O Adulto

O Adulto Gillian Flynn

Resenhas - O adulto

Virna 19/07/2016

Gillian Flynn é, sem sombras de dúvidas, uma grande escritora. Todos os seus livros são bem escritos e esse conto não fica de fora.

Se há um pecado, é justamente ser um conto.
Jossi 21/08/2016minha estante
Eu achei um horror, ou simplesmente: um lixo. Que trama, que mistério tem ali? Bem, parece que ela 'deixou ao gosto do leitor'. Mas o pior nos livros dessa mulher, é a imoralidade, a exaltação, a glamourização do mal, do feio, de tudo o que é baixo, sujo e vil. Enfim... é da mesma "qualidade" do 'Garota exemplar'. Que eu não li, mas ouvi comentários e chequei resenhas.

Virna 28/08/2016minha estante
Então, Jossi, existem tipos de tipos de literatura. Eu não gosto de romance erótico então os que eu li, achei péssimos. A escrita da Gillian é sim, pra quem curte um suspense com toques de falta de moralidade, personagens cheio de defeitos, sem carácter e por ai vai, mas é um traço da escritora. Se você vai ler algo dela e não quer algo assim, depois de 5 livros com personagens assim, eu não sei te dizer direito o que esperar. Eu gosto da escrita dela e respeito que você não goste, mas não tem como esperar diferente.

Crica 21/12/2016minha estante
Concordo com vc Jossi quando diz "Mas o pior nos livros dessa mulher, é a imoralidade, a exaltação, a glamourização do mal, do feio, de tudo o que é baixo, sujo e vil". Realmente é o estilo de sua escrita, mas como sou teimosa continuo lendo seus livros. Em relação a esse até gostei, menos do final que achei bobo e sem graça, podia ter sido algo mais elaborado e surpreendente.

Mariana.Martins04 22/01/2021

socorro
Só nas primeiras páginas já AMEI como a autora é presente na história, mesmo sem saber o autor do livro, pelo teor e pela escrita, você sabe que é de Gillian Flynn.

Eu adorei o plot twist da história, fiquei realmente surpresa, por mais que eu tenha ficado confusa com o que realmente aconteceu (não que seja tão importante assim).

Recomendo super para quem quer conhecer a autora (como foi o meu caso)

Mi Beatriz 27/02/2021

Empurrei a cômoda até a porta
Eu sou simplesmente apaixonada por este conto. Ele eh de fácil leitura e te instiga tanto que quando tu vê, acabou!

Uma vigarista, um sociopata adolescente e um evento sobre mistérios.

Sabe, vai ler, é o melhor que podes fazer.

Senhora King 13/03/2021

Terror psicológico
Adoro um bom terror psicológico, e esse conto realmente me surpreendeu.
Li tão rápido que nem percebi.
Como não sou fã de spoilers, só digo que valeu a pena.

Eleelton 08/05/2021

Um conto de Gillian Flynn bem no estilo de escrita dela, direto, pesado e de explodir cabeças.

Dani 06/05/2023

Gillian Flynn não decepciona nos seus livros, apesar de ser um livro de poucas páginas, contém uma história incrível, recomendo muito!

@lucasmascarenhas 12/07/2020

?Convencer a mim mesma de que o que estava fazendo era razoável! Não decente mas razoável?

bianany 29/09/2021

Diferente dos outros livros da Gillian Flynn, esse traz um único conto e com uma leve homenagem ao gênero terror.

A personagem principal (sem nome citado durante todo o conto) leva a vida enganando senhoras, se passando por vidente. Em uma de suas ?consultas?, ela conhece uma mulher com problemas além dos que ela é acostumada. O conto te faz criar várias teorias, e quando você acha que finalmente entendeu tudo, a autora se encarrega de dar uma reviravolta na história. Apesar de curto e querer saber de fato o fim dessa história, o livro é extremamente instigante e deixa um ?gostinho de quero mais?.

Nath 16/05/2020

Bem razoável. Começou muito bem mas morreu na praia haha
De qualquer modo, é um conto envolvente.

gaby 05/06/2022

eu gostei
se tem algo que eu amo na gillian é o jeito que ela narra suas histórias, extremamente original e divertida
sobre o conto, eu gostei sim, mas não dei 5? porque eu senti que as coisas correram rápido demais no final e eu senti falta de algo que nem sei nomear, mas senti
porém isso não tira a genialidade e a originalidade desse conto que eu gostei muito

thais 31/03/2021

Chocada em Paris.
Essa mulher simplesmente olhou pra mim e disse: otária. Não tenho palavras pra descrever o trabalho excepcional que a autora fez em poucas páginas. Certamente foi o estímulo que eu precisava para ler os livros dela.

Mhery 18/10/2020

Livro curto, leitura rápida. Entretanto, a história chega no ápice do mistério e misticismo na metade do livro, e depois desanda completamente. Final aberto e confuso.

Vale a pena só se você curte muito a Gillian, e quer ler todos dela. Esse, a meu ver, tem uma história um nível abaixo das outras.

@limasamara__ 20/08/2021

Uma leitura que agrada
Foi uma leitura bem rápida, um conto ótimo, quando vi já havia terminado. Me deixou com um pouco de suspense na metade e ainda estou tentando entender o final, será que sou lesada ou é assim mesmo? Mas recomendo a ler, por ser uma leitura fluída e rapidinha beijinhos literários ?

Ketlin 14/01/2024

Nadou, nadou e morreu na praia
Gente, que decepção!
Começou super envolvente e até cômico, a história foi se desenvolvendo bem, tinha tudo pra dar certo, mas a autora conseguiu estragar tudo nas últimas páginas... não gostei, mas pelo menos foi curtinho ?
Adryan.Molina 31/01/2024minha estante
Nossa eu tive exatamente a mesma conclusão, a história podeira terminar muito mais interessante, mesmo continuando com final aberto

Lara2195 28/02/2024

Primeiro livro que me fez sentir medo mesmo. Gostei o enredo, os personagens e toda a trama. Um livrinho rápido pra te tirar da ressaca literária