O Demônio e a Srta. Prym

O Demônio e a Srta. Prym Paulo Coelho

Resenhas - O Demônio e a Srta. Prym

Kevin Kretzu 31/12/2012

Simplesmente muito bom! Um conto sobre as decisões importantes da vida. O final é diferente dos outros livros de Paulo, menos romântico e mais divertido; porém feliz, como sempre.

Leh 17/12/2012

Para ser bem honesta não gostava das obras do Paulo Coelho, sempre achei cansativas. Quando comecei a ler O demônio e a Srta. Prym mudei de idéia, é ótimo, apresenta os dois lados, o bem e o mal, só não digo que é ótimo pelo final monótono.

Adriana 22/11/2012

O que vale é a intenção
Gostei muito de como ele coloca a questão, para mim valeu.
Simples, facíl e direta.
O que voce faria?

Josi 12/11/2012

Enigmático
Te faz a leitura toda, se por no lugar da Srta Prym, e repensar suas crenças e ambições. Muito bom livro!!!

Michelle 22/10/2012

A eterna luta entre bem e o mal dentro de cada um de nós
O título em si já é polêmico,e a capa desta edição,especificamente,bastante sombria,não deixando claro se é o anoitecer ou ou o amanhecer de um novo dia;Com a luz que emana de uma janela e se destaca na escuridão,nos remete à ideia da luz do bem,que ainda brilha,em meio às trevas.Ou Quem sabe,as trevas,que pouco a pouco,devoram toda a luz ,até restar apenas uma..
Dei esse livro de presente para um familiar que nunca o leu.Então ocorreu-me que eu mesma,depois de tanto tempo,pouco sabia do livro,com exceção do pouco descrito sobre a história na contracapa.
Esse romance, se dá no período mágico de uma semana,e faz parte da trilogia"Verônica decide morrer" e "Na margem do rio Pedra eu sentei e chorei".São livros que retratam mudanças importantes na vida de um indivíduo comum,e as reviravoltas que acontecimentos-aparentemente banais -provocam,verdadeiras encruzilhadas que mudam o rumo de nossa vidas.Chantal,a protagonista,e o "estrangeiro"( de nome fictício e vida obscura até quase o fim do livro)que é o anti herói dessa história pode ser qualquer um de nós.Comentou-se que o final poderia ter sido mais ousado,mais espetacular para uma história assim tão densa...Concordo;Porém,a vida não é feita de finais espetaculares e mal termina uma fase,iniciamos outra,e nem sempre nos damos conta...Imagino que Chantal e o peregrino ainda estejam por aí,talvez habitando o coração de cada um de nós e vivendo nossas pequenas grandes histórias pessoais.

Leley 14/10/2012

lição de vida e humildade!
ótima leitura para pessoas que acham que dinheiro é tudo. Para pessoas que tem o ego exaltado e acha ser melhor que os outros,uma lição de vida pois tenho certeza não sou melhor do que ninguém!

Ametista 17/09/2012

Misterioso
Chama e prende a tenção quase até o fim...QUASE...
Considero um bom livro.

Indico para iniciantes de leituras populares...

Mariana 20/06/2012

Paulo Coelho é um dos autores brasileiros mais criticados, talvez pelos seus livros serem de uma linguagem muito simples e sem nenhuma aparente dificuldade.Porém, eu procurei ler alguns livros dele e tenho percebido que devemos ler com outros olhos as palavras deste celebre autor, até porque não é atoa que o tal é reconhecido no mundo todo.
Esse livro me pareceu instigante por ser uma estória nada atraente, muito menos especial e nada difícil de ser redigida, mas se percebemos veremos uma riqueza imensa na pauta da essência humana, de buscas por respostas sobre o bem e o mal, sobre a mente humana e o seu funcionamento à frente de situações que possam parecer insolúveis.
O fim pode ser minguado, a estória pode não ser das melhores, mas eu não me decepciono ao ler Paulo Coelho porque tenho a certeza de que vou encontrar aprendizados importantíssimos.
Achei o livro curto e cheio, muito bom mesmo, e vai ai a minha dica pra quem costuma aprofunda-se nas palavras e não apenas passar os olhos.
Sergio Carmach 03/11/2012minha estante
Concordo com as críticas. Discordo dos elogios. As "qualidades" da "literatura" de Coelho, mencionadas na resenha, não passam de autoajuda de quinta categoria. O único aprendizado que as histórias desse autor me proporcionou foi como não escrever um livro. Pouco importa se o mundo todo ou toda a galáxia compram os títulos produzidos por PC. O sucesso de um autor não significa necessariamente que sua obra tenha qualidade; no caso de Coelho, significa apenas que uma parte significativa do público ainda tem muito a evoluir como leitor.

Claudio.Costa 11/10/2015minha estante
Não sou fã de Paulo Coelho mas também não acho que ele seja tão ruim assim. O fato de um escritor não me agradar ou atender às minhas expectativas, não significa que ele necessariamente seja ruim.

Rita Nunes 18/04/2012

Muito fraco.
Sempre achei que eu não ia gostar de Paulo Coelho. Um dia ganhei esse livro de brinde, li e... não gostei! É presunçoso e previsível. E ainda por cima enfadonho!

Bruna 17/02/2012

Eu até estava gostando, mas o desfecho foi bem fraco..

Tainá Antunes 25/12/2011

Viscos é uma pequena cidade composta por três ruas, um poste, uma igreja.. Enfim. Todos os seus moradores são honestos (ou covardes, como Chantal prefere) Uma cidade agora pobre, em declínio a inexistência, pois não lá não vivem mais crianças.

No entanto, uma proposta feita por um estrangeiro acompanhado pelo demônio, pode fazer com que o destino da cidade mude de rumo. Neste livro é retratado de uma forma inteligente toda uma discussão sobre bem e mal, justo ou injusto. As frases e sermões são marcantes e até polêmicos

Afinal, os moradores aceitaria sujar a boa reputação para salvar o lar que entra em decadência em menos de uma geração? Ou a honestidade (covardia) seria maior a ponto de impedir um crime?

Constante luta entre bem e mal, Anjo e demônio.

Monnie 09/09/2011

Muito interessante, e muitas vezes assustador *-*

Kissraficha 03/09/2011

O Demônio E A Srta Prym
Sem dúvidas é também um dos MELHORES livros que já li, gastei exatos 3 dias para lê-lo, mas só porque não podia ficar o dia todo lendo!! Porque a história é incrivelmente envolvente. Começa com uma senhora que fica a observar a cidade de Viscos sentada em uma cadeira em frente a sua casa. E então ela percebe o mal entrar na cidade: um estrangeiro acompanhado do demônio. Então um pouco mais para frente na história ele vai passear e encontra a srta Chantal Prym e faz uma proposta a ela: 'Se alguém da vila aparecer assassinado daqui 3 dias todo este ouro que aqui está enterrado (ele mostra a ela) será de vocês.'
Ela transmite a mensagem aos habitantes de Viscos, todos ficam eufóricos, o que acontecerá?
Dani 23/04/2012minha estante
Definitivamente não gostei! Super fraquinho, me arrependi de ter comprado!

Mar 27/06/2011

Disputa entre demônios
Eu adorei o livro, ele é interessante e encanta por nos mostrar coisas que acontecem com muitos, nos dias de hoje. Uma disputa entre demônios que acabou tornando o livro especial.

Amanda 09/06/2011

Sinceramente, eu me esforcei muito pra terminar esse livro, mas foi impossível. Não suportei a escrita do Paulo Coelho, me irritou profundamente. Sorry.