O Cão dos Baskervilles

Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - O Cão Dos Baskervilles

Marcello.Buzon 21/07/2023

Nostalgia pura
Delícia voltar pra esses personagens, essas histórias e mistérios maravilhosos. Sherlock fez minha infância e também ajudou a reforçar minha paixão pela leitura.
Essa releitura foi muito fluida e tudo se manteve quase da mesma forma quando li uns 25 anos atrás.
Simplesmente delicioso de ler.

Santos 20/07/2023

Sherlock Holmes: o cão dos Baskerville
Posso dizer que como todos os outros livros de Sherlock Holmes que tive o prazer de ler, esse também é um livro excelente que supera nossas expectativas a cada capítulo, que quando você pensa que não irá surgir mais nada que possa te surpreender, essa coisa acontece e te surpreende muito. Só tenho coisas boas para falar desse livro, sem dúvidas é uma história que te prende e que também te faz querer cada vez mais.

Witor2 16/07/2023

Esse foi meu primeiro livro de 2023! E quando comecei a treinar leitura dinâmica, li o livro em 2 dias, e do fundo do meu coração, n entendi quase nada, ou foi pq eu li bastante rápido ou pq ele é meio parado, mas enf, eu curto livros de mistérios e suspense, mas acabou q esse n foi p muito p mim. Dei duas estrelas pq entendi algumas partes e falas, do Sherlock q acabei gostando, mas é isso, vou reler, e formar uma opn. N vou julgar.

Dayana19 14/07/2023

Gostei
O livro é muito bom , foi a primeira experiência que tive com a inscrita do Arthur Conan Doyle . O livro te prende muito quando você percebe , já está investigando os fatos junto com o Sherlock e o Watson , é simplesmente incrível .
O final desse livro te prende tanto que te deixa tensa .... Simplesmente amei , vou ler os outros casos do Sherlock com toda certeza!

Ana Carolina 13/07/2023

Meu primeiro livro de investigação
Nunca havia lido um livro do gênero, justamente por já não gostar nem mesmo de assistir sobre haha, mas me surpreendi com o quanto esse livro me prendeu na narrativa e me fez investigar junto de Sherlock Homes o caso que me fez acreditar em algo e no final, destrinchou algo fora das minhas suspeitas, claro que talvez seja pelo fato de que sou leiga no assunto, mas ainda assim recomendaria essa leitura a qualquer amigo, ainda que não goste do gênero. Ademais conclusões eu deixo para vocês lerem e descobrirem, afinal, essa é a graça de ler Sherlock Homes!

Beatriz3200 13/07/2023

Pra quem gosta de mistério é muito bom, mas pra quem n é muito fã n recomendo. Um bom livro pra passar o tempo, já que é curto e bonzinho.

Malu Silva 10/07/2023

A história conta a saga da família Baskerville que sofre com uma maldição que os acompanhou por décadas. Um terrível cão demoníaco que os segue.

A história é cheia de reviravoltas e mistério.

RafaCarvalh0 09/07/2023

Nesse livro as descrições são super vívidas e imersivas mas o ritmo não é tão frenético quanto outros do gênero, e isso não muda muito até o finalzinho. Mas gostei bastante da narrativa e do mistério que foi sendo desenvolvido, vale muito a pena a leitura!

Caroline Laia 03/07/2023

Holmes é muito astuto
Gostei bastante do livro, a escrita é incrível e consegue nos prender, embora eu tenho achado o meio do livro meio arrastado e tedioso, assim que tudo começou a se resolver não consegui parar até o fim rsrs
A trama é envolvente e fica tudo bem explicado, claro que como sempre Holmes não deixa nenhuma ponta solta.
Recomendo, mas não é meu favorito dele. Boa leitura

Filipe425 30/06/2023

Demorei mais acabei.
A história foi muito boa juro, no início ela é meio chata e parada mais o final me prendeu muito, as pequenas tramas que vai acontecendo ao decorrer do livro é ótimo pra manter o leitor entretido já que tudo acontece verdadeiramente apenas no final, hommes foi muito perspicaz como sempre mesmo quando coloca os outros em perigo, e a história contada pelo ponto de vista de seu amigo sempre é interessante, já qhe mostra como ele vê hommes agindo também.

rhay 29/06/2023

ótima história
"Não existe nada tão enganador como a distância da luz sobre o negror de uma noite e, às vezes, a luminosidade parecia estar longe como se no horizonte, e, às vezes, parecia estar a alguns metros de nós."

Considero a escrita de Arthur Conan Doyle como aquela que deve ser prestada muita atenção para compreender, entretanto no momento em que você passa a compreende-la a história fica interessante e te prende até o final. Quando eu era mais nova li "Um estudo em vermelho" e não tive uma experiência proveitosa, logo, estava com um pouco de medo dessa leitura. Acabou que gostei muito e acredito que a minha idade tenha influenciado a não gostar da outra obra, portanto quero lê-la novamente. Sobre "O cão dos baskerville", o autor foi muito genial em criar todo o universo e o próprio crime tão meticulosamente, o que faz com que Sherlock Holmes seja tão aclamado. É um ótimo enredo que recomendo a todos aqueles que gostem desse foco criminal no universo literário.

Fernanda 27/06/2023

Demorei muito pq nao curto muito suspense
mas o linda é muito bom
bem leve até, pra um suspense
nunca imaginaria esse final
surpreendente!

Alessandro56 23/06/2023

Uma das, senão a melhor história de Sherlock Holmes
A escrita de Conacri Doyle me prende demais, me prende demais seus livros