Um Estudo Em Vermelho

Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Um Estudo Em Vermelho

Alefe Castro 24/02/2017

Indescritivel...
Amo Sherlock Holmes e li quase todos os livros de Arthur Conan Doyle.Aprendi a raciocinar e pensar com calma,o que me faz estar sempre atento à detalhes.Amo Sherlock Holmes por que gosto do seu jeito de pensar e raciocinar

Daniela 09/02/2017

O livro é, como soube, o mais indicado para iniciar a leitura dessas histórias, visto que é onde Sherlock Holmes conhece Dr. Watson, o qual, vendo o talento do detetive não ter o devido reconhecimento, muito menos crédito, resolve escrever sobre os casos e traze-los a público.

E o início é até corriqueiro, principalmente para quem assistiu a série da BBC (meu caso), ou filmes que tem aos montes por aí (os quais nunca assisti, mas imagino que contem essa história inicial). Feitas o encontro dos dois, contados os primeiros dias, eis que o primeiro caso aparece e mergulhamos no mistério junto com os personagens até o seu aparente desfecho, que surpreende por deixar pontas soltas.

Parte II

Uma nova história começa, aparentemente nem um pouco relacionada com os casos de Sherlock, quando de repente as coisas começam a fazer sentido. Fiquei fissurada, aproveitando cada tempo livre pra ver pra onde a história seguiria, e ficava tentando imaginar como seria o desfecho. Aqui obviamente não posso entrar em detalhes, para não soltar spoilers. Então, se tu que pensa em ler o livro está lendo essa resenha, quando chegar nessa parte, acredita e segue lendo, vai valer a pena.

Essa segunda parte aos poucos vai se conectando com o caso em Londres e ao final Sherlock conta como solucionou o caso. No final queria ver como ele explicaria tudo. E cada argumento para as suas deduções vão completando as lacunas e acabando com as tais pontas soltas que mencionei antes. Então não chega a ser chato, pelo contrário, a gente vai relembrando e conferindo mentalmente que as informações batem. É muito legal.

E por fim, o que posso dizer dessa obra é que, de fato, o autor foi muito feliz com a sua criação. Ao terminar a leitura em 4 dias entende-se porque esses personagens sobrevivem até hoje nutrindo o universo pop/geek.

site: http://sabeoque.blogspot.com.br/2017/02/resenha-sherlock-holmes-um-estudo-em.html

Cris 08/02/2017

Genial

“É um erro confundir estranheza com mistério. O crime mais banal é muitas vezes o mais misterioso, pois não apresenta nenhuma característica nova ou especial a partir da qual possamos fazer deduções.”

Um estudo em vermelho é a primeira história de Sherlock, e aqui temos a apresentação do Sherlock e outros personagens que aparecem ao longo das histórias. O livro é narrado pelo Dr. Watson em forma de diário e conta como os dois personagens se conheceram e como o Sherlock resolveu seu primeiro caso.

Neste caso, um homem aparece morto em uma casa vazia e a polícia se debate com a falta de pistas. Sherlock enxerga pistas onde ninguém mais consegue e, com isso, chegamos a uma história incrível.

Eu adoro as investigações do Sherlock, ele é genial, e o humor (ou mau-humor) dele, sempre sarcástico me diverte muito. Eu sempre me sinto meio burra lendo Sherlock, porque os detalhes que ele percebe são muito interessantes. Me simpatizo demais com o Dr. Watson, eu sempre fico tão perdida na investigação quanto ele hahaha.

"Acredite que chega uma hora em que, para cada novo acontecimento, você esquece alguma coisa que sabia antes. É da maior importância, portanto, não ter fatos inúteis expulsando os úteis.”

site: https://www.instagram.com/li_numlivro/

mi 31/01/2017

A curiosa história por trás de um cadáver.
Um homem é encontrado morto sem sinais de violência física. Junto a ele são descobertas uma aliança feminina e uma inscrição na parede com o seguinte dizer em alemão "RACHE". Para os investigadores e cidadãos londrinos o caso é um verdadeiro mistério e torna-se complexo a cada nova descoberta. Contudo, segundo o detetive consultor Sherlock Holmes, os fatos que o rodeiam são muito simples e dependem apenas de uma observação minuciosa.
Intrigante e magnífico, "Um estudo em vermelho" é sem dúvida um romance muito bem escrito. Por meio dele protagonizamos a peculiar história de um senhor e sua sede por vingança. Além disso, acompanhamos o início da famosa parceria entre o Dr. Watson e Sherlock Holmes, a qual perdurou por anos.

Gabriel.Parodi 29/01/2017

Esse livro conseguiu fazer eu ter que escrever alguma coisa sobre ele, depois de uma fase que não tinha ideia do que ler e estava lendo somente os livros que sobravam, passei meses lendo John Green e Eduardo Spohr, havia esquecido oque é ler algo realmente bem escrito! Foi o meu inicio com Sherlock Holmes, e começou muito bem, o carisma dele, me lembra bastante o sentimento que tive com Dr. House, uma pessoa que é simplesmente incrivel na estória, mas que provavelmente pessoalmente seria extremamente irritante. Não sei se vejo como um ponto negativo, mas o inicio da segunda parte foi realmente complicado de entender, achava que o livro tinha partido pra outra investigação, até reli o último capítulo da primeira parte achando que não havia prestado atenção suficiente, pois o caso não havia sido explicado. No momento em que começa a ligar os pontos e volta para a visão do Watson realmente é o ponto alto do livro, é aquele momento do (Ahhhhh!).
De longe foi uma das melhores escritas que eu já vi e com toda certeza vou continuar a ler os livros.
Vi bastante gente comparando Sherlock com o Poirot, atualmente só li O Crime do Monograma que nem é escrito pela Agatha Christine, então não tenho conhecimento suficiente para opinar, mas se tem algo de diferente é que com Poirot você sente a investigação evoluindo de acordo com a leitura, enquanto praticamente todo Um Estudo em Vermelho foca em apresentar a relação/admiração que o Watson cria com Sherlock e os motivos do assassinato, são leituras diferentes mas ambas ótimas.

Anelisa 23/01/2017

Um mistério que confere uma intensidade ofegante à leitura na primeira parte, te deixando um pouco perdido na segunda parte, que desacelera um pouco e narra o que parece ser uma história paralela, mas termina não deixando a desejar em seu desfecho charmoso e convincente. Os personagens e suas personalidades são muito bem trabalhados, levando em conta que a trama se desenvolve ao redor do crime. É uma leitura rápida e satisfatória.
Só o que tenho a reclamar é a maneira tendenciosa com que se refere aos mórmons no livro, foi uma faca de dois gumes, por mais que o acréscimo de um contexto histórico tenha enriquecido a obra, ela confronta com a veracidade dos fatos históricos desses pioneiros e personagens presentes.

Willhian 18/01/2017

Sherlock Homes: Um estudo em vermelho
O Dr. John Watson precisa de um lugar compartilhado para morar, uma vez que seus redimentos como médico afastado é muito. Nessa procura ele conhece Sherlock Homes, um homem muito excêntrico, com paixão por investigações. Junto Sherlock e Watson vão descendar um caso de assassinato e se tornar amigos.

Vi 08/01/2017

Um Estudo em Vermelho - Doyle, Arthur Conan
Bem, como a sinopse descreve, esse é a primeira das histórias de Sherlock Holmes, e foi publicado em 1887! Eu nunca tinha lido nada do Arthur Conan Doyle. Sherlock Holmes é aquela história/personagem que você conhece e já viu várias coisas sobre, mas até hoje nem sei como ou por que! Visto que eu nunca li histórias sobre! Mas se algum dia eu descobrir onde foi que aprendi sobre Sherlock Holmes, eu também serei capaz de lembrar do meu primeiro tombo. O que não é algo muito fácil, então deixa clara a probabilidade de isto acontecer, rsrs.

Fiquei mais que impressionada por ter gostado. Admito! Pensei que eu ia ler e achar chato e entediante. Tinha aquela impressão que, por ter visto somente em filmes e similares, eu acharia a escrita anterior demais e acabaria por ficar entediada pelo modo "antigo" de narrar ou algo parecido. Bem, isto definitivamente não aconteceu! Realmente me diverti e admito que conseguia enxergar o Sherlock da série recente (BBC) também, o que não me atrapalhou nem um pouco, visto que o adoro. O único momento que realmente tive que me esforçar para continuar foi quando a narrativa foi para o homem no deserto. Mas depois você fica com um olhar completamente diferente do caso final, então no final de tudo eu acabei por amar o estilo que Doyle escolheu para narrar a história interna das personagens!

Sherlock Holmes é um investigador que usa o método de dedução para entender cada pedacinho de seu caso e compreender o acontecimento de forma total. Como Watson também é um leigo nesse mundo do amigo, temos a chance de entender o processo de Holmes conforme este o explica para o médico! Esta foi uma ótima jogada do autor, devo dizer. Difícil achar alguma falha grande nessa história. Gostei muito de tudo.

Quero saber mais sobre Sherlock e sobre o Watson. Quero ler todos os livros e saber todas as histórias, mas tenho que me concentrar na faculdade. De pouquinho em pouquinho vou tentar postar resenhas de todas as histórias de Doyle aqui! Espero que tenham ficado tão interessados quanto eu vão logo para a biblioteca mais próxima experimentar o universo investigativo de Sherlock Holmes!

site: https://souldoslivros.blogspot.com.br

Ana Paula 28/12/2016

Elementar meu caro Whatson...
Mas uma investigação deste famoso e excepcional detetive com muitas deduções aventuras e perigos.

Universo de utopia 21/12/2016

Sherlock Holmes
Acredito que esse livro deveria ser lido por todos os amantes desse detetive tão incrível. Um Estudo em Vermelho conta como Dr. Watson conheceu Sherlock Holmes, com todas as suas intensas peculiaridades e manias. Como ele é narrado pelo médico é muito engraçado saber seus pensamentos e primeiras impressões sobre o detetive, segundo seu julgamento: ele vai de louco a gênio em questão de minutos.

Watson chega a Londres logo após servir como cirurgião assistente na guerra do Afeganistão. Sem família ou amigos, convalescido e sem muitas expectativas se instala num hotel até encontrar um lugar para morar, descobrindo por um amigo de faculdade que um sujeito que trabalha no laboratório de química do hospital também se encontra na mesma situação. Assim, o médico vai em busca de um companheiro para dividir as despesas.

Encantado pela mente brilhante de um homem possuidor de uma incrível percepção, Watson não sabia no que estava se metendo, até logo de cara surgir um caso para Holmes resolver, e confesso, que de todos, esse foi o mais complicado e difícil de ser entendido, terminei o livro e fiquei: Hãm?

A história se desenvolve ao redor de um assassinato que aparentemente não tem nenhuma causa compreensível para a morte, não tem vestígios de suspeitos e nem motivos para aquele ato. Quando as peças vão se encaixando, percebe-se que o assassino foi movido por um forte sentimento de amor, fé e corrupção que o fez caçar seus inimigos pelo mundo afora. Apesar do caso ser bem complicado, o livro vale muito a pena ser lido, divertido e como sempre, super inteligente!

Essa foi uma das experiências mais prazerosas que Sir Arthur Donan Coyle podia me proporcionar, e apesar de sentir estranheza, confesso que fui me rendendo ao estilo de narrativa do autor, que retrata de maneira genial e brilhante o encontro inicial da dupla mais famosa do gênero policial: Holmes e Watson.

Rodrigo Ap Coutinho 19/12/2016

Todo a caminho até o assassinato.
Toda e investigação até o assassinato e algo de esperar de um personagem como Sherlock Holmes, mas até que o assassino resolva faze-lo e seus motivos para tal é magnifico.

Juliano.Dutra 09/12/2016

Duas partes
Excelente livro, divido em duas partes o transforma o parecia um crime em um romance, brilhante a forma que foi escrito.

Carol 05/12/2016

Maravilhoso.
Mesmo sendo apaixonada por livros de romance policial, eu nunca havia parado para ler Sherlock e hoje me arrependo de não ter lido antes. O livro tem um narrativa leve e que te faz imaginar que se está dentro da história, selecionando o caso junto com Holmes e Watson. Extremamente bem escrito, não deixa nenhuma ponta solta do início ao fim.

Emanuelle 26/11/2016

Uma dos melhores casos de Sherlock.