O navio das noivas Jojo Moyes

Resenhas - O navio das noivas

GraCarol 07/05/2021

Adorável
Como sempre Jojo sabe nos cativar com essa história de mulheres fortes. Adoraria que fosse adaptado para cinema, seria inesquecível!

Paula.MTerra 08/05/2021

História linda!
Gosto muuuito dos livros da Jojo Moyes! Mais um livro envolvente, emocionante, com personagens marcantes e um final pra deixar o coração quentinho.

laupresotto 09/05/2021

Terceiro livro da Jojo Moyes que eu leio.

Achei a história muito boa. Onde o passado de algumas das personagens atrapalham sua vida atual e também a angústia de deixar sua casa e as pessoas que amam, para viajar de navio para os braços de seus maridos, que podem simplesmente dizer que não querem elas dentro da casa deles e que ela devia desembarcar.

Me senti na angústia junto com as protagonistas, onde o passado de algumas não ajudava. Mas fazer o que, as vezes pessoas tem de se submete a determinadas coisas para poder sobreviver e ter um teto para morar.

Porém nem todos entendem essas situações e jogam pedra e fazem piadas.

Ou seja, esse livro tá cheio de macho escroto :) e machismo, vindo tanto das noivas quanto dos homens que trabalhavam no navio.

Mas vale muito a pena ler, o link que a autora faz com o começo do livro, quando uma das personagens encontra o navio, até o final, deixa tudo muito melhor.

Recomendo bastante :)

Mirela 21/05/2021

O Navio das Noivas é mais uma dos envolventes enredos de Jojo Moyes. Diferente da maioria dos livros da autora, neste o romance não aparece como foco principal.
É o tipo de obra que faz com que você torça pela felicidade dos protagonistas e também sofra com eles.

clara 05/06/2021

Não é muito o meu estilo, mas é bom
Olha, eu vou ser sincera: No começo, eu estava bem desmotivada a ler. Eu não estou mais acostumada a ler esse tipo de livro, estou tão acostumada com fantasia que já estava esperando algum dragão afundar o navio.
No final das contas, é um livro bom. A escrita da autora é ótima, mas eu senti que o desenvolvimento dos personagens não foram lá essas coisas. Eu também senti muita falta de uma representatividade lgbt, mas tirando isso, é um livro tranquilo de se ler. Não recomendo ele se você estiver tentando sair de uma ressaca literária.

Anne Carolyne 13/06/2021

Esse livro é tocante! no começo pode ser meio "parado", mas depois que maggie, avice, jean e frances se conhecem, a leitura flui. amei essa experiência! o livro é emocionante, cheio de reviravoltas, surpresas e casais maravilhosos!!!
p.s: henry nicol é meu tudo. ?

Marii 16/06/2021

Surpreendente e maravilhoso!
Ja tinha esse livro a uns anos mas nunca me interessei por ler, hoje me arrependo de não ter feito isso antes.
Livro de romance sim, mas com muitos ensinamentos e reviravoltas inesperadas. Amei conhecer a história de Margareth e sua cachorrinha Maudie; Frances e seu passado triste mas lindamente superado com uma história de amor incrível; Avice com seu jeito arrogante e controlador que aprendeu com a vida, que nem sempre ela terá tudo que quer; e Jean, injustiçada e que foi rejeitada por quem amava por puro preconceito.
Histórias a serem superadas, mágoas a serem perdoadas e futuros a serem trilhados.
Amei ler esse livro.

TAYNA181 19/06/2021

O navio das noivas
Austrália, 1946. É terminada a Segunda Guerra Mundial, chega o momento de retomar a vida e apostar novamente no amor. Mais de seiscentas mulheres embarcam em um navio com destino a Inglaterra para encontrar os soldados ingleses com quem se casaram durante o conflito.
Em Sydney, Austrália, quatro mulheres com personalidades fortes embarcam em uma extraordinária viagem a bordo do HMS Victoria, um porta-aviões que as levará, junto de outras noivas, armas, aeronaves e mil oficiais da Marinha, até a distante Inglaterra. As regras no navio são rígidas, mas o destino que reuniu todos ali, homens e mulheres atravessando mares, será implacável ao entrelaçar e modificar para sempre suas vidas.
Enquanto desbravam oceanos, os antigos amores e as promessas do passado parecem memórias distantes. Ao longo da viagem de seis semanas — apesar de permeada por medos, incertezas e esperanças — amizades são formadas, mistérios são revelados, destinos são selados e o felizes para sempre de outrora não é mais a garantia do futuro que foi planejado.
Com personagens únicas e uma narrativa tocante, Jojo Moyes conta uma história inesquecível que captura perfeitamente o espírito romântico e de aventura desse período da História, destacando a bravura de inúmeras mulheres que arriscaram tudo em busca de um sonho.

Nani 12/07/2021

O navio das noivas
No início achei meio parado mas depois a história prende e tem algumas partes surpreendentes. Adorei!

NessaCoutinho 13/07/2021

A leitura é boa, flui bem e até te prende. Gostei bastante, mas acho que esperava um pouco mais.....

Marix 13/07/2021

O que poderia ter sido, mas não foi
O enredo é instigante, de muitas maneiras. As questões abordadas são incomuns e interessantes. Vemos um ponto de vista totalmente novo para um período da guerra imensamente comentado.
A história memorável da difíciljornada dessas seiscentas mulheres é imprevisível e comovente. É legal ver a coragem e força de todas elas pra correr atrás de um futuro incerto, mesmo que (algumas) tenham motivos errados. Frances e Margaret são as heroínas, com mérito.

Mas o livro é chato de início, demora a envolver, e a mediocridade e futilidade da Avice quase me fez desistir de ler.
Porém, o final é compensador.

gabrielrjf 08/08/2021

Um livro que demora um pouco para cativar
Diferentemente de outros livros da autora, esse demorou um pouco pra me prender

A história flui de forma lenta, vagarosa. Somos apresentados a quatro mulheres (cada uma a seu tempo e forma) e a partir daí acompanhamos a jornada das mesmas em direção aos seus maridos que se encontram na Inglaterra.

Nem tem spoilers pesados a partir daqui, mas contém algumas pequenas insinuações

Avice de longe é detestável e desprezível? achei pouco o que aconteceu com ela no decorrer da obra. Queria que sofresse mais!!!!

Comecei a me cativar e gostar realmente da história a partir do momento que ficamos sabendo a história da relação da Margaret com sua mae; e também quando descobrimos o passado sombrio e triste da Frances.

Um livro lento mais que valeu a pena ler. Enrolei alguns anos para pega-ló mas não me arrependi. Do meio para o fim o livro cresce muito ao meu ver. Passei a gostar de acompanhar inclusive o Nicol e o capitão Highfiel..

Recomendo! Não é o melhor mas é bom

Andy.Sena 28/08/2021

O último livro da Jojo que me conquistou de cara foi Caminho para a Liberdade e esse eu estava um pouco ansiosa por conhecer já que ela se inspirou em sua vó. Mas... A história é bem interessante, arrastada como uma viagem da Austrália para Londres de navio e novamente, os capítulos gigantes me desanimam demais. Tirando tudo isso, amei demais a Maggie, sua atitude e suas lutas, claro que preciso dizer que não achei necessário ela levar a Maude e odiei ainda mais a Jojo pelo desfecho. A Frances me conquistou logo de cara, amo essas histórias de recomeços. E amei o desfecho da Avice (o karma is bitch). Mas o livro é bem mais do que recomeços, é a história de lutas dessas mulheres que abandonam suas famílias e partem para o desconhecido e muitas vezes, são tratadas como objeto.

Lary 28/08/2021

Resenha O navio das noivas
Leitura
? O NAVIO DAS NOIVAS - Jojo Moyes
Envolvente e de uma curiosidade genuína.

Terminada a Segunda Guerra Mundial, chega o momento de retomar a vida e apostar novamente no amor. Mais de 600 mulheres embarcam em um navio com destino a Inglaterra para encontrar os soldados ingleses com quem se casaram durante o conflito.
Na Austrália, 1946, conhecemos quatro mulheres fortes que embarcam no HMS Victoria, um porta-aviões que as levará, junto de armas, aeronaves e mil oficiais da Marinha.
Durante 6 semanas, elas vivem medos, incertezas e esperanças; amizades são formadas, mistérios são revelados, destinos são selados e o felizes para sempre de outrora não é mais a garantia do futuro que foi planejado.

???????
? Uma leitura BEM gostosa com a escrita primorosa da autora Jojo. Me levou a uma aventura diferente, que me despertou a curiosidade do fim de todos os destinos daquelas mulheres. E acabou sendo emocionante na mistura equilibrada da ficção e dos fatos e versos de cartas históricas reais! ;

? Os detalhes e descrições são tão boas, únicas, com personagens e cenários capazes de saltarem das páginas, que por mais que eu tenha lido devagar - por motivos pessoais -, sempre que eu voltava, a leitura continuava sendo a mesma boa experiência;

? Por último, era ótimo ser motivacionada por espíritos corajosos dessas mulheres, apesar de todos os machismos da época, não deixaram ela serem menos fortes ou desistentes.

Então acompanhar ?mais de perto? essa história baseado em uma travessia real, com um final romântico e surpreendente, merecia também a atenção das telinhas, assim como teve a mais recente adaptação a filme de ?A Última Carta de Amor?, também livro de Jojo Moyes.
Data da resenha: 28/agosto/2021
@mundodalaryb