Um Estudo em Vermelho

Resenhas - Um Estudo Em Vermelho

1984 encontrados | exibindo 346 a 361

AmoraviReader 09/06/2023

Achei incrível!
Depois de uma bela ressaca literária, consegui voltar a ler e terminar "Um estudo em vermelho".
E eu achei simplesmente incrível!

A lógica que Sherlock usou para solucionar o caso e encontrar o culpado.

A forma em que Watson narra a história, e os seus pontos de vista sobre o seu excêntrico colega de quarto.

A história do culpado, e a motivação do crime.

Tudo! Achei simplesmente genial! E estou ansiosa para ler os próximos casos.

"Un sot trouve toujours un plus sot que l?admire."

Elisiane.Ribeiro 03/06/2023

Um estudo em vermelho
Não sou muito adepta a esse tipo de livro, mas, acabei gostando do enredo e entendi, por fim, o motivo desse detetive ser tão famoso na literatura!
Com certeza, irei procurar e ler outros livros com ele!

paulovictorr5 03/06/2023

Recomendo
Gostei bastante do livro confesso, o melhor livro que li até agora,
Só não dei 5 estrelas porque o livro não me prendeu de começo ao fim, tem algumas partes o pouco difícil de entender principalmente a parte 2, mas você que está lendo esse livro não se preocupe vão explicar tudo no final. Mas enfim um ótimo livro.

LaysMareco 03/06/2023

ESSE LIVRO É UM PRESENTE PARA QUEM O LÊ
03/06/2023 - às 01:30

Nesse exato momento estou sentada em minha cama com os olhos inchados com essa história.

Que história espetacular do começo ao fim. Que precisão de detalhes, que riquezas de acontecimentos e escrita sensacional.

Uma história de investigação e de amor (que tocou a minha alma) de tirar o fôlego, lágrimas e bocas abertas de incredulidade.

Esse é o meu primeiro livro do Holmes na minha estante e com certeza terá outros exemplares compondo a mesma.

Esse livro é um presente para quem o lê, todos deveriam ler!!!!

Obrigada, Holmes!

?O POVO ME VAIA, MAS EM CASA EU ME APLAUDO AO CONTEMPLAR MEU DINHEIRO NO COFRE?

I.Moon_ 02/06/2023

Gostei
Eu achei que ele seria chato ou difícil de prender a minha atenção, mas me enganei. A leitura é super fluida, tanto que terminei em um dia.
Gostei do caso e como o Holmes é genial pra descobriras coisas, gostei também da amizade dele com o Watson, é a primeira historia que vejo sobre Sherlock Holmes e pretendo ler os próximos.
Recomendo!

kingsduda 02/06/2023

Nenhuma ressalva ao Sherlock
Eu já comecei a ler esse livro pelo menos umas três vezes e finalmente li ele todo ano passado, aí deu uma saudade e eu reli. Não tenho nenhuma ressalva, é um ótimo livro pra quem gosta de um bom detetive resolvendo casos. Não tenha medo de ser um livro difícil, no final dos livros o Sherlock sempre explica tudo com uma grande riqueza de detalhes e tem edições mais recentes, apenas leiam, eu realmente recomendo

Didi 01/06/2023

Querido gostei dms!
adorei o holmes e e Watson dois fofuxos lindos. Quero muito ler os próximos comecei a ler pq ouvi falar que eles eram bem lgbtqia+ e humilharam burguês achei lindo!

nclyr 29/05/2023

Primeiro livro do Sherlock Holmes que eu li.
Gostei da história e de como foi escrita também. Achei que podia ser mais longa, com mais páginas.. depois pensei e acho que se fosse mais detalhada algumas partes, ia ficar cansativa a leitura.

Não sei explicar, parece que faltou algo mas ao mesmo tempo foi bom (???
Vou procurar outras obras pra tirar outras conclusões.

Recomendo e meu livrinho já foi doado.

babalu 29/05/2023

O primeiro livro do sherlock q eu leio, me achei muito culta lkkkkk, mas gostei demaisss incrível a forma como a mente dele funciona e como os mistérios são resolvidos as reviravoltas e tudo mais

Milena.EloA 29/05/2023

Sherlock Holmes
No começo achei que não iria gostar do livro, porém ao decorrer da história o livro foi melhorado o que chamou minha atenção. No começo não dá pra entender muito a história, mas quando já está quase na metade as partes se junta e fica melhor ainda. É uma livro bom e com um ótimo mistério.

cassfreidiman 27/05/2023

Um estudo em vermelho
Simplesmente sensacional!!!

Eu não tenho nem palavras! Esse livro estava na minha meta de leitura há um tempo e embora eu estivesse muito curiosa para saber do desenrolar da história e de finalmente conhecer um personagem tão famoso, estava com receio de que tivesse dificuldades com a leitura. Posso agora dizer que não me arrependi nem um pouco e não tive dificuldades. A história é sensacional, Sherlock Holmes é sensacional, que personagem meus amigos! É impossível não se surpreender com tanta inteligência e dedicação.
Além de que foi incrível como o autor introduziu a narrativa do assassino, começando lá nos primórdios de um povoado ao momento, dezenas de anos depois, quando ele é capturado. Foi o melhor momento do livro na minha opinião, fiquei surpresíssima.

Recomendo a todos que se tiverem a curiosidade que eu tive, deem uma chance e leiam com muita atenção essa obra de arte.

crewcrew 26/05/2023

Gostei do livro, a resolução do mistério foi bem interessante, bem como o início da relação entre o Sherlock e o Watson. Me prendeu bastante.

(lidos só 2021 em diante) 26/05/2023

Genialidade mesmo com conveniências
O livro é dividido em duas partes e isso é feito de um modo muito pertinente e bem pensado.

A parte 1 é claramente mais focada em ambientação, narrativa, desenvolvimento da história. A parte 2 é um show de escrita, de detalhamento de cenas, de criação de contexto.

No fim, a junção das duas metades.

Obviamente tem MUITA conveniência. Só que não reclamarei disso em um livro de ficção cujo protagonista é um detetive gênio da dedução. O livro não é pra ser uma aula sobre investigação policial, o livro não é um METAFORANDO (KKKKKKK) da vida. Então tais conveniências e facilidades de roteiro não me incomodaram em nada e não tiram o brilho da obra. Sem conveniências, na verdade, acho que nem existiria esse livro.

Por exemplo (SPOILER): o cara sair lá da cidade de mórmon e sem google maps, sem gps, sem rastreador, encontrar seu algoz lá na Europa. Mais conveniência que isso não existe. Mas é ficção, é entretenimento, não é uma obra cuja intenção é realismo. Então tá valendo. (e convenhamos, lá pra 1870 tinha bem menos gente no mundo KKK facilitava um pouco kkkk) Pro autor desenvolver tal enredo, mesmo com as facilidades que teve, tem que ser um gênio.

Nota máxima!

1984 encontrados | exibindo 346 a 361