A Última Foto

Desnorteada 23/07/2021minha estante
Kkkkk

Ana 05/07/2017

A Última Foto
Neste conto finalista do concurso da Bienal do livro de 2013, Glauber Fabbri nos leva a conhecer um garoto que tem como objetivo, conseguir uma foto do pai em seu ambiente de trabalho, para a realização de um trabalho escolar.

O rápido conto se passa dentro de um Museu Nacional de Arte Antiga. O Jovem rapaz se encontra escondido dentro de um baú, e lá dentro, começa a contar toda a história, desde quando chegou para encontrar seu pai e conseguir a bendita foto, até o momento em que foi parar no baú.

O final é surpreendente, mas admito que demorei um pouco a entender… ou assimilar esse fim. Esperava um pouco mais, eu acho. Mas mesmo assim, o conto é muito bom. Rápido e até surpreendente.

Vale apena a leitura, e o melhor! 0800 na Amazon!!! 😉

site: https://literakaos.wordpress.com/2017/04/20/resenha-a-ultima-foto-de-glauber-fabbri/

Luigi 23/02/2019

Um bom suspense
UM conto direto, que cumpre a premissa dada, entretanto, o final foi um pouco simplista demais. Talvez eu estivesse esperando algo mais "horror" do que era prometido, mas vale a leitura.

Felipe.Oliveira 02/11/2019

Saudade e fantasmas
Temos aqui um conto sobre saudade e nostalgia, que cruzam as linhas da realidade através de uma foto vai se entender mais sobre o passado do que o presente. Uma escrita simples que leva a um final misterioso e surpreendente.

Fernanda @cantinhodosleitores 22/11/2019

Resenha do ig @cantinhodosleitores
"Peguei a câmera em meu bolso e fui olhar a última foto. Meu pai estava lá. Na janela que combinamos. Sorrindo."

O garoto só queria uma foto de seu pai para um trabalho de escola, mas ele não conseguia vê-lo quando saia do prédio do Museu onde o pai trabalhava. Como tirar foto de uma pessoa que você não consegue ver?

Só digo uma coisa: poderia ser um livro. Você começa o conto esperando ser só mais uma história bobinha, mas o final acaba te surpreendendo e se torna algo que você não esperava.

site: https://www.instagram.com/p/BqlCVpYg5hO/

Carlos Rossas 29/04/2020

Final inesperado
Confesso que o fato de ter sido um conto finalista da Bienal do Livro de 2013 foi que me levou a ler, pois desconhecia o autor. Isso gerou uma expectativa inicial que só foi suprida pelo final inesperado. Isso sim me chamou atenção. De qualquer modo valeu a curta leitura.

TCN 02/05/2020

É legal, mas poderia ser melhor desenvolvido. Além do título ser muito óbvio e entregar o final.

Jade.Brum 09/06/2020

Eu sou uma pateta!
Especial!

Eu sou uma pateta, e digo isso porque quando cheguei no fim da história nem me deparei que estava no fim, e fiquei boquiaberto com minha própria reação. Comprei gratuito na Amazon, e foi muito bom, li em cinco minutos, o conto tem um arranjo simples, e você vê as coisas pelos olhos de um menino, que me parece ser um pré-adolescente. As coisas seguem e chega a lembrar uma noite no museu.
Porém o final, é simples, mas de um modo muito particular muito surpreendente! Gostei bastante!

Marcio Garcia 24/06/2020

Para ler no tempo de espera de uma consulta
Conto rapidinho de ler. Me surpreende ser finalista de Bienal, mas bem escrito, sem entregar totalmente o jogo logo de cara, apesar de que o "logo de cara", devo dizer, são umas pouquíssimas páginas até o primeiro evento. Nada surpreendente. Livrinho razoável para se ler enquanto esperamos uma consulta de dentista ou algo desse tanto de tempo.

Adrian.Daniel 26/08/2020

História emocionante
A história é curta, mas isso não quer dizer que seja ruim, muito pelo contrário, ela aprisiona, no bom sentido, dentro do texto, envolve de forma que desejamos que tenha uma continuação

Miih_Lady 15/10/2020

Na medida
Confesso que li sem muitas expectativas,mas também sabia que não iria ser tempo jogado fora (até porquê o livro tem pouquíssimas páginas).
Não foi um livro que foi tão bom mas não ficou abaixo da expectativa.
Esse livro, é pra quem gosta de livros pra se ler em um dia, com uma pegada de mistério.

Viviane 24/12/2020

A última foto
Livro muito curto mas com uma história muito legal de suspense e com um fim inesperado.

Garota Final 25/01/2021

Leitura rápida
Um conto de final previsível se você já lê esse gênero, mas não impede a experiência de um conto curto e bem escrito.

najuliaa 12/02/2021

um bom conto
confesso que não esperava esse final. é bem curtinho, li em uns 5 minutos e até que gostei, apesar de ter ficado meio??????

1 | 2 | 3 | 4