer seu caminho acaba cruzando com Diane que está lidando com outro dilema: o pai do seu filho voltou a Night Vale e ela está totalmente nervosa com esse fato e com medo do que isso pode causar na sua relação com seu filho.

Bem, é isso. A história gira em torno disso basicamente e aos poucos vamos tentando ligar os pontos que giram em torno desses personagens. Arrastei a leitura. O universo de Night Vale é rico porém acabei me perdendo na leitura justamente pelo volume de coisa.

site: https://desencontre.blogspot.com/
comentários(0)comente



Beatriz.Silva 15/02/2020

Apesar de confuso,se você se deixar levar na leitura e se envolver o livro te deixa preso.
comentários(0)comente



andreagueiro 01/03/2020

Esquisito do início ao fim
Esse livro é completamente bizarro. Nunca li nada assim. Nada nele faz sentido, e chega um momento que você não liga sobre não ter entendido algum trecho. A história é tão confusa que para conseguir acompanhá-la, deve-se ignorar o entendimento completo dela. Eu amo livros de ficção científica e fantasia, porém esse extrapolou todos os limites. Há partes em que é super maçante e difícil de manter os olhos abertos. A história tornou-se interessante nas últimas cem páginas, porém mesmo não sendo um mistério tão previsível, ele é fraco. Sinto que os autores poderiam ter feito um mistério e um final muito melhor, pra pelo menos salvar o enredo cansativo. Dei 2,5 estrelas ainda por ter ficado preso na história bem no final. Resumindo: é uma leitura extremamente confusa.
comentários(0)comente



Alanna Nyelle 03/03/2020

Welcome to Night Vale
"Welcome to Night Vale" começou como um podcast, até que Joseph Fink e Jefrey Cranor, roteiristas do podcast, decidiram levar a história para um livro. A obra é bem diferente do comum, começa falando sobre Night Vale, uma cidade em que tudo acontece ao contrário e por um tempo a história parece não levar a lugar nenhum.

As coisas começam a ter um enredo quando Jack recebe um papel em sua loja de penhores com os dizeres "KING CITY" e não consegue mais tirá-lo da mão. Mesmo que ela o corte em pedacinhos e o queime ele sempre aparece de novo em sua mão.

Ao mesmo tempo, Diana começa a perceber a falta de um de seus colegas de trabalho que ninguém lembra que já existiu e passa a tentar desvendar esse misterio, enquanto tenta ter um relacionamento melhor com o seu filho, Josh. Ele é uma das coisas sem sentido que os autores introduzem propositalmente no livro, pois ele não tem forma física permanente, pode se transformar no que quiser.

Josh quer procurar pelo pai e decide ir sozinho enquanto Jack e Diana trabalham juntas para descobrir o mistério que ronda King City.

Apesar de parecer ser só uma história maluca, "Welcome to Night Vale" é um livro cheio de criticas sociais apresentadas de um jeito bem humorado.
comentários(0)comente



Bel * Hygge Library 29/04/2020

Excêntrico
Esse livro é bem excêntrico e maluco, daqueles que não podemos ir com altas expectativas ao iniciar a leitura. E ainda bem que não as criei! Entrei na leitura para mero relaxamento, afinal, venho lendo muitas coisas pesadas, e, para isso, funcionou bem, mas é um livro bem confuso na maior parte do tempo. Os autores criaram tantas coisas estranhas para a cidade Night Vale que acabavam se perdendo em alguns trechos, mas tudo bem, acho que essa era a intenção deles. Em compensação, as duas protagonistas, Jackie e Diane, são ótimas, carismáticas e não tem como não gostar delas. Em um livro melhor elaborado, elas dariam ótimas heroínas. Fora isso, nem sei o que dizer, vamos deixar com os "bibliotecários", rs...
comentários(0)comente



Gaby Santos 24/05/2020

Um livro bem doido, algumas vezes você tem que parar e reler para entender o que ele quis dizer e o que está acontecendo. Porém é uma leitura fluída e interesante em vários momentos. Adorei o mistério final, mas como tudo no livro ele é esquisito. Mas no todo foi um livro muito bom e eu adoraria morar em Night Vale.
comentários(0)comente



Junior Melo 29/05/2020

Boa Noite Night Vale, Boa Noite.
Quem não conhece o projeto Night Vale, originalmente um podcast americano, com certeza vai se espantar lendo os primeiros capítulos. Toda essa vibe sem sentido, que aparenta ser fantasiosa trazendo elementos de ficção científica, horror e teorias da conspiração, montam a atmosfera de Night Vale. Apesar disso a leitura não é difícil, em alguns momentos pode ser tediosa, eu achei, porém no fim das contas a história tem sentido e trata de temas bem reais e comuns da nossa vida como a relação com nossos pais, auto conhecimento e amadurecimento.
comentários(0)comente



May 30/05/2020

SUSPENSE E HUMOR
Essa história não deixa de ser um suspense, onde inclusive ficamos tentando entender o que de fato está acontecendo. Mas o diferencial da narrativa é que tem muito humor, mas é um humor diferenciado, com palavras e acontecimentos tão sem sentido, jogados no meio das frases, que é inevitável não rir ao imaginar a cena. Os personagens apesar de suas angústias são muito engraçados, incluindo o radialiata que aparece de vez em quando para dar as notícias, igualmente sem sentido, para a cidade.

MENSAGENS SUTIS

Apesar de ser uma história feita para tirar risos do leitor, algumas mensagens desconstruídas e muito interessantes se fazem presentes. Night Vale é uma cidade diferente em muitos aspectos, incluindo o fato de que lá orientação sexual, identidade de gênero, aparência e classe social não são nada importantes e não fazem parte da vida doa moradoras. Além disso, aborda a vivência de mães solteiras e como precisam se desdobra r para cuidar dos filhos, o também claro, o pai ausente que reaparece anos depois.

FLUIDEZ

Com todos esses aspectos, sem dúvidas a leitura fica muito rápida, apesar de não ser um livro curto. Você sai da leitura amando os personagens e querendo saber mais sobre esse lugar peculiar perdido no espaço - tempo.

Existe um podcast de mesmo nome que você pode encontrar em várias plataformas, onde  você pode ouvir mais histórias de Night Vale. Mas infelizmente o podcast é em inglês, então fica a dica para os bilíngues.
comentários(0)comente



Dk 31/05/2020

Um livro para quem não se importa com a ausência de respostas.
Quer dizer, o mistério principal se "resolve". De forma satisfatória ou não, aos 45 do segundo tempo você tem as suas respostas. Ou parte delas. Night Vale é uma cidade excêntrica, isso fica claro nos acontecimentos, nos personagens, nos diálogos do livro, e se você não puder lidar com isso, não avança na leitura. Particularmente só consegui avançar com a narrativa quando aceitei que eu não teria todos os "porquês". Às vezes isso se torna meio caótico, o excesso de informações e de estranhezas, pode ser exaustivo abraçar tantas coisas de vez.
comentários(0)comente



55 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR