A Última Foto

Resenhas - A Última Foto

1 | 2 | 3 | 4

Carlos Rossas 29/04/2020

Final inesperado
Confesso que o fato de ter sido um conto finalista da Bienal do Livro de 2013 foi que me levou a ler, pois desconhecia o autor. Isso gerou uma expectativa inicial que só foi suprida pelo final inesperado. Isso sim me chamou atenção. De qualquer modo valeu a curta leitura.

Leiturista 21/07/2023

Razoável
Por conter apenas 10 páginas, até que foi bem desenvolvido, não estava entendendo muita coisa, daí até que chegou o final e "boommmm" tudo fez sentido kkkkkkk

Thayná 16/04/2024

Leitura rápida e agradável
Bem, é um bom conto. Começo, meio, clímax e fim como o esperado. Uma leitura bem rápida e agradável muito embora o final seja quase como um tiro no pé, mas um tiro já anunciado.
Ainda assim vale a leitura, pois o texto é bem escrito.

"O silêncio novamente era tanto, que eu pude escutar uma gota do meu suor atingindo o chão, como um estalo de dedos."

Daniely.Chernioglo 08/12/2022

A constatação e o choque do reconhecimento da perda. A dor que cega e faz esquecer que alguém querido se foi.

SK 11/08/2022

fiquei surpresa
o que me fez amar esse conto, mais do que a forma como ele é contado é como o final é apresentado e parece que acaba do nada, mas sem parecer que falta algo. O livro que da pra ler em menos de 30 minutos tem seu ápice no final. E que final, meus amigos!
Fiquei surpresa sim com o final, um pouco triste, mas encantada. Gosto de finais surpreendentes assim.

abacaxeira 10/01/2022

Uma professora passa um trabalho para os alunos pedindo para que escrevam sobre o como é o trabalho dos pais deles.
De início parece uma história simples, mas o plot prova que não é bem assim.

Ana 05/07/2017

A Última Foto
Neste conto finalista do concurso da Bienal do livro de 2013, Glauber Fabbri nos leva a conhecer um garoto que tem como objetivo, conseguir uma foto do pai em seu ambiente de trabalho, para a realização de um trabalho escolar.

O rápido conto se passa dentro de um Museu Nacional de Arte Antiga. O Jovem rapaz se encontra escondido dentro de um baú, e lá dentro, começa a contar toda a história, desde quando chegou para encontrar seu pai e conseguir a bendita foto, até o momento em que foi parar no baú.

O final é surpreendente, mas admito que demorei um pouco a entender… ou assimilar esse fim. Esperava um pouco mais, eu acho. Mas mesmo assim, o conto é muito bom. Rápido e até surpreendente.

Vale apena a leitura, e o melhor! 0800 na Amazon!!! 😉

site: https://literakaos.wordpress.com/2017/04/20/resenha-a-ultima-foto-de-glauber-fabbri/

... 05/07/2021

Uma noite no museu
O título da resenha remete a algo engraçado, mas não é o que ocorre no conto. Só que não consegui deixar de lado essa áurea de "uma noite no museu" (talvez o fato de ter assistido ao filme um pouco antes de ler o conto...) e, assim sendo, me surpreendi nas cenas finais quando fui percebendo o desfecho da narrativa.

Viviane 24/12/2020

A última foto
Livro muito curto mas com uma história muito legal de suspense e com um fim inesperado.

Adrian.Daniel 26/08/2020

História emocionante
A história é curta, mas isso não quer dizer que seja ruim, muito pelo contrário, ela aprisiona, no bom sentido, dentro do texto, envolve de forma que desejamos que tenha uma continuação

Marcio Garcia 24/06/2020

Para ler no tempo de espera de uma consulta
Conto rapidinho de ler. Me surpreende ser finalista de Bienal, mas bem escrito, sem entregar totalmente o jogo logo de cara, apesar de que o "logo de cara", devo dizer, são umas pouquíssimas páginas até o primeiro evento. Nada surpreendente. Livrinho razoável para se ler enquanto esperamos uma consulta de dentista ou algo desse tanto de tempo.

Fernanda @cantinhodosleitores 22/11/2019

Resenha do ig @cantinhodosleitores
"Peguei a câmera em meu bolso e fui olhar a última foto. Meu pai estava lá. Na janela que combinamos. Sorrindo."

O garoto só queria uma foto de seu pai para um trabalho de escola, mas ele não conseguia vê-lo quando saia do prédio do Museu onde o pai trabalhava. Como tirar foto de uma pessoa que você não consegue ver?

Só digo uma coisa: poderia ser um livro. Você começa o conto esperando ser só mais uma história bobinha, mas o final acaba te surpreendendo e se torna algo que você não esperava.

site: https://www.instagram.com/p/BqlCVpYg5hO/

Felipe.Oliveira 02/11/2019

Saudade e fantasmas
Temos aqui um conto sobre saudade e nostalgia, que cruzam as linhas da realidade através de uma foto vai se entender mais sobre o passado do que o presente. Uma escrita simples que leva a um final misterioso e surpreendente.

1 | 2 | 3 | 4