Um Estudo em Vermelho

Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Um Estudo Em Vermelho

Wardson 15/10/2019

?
Uma história que já se faz clássica. E, sim, é um enredo ímpar. A escrita é mais descritiva que o normal do gênero, mas necessária e digo que até um dos motivos para seu sucesso. Os personagens principais mais que aclamados se apresentam aqui em suas origens. O caso ainda um dos melhores e mais detalhados da carreira de Sherlock Holmes e Dr. Watson.

Ruthie 21/09/2019

"veremos se há justiça na terra, ou se somos governados pelo acaso."

Cássia 14/09/2019

Cura qualquer ressaca literária.
Quando sentir que a ressaca tá chegando, pega qualquer coisa do sherlock holmes pra ler que é sucesso

Yasmim 13/09/2019

Extraordinário
Simplesmente um livro sem explicações , uma trama que te envolve, na metade tu fica meio confuso com a história no meio , mas depois tu entende porque da história e tudo faz sentido. Me apaixonei pela escrita e pela narrativa da história. Incrível !

Deia 12/09/2019

Amo Sherlock Holmes!
O dos filmes, das séries, todos, mas meu Sherlock é o Robert Downey Jr. ? E meu Watson é a Lucy Liu ?
Li esse livro pela terceira vez, sim, até eu me surpreendi, pois não é algo que goste de fazer, mas ler como esses dois se conheceram e como começou a parceria deles é ótimo.
Vale a pena !!!!!

Diegão 26/08/2019

Ótimo !!!
Bem coerente,
sherlocke e demaiss !!!

Laura Machado 23/08/2019

Genial!
Existem alguns livros que não precisam de resenhas. Todos do Sherlock Holmes são assim. Se você não quer ler, não precisa. Mas, se tem curiosidade, deve ler. Clássicos sempre valem a pena se você tem vontade, senão por serem bons, no mínimo para conhecer estes livros que sobreviveram a tantos anos e ainda são admirados.

É difícil ficar tão intrigado e surpreendido com as histórias do Sherlock Holmes, porque elas e sua ciência da dedução já foram tão recicladas que muita coisa é fácil de reconhecer de várias outras histórias diferentes e até das releituras sobre ele mesmo. Ainda assim, fiz questão de tentar imaginar como seria ler este livro como um primeiro contato com o detetive. E, com essa visão, tenho que admitir que ele é excelente!

Quero esquecer tudo que já vi e sei do Sherlock Holmes para continuar lendo suas histórias e me surpreender mais! Queria ter vivido na mesma época e ter sentido meu mundo despencar de emoção ao ler um livro desses!

Se você tem interesse, eu super recomendo, mas acho válido manter em mente que a propagação do Sherlock e de todos os detetives que foram inspirados nele desde então são um empecilho para você se surpreender. Pensa na história como a primeira desse estilo, e você vai ver como ela é genial!

Rick 18/08/2019

Deliciosamente eletrizante
Tive o prazer de conhecer este livro por meio da TAG. De rápida leitura, o livro te prende e te faz viver em uma cena de crime antiga e enigmática só possível de ser resolvida pelo tão famoso detetive Holmes.

Wes 08/08/2019

Ora ora dona Ágatha Christie...
Amei ??
Esse final mds, não sei nem o que dizer.
Eu tava tão envolvido no começo e quando chegou a sentida parte cortou MUITO o clima, pareceu que eu tava lendo outro livro TOTALMENTE diferente.
(Imaginei Up Town Road de tanta cavalgar no deserto)
E eu, cadê o Holmes ou o Watson que não chega nesse troço? E quando eles chegaram resolvendo tudo, foi incrível eu dei altos berros no ônibus, tava quase mandando o moço da balinha ficar quieto.
Sem palavras.
A narrativa me lembrou, assim, um pouco.
Fraude Legítima de ser narrado um pouco de trás pra frente.

Elaine 27/07/2019

Uma grata surpresa
Há um tempo estava com uma pequena curiosidade em ler Sherlock Holmes e quando iniciei este livro não tinha nenhuma expectativa, e que grata surpresa tive com Um estudo em vermelho.
O livro é muito fluído, envolvente, em momento algum perde o ritmo, é surpresa atrás de surpresa. Na segunda parte do livro você acha que está começando outro livro e quando vê já está totalmente envolvido com os novos personagens, torcendo por eles e com ódio dos seus inimigos.
E estou totalmente encantada com a escrita de Sr. Arthur Conan Doyle ❤ Pretendo ler os outros livros da série pra conhecer mais do famoso e adorado detetive Sherlock Holmes e seu fiel companheiro John Watson.

Ahh e senti falta da famosa frase "Elementar meu caro Watson" kkkkk

Carlos 17/07/2019

UM ESTUDO EM VERMELHO
Gostei com várias ressalvas. SEM SPOILERS: eu esperava um mistério mais profundo, com mais detalhes, com mais drama, com personagens mais explorados, muito embora Holmes e Watson sejam muito bem inseridos. Há erros de continuidade na trama bem grosseiros. Espero que o segundo livro seja melhor. "Um Estudo em Vermelho" não é ruim, mas não é tudo que eu esperava dele. A leitura não é chata.

AGORA COM SPOILERS: Não gostei da quebra da trama para explicar o porquê do assassinato. A impressão é que a quebra na trama foi um pós-escrito que Arthur Conan Doyle sacou da cartola após ter escrito como o mistério de resolveu. Não gostei. Não atrapalhou a história, mas não gostei.

Nimori.S 04/07/2019

O livro mais delicioso que já li!
Gosta de ficção policial, mistério? Tá aí o melhor livro do mundo. Não perde tempo e vai caçar esse livro agora!!

Mari 09/06/2019

Não esperava menos de um clássico
Incrível! Sherlock Holmes merece a fama que tem. O livro é incrível, o mistério é resolvido com louvor pelo carismático Sherlock e Watson e parte da trama conta como os amigos se conheceram. Além disso, toda a narração sobre o crime é muito bem feita, dando vivacidade a história.

Mari 09/06/2019

Não esperava menos de um clássico

Ednei.Freitas 24/05/2019

O melhor investigador da literatura
Ótimo livro, comprei a coleção por curiosidade e me apaixonei pela leitura dessa obra. Descreve com detalhes as investigações e sabedoria de Sherlock Holmes, bem como descreve momentos históricos com precisão. Em que pese os livres possuírem o mesmo enredo, cada obra tem um detalhe impar.