Um Estudo Em Vermelho

Um Estudo Em Vermelho Sir Arthur Conan Doyle
Sir Arthur Conan Doyle
Sir Arthur Conan Doyle
Sir Arthur Conan Doyle




Resenhas - Um Estudo Em Vermelho


1970 encontrados | exibindo 256 a 271
18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 |


Ayyxluxx 31/08/2023

Gente? Como pode um detetive ser tão perfeito assim surreal amei sou fã nota 10 o melhor amo demais Sherlock ??
comentários(0)comente



Aline 31/08/2023

É...
Talvez por estar com grade expectativa, eu não tenha gostado, mas o livro realmente me decepciono.
O que não gostei do livro foi que o Sherlock Holmes sabe tudo e depois os motivos para ele saber tudo são irrealista e quando se lê você não consegue se conectar ao personagem, ele é intocável, se tornando raso e superficial, algo para ler só por ler.
comentários(0)comente



Wanessa.EstAcio 31/08/2023

Um mistério muito interessante
Esse é o terceiro livro que leio do Sherlock Holmes, mas é o livro de apresentação dos reizinho. Eu amei muito a escrita, o mistério, a forma como foi escrita, as motivações do Jefferson Hope. A ambientação perfeita de modo que eu conseguia imaginar perfeitamente o cenário. Leria outras mil vezes, mas nenhuma se comparará a está primeira que li.
comentários(0)comente



Blue 30/08/2023

Sherlock não é para mim.
Não consigo gostar dele, sinto muito, não sei o que me incomoda. A segunda parte do livro ele nem aparece, foi uma delicia de ler, amei os personagens dessa metade, chorei e me conectei. O resto tanto faz.
comentários(0)comente



Thef 28/08/2023

Definitivamente Sherlock não é pra mim, demorei meses pra terminar um livro de meras 200 pág, a história apesar de curtas são maçantes, o que realmente salvou o livro pra mim foi o último conto mas a narrativa é meio tediosa.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



taisriello 25/08/2023

Que livro chato, nem 200 páginas e demorei 3 meses para terminar. É uma edição de capa dura, muito bonito e paguei super barato mas é só isso.
Nunca tinha me interessado por Sherlock Holmes mas meu filho de 9 anos começou a perguntar e se interessar por ele, por isso comprei, um dia ele vai ler se vai gostar não sei, eu não gostei, não sei nem o que falar sobre.
comentários(0)comente



Giovanna.Guimell 24/08/2023

Sherlock! (voz do Martin gritando ele)
Uma leitura super rápida e gostosa.
já assisti umas 4 vzs a série Sherlock e enquanto eu lia passava o 1° ep na minha cabeça (que se trata desse primeiro livro). fiquei bem feliz.
não tenho muito o que falar, amo demais os personagens, a escrita, fluidez e a história em si. foi muito especial ler a primeira aparição deles. ?
comentários(0)comente



nanda 24/08/2023

Um clássico! Sherlock Holmes sempre surpreende.
Considerando o número de páginas, minha leitura foi até que bem devagar, mas valeu a pena a calma.
comentários(0)comente



Caliope 24/08/2023

É um bom livro de suspense, mas o começo é um pouco entediante. Do meio para o final a história ingata.
Gosto da narrativa, mas acho que seria mais interessante pelo ponto de vista do próprio sherlock, pois assim veríamos de imediato seu raciocínio sem precisar de um diálogo arrastado depois que a conclusão já apareceu.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



felipee 22/08/2023

Um Estudo em Vermelho - A paz, e a vingança.
Definitivamente já havia um afeto por minha parte quanto a dupla Sherlock Holmes e Dr. Watson - muito devido a série. Porém, ao começar a ler o livro percebi que desconhecia grande parte dos métodos de análise do Sherlock, e que a cada página que virava esses métodos iam me deixando cada vez mais maravilhado, terminando o livro com a mesma admiração (construída ao delongo da história) que o Dr. Watson. Claro, talvez seja essa a intenção no fim das contas, porém saber em como cada detalhe é trabalhado me deixa besta.

A forma como o Arthur consegue construir uma narrativa fácil, polida, mas ainda assim recheada de surpresas & revelações, fez com que eu criasse uma conexão muito forte com a história e seus personagens, mesmo que, a princípio, o livro não tenha uma intenção intimista ou sentimental.

Outra coisa que é padrão dos livros do Sherlock mas que ainda assim gostaria de pontuar (já que é o primeiro que eu leio por inteiro), é como a dinâmica narrativa pautada pela 1° pessoa do Dr. Watson me agrada, já que ela nos proporciona essa experiência de não só estar atiçado pela construção do caso, mas também no próximo movimento de Sherlock, que, por não ser o narrador do livro, torna seus passo-a-passo uma incógnita ainda mais poderosa.

É um livro ótimo para alguém que, assim como eu, quer ter mais frequência com livros e procura algo que te surpreenda, mesmos sendo tão simples. O próximo da saga será "O Signo dos Quatros", e já estou muito ansioso por esse ?.
comentários(0)comente



Kah 10/08/2023

Interessante!
O livro que ao meio se parece outro. A história se transforma, muda totalmente, fica mais interessante e ao final o autor une esses dois contextos nos proporcionando um final inesperado.
comentários(0)comente



Loyde.Hellen 09/08/2023

Um estudo em vermelho nos conta como teve início a dupla Sherlock Holmes e o Dr. John Watson.
Watson é um médico do exército que após retornar da guerra está em busca de um lugar para morar e que o aluguel esteja de acordo com seu bolso. Ele ouve então falar de um jovem que está em busca de um colega de quarto.
Sherlock é um .detetive particular com uma mente incrível, possui vários conhecimentos em diversas áreas e é também um tanto arrogante.
Certo dia ele é procurado para ajudar em um caso que intrigou a polícia: um corpo é encontrado em uma casa abandonada, o rosto do morto trás uma expressão de horror, não há qualquer sinal de que ele foi ferido mas há na parede, escrita com sangue, a palavra "rache" .
Para mim foi uma leitura fluída e viciante e os motivos que levaram à morte de Drebber ( o homem encontrado morto) me surpreenderam.
comentários(0)comente



josicleiags 08/08/2023

O Dr. Watson, narra com mestria o misterioso caso de assassinato do mórmon Drebber. A obra já inicia com o assassinato e ao longo da investigação somos levados a uma segunda narrativa que desencadeia na motivação do crime.
Para Gregson, "nunca se deve negligenciar uma chance, por menor que possa parecer".
Para Holmes, "para uma grande mente, nada é pequeno."
comentários(0)comente



1970 encontrados | exibindo 256 a 271
18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR