O Adulto

O Adulto Gillian Flynn

Resenhas - O adulto

Brubs² 28/12/2022

Um conto curtinho meio psicótico
Eu nunca li nada da autora, mas achei O Adulto perdido no Kindle e resolvi ler sem nem saber sobre o que se tratava e meu Deus o que foi isso? Kkkkkkkkkkkkkk socorro

Não curto muito esse tipo de escrita, mas eu adorei? Vi gente aqui no Skoob falando que esse nem é o melhor da autora e tenho é medo dos outros kkkkkk mas vou por na TBR, me interessou.

Quando as reviravoltas começaram eu só consegui ficar de boca aberta... não tava dando nada pra esse conto e do nada um bombardeiro de informações e, no fim, quem falou a verdade?

Um final desses aberto não é o que eu escolheria, mas a escrita é bem fluida e me prendeu até o fim. Até a primeira metade que é quase sem graça nenhuma, só contextualização da personagem, me deu curiosidade e eu li tão rápido que pisquei e acabou.
Shirley :) 28/12/2022minha estante
É muito bom, mas objetos cortantes é ainda melhor!

ana 19/05/2020

boa leitura para passar o tempo por ser envolvente o suficiente para fazer o leitor entrar na história em poucas páginas. no entanto, o final deixa aquela sensação de vazio. o que aconteceu, afinal?

Marina 26/08/2016

É bom, mas...
Comecei a ler o conto muito empolgada, pois tinha lido vários elogios! Acreditei apenas que me decepcionaria apenas com o tamanho do "livro", afinal, menos de 70 páginas dá pra ler rapidamente de uma única vez.
Não lembro da exata divulgação do conto, mas o que me deixou ansiosa foi que anunciaram como sendo uma "homenagem aos contos clássicos de terror", e tenho que dizer, como me decepcionei. Explico: o conto em si não é ruim. É rápido, dinâmico, me deixou apreensiva em vários momentos, mas o final, na minha opinião, deixou muito a desejar.
Enfim, resumindo: o conto em si até é legal, apenas a sinopse e a categoria que ele foi inserido acabaram deixando uma expectativa à qual não foi feita justiça, infelizmente.
renata 13/09/2016minha estante
Exatamente!! Acabei de ler ele, o decorrer da história é bem bom, você fica apreensiva e tudo mais. Mas aí chega no final e... ahn? o que? Aí do nada acaba e você fica tipo O QUE QUE ACONTECEU AQUI???

Wilza.Alves 07/09/2020

Bem escrito e com uma narrativa que flui bem, um conto que se desenvolve de forma interessante, mas tem um final raso.

14/07/2021

Quase perfeito
Esse livro tem um único defeito: o final dele.
Não consegui gostar de como as coisas acabaram e ainda achei o final muito vago, mesmo que eu saiba que o intuito da autora era deixar aberto à imaginação do leitor, eu gostaria de ter mais alguns detalhes do que aconteceu

DebyCCruz 25/08/2020

Estranho e meio creepy. Esse conto de terror é bom, de uma leitura rápida e divertida, mas admito que não sou fã dos finais de Gillian Flynn.

maria helena 20/08/2021

livas berros você me paga não gostei história maluca ainda bem que não paguei por esse livro?
julia.alpo 25/08/2021minha estante
Livas me paga. Achei horrososo kkkk 5 reais que foi pro lixo

maria helena 25/08/2021minha estante
kkkkkkkkkk algumas pessoas do chat pediram reembolso

Luana 31/10/2021

- Vivendo uma vida baseada em se sustentar com pequenas fraudes, uma jovem aproveita seu talento de saber o que dizer exatamente o que as pessoas querem ouvir. E dessa forma, trabalha fingindo ser vidente, onde entretém donas de casas ricas e tristes. Susan Burkes que recentemente se mudou com sua família para uma mansão, vai em busca de ajuda depois que percebe estranhos acontecimentos em sua casa, e acha que a falsa vidente possa lhe ajudar.

- Susan está desesperada por alguma emoção em sua vida monótona, quer aproveita o máximo possível desse momento. Mas, a um mal que está espreitando sua casa. E acontecimentos aterrorizantes à perturba. Agora terá de descobrir onde o mal está enraizado e se há alguma forma escapar dele.

- Esse conto é vencedor do Edgar Award de 2015, Gillian o escreveu depois que George R. R. Martin lhe pediu. Com uma escrita crua e viciante, Gillian consegue prender sua atenção nas 64 páginas desse conto, e com tamanha maestria que nos faz duvidar da capacidade e da sanidade humana. Embora reconhecemos que a protagonista tem um péssimo caráter é quase impossível não sentir empatia pela situação em que se encontra.

- O conto está recheados de plots que me fizeram perder-se na história e me deixarem um pouco indignada de como as coisas começaram a ocorrer, pois não sabia em quem confiar, qual versão era verdadeira (talvez esse seja o ponto principal do conto, nos fazer ficar confusos com tantas informações). Quem já conhece a criatividade de Gillian vai se surpreender com esse conto e se você nunca teve contato com a autora esse conto é um bom começo.

site: https://www.instagram.com/leiturasdelua/

Eloisa166 12/08/2020

O adulto
Li esse conto pela primeira vez na coletânea "O príncipe de Westeros..." juntamente com outros contos sobre pessoas que tem uma índole um tanto quanto dúbia. Não vou dizer nada. Leiam. É bem curtinho.

Thalles 11/02/2022

Um conto bem rápido e dinâmico, com um história que até renderia um livro maior.
Primeira obra que consumo da autora e achei muito bom o seu estilo de escrita. Provavelmente lerei as outras coisas dela o quanto antes.
Rafael Kerr 11/02/2022minha estante

Bia Ponti 07/05/2023

Ah
No começo eu não tava entendendo nada, no final parecia que eu tava no começo.
é isso, me falta o que dizer.

Bruna3810 09/04/2020

Adorei!
Como não gostar do que Gillian publica? Adorei o recadinho ao final!

Eleelton 08/05/2021

Um conto de Gillian Flynn bem no estilo de escrita dela, direto, pesado e de explodir cabeças.