Um Estudo Em Vermelho

Resenhas - Um Estudo Em Vermelho

1964 encontrados | exibindo 151 a 166

Luiz 24/12/2023

Xeróqui romes
Primeiro livro de Sherlock Holmes, a narrativa é muito fluida, li em 2 dias, confesso que a segunda parte as vezes é um pouco maçante, mas no geral, maravilhoso!

Samylle 24/12/2023

Legal
Li a primeira parte, a segunda é tenebrosa.

Sobre o que eu li, achei bem interessante e legal de se acompanhar, presumi de que não iria gostar e só li porque era minha única opção na ocasião. Acabei que gostei do que li, mas também não me deu vontade de continuar a ler as outras coisas do Doyle não. Fica só nessa leitura e acabou.

É isso.

sousasnandas 24/12/2023

Watson e Sherlock
E aqui o Watson fica amigo de Sherlock Holmes, a,amizade desses dois é incrível amo o fato do Watson ter entrado no mundo do Sherlock.

._Jullia._ 23/12/2023

Sherlock holmes
No início eu tava achando bem chatinho mas depois eu fiquei bem curiosa o que me fez querer ler mais e mais, quando chegou no meio do livro mudou o foco mas quando eu entendi o porquê e depois o motivo dos assassinatos me deixou triste, enfim e um livro curto e eu super recomendo

Eduarda 22/12/2023

Achei que seria melhor...
Eu adoro os livros sobre sherlock holmes, apesar de demorar a engatar na leitura por conta da escrita, eu fico bem presa lendo, o assassinato contato no livro é mt bom e a historia de como ele conheceu o dr, watson é bastante curiosa, porém uma grande parte do livro achei muito chata, que é quando conta a historia do culpado do assasinato, achei desnecessário e muito parada. se n fosse por isso seria 4,5 ou 4 (por conta da demora de engatar na leitura) :)

Cams03 22/12/2023

Gostei
O cadáver de um homem, nenhuma razão para o crime. É a primeira investigação de Sherlock Holmes, que fareja o assassino como um “cão de caça”. Lamentava-se de que “não há mais crimes nem criminosos nos nossos dias”, quando, nesse instante, recebe uma carta a pedir a sua ajuda — o cadáver de um homem foi encontrado numa casa desabitada, mas não há qualquer indício de roubo ou da natureza da morte. Sherlock Holmes não resiste ao apelo, mas sabe que o mérito irá sempre para a Polícia

drii94 21/12/2023

Olha, não sei se eu não curti muito a escrita ou a narrativa, mas o fato é que eu não curti muito não, eu amo sherlock holmes, definitivamente darei mais uma chance à um estudo em vermelho.

Clara 21/12/2023

Um estudo em vermelho
Havia lido algumas histórias do Sherlock Holmes adaptadas em HQ mas no formato original é a primeira vez.
Me prendeu bastante mas acho que eu esperava algo mais complexo, imagino que seja porque é a trama introdutória das duas personagens.
A ideia da narrativa pelo ponto de vista do Watson para engrandecer e deixar o mistério dos pensamentos do Holmes é muito inteligente.

Ps. Que dó da Lucy, o pai e o noivo dela ):

Doodu 20/12/2023minha estante
Achei tão boa a história do assassino que chego a dizer que considero a melhor parte do livro.

Iraiane 18/12/2023

Elementar meu caro Watson
A fama não é atoa.
Sherlock Holmes é um clássico conhecido por muitos, e não é por menos. Os mistérios que Sherlock e, logo mais, seu companheiro Dr. Watson desvendam prendem a qualquer simpatizante deste tipo de trama. É no mínimo envolvente.
Um Estudo Em Vermelho foi meu primeiro livro desta saga e sem dúvida lerei outros.
Gostei bastante que o autor se preocupou não só no solucionamento do crime em si, mas na motivação por trás.
Achei que a narração seria feita em 3° pessoa, mas pelo olhar de Watson, como se fosse um diário, é muito mais interessante.

Livro muito bom, trama ótima, personagens bons (principalmente o impressionante protagonita), e uma escrita deslizante. Créditos também a está bem feita tradução.

Rafa.Colog 17/12/2023

Esperava mais
Nota 3/5= a expectativa destruiu minha leitura
Leitura= 10/2018
Achei chatinho no geral, a linguagem antiga também me irrita. É arrastado, um tanto confuso e chega a ser cansativo. Não sei se é tanto um problema com a trama ou porque eu já vi tantas outras versões (filmes, séries e até livros), mas parece batido e nada impressionante.
Merece crédito por ter rendido tantas versões diferentes que me agradaram bem mais que essa, mas não sei se vou continuar a ler os originais.

Anny277 16/12/2023

As histórias de sherlock são sempre muito envolventes, essa não é diferente! realmente te prende do início ao fim querendo saber o desfecho.
Confesso que a base da história eu já conhecia por causa da série, mas claro que possuí diferenças, até mesmo pelo tempo em que a história foi escrita e o fato da série ser ambientada nos tempos atuais.
Super recomendado! Tanto o livro quanto a série!

kelpoems 15/12/2023

Eu realmente gostei da primeira parte desse livro, e me diverti muito lendo ele. A segunda parte, no entanto, é muito cansativa por conta de toda a história de Jefferson Hope. No fim, a primeira parte do livro compensa tudo isso, e a parte em que Watson conhece Sherlock Holmes é uma maravilha! Amo a parceria entre os dois.

Amanda513 15/12/2023

É um bom livro, mas esperava mais. Não gostei do flashback gigante que ele tem, apesar de ser interessante, fez perder a linha da investigação e eu não tenho muita paciência, o Sherlock Holmes é insuportável.

Julia 15/12/2023

Gostei
Gostei, mais do que eu esperava. Não dou 5 estrelas porque o livro da um flashback muito grande, que não curti muito como foi trabalhado.

1964 encontrados | exibindo 151 a 166