O Eterno Namorado

O Eterno Namorado Nora Roberts

Resenhas - O Eterno Namorado

Quel 31/07/2016

O Eterno Namorado
No início o livro é parado, quem leu o livro um percebe a diferença, o casal logo fica junto. Já essa história é diferente porque, antes de eles se envolverem eles são amigos
Então eles se vêem em conflito entre amizade e irem para cama.
Mas com o passar da história você percebe o quanto eles se importam um com o outro.

klau 30/07/2016

'' Você é um amor, Owen. Eu escolheria você.''
Okay , para quem não se lembra este é o segundo volume da serie pousada Boonsboro o primeiro é com Um novo amanha , no primeiro o enfoque era com o casal Becket e claire , neste temos o irmão mais organizado Owen.

''Todas as suas chaves eram separadas por cores, o que fazia seus irmãos o chamarem de maníaco, mas para ele isso funcionava perfeitamente.''

Owen tem um jeito todo especial para tratar com Avery, a história se desenvolve em ritmo lento, e mais uma vez temos a ajuda de Elizabeth , a fantasminha camarada, para tentar juntar dois cabeças dura. No começo são bem adolescentes, irritadinhos , e ao mesmo tempo tendo momentos fofos.

''– Você é um idiota. – Com uma cara de pena, Ryder balançou a cabeça. – Oficialmente, você é que é o irmão esperto. Beckett é o legal e eu sou o bonito. E agora você é só o idiota. Conseguiu ferrar tudo, cara. ''

site: https://klaumusicwithbooks.wordpress.com/

Rose 28/07/2016

Eu já tinha me apaixonado pelo livro Um Novo Amanhã, e principalmente pelo Beckett, o caçula dos irmãos Montgomery, agora chegou a vez do todo certinho Owen, e adivinhem, mais um amor...
A família Montgomery está a mil, não só pela expectativa do casamento entre Clare e Beckett, mas também pela inauguração da Pousada Boonsboro.
Graças ao meticulosismo de Owen, o cronograma da reforma estava correndo muito bem e em muito breve o sonho da família estaria realizado.
Owen é todo certinho e organizado. Super planejador, planilhas e listas são suas ferramentas de trabalho e de vida. Bem diferente de Avery, a dona da Pizzaria que fica em frente da pousada e que toda a cidade frequenta.
Avery é um verdadeiro furacão, fazendo sempre mil coisas ao mesmo tempo. A bela baixinha ruiva não para um minuto e sempre está com um irresistível sorriso. Agora a moda desta maluquete era pintar o cabelo de várias cores, cada semana era uma cor diferente.
Mas o que esta descontração podia esconder de quem não a conhecia era a a sua determinação na área profissional. Neste quesito Avery era centrada e organizada, dava um passo de cada vez, mas sempre para frente, pensando alto. Assim, Avery pegou-se sonhando com o espaço próximo a pousada, onde poderia abrir um restaurante mais sofisticado, aliado a um bar, onde ambos poderiam servir muito bem aos hóspedes da futura pousada.
Estas qualidades eram bem conhecida por Owen, afinal os dois se conhecem desde criança. Ambos até chegaram a namorar, e aos 5 anos Avery declarou em alto e bom tom que ambos se casariam quando crescessem!
A verdade foi que a vida acabou deixando apenas a amizade forte e sincera entre estes dois, algo que estava prestes a mudar...
Owen não conseguia parar de pensar na ruivinha, e graças ao fantasma de Elizabeth (Lizzie) seus instintos masculinos foram despertados. Apesar do interesse mútuo, tanto Owen como Avery ponderaram alguns pontos antes de se jogarem de cabeça em uma relação mais que fraternal a que estavam acostumados.
Claro que com a espevitada da Avery em uma ponta, a ponderação foi recheada de humor e malícia, o que foi muito bem vindo ao enredo. Conforme os dois iam percebendo que poderiam ter um algo a mais, foi muito gostoso ver o crescimento dos sentimentos. Nada foi de uma hora para outra, ou de qualquer jeito. A relação foi galgando novos patamares gradativamente, de uma forma calma e tranquila. Para o leitor isso foi uma delícia. Sem falar que os diálogos entre eles eram ótimos, ainda mais quando Avery tirava Owen de sua característica "todo certinho".
Outro ponto positivo do livro, e que já havia sido notado por mim no livro do Beckett com a Clare são os diálogos entre os irmãos, ou mesmo entre as amigas Clare, Avery e Hope. Os diálogos são totalmente críveis, para quem tem irmão sabe como um implica com o outro, ao mesmo tempo em que dá apoio e amor. E isso é sentindo nas páginas o livro. O livro transborda aquele sentimento de família e amizade.
Mas não pensem que tudo são flores não, pois apesar de alto astral de Avery, ela guarda dentro de si um trauma causado pela abandono de sua mãe. Uma mãe que nunca ligou para ela, e que acaba voltando sem aviso, o que afeta Avery de uma forma que ela mesma não queria. Owen vai precisar ter muita paciência se quiser que este namoro continue em evolução, mas ele sabe que a recompensa será maravilhosa.
A história da fantasma Lizzie também ganha novas proporções. Apesar dela não ser decisiva neste livro como foi no anterior ao evitar uma tragédia, sua presença acaba mobilizando Owen e Hope a descobrirem mais detalhes sobre seu passado. E as descobertas feitas foram bem interessantes, e devem fazer parte do último volume da trilogia, já que afeta diretamente a um dos personagens.
Um destaque para a cena em que Owen descobre algo sobre sua mãe. Foi descrita de uma forma perfeita e engraçada, uma cena tão bem feita que conseguimos imaginar como se estivéssemos vendo na tv. Eu morri de rir nesta hora.
É incrível como Nora consegue transformar um enredo simples em algo mais. Leiam e me contem.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br

Ana Paula 24/07/2017

Segundo volume mantém o clima do primeiro volume da série
Esse é o segundo volume da trilogia A Pousada (leia a resenha do primeiro volume Um novo amanhã aqui) e autora nos apresenta um novo casal: Avery e Owen.

Avery MacTavish é uma jovem independente que gerencia com sucesso sua pizzaria. Amiga de infância de Clare, a protagonista do primeiro livro da trilogia, e de Hope, a gerente da pousada dos Montgomerys recém chegada a cidade.

Owen é o organizadinho irmão de Beckett e Ryder Montgomery. Tudo na vida dele é estritamente planejado e anotado em listas de tarefas. Todos poderiam pensar que sua cara metade seria alguém como Hope, a maníaca por organização, mas seu coração desperta para uma paixão de infância... Avery.

Os dois foram "namorados" quando eram crianças e Owen até deu um anel de noivado para a pequena Avery. Na verdade era um desses anéis de plástico...

Com a inauguração da Pousada BoonsBoro, os irmãos dão início a outro projeto familiar e continuam circulando pelas redondezas que inclui a Vesta, o restaurante de Avery. Em busca de silêncio em meio as barulhentas obras, Owen se refugia no Vesta quando precisa se organizar ou dar telefonemas. Em resumo, ele está sempre por perto de Avery e a amizade dos dois dá sinais de estar se tornando algo mais. Relutantes no início, eles têm medo de estragar a amizade caso o romance não dê certo.

Entre os medos e algumas cenas quentes entre os jovens, Avery recebe uma visita do passado que a deixa desestruturada. Mas Nora Roberts sempre nos dá finais felizes, não é?

Só a fantasma Lizzy que mora na pousada ainda não encontrou o seu final feliz. Apesar de contar com a ajuda de Owen e Hope que estão pesquisando sua história, ela ainda continua ali a espera de seu Billy. Mas isso não a impede de dar um empurrãozinho nos teimosos quase casais...

Nesse volume nós também já podemos deslumbrar um pouco do que virá a ser o romance de Hope e Ryder, protagonistas do último livro da trilogia: Par Perfeito, lançado recentemente.

Nora Roberts, seu sempre indico para os românticos de plantão!

site: www.estantedaana.com.br

Bárbara @versosenotas 16/08/2016

Duas Personalidades Diferentes, Um Amor de Infância e um Romance Clichê e Fofo!!!
Alguns fatos já comprovados sobre os romances da autora Nora Roberts: eles são maravilhosos, viciantes, encantadores e críveis. Não canso de ler seus livros e me deliciar com uma leitura leve e agradável o que torna meu tempo muito proveitoso. E isso não poderia ser diferente com a leitura do segundo volume da trilogia “A Pousada”.

Em “Um Eterno Namorado”, Nora Roberts nos apresenta uma protagonista que apesar de linda, inteligente e talentosa não consegue enxergar o potencial que tem. Na verdade, ela guarda muitos traumas do passado depois que a mãe a abandonou ainda pequena e, desde então, ela acredita que está longe de ser uma pessoa de potencial, afinal se a mãe a deixou para fugir com o amante, que importância ela teria?

Então essa é Avery MacTavish, dona da famosa pizzaria Vesta, competente e dedicada, mas que vive sérios problemas no quesito autoconfiança. É claro que isso acaba afetando sua vida amorosa que nunca foi lá grandes coisas. A única vez que ela sentiu algo a mais foi com seu primeiro namorado que, inclusive, a pediu em casamento aos 5 anos de idade. Obviamente, o noivado não foi adiante e a “brincadeira” de criança logo acabou. Anos e anos se passaram e os quase casados Avery e Owen Montgomery agora vivem uma amizade longa e verdadeira que se baseia em respeito, descontração e muitas risadas por parte da jovem.

No entanto, é no ritmo dos últimos detalhes para a inauguração da Pousada BoonsBoro que um clima surge entre eles e algo desperta, ou quem sabe reacende em seus corações. Avery percebe que talvez nunca tenha esquecido seu primeiro namorado e está disposta e se arriscar e ver onde essa situação poderia chegar. Owen, por outro lado, é o cara certinho, que pensa, repensa, planeja e cria probabilidades dos fatos darem certos ou errados. Considerando que a pessoa com quem ele poderia iniciar um relacionamento seria sua tão querida amiga, ele teria que pensar muito para não tomar uma medida precipitada e colocar a amizade em jogo. E daí se reinicia o romance há muito tempo interrompido, mas será que duas personalidades tão diferentes podem dar certas juntas?

“Apaixonar-se por Owen mais uma vez parecia uma loucura, exatamente como havia sido antes.”

Assim como no primeiro livro da série eu me encantei pela história criada e pelo desenrolar do romance. É até mesmo difícil comparar os dois primeiros livros da trilogia e dizer qual é o melhor porque cada um tem suas características e formas diferentes de cativar o leitor. O ponto em comum das histórias continua sendo a Pousada e sua reforma, mas neste segundo volume teremos a tão aguardada inauguração. Além disso, os personagens do livro anterior continuam aparecendo, uma vez que o enredo gira em torno dos 3 irmãos Montgomery e é ótimo acompanhar as cenas em que estão todos reunidos em família. Adoro a forma como a autora consegue narrar cenas do cotidiano, cenas entre mãe e filhos, entre irmãos, entre amigas e entre os apaixonados de uma forma comum (que muito bem poderia estar acontecendo conosco), mas ao mesmo tempo, de forma encantadoramente bela e prazerosa de ler.

E eis um fato: os romances da Nora Roberts (que li até o momento) não trazem nada de incrível e surpreendente, mas conseguem preencher nossos corações com sentimentos bons através de romances clichês e naturais. Acho que é justamente esse o objetivo da autora ao escrever esses livros. Tenho a sensação de que ela deseja retratar cenas do dia a dia, cenas comuns como amor, estresse, brigas, reconciliação, mostrando que apesar de vivermos tudo isso, podemos ter nosso felizes para sempre. A vida não é um o mar de rosas, mas podemos plantar uma rosa por dia, a fim de tornar nossa existência mais bela e feliz.

Esse foi mais um belo romance que tive o prazer de ler e me encantei pela narrativa fluida da autora, pelas descrições da obra da Pousada e todos os detalhes de decoração e organização. Também fui conquistada pelos personagens e seu jeito tão diferente de enxergar a vida. Avery e Owen conseguem criar um equilíbrio ao tentar fazer o relacionamento dar certo e é isso que devemos fazer sempre. Mesmo quando as possibilidades indicam para o não, devemos tentar arriscar e insistir pelo sim porque isso só depende de nós mesmos.

Já não vejo a hora de ler o último livro de “A Pousada” que tem tudo para ser o melhor da série. Nele vamos ter o desenrolar do romance entre o mal humorado Ryder Montgomery e Hope, a linda gerente da pousada. Quem mais está ansioso para finalizar essa maravilhosa trilogia? E você que ainda não leu, dê uma chance e se encante pelas obras da talentosa Nora Roberts.

“Nenhum homem fez o que você me fez. Eu sempre achei que houvesse algo errado comigo, porque eu não conseguia o suficiente. Mas a única coisa errada era que nenhum desles era você.”

Visite o blog: http://versosenotas.blogspot.com.br/ onde tem essa resenha e muito mais!!

site: http://versosenotas.blogspot.com.br

Cinderelas Literárias 19/08/2016

Comentários da Mari
Um romance fofo da Nora Roberts. Sem grandes dramas, sem assassinatos, mortes, etc. Um pouquinho de mistério em relação ao fantasma da pousada, mas acima de tudo, uma história de amor, entre duas pessoas que um dia aos 5 anos de idade brincaram que iam se casar! O livro do meio, uma continuação de Um Novo Amanhã (resenha aqui) e o grand finale será no livro 3.

Nota 4,5 – para ler na rede, fim de tarde, relaxando.

site: www.cinderelasliterarias.com

Andresa 07/09/2016

O eterno namorado - Instagram @andresalnrs
?O eterno namorado? é o segundo livro da trilogia ?A pousada? e o casal da vez é Owen Montgomery e Avery MacTavish. Os dois foram namorados de brincadeirinha na infância e o sentimento ressurge com o passar do tempo. São dedicados ao trabalho e definitivamente o oposto um do outro.

Owen, para um homem, é estranhamente organizado, tudo em sua vida é planejado e não abre mão de planilhas e listas. Já Avery é meio descontrolada ? de uma maneira engraçada ? impulsiva, vive de forma intensa e desconfiada. De certa forma tem medo do amor e de relacionamentos sérios por conta de um acontecimento do seu passado.

Certo dia, admirando os detalhes da pousada que estava prestes a ser inaugurada, os dois são surpreendidos com um beijo que os deixaram assustados e indecisos, mas acabam se rendendo ao amor. Porém, Avery sente-se insegura mais uma vez quando o trauma do seu passado resolve bater à sua porta.

Além do romance, Nora Roberts, assim como no primeiro livro, foca em uma questão sobrenatural que aguça a curiosidade do leitor, deixando-o cada vez mais preso e maravilhado à sua obra. Também reencontramos o casal anterior e somos prestigiados com o lindo casamento dos dois.

A narrativa continua sendo em terceira pessoa, mas se tratando de Nora, a leitura é prazerosa, leve, arranca suspiros e contribui para imaginação do leitor, visto que detalhes tem de sobra. O romance em si foi descrito de uma forma meiga e um tanto clichê ? cá entre nós, eu amo! - Sem dúvidas, para quem é fã de romances o livro não decepciona. É satisfação garantida!

NOTA: 5/5

Publicação: @editoraarqueiro

@biaentreleituras 10/09/2016

A pequena cidade Boonsboro está com altas expectativas para a inauguração da pousada da família Montgomery. Os preparativos já estão quase no fim e tudo está saindo conforme o planejado. Owen é um homem extremante organizado e faz questão de deixar as coisas em ordem, sempre faz suas programações e segue à risca cada uma delas. Com a pousada na reta final para abrir as portas, todos estão ansiosos e atarefados mas Owen acaba descobrindo novos motivos para se preocupar.

Avery é a ruiva dona da pizzaria em frente ao restaurante, a Vesta, e também quer ver a pousada aberta e recebendo hóspedes. Assim como suas amigas, ela sempre dá uma ajudinha aos irmãos e trata tudo como se fosse seu próprio negócio. Ela é uma mulher agitada (e põe agitada nisso!!!!), simplesmente não consegue ficar parada e sempre que está com um tempinho sobrando, vai bisbilhotar as obras e ver se estão precisando de ajuda. Até que um certo dia... Lizzy resolve entrar em ação (mais uma vez) e dar um empurrãozinho para Avery e Owen.

Os dois foram os primeiros namorados um do outro, mas ainda eram crianças quando aconteceu, Owen até deu um anel de noivado para ela, daqueles de máquinas de doces. Conforme o tempo foi passando e eles foram crescendo, acabaram se distanciando mas aquele carinho que sentiam um pelo outro sempre permaneceu entre eles e, anos mais tarde, ficou claro que o sentimento era mesmo amor, o primeiro amor.

Uma reaproximação aconteceu, graças a Lizzy! E agora a chama desse amor se reacendeu. O problema é que eles são muito amigos e com muitos amigos em comum, não querem estragar a amizade e nem colocar seus conhecidos em posições difíceis não dê certo. Então, antes de começar um relacionamento amoroso, eles decidem esperar e pensar com calma para que ninguém se machuque. Só que um amor que ficou adormecido por tanto tempo é difícil de segurar e o casal vai perceber a força com que ele ressurgiu, trazendo grandes mudanças na vida de cada um dos dois.

Mas, quanto tudo estava indo muito bem, o passado bate à porta de Avery (literalmente) e ela se isola de tudo e de todos, passa a trabalhar dobrado, evita a companhia de Owen, não quer conversar com ninguém... Avery se fecha em seus próprios pensamentos e sofre sozinha.

Nesse segundo volume, Elizabeth aparece um pouco mais e dá algumas pistas sobre o seu passado, ela está mais participativa, mostrando-se mais, fazendo-se sentir presente em certos momentos e desperta ainda mais a curiosidade de todos. Uma busca começa para encontrar qualquer vestígio sobre o que poderia ter acontecido com ela.

Leia mais no link > http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/2016/09/resenha-o-eterno-namorado.html

site: www.vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br
Tamara 10/09/2016minha estante
que venha o terceiro, ansiosa por ele

Debyh 07/10/2016

romance leve com dose de humor
Vamos voltar para pousada Boonsboro? Neste livro ela está quase prontinha, já podemos até agendar uma data! No segundo livro da Trilogia da Pousada vamos conhecer mais sobre Owen, que é o irmão mais meticuloso, obcecado por listas e cronogramas. Que aliás está pirando com a aproximação da abertura da pousada e juntando tudo isso as coisas estão ficando diferente com Avery, a dona da pizzaria a qual ele conhece a vida inteira.
Este é um romance com uma boa dosagem de comédia e muito amor familiar, Nora Roberts mais uma vez me conquistou nessa linda história de mais um Montgomery.

Continua no link abaixo.

site: http://euinsisto.com.br/13823-2/

Irene Moreira 06/12/2016

Apaixonante
Em O Eterno Namorado, segundo livro da trilogia A Pousada, o estabelecimento está nos acabamentos finais para a sua inauguração estando sobre a supervisão rigorosa de Owen Montgomery, o irmão que é extremamente organizado e coloca tudo em planilhas ou listas de tarefas. O que Owen não previu foi que seu coração ia bater mais forte por Avery MacTavish , proprietária da pizzaria Vesta, que adora cozinhar e é tão dedicada e competente quanto ele.

A maioria dos personagens foram apresentados no primeiro livro - Um Novo Amanhã - cuja resenha podem ver aqui, como também, essa encantadora família Montgomery onde conhecemos os três irmãos que são os protagonistas desta série.

"Em tempos normais, via Avery pelo menos uma vez por semana. Desde que a reforma da pousada tinha começado, ele a via quase todos os dias."

Owen e Avery foram namorados na infância - uma linda amizade que no meio da agitação com os preparativos para a inauguração faz despertar uma atração entre eles que os leva a um relacionamento sério. Quem não se lembra das fantasias, dos sonhos do primeiro amor? Encontramos novos amores ao longo da vida, mas o primeiro amor esse a gente nunca esquece.

Leia a resenha completa no blog Saleta de leitura.
Nana 07/12/2016minha estante
Amo Nora

Saleitura 06/12/2016

Linda e envolvente!!!

"Quente e intensa: era como Owen pensava nela. E quente e intenso também estava sendo aquele beijo. Pleno de luz e energia. Pleno de Avery."

Avery é uma pessoa linda, de personalidade forte, que adora pintar os cabelos com cores extravagantes e procura estar sempre fazendo alguma coisa. Ela foi abandonada pela mãe quando criança e tenta superar essa perda estando sempre na ativa cuidando do pai e ajudando os amigos. Talvez isso tenha refletido em sua vida amorosa onde nenhum homem tinha feito seu coração disparar.

Mas apesar de Owen ser um cara todo metódico, detalhista seja no trabalho ou na vida particular e completamente diferente de Avery eles não conseguiram evitar a atração entre eles decidindo se entregar a um relacionamento sério.

Resenhado por Irene Moreira

Resenha completa no blog

site: http://saletadeleitura.blogspot.com.br/2016/12/resenha-o-eterno-namorado-pousada-2-de.html

Lay 14/12/2016

Chegou a hora de ler o segundo livro da série A Pousada, da Nora Roberts. Depois de iniciarmos a série com Um Novo Amanhã e sermos apresentados à família Montgomery, proprietária da Empreiteira Montgomery, localizada na pequena cidade de Boonsboro e vermos Beckett Montgomery conseguir finalmente ficar com a mulher que sempre amou, chegou a hora de mais um irmão ter a sua chance.

Seguindo a estória apresentada no primeiro livro, Beckett e Clare estão muito felizes juntos e prestes a se casar. Com isso, a família Montgomery cresceu rapidamente com a chegada de Clare e seus filhos, Harry, Liam e Murphy. Claro que isso é motivo de muita felicidade para Justine, que ganhou três netos de uma só vez e para Owen e Ryder que já gostavam dos meninos, mas agora são seus sobrinhos. Enquanto a vida pessoal de Beckett muda completamente, a profissional continua a todo vapor também. A reforma da pousada está quase no final e cada irmão teve seu papel nessa jornada, cada um com suas habilidades: Ry sendo o empreiteiro-chefe, Owen com a parte administrativa e Beckett como arquiteto.

Para Owen, tudo deve ser meticulosamente planejado, com direito a muitas listas e planilhas para ajudar na organização dos detalhes seja no trabalho ou na vida pessoal. Sendo assim, nada mais natural do que cuidar da parte administrativa da Empreiteira Montgomery. Gerenciar os diversos empreendimentos da empresa exige muito dele, mas a movimentação constante é o que move sua vida.

Como eu já havia falado anteriormente, a relação de amizade nesse livro é intensa e alguns personagens são muito importantes, como as amigas Clare, Avery e Hope. Aqui iremos nos aprofundar em relação à Avery McTavish, a proprietária da Vesta Pizzaria e Restaurante. Avery é amiga da família Montgomery desde criança. Seu pai, Willy B., era um grande amigo de Thomas Montgomery então nada mais natural do que a amizade entre os filhos. Porém, quando eram crianças, Avery teve uma paixonite por Owen, que foi superada alguns anos depois e eles se tornaram grandes amigos.

Apesar de grandes amigos e da empreiteira ser a proprietária do imóvel onde funciona a Vesta Pizzaria e Restaurante, Owen e Avery pouco se viam, mas com a reforma da pousada (em frente a Vesta) e o movimento constante, eles passaram a se ver quase que diariamente e isso fez com que percebessem uma atração crescendo entre eles.

Como grandes amigos, Owen e Avery se conhecem muito bem, mas temos aí uma grande questão: vale a pena arriscar uma amizade de anos por conta de uma atração?

Enquanto vemos Owen e Avery deixando as coisas acontecerem naturalmente, a pousada é inaugurada e Lizzy ganha mais destaque na estória, fazendo com que aos poucos algumas peças comecem a se encaixar (sorry, não posso falar sobre ela sem soltar spoilers). Também temos o passado de Avery que continua atrapalhando sua vida e Owen terá que ajudar sua amiga e amante a superar o passado e baixar a guarda, deixando que o passado permaneça lá, no passado.

Owen é um fofo e quando percebe que quer ficar com Avery, faz de tudo para conseguir isso, convencendo-a de que isso é o certo para eles. Avery, embora tenha o passado para superar, poderá contar com o apoio do pai, das amigas e de todos os Montgomery para isso. Dedicada, trabalhadora, não consegue ficar parada e sempre tem algo em mente para seus negócios.

Mais uma vez a Nora arrebatou meu coração com um romance lindo de doer o coração de tão fofo. Quanto mais conheço os irmãos Montgomery, mais eu amo essa trilogia. E agora estou muitíssimo ansiosa para conhecer a estória do irmão mais velho, Ryder e claro o desfecho do mistério que envolve Lizzy e a Pousada Boonsboro.

site: http://www.detudoumpouquinho.com/2016/09/resenha-o-eterno-namorado-nora-roberts.html

Ana Luiza 21/12/2016

Um romance divertido e muito fofo!
A HISTÓRIA
Owen Montgomery é tão manualmente habilidoso como seus dois irmãos, Beckett e Ryder. Entretanto, por mais que ame construções e carpintaria, seu verdadeiro talento, e sua função na empreiteira da família, é a administração. Entre suas listas, planilhas e cronogramas, Owen consegue garantir que tudo seja feito da maneira certa e na hora certa. E não é só no trabalho que Owen esbanja seus talentos de organizar e gerenciar as coisas. Até na sua vida pessoal tudo é planejado aos mínimos detalhes e com a total atenção.

E, no atual momento, entre todas as mil atividades que coordena, o número um da lista de afazeres de Owen é garantir que a pousada da família seja terminada e inaugurada, dentro do cronograma, claro. Entretanto, mesmo que trabalhoso, gerir os detalhes finais para a conclusão da pousada da família é bastante prazeroso, especialmente porque permite que Owen trabalhe com a família e esteja sempre perto de uma amiga de infância, Avery.

Avery McTavish é uma jovem ruiva, mas que vive pintando e cortando o cabelo, e é proprietária da Vesta Pizzaria e Restaurante, que fica em frente a pousada dos Montgomery. Quando criança, Avery sofreu bastante com o abandono da mãe, mas, isso tornou seu pai apenas duas vezes mais dedicado e carinhoso, e a ruiva teve uma infância feliz, especialmente porque os Montgomery também sempre estiveram por perto. Apesar de ser amiga de todos os três irmãos Montgomery, e deles sempre terem a protegido, Avery sempre teve uma ligação maior com Owen, por quem ela teve não só uma paixonite, mas um namoro de infância.

E a força da amizade de Owen e Avery se deve especialmente ao fato deles serem tão diferentes. Enquanto ele é meticulosamente organizado e nunca faz nada fora do planejamento, ela é sempre muito espontânea e criativa, que adora viver no momento. Eles seriam um casal perfeito e, por mais que a ideia tenha passado por suas cabeças ao longo dos anos, nenhum dos dois ousou tentar algo mais e, talvez, acabar estragando a amizade entre eles.

Mas, um dia, em meio a cada vez mais romântica e charmosa pousada dos Montgomery, Avery e Owen tem um momento pra lá de romântico e sensual, que desperta um desejo profundo um pelo outro – e pelo qual nenhum dos dois estavam preparados. Apesar das ressalvas, o casal dá uma chance para essa nova paixão, que cresce mais a cada dia. Contudo, quando surge a vontade de algo maior e mais sério, Owen precisa aprender a lidar com o fato de que amar alguém, ainda mais tão espontâneo como a Avery, bagunça com qualquer planejamento. Já a ruiva precisa enfrentar seus traumas do passado e suas inseguranças se quiser realmente se entregar para aquele seu primeiro amor, que pode também ser seu eterno namorado.

(...)

CONCLUSÕES FINAIS
Divertido e emocionante, O Eterno Namorado traz o romance de dois namoradinhos de infância e grande amigos que acabam descobrindo uma paixão e amor profundo um pelo outro. O livro é gostoso e rápido de ler, com uma história simples, mas romântica, e um casal dinâmico, onde uma metade completa a outra. Para os fãs de romance em geral e das histórias de amor fofas da Nora Roberts, O Eterno Namorado só têm coisa boa para ofertar: um cenário charmoso, personagens divertidos e uma trama marcante. Eu adorei o livro, que acabou sendo o meu favorito da série, mas que me deixou louca pelo próximo volume de A Pousada e também por mais obras da autora.

LEIA A RESENHA COMPLETA NO BLOG E VEJA FOTOS DO LIVRO:

site: http://www.mademoisellelovesbooks.com/2016/12/resenha-o-eterno-namorado-nora-roberts.html

Vanessa Vieira 07/01/2017

O Eterno Namorado - Nora Roberts
Em O Eterno Namorado, segundo volume da trilogia A Pousada, de Nora Roberts - primeiro lugar na lista do New York Times - conhecemos a história de amor de Avery e Owen. Tão envolvente e romântico quanto o livro anterior, aqui acompanhamos um enredo que nos faz suspirar e que mostra que o amor verdadeiro é capaz de curar as feridas mais terríveis e profundas.

Owen Montgomery é um homem que gosta de ter tudo planejado e arquitetado meticulosamente e é graças a esta sua obsessão que a Pousada Boonsboro está prestes a ser inaugurada dentro do prazo. A única coisa que o rapaz não pode prever foi o efeito esfuziante de Avery MacTavish em sua vida. A ruiva é proprietária de um restaurante e pizzaria em frente à pousada e sempre foi amiga da família Montgomery e, com a reforma do recinto, sente seus sentimentos ficarem cada vez mais intensos por Owen. Os dois foram namorados de infância, mas desde então permaneceram bem distantes um do outro. Porém o desejo que começa a surgir entre eles não tem nada da inocência pueril de outrora e se torna incontrolável e pungente.

Enquanto Avery e Owen decidem se render a paixão que os fulmina e levar o seu relacionamento a outro patamar, os preparativos para a inauguração da Pousada Boonsboro funcionam a todo o vapor e o clima que paira pela pitoresca cidade é de festa e comemoração. Porém, antigos traumas que permeiam a vida de Avery surgem com força total e impedem com que a moça se entregue plenamente ao amor que sente por Owen. Ele, por sua vez, precisa convencê-la a vencer seus fantasmas e provar que seu primeiro namorado pode ser também o seu apaixonado e eterno namorado.

O Eterno Namorado nos mostra o quanto o amor é precioso e como pode servir de bálsamo e alento para as feridas mais profundas. Nos revela também que algumas histórias do passado ainda não tiveram o seu final e que podem se mostrar um verdadeiro recomeço e mais do que isso, um forte alicerce para embasarmos o nosso futuro. Aqui somos apresentados a Avery e Owen e ao seu reencontro mágico e especial, que se revela uma bela e descortinante história de amor. Narrado em terceira pessoa, de forma doce e incrivelmente romântica, temos um enredo que nos faz suspirar e repleto de confiança, comprometimento e muito otimismo.

Owen é do tipo de homem que gosta de ter tudo planejado em sua vida e quando se propõe a fazer algo, mergulha de cabeça nisso. Ao lado de seus irmãos, ele se empenha ao máximo na reforma e processo de inauguração da Pousada Boonsboro. Em meio a agitação e adrenalina dos últimos preparativos, ele se vê completamente apaixonado por Avery, a ruiva que foi sua namorada de infância. Durante várias idas ao restaurante de comida italiana da moça e entre uma e outra taça de vinho, acabam rolando vários beijos e carícias ardentes. Porém, o maior desafio do rapaz é fazer com que Avery vença toda a sua insegurança a respeito do amor e se cure para sempre das feridas do passado. Gostei do Owen por ser um homem centrado, objetivo e muito determinado. Fora estas características, ele também se mostra alguém muito carinhoso, compreensivo e extremamente romântico, qualidades que acabaram por angariar meu coração.

"Tudo aconteceu de forma frenética, sem tempo para nenhum dos dois tomarem fôlego. Era um beijo que dava vazão a um desejo profundo e ardente. Um ímpeto que se espalhava pelo corpo todo. Ele perdeu a noção de tudo que não fosse o gosto dela, seus movimentos, as exigências de sua boca, seu cheiro de limão e madressilva."

Avery, por sua vez, é uma mulher cheia de vida e muito independente. Com muita desenvoltura e trabalho duro, ela conseguiu montar seu restaurante e atrair com uma comida deliciosa seus clientes, amigos e, claro, a família Montgomery. Porém, o que ninguém imagina é que por trás da jovem sorridente e de bem com a vida, se esconde uma mulher com medo de amar e de entregar seu coração. Quando criança, ela presenciou o casamento de seus pais desmoronar e sua mãe os abandonar para fugir com outro homem. Criada pelo pai com muito carinho e afeto, ela nunca conseguiu perdoar a progenitora por abandoná-los e desde então erigiu fortes muralhas para proteger seu coração. Acompanhar a jovem se despir de suas armaduras e se entregar aos afetos e emoções que sente por Owen foi muito gratificante e enriquecedor.

"Percebeu a alegria simples e imensa que brotava como um rio brando e cálido. Sentiu aquele sentimento crescer dentro dela também, algo amoroso e real, sólido e forte."

Em suma, O Eterno Namorado se mostrou uma história cativante e incrivelmente romântica. Com personagens apaixonantes, fortes e determinados e um enredo sutil que mostra uma bela amizade se transformando em amor, o livro nos trouxe um romance encantador e com fortes princípios sobre caráter, honra, família e amizade. A capa do livro é muito bonita e nos traz um vaso de flores acompanhado de um porta-retrato, retratando toda a sutileza e leveza da trama e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Recomendo, com certeza!

site: http://www.newsnessa.com/2017/01/resenha-o-eterno-namorado-nora-roberts.html

Elis 17/01/2017

Depois de ler Um Novo Amanhã, primeiro livro da trilogia A Pousada, é claro que não poderia deixar de ler O Eterno Namorado, afinal sou fã da Nora Roberts e mesmo quando não há acho fascinante, eu aprovo o romance. Claro que não é pra tanto, mas sabem quando gostamos tanto de nos entrosar com os personagens e com a linguagem do autor, que até parece que estamos vivendo um filme ou série enquanto lemos.

Owen é o irmão certinho da família Montgomery, o cara que quer as reuniões na hora e que tudo fique no esquema. E Avery é a amiga extrovertida da Clare e Hope, as personagens que conhecemos no primeiro volume. E não era para menos que esse encantamento entre os dois estava para acontecer, já que no decorrer das páginas e na sinopse, descobrimos que esses dois foram "namorados" ou seria melhor dizer, tiveram o primeiro amor.

Porém depois de tanto tempo e de terem se tornado tão amigos, ficará difícil viver essas emoções, pois Avery pode não deixar transparecer no primeiro volume, mas é muito insegura. E Owen tem medo de destruir a amizade com ela, a quem quer tanto bem.

Nora nos presenteia com um romance com altos e baixos, onde torcemos pelo casal e queremos que tudo se resolva da melhor forma, afinal a pousada está nos pontos finais para ser inaugurada. E descobrir que a Avery cozinha quando está estressada, dá água na boca. Ver o lado forte dela despertando e o Owen a apoiando em todos os momentos, é simplesmente lindo. O bom de ser ler uma trilogia é que curtimos os demais personagens por três livros seguidos e então ficamos órfãos querendo mais e mais volumes que não existirão e teremos de nos contentar com novos personagens. Graças a Deus que ela escreve muito e que mal sentimos saudades das suas obras.

Um romance para ler numa tarde e se deliciar com todos os personagens.

site: http://amagiareal.blogspot.com.br/2016/07/o-eterno-namorado-nora-roberts-vol-2.html