Feios

Scott Westerfeld

Resenhas - Feios

Onesko 08/03/2022

Feios
Tally é uma feia e quer ser perfeita. Na vez dela coisas dão errado e ela vê seu mundo mudando. Distopia clichê, adoro.
Do começo até uns 3/4 do livro eu tava mais presa na história, o final deu uma desandada, acho que é por causa do gancho para o próximo.
Achei o romance meio desnecessário, foi tudo muito rápido e sem desenvolvimento. Podia ter ficado só na amizade, sei lá.
Superou minhas expectativas, quero ler a continuação.
Lívia 08/03/2022minha estante
Finalmente estou vendo alguém lendo esse livro!!

Mands | @mands.couto 06/03/2022

O livro não para
Esse é aquele tipo de livro onde sempre está acontecendo alguma coisa, o que torna a leitura frenética. A escrita do Scott é tão boa quanto sua fama diz ser e o gancho para o próximo livro é feito de uma forma muito interessante e inteligente. Estou ansiosa para continuar nessa série.

Karen 05/03/2022

A história se passa num futuro onde todas as pessoas passam por um procedimento cirúrgico aos 16 anos para ficarem "perfeitos". Tally é uma garota feia que está prestes a realizar sua cirurgia porém conhece Shay, uma menina cheia de dúvidas a cerca da idéia do rosto perfeito e que não deseja passar pelo procedimento. Quando Shay decide fugir da vila feia para não passar pelo procedimento, Tally se vê obrigada a ir atrás dela para que possa enfim se tornar perfeita. A leitura em si não me prendeu muito. Apesar da história levar a várias reflexões acerca de ideais de aparência e padrões de beleza achei a história um pouco rasa. O pessoal da fumaça são uns amorzinhos e cativam bastante. Espero que nos próximos volumes a protagonista entregue mais de si mesma porque nesse livro eu só sabia odiar ela.

Raissa.Oliveira 02/03/2022

feios
tudo bem, não foi uma completa decepção, mas talvez não tenha sido a melhor opção pra tentar fugir de uma ressaca literária enlouquecedora.

achei a ideia do autor maravilhosa. criticar os padrões de beleza da nossa sociedade em uma distopia é simplesmente genial, e quando isso vem de um homem é até chocante. espero que não tenha nenhuma polêmica envolvendo o scott, porque até aqui achei ele ótimo.

a escrita é boa, os capítulos são pequenos e a história não é entediante, mas eu fui com expectativas demais. queria algo um pouco mais adulto, e quando a história se desenrolou baseada nos princípios e nas vontades da protagonistas, que é uma adolescente, achei meio maçante. eu queria que ela fosse um pouco mais egoísta, para ser sincera. obviamente, procurei por isso no lugar errado. a história entrega tudo o que promete, eu que sonhei demais.

achei uma boa apresentação, tanto do universo quanto dos personagens e seus conceitos, mas fiquei com a impressão de que esse primeiro livro foi apenas a ponta de um iceberg. acho que os próximos serão muito melhores. espero muito, na verdade, porque apesar de bom, achei um pouco cansativo. mas, novamente, temos que levar em consideração a idade e a experiência de vida da tally.

o romance, apesar de não ser o foco, achei mal trabalhado. super fraco, sem emoção alguma e muito instantâneo. ainda bem que não era o foco do autor, porque pecou muito. as amizades até foram mais ou menos bem construídas, mas nada muito cativante também. o que brilha mesmo é o sistema; os feios, os perfeitos, os especiais... isso foi genial, bem trabalhado e muito interessante.

ainda não chegou nem perto de ser a distopia que eu procuro. jogos vorazes me estragou para todas as outras. mas foi ok.

Sakurazuka 28/02/2022

Nem tudo é o que parece. O mundo mudou, as pessoas agora passam por uma operação para serem perfeitas. Porém isso vale a pena?
É um livro legal para passar o tempo, mas não tem nada surpreendente, muito pelo contrário, você consegue ver para onde a história está indo, é tudo muito previsível. Mas é um mundo interessante e mostra como que para algumas pessoas os fins justificam os meios.

Quase Thaís 24/02/2022

Prometia muito, entregou quase nada
Me animei muito com o resumo da história, mas não foi como imaginei.
O autor perde mais tempo detalhando voos nas pranchas do que desenvolvendo o relacionamento entre os personagens.

Amo ler 19/02/2022

Chatinho
Não gostei muito. Eu já estava li esperando já que eu só li porque que tava esperando meus outros livros chegarem. Acho que foi a primeira distopia que eu li e não gostei.

Aryecha 15/02/2022

Esperava mais
O começo é fraquinho, com motivações rasas. O plot é bom, deixa o livro mais interessante, mas ainda assim, não chega onde as minhas expectativas estavam kkkkk Achei que o autor não soube aproveitar o universo que criou. Enfim, não sei se vou continuar lendo.

Thamiris Flor 01/02/2022

Não julgue um livro pela capa
Julguei muito um livro pela capa durante anos, e, hoje estou surpreendida com tudo o que li. Fantástico! Sem enrolação, uma leitura fluída e que te mata de curiosidade até o fim.

Maria 31/01/2022

Futuro
Muito bom, e com uma crítica social ótima.
Este livro se passa em uma sociedade futurista onde são estabelecidos limites entre as pessoas (que são menores de 16 anos) que são consideradas feias e pessoas consideradas perfeitas (que ao completarem 16 passaram por uma cirurgia que muda todas suas características) porém, quando a personagem principal Tally está quase completando a idade necessária ela conhece uma amiga que a apresenta uma cidade nova composta apenas de feios, o que acaba intrigando tally e a faz cometer erros e acertos. LEIAM!!!

Jas 30/01/2022

Ok
Eu gostei da escrita, do desenvolvimento e de como é ambientado a história, nos faz pensar um pouco sobre o que é ser bonito e o que é ser feio, mas as coisas que deveria fazer com que o leitor ficasse "woow" era algo que eu já tinha pego no ar, por isso pra mim foi algo normal.

Amantes de livros 28/01/2022

Um livro gostosinho e satisfatório
Após ler o livro pela segunda vez, percebo que minha opinião pela obra de Scott Westerfeld não sofreu mudanças acentuadas. Continuo achando o livro uma obra-prima, apenas com alguns pontos com declínio.
Em geral, o livro é bom. A escrita é excelente, de tirar o fôlego. Os personagens são interessantes, porém não muito bem desenvolvidos - se me lembro bem, esse desenvolvimento será explorado nos próximos dois livros, porém seria interessante experimentar dessa parte dos personagens a partir do primeiro livro.
O começo do livro, agora que reli, é um pouco devagar, mas a partir da parte 2 do livro, as coisas se tornam interessantes e a leitura flui normalmente.
Vou manter as 5 estrelas porque eu gostava, e ainda gosto, muito dessa triologia, mas se fosse reavaliar eu daria 4 estrelas para o primeiro capítulo dessa história.