Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem

Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem São Luís Maria Grignion de Montfort...

Resenhas - Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem

Marcos 25/09/2020

Uma guia de vida
Só tenho a agradecer a Deus por esse livro. Existe um eu antes e um eu agora graças a esse livro e a consagração total a Jesus que fiz !!

@leituras.dalana 09/09/2020

PER FEI TOOO
Sabe aquele livro que amamos tanto que o que mais desejamos é que todos, TODOS conheçam Nossa Senhora? Pois bem, é ele.
Esse livro é riquíssimo de conhecimento, leveza, tem várias orações. Livro completo.
Perfeito.
Para se consagrar a Nossa Senhora tem que ler esse livro, depois ele explica os exercícios espirituais.
Não tenho dúvidas que quero me consagrar, sim. Eu vou. S2

Daila 06/09/2020

Livro muito necessário, não apenas para quem quer se consagrar, mas para todos os católicos se aprofundarem na devoção à Nossa Senhora.

Renata.Thati 01/09/2020

Salve Maria
Maravilhoso, sublime. O que dizer de um livro de um santo para formas outros santos, através da melhor fôrma de Deus: Nossa Senhora. Não tenhamos receio de amar muito Maria, pois jamais chegaremos próximos do amor que o Próprio Deus tem por ela.

Pletschtation 31/08/2020

Colo de Mãe
Um livro perfeito para quem deseja se consagrar a Jesus Cristo pelas mãos de Nossa Senhora, pois se o a Terra que Jesus pisou é Santa, imagine o ventre que O gerou! Faça uma leitura espiritual e entregue-se à ela, que é o caminho para a verdadeira Salvação.

Andreza Cristina Sousa 30/08/2020

Ao ler este tratado nos damos conta do quão longe estamos da perfeição, no mínimo o quanto os nossos olhos estão longe das realidades eternas e mais sagradas e o quanto estão presos a realidade temporal. Esta leitura nos desperta no íntimo um desejo ardente de nos colocarmos aos pés da Virgem Puríssima e devotar todo o nosso amor humano e espiritual a Aquela que é Cheia de Graça e esta por sua vez como sempre fez nos aponta o fim último pelo caminho mais curto, suave, doce, fecundo e seguro, Aquele que é fruto de seu ventre, Jesus, para alcançar de Deus as bênçãos espirituais e temporais concedidas por meio dela, como nas figuras de Abraão que as concedeu a Jacó pela sua obediência a sua mãe Rebeca.

Mari Takaesu 18/08/2020

Chegar até Jesus através de Maria
“Se a devoção à Santíssima Virgem nos afastasse de Jesus Cristo, seria preciso rejeitá-la com uma ilusão do demônio. Mas é tão o contrário, como já fiz ver, esta devoção só nos é necessária para encontrar Jesus Cristo, amá-lo ternamente e fielmente servi-lo”. (Cap. II, n. 62)

O Tratado da Verdadeira Devoção a Santíssima Virgem, escrito por São Luís Maria Grignion de Montfort é aquele livro que deveria ser leitura obrigatória a todo católico, aquele livro de cabeceira e de bolso, para estar sempre por perto com você. Para se entender a importância deste pequeno livro (mas que apesar disto é gigante em conteúdo), torna-se interessante saber que ele influenciou o magistério de pontífices como Leão XIII, São Pio X e, nos últimos anos, de São João Paulo II (Fonte: https://padrepauloricardo.org/blog/sao-luis-de-montfort-e-o-primado-de-deus). Após lê-lo fica impossível não ser ainda mais devoto de Nossa Senhora, pois S. Luís escreve de forma tão clara a importância da Virgem Maria nas nossas vidas e como ela, como mãe, olha por seus filhos e intercede a nós a seu filho, que torna-se natural querê-la por perto, para através dela chegar até Jesus, da mesma forma como através dela Jesus veio até nós.

Mendes78 16/08/2020

Muito importante
Esse livro é uma obra bem antiga e muita rica de argumentos e de motivos para amarmos a nossa Santíssima Mãe que nos foi dada por Jesus para que nos aproximemos cada vez mais dEle. É muito importante conhecer as verdades apresentadas pelo autor para melhor conhecer a mãezinha seja nessa ou em qualquer outra consagração feita a ela. Embora com um vocabulário antigo e rebuscado, uma vez que nos acostumemos com a linguagem fica fácil a compreensão dos argumentos propostos e conseguimos até viver melhor nossa fé sabendo o porque de fazermos o que fazemos.

Carol 10/07/2020

Este livro merece e precisa ser lido durante toda vida e ainda assim será possível extrair-lhe coisas novas a respeito dessa profunda devoção. Aprender a ser um devoto da Santíssima Virgem é apenas um dos elementos que esse livro nos traz. Seu grande encanto é fazer com que nos enamoremos mais de Jesus nos enamorando por Maria diante de todas as Graças divinas realizadas nela pelo Senhor.

Marcus Vinicius 21/06/2020

Mostra o real sentido de devoção a Nossa Senhora. Análises muito profundas e corretas sobre Maria.
Marcus Vinicius 21/06/2020minha estante
Que a devoção a Nossa Senhora nos leve cada vez mais para Jesus.

Esme 21/06/2020minha estante
Aguardando o meu exemplar para começar a leitura!!

Marcus Vinicius 21/06/2020minha estante
Também é ótimo esse tratado. Muito bem explicado.

felipe.cesar 15/06/2020

A devoção como ela deve ser
É um guia de como deve ser a devoção a Santíssima Virgem Maria, traz a teologia pura da fé cristã! Católico ou não, todos deveriam ler para entender como funciona a sagrada devoção!

LangDLivia 05/06/2020

Graça
Poxa, nem sei o que dizer. Levo esse livrinho pra todo lugar, graças a Deus consegui me consagrar, alegria. Livrinho lindo que nos ajuda a compreender e amar tudo sobre Maria

Juliana Amaro 03/06/2020

Leitura obrigatória para quem é devoto de Nossa Senhora, para quem é católico, para quem é ateu, para quem quer saber mais sobre a Igreja Católica. Ou seja, para todos. SUPER RECOMENDO !!!!!

Gabriela2248 30/05/2020

Uma preciosidade!
Quando li este tratado pela primeira vez, foi como se São Luis tirasse as inúmeras travas que haviam nos meus olhos e me impediam de amar a Virgem Maria. Em poucas páginas ele sintetiza como ninguém a importância e beleza da devoção à Nossa Senhora e refuta com sabedoria diversas mentiras que se espalham por aí acerca dela.
Hoje, relendo o tratado, entendo o que me disseram lá atrás: cada vez que o pegamos, descobrimos algo de novo nele. Sou muito feliz por viver a consagração que São Luis ensina!
Celso 08/06/2020minha estante
Muito bonito o que você escreveu

Gabriela2248 10/06/2020minha estante
Obrigada! Mais bonito ainda é o Tratado.

Caroline 27/05/2020

#SalveMaria

"Deus, vendo que somos indignos de receber suas graças diretamente de suas mãos divinas, dá-as a Maria, a fim de obtermos por ela o que ele nos quer dar."