Feios

Feios Scott Westerfeld
Scott Westerfeld




Resenhas - Feios


881 encontrados | exibindo 166 a 181
12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 |


Leticia.Ramos 11/05/2022

Uma história real e bem ficcional ao mesmo tempo
Eu simplesmente amei como a autora nos apresentou esse mundo de feios e perfeitos com muitas analogias à triste realidade da nossa sociedade.
comentários(0)comente



Lia 06/05/2022

Odiei
A história em si é muito interessante, a personagem principal é muito forte e inteligente pra caramba mas de bom, é só isso. A escrita é muito cansativa e os outros personagens como a Shay e David são muito sem sal.
Enfim, vou assistir o filme mas não vou ler os próximos não.
comentários(0)comente



Kátia 04/05/2022

Com as situações que estão acontecendo no mundo atualmente, fui buscar uma leitura distópica pra tentar acreditar que ainda há alguma esperança (ou não!)

No livro "Feios" a humanidade como conhecemos não existe mais. As guerras, o crime, e a busca por poder destruíram o país. As pessoas que sobreviveram foram convencidas de que as pessoas deveriam realizar uma operação aos 16 anos para se tornarem PERFEITOS, todos modificados para serem esteticamente bonitos, magros, sem deficiências e assim não há mais controvérsias, discordâncias ou pessoas reivindicando mudanças. Apenas massas de perfeitos sorridentes.

As pessoas que aguardam a operação são chamadas de feios e moram em Vila Feia, e após o procedimento vão para "Nova Perfeição", uma cidade que fica acima das nuvens onde há muitas festas e diversão para todos. Tally espera ansiosamente pelo seu aniversário de 16 anos para se tornar perfeita e voltar a morar com os seus pais e rever os seus amigos. Dois meses antes, ela conhece Shay que não quer ser transformada e está fazendo planos para fugir e se esconder no meio da floresta (alguns dos seus amigos escaparam pra lá).

"Devastação" era como se chamava o que haviam feito às antigas florestas: todas as árvores derrubadas, todos os seres vivos dizimados e países inteiros transformados em pastagem. As florestas tropicais tinham sido destruídas, reduzidas de milhões de espécies interligadas a um bando de vacas comendo grama - uma vasta teia cheia de vida trocada por hambúrgueres baratos." (pág. 227)

Incrível como um livro escrito em 2005 retrata tanto a situação em que o país se encontra em 2022 e parece que estamos caminhando para essa ficção que parecia inacreditável alguns anos atrás.

A única forma de acabar com as discussões seria tornar todos iguais modificando o corpo e a mente? Se pensarmos igualmente não teremos mais o que discutir? 😵

site: https://www.instagram.com/p/CdJHcx_LSkC/
comentários(0)comente



Milodgia_ 27/04/2022

Sem muito o que comentar
O livro tem uma premissa muito boa, e fui bastante empolgada pra ler até porque é distopia né, rs
Contudo acho que no quesito desenvolvimento da história achei bem fraco e muito parado. Apenas no final que as coisas ficavam emocionantes e bem mais rápidas. O livro é bom pra quem começar a ler livros de distopia e acredito que essa nota dele é a melhor possível.
comentários(0)comente



Ceci 20/04/2022

Uma releitura interessante!
Li os dois primeiros volumes da série Feios quando tinha 14 anos e me apaixonei pela história. Decidi reler Feios e tive uma ótima surpresa.

Feios é um livro fluído e envolvente, o que fez com que as 400 páginas parecessem 100. O universo criado pelo autor é diferente de tudo que eu já li e gostei bastante da escrita dele.

Na primeira vez que eu li dei 5 estrelas, mas dessa vez abaixei para 4 estrelas. Por ser o primeiro livro da série acaba sendo mais introdutório, buscando introduzir o leitor no universo distópico do livro.
comentários(0)comente



@agathaltpiza 13/04/2022

Um livro escrito em 2005 mas que é tão atual que poderia ter sido escrito hoje.
“Feios” conta a história de Tally, uma feia (que na verdade só tem uma aparência considerada por nós como normal) que vive num mundo pós apocalíptico onde todos os seres humanos após completarem 16 anos, passam por uma cirurgia para serem perfeitos fisicamente, evitando assim -de acordo com o Governo – as guerras, discussões e tudo que levou a destruição do mundo anteriormente, porque após a cirurgia todos seguem o mesmo padrão.
Após conhecer e fazer amizade com Shay, que não deseja se tornar perfeita, a Tally tem que tomar decisões que colocam em risco tudo o que acreditou durante e a sua vida.

A escrita do Scott é cativante desde as primeiras páginas, ele sabe fazer você se envolver na história tornando a leitura rápida e deixando você querendo saber cada vez mais desse mundo onde Tally vive. Falando nesse novo mundo, achei muito legal a forma que ele criou um novo universo que apesar de ter aquele fundo clássico distópico de cidade em ruínas, traz novidades que ainda não tinha visto em outros livros do mesmo gênero.
Tally é uma personagem que me conquistou, apesar da sua teimosia, que é totalmente compreensiva visto que ela foi criada na bolha da Vila Feia misturada com a Nova Perfeição, as vezes me surpreendi ao pensar como ela caso estivesse em seu lugar, me senti manipulada pelos seus pensamentos genuínos e fico me perguntando se essa não foi a intenção do autor, confundir a nossa mente para que possamos crescer junto com a Tally durante a leitura.

Os demais personagens, se eu falar qualquer coisa sinto que seria spoiler, então vou apenas dizer que todos foram essenciais para a história. Não vi nenhum personagem coadjuvante que foi jogado ali apenas para encher papel, sinto que todos foram muito bem elaborados e tiveram suas personalidades muito bem demonstradas.

O livro em si é extremamente atual, mostra muito bem essa questão do que achamos feio vs bonito, traz diversos trechos para refletirmos sobre esse assunto e reforça a cada capítulo a importância das nossas diferenças que faz de nós o que somos.

Apesar de ser um livro controverso onde algumas pessoas amam e outras não, estou entre aqueles que amou e sigo ansiosa para pegar o próximo volume e dar continuidade a leitura.
comentários(0)comente



silentcry 10/04/2022

OLHA AQUI O FINAL EU N ESTOU ESNTENDENFO ISSO EU VOU ME MATAR MAS ESSE LIVRO EH UM DOS MELHORES QUE JA LI EM MINHA VIDA INTEIRA
Hwang Haru 28/04/2022minha estante
AKAKKAAKKAKAKAKA




spoiler visualizar
comentários(0)comente



carina 03/04/2022

gostei bastante, uma distopia muito bem escrita, amei os personagens, principalmente a shay. já quero começar os próximos.
comentários(0)comente



Bia 01/04/2022

Feios
Se você acabou de ler uma distopia que de cara existe uma personagem com personalidade forte, e pretende embarcar nessa aventura de FEIOS, sinto em te dizer que você não vai ter isso de primeira, então não crie expectativas de nenhuma outra distopia, todas tem suas autenticidade ( nem todas, você me entenderam ).


A personagem principal no começo não possui muita personalidade, ela tem a mesma de todas as pessoas da vila feia, porém com o decorrer da estória você vai acompanhar essa repentina mudança que emoldurar a personalidade concreta da personagem, e é muito bacana acompanhar o amadurecimento da personagem aos poucos.

E no final do primeiro livro eu fiquei ?IH ENLOUQUECEU?.
comentários(0)comente



Didi 27/03/2022

27/03
olha lek odeio a personagem principal e o par romântico dela por mim os dois sla.
mas gostei da história e do contexto muito fecho muita crítica gostei gostei
Shay,Croy,Maddy e Az nunca erraram
comentários(0)comente



livmchdo 24/03/2022

O universo da história é mais interessante que a personagem principal... Mas não o suficiente.
É mais um daqueles livros em que o universo é mais interessante que a história em si e você lê pelas 10 palavras de exposição do background, mas tem que tolerar vinte páginas de adolescente rebelde em troca.

A história é muito interessante, mas eu simplesmente não consigo aturar a Tally. Como ela é sem sal não tá escrito: não sabe de nada, a motivação dela é ??? porque sim, se acha feia demais (mas dessa vez tá justificado), teve uma vida difícil, praticamente órfã abandonada sem amigos. Tudo isso pra acabar no dilema "devo ficar com esse macho que conheci ontem, beijei uma vez e já amo ou devo ajudar o governo do mal tirânico?". Do nada todo mundo começa a confiar nela e a contar os planos e a verdade secreta sobre o mundo porque... protagonismo. Ah, e de quebra você ainda leva toda aquele clichê de "a beleza vem de dentro e pipipi popopo" *sigh*

Até fiquei interessada em ler o segundo pelo cliffhanger no final, mas a leitura é tão arrastada e cansativa que dá preguiça. Se você não pegou a época do hype e tem coisa melhor na lista, sugiro passar esse.

Uma estrelas. Mais para meia do que para duas.

PS: Na minha cabeça todos os Perfeitos fizeram harmonização facial e parecem o Ken humano.
comentários(0)comente



jfmc 23/03/2022

Muito bommm!! Não conseguia largar o livro de tanta ansiedade para saber o final! Já quero logo começar a ler o segundo livro da saga!

O livro é uma distopia de uma realidade alternativa e conta a história de Tally, uma garota que nasceu "feia", que é um nome dado à pessoas com características específicas da Vila Feia. Ao completar 16 anos, as pessoas da Vila Feia têm que se submeter a uma operação cirúrgica, na qual muda suas cafacterísticas físicas para torná-las "perfeitas" e, assim, passar a morar na cidade dos perfeitos: a Nova Perfeição. Peris, melhor amigo de Tally, se tornou um Perfeito alguns meses antes de chegar a vez de Tally que, portanto, ficou sozinha na Vila dos Feios esperando o dia de sua operação. Porém, nesse meio tempo, Tally conheceu uma menina chamada Shay, que se tornou sua melhor amiga e se recusava a se submeter à operação para se tornar Perfeita. Com essa amizade, Tally descobriu coisas que a deixaram espantada, perplexa e indignada, e, no final... bom, APENAS LEIAM!!!
comentários(0)comente



JuhVogel 15/03/2022

Chatinho
A história teria tudo para tornar o livro muito bom, mas a narração é desanimadora. Nunca demorei tanto para ler um livro...enfim, consegui terminar \o/
comentários(0)comente



Kathleen.Viviany 13/03/2022

Feios
O livro se passa num futuro super tecnológico onde todas as pessoas, ao completarem 16 anos, são submetidas a cirurgias que modificam os seus corpos e as tornam perfeitas. Tally, a protagonista mal vê a hora de realizar o procedimento, porém enquanto espera a data de seu aniversário conhece uma nova amiga que prefere arriscar sua perfeição para viver e se aventurar no mundo fora da cidade em que vivem. A pegada do livro é constante, mas o que pega é que a protagonista passa quase metade do livro sozinha, apenas depois somos introduzidos a novos personagens. Achei um pouco frustrante também o autor não detalhar mais sobre outros personagens, ele apenas aprofunda alguns e fica meio sem espaço para os outros crescerem. Não sei porque mas ao ler esse livro me recordou um pouco da trama de divergente, achei bem parecido.
comentários(0)comente



881 encontrados | exibindo 166 a 181
12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR