Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem

Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem São Luís Maria Grignion de Montfort...

Resenhas - Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem

Penna 12/05/2020

Excelente
Livro para se ter na cabeceira, no bolso, para meditar e degustar, rezar e entender porque devemos viver essa devoção livre de erros.

Amanda 10/04/2020

Totus Tuus Mariae
Fórmula de como aprender a ser um verdadeiro cristão. Explica como a devoção mariana conduz perfeitamente a Jesus.

Dani 23/03/2020

Um livro extremamente necessário para todos os que querem se tornar verdadeiros devotos da Santíssima Virgem, para que essa devoção nos leve até Jesus. Leitura simples, mas que traz meditações profundas acerca da fé católica.

Suellen vieira 07/10/2019

TRATADO DA VERDADEIRA DEVOÇÃO A SANTÍSSIMA VIRGEM
Esse livro nos ensina que a devoção a Nossa Senhora nos leva ao céu através de um caminho curto(porque com Nossa Senhora ao nosso lado, não desviamos do caminho de Deus e nem caímos tanto), um caminho fácil(porque Nossa Mãe esta conosco, nos ajudando a segurar as nossas cruzes), caminho perfeito e seguro( porque Nossa Mãe, escolhido por Deus para nos ajudar a chegar no céu), nos ensina que o amor que temos por Nossa Senhora de nada atrapalha o nosso amor por Deus, alias quanto mais amamos Maria Santíssima, mas amamos Deus, até porque o próprio Deus escolheu, entre tantas mulheres Nossa Senhora para dela encarnar, a ela ser obediente, a ela respeita, então se seguimos esse caminho faremos a vontade de Deus. Esse livro também nos ensina que a devoção a Nossa Senhora tem que resulta da nossa entrega total a ela, entrega de corpo, entrega de alma, entrega de coração, no qual temos a certeza que nada é nosso, tudo pertence a nossa Mãe Maria Santíssima, inclusive o caminho de nossa vida.
Aprendemos também, que assim como Nossa Senhora foi escrava do senhor com amor, porque tudo o que Nossa Senhora fez, fez com amor, nos também devemos nos tornar escravos de Maria por amor a Deus, alias existem 3 tipos de escravidão, a natural, própria dos anjos(porque eles são escravos por amor a Deus, pois não tem opção, anjos não tem livre arbítrio); Escravidão forçada( a do inimigo de Deus) e a Escravidão Voluntaria, sendo aquela que escolhemos ser escravos, afinal temos o livre arbítrio, portanto temos a opção de escolha, amar ou não amar Deus, servi- lo ou não servi- lo.
O livro nos ensina também que existe os falsos devotos e os verdadeiros devotos, sendo alguns tipos de falsas devoções: a devoção critica: critica - se tudo; a devoção interesseira: Amamos a Nossa Senhora porque ela tem algo em troca para nos dar; Devoção inconstante: Ora somos devotos de Nossa Senhora, ora não somos; Devoção Presunçosa: Pecamos e achamos que só porque rezamos, vamos a missa, nos confessamo seremos salvos; Devoção Hiprocrita: Somos de uma forma, fazemos outra, tipo os fariseus; Do outro lado a devoção verdadeira são aquelas que parte do interior: vivemos a devoção de dentro para fora; desinteressada: Amamos a nossa Mãe independente se ela tem algo a nos dar ou não; Terna:Confiança absoluta em Nossa Senhora; Constante: Faça sol, Faça chuva a minha devoção continua.
Nesse tratado ainda aprendemos que as devoções são:
*Exteriores: Aquela que vem do coração, mas que serve para demostrarmos ao mundo que somos Marianos, por exemplo: o uso de sinais católicos: Camisa, terço, cruz, etc..., orações que fazermos ao longo do dia: Rozario; Oficio;...
*Interior: De dentro para dentro é entre eu e Deus, eu e Nossa Senhora;
Por fim nesse tratado aprendemos que quanto mais devoto de Nossa Senhora nos tornamos, mais nos tornamos a sua imagem e semelhança, imagem e semelhança em nosso comportamentos e atitudes do dia dia, no qual uma vez consagrados a esse método, devemos sempre nos pergunta nessa situação como agiria Nossa Senhora? e tentar agir segundo ela agiria.

Maria Clara 31/05/2019

NECESSÁRIO! NECESSÁRIO! NECESSÁRIO!
Um livro que nos torna soldados da Santíssima Virgem,do seu Amado Filho e do Reino dos Céus! Quem poderia não almejar tão grande honra?

Giiuh 12/01/2019

Necessário
Livro de fácil leitura por ser separado em artigos. Podendo ser pausado em artigo número tal e depois ser dado prosseguimento desse mesmo artigo.
Contém diversas afirmações sobre quem Maria é, sobre sua importância como mãe de Deus e nossa, sobre as práticas de devoção quais mais a agradam.
Livro indispensável para todos quais buscam ter maior entendimento, devoção, amor e intimidade com a Virgem Maria Santíssima.

Ale 27/02/2018

Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem
A melhor decisão da minha vida ! Aprendi através da Virgem Maria, a amar de uma forma incompreensível a Jesus. Totus Tuus!

Ale 27/02/2018

Caique Bossi 29/12/2016

Sou todo vosso, minha querida Senhora, com tudo qie tenho!
Começei a ler o livro em novembro e passei todo o advento do Natal apreciando as palavras de São Luis Maria Grignion de Montfort sobre a Santíssima Virgem Maria.

E acredito que não existiria período melhor para esta leitura! Para todos os cristãos, o tratado é muito eficiente no entendimento do mistério da Encarnação do Verbo, que segundo São Luis Maria: "é o primeiro mistério de Jesus Cristo, o mais oculto, o mais elevado e o menos conhecido".

A Santíssima Virgem é o meio de que Nosso Senhor se serviu para vir até nós; e também é o meio de que nos devemos servir para ir a ele.

Com certeza, este livro modificou a minha visão de prática religiosa, sobre a importância da devoção à Santíssima Virgem e na preparação para o reino de Jesus Cristo.

"Por meio de Maria começou a salvação do mundo e é por Maria que deve ser consumada".

Rafael 22/12/2016

Todo Católico deve ler!
Esse livro é necessário para que possamos compreender a missão de Maria na humanidade e sua participação no plano de salvação; não somente na primeira vinda de Jesus mas também em sua segunda vinda gloriosa. Essa obra faz-nos perceber quão maravilhosa Maria é, a criatura mais perfeita criada por Deus, e quanto a Santíssima Virgem ainda precisa ser conhecida, principalmente por nós católicos!

Maria é a porta pela qual Jesus veio ao mundo pela primeira vez e por meio desta mesma porta que Ele voltará!

juliaemidia 18/10/2016

MARAVILHOSO, daqueles livros que mudam a vida da gente

Eliane Maria 18/08/2016

O que eu achei do livro.
Maravilhoso manual para o cristão católico, que quer se consagrar a Jesus, através de Maria. Assim como ela ensinou Jesus a andar, falar e agir com a sua humanidade. Nós também cristão católicos, podemos aprender com ela o jeito certo de viver . Para que possamos espelhar Cristo aos nossos irmão.

Ana Paula 15/04/2016

Para ler todos os anos
Um livro para ser lido todos os anos, especialmente no mês de Maio.
Sempre renovador da fé na Virgem Maria.

DréR 06/09/2015

Totalmente recomendável
São Luís Maria Grignion de Montfort em sua simplicidade revela segredos que todos os Católicos deveriam conhecer e, além disto, viver a respeito da Santíssima Virgem. A quem espera um conhecimento verdadeiro sobre a Virgem Maria e busca um modo de ser um melhor Cristão Católico é um livro totalmente recomendável, não só para ser lido, mas para ser rezado e vivenciado.
Deixe o próprio Jesus revelar a ti seu segredo...

icaroantoniel 05/08/2013

Totus tuus
Esse é um livro pra TODOS católicos lerem, esse livro foi escondido da humanidade por mais de 100 anos, como o encardido é astuto. Mas as coisas do bem sempre se revelam e ai estar esse maravilhoso livro. Me consagrei a escravidão de Maria pelo tratado no ano de 2012 e digo é uma experiencia inesquecível.
Maria é o caminho mais seguro que nos leva ao encontro de Deus. Ela quis se fazer escondida pela humanidade " Alma Mater" da Igreja.
Essa devoção é nada mais que o amor por nossa Mãe, a renovação do batismo que todos devem fazer todos os anos.

" Tuus totus ego sum et omnia mea tua sunt" Maria.