O navio das noivas

O navio das noivas Jojo Moyes

Resenhas - O navio das noivas

Cata 07/09/2021

Tocante ???
Particularmente sou apaixonada pelos livros da Jojo Moyes, ela sempre consegue entregar uma história linda e muito bem escrita e com esse livro não foi diferente. Fica na cara que esse livro foi muito/ é foi especial para ela porque fala da experiência de alguém que ela ama muito, que no caso é a avó dela, o que deixa todo o cuidado com a história ainda mais valioso.
Eu gosto muito de estudar, ler, assistir coisas que falem da segunda guerra, porque a guerra em si me intriga e esse livro trás uma parte dessa história que eu não conhecia, que a viagem das noivas dos militares. Achei muito interessante e todo o caos que se passa no livro, mesmo que fictício, me deu uma sensação de realidade, como se de fato eu estivesse lá e soubesse como era sentir essa angústia, ansiedade e ainda que pouca, uma esperança cega no futuro.
Achei a história em si muito boa e instrutiva em certo ponto, me fez refletir até em como os homens viam as mulheres como meros pedaços de carne, por vezes ainda acho que seja assim, o que deixa tudo ainda mais triste. Amei toda a construção dos personagens, da história e do romance que não poderia faltar.
Ps: esse não é um livro pra ler se quiser sair de um ressaca literária, apesar de ser uma delícia ele é um tanto denso então pode dar vontade de abandonar se você estiver precisando de algo leve.
Leiam!!!! ??

Laura.Michelangelo 13/09/2021

Esse livro não estava na minha lista pra ler, mas comprei pq estava na promoção, e eu não resisto a uma promoção, principalmente de livros ksks.
Achei que não ia gostar muito, mas é realmente maravilhosa essa história, a cada capítulo terminado, eu não via a hora de ler o próximo. Viajar em um porta-aviões, quilômetros de distância de casa, para ver o marido, essas mulheres foram corajosas!

Juliana 17/09/2021

?? Comandante ? disse ela ?, as únicas pessoas que têm todas as respostas são as que nunca se defrontaram com as perguntas?. - página 304

Leandra 22/09/2021

O começo pode ser um pouco lento, mas na medida que as personagens principais vão se conhecendo e interagindo, o ritmo vai melhorando e consegue de prender na história. Torci muito para a casal principal ficar junto. Só senti falta de um desfecho mais desenvolvido para as outras personagens, mostrar melhor o que aconteceu com elas depois que desembarcaram do navio. Mas, em geral, é um livro que eu gostei bastante.

Sofia 26/10/2021

Não é um livro ruim, mas não também não é um livro bom
Eu sou fã dos livros da Jojo Moyes, mas este é um dos que eu menos gostei. Achei o começo foi muuuito lento, depois aumentou e o final voltou a ser lento de novo. A leitura não foi fluída.

A história é super interessante e tinha tudo para ser incrível, mas focou demais em picuinhas ?? não é um livro ruim, mas também não é bom

Mika 04/11/2021

Muita boa a história das personagens principais, algumas reviravoltas e supresas. Me apaxonei a Maggie e sua cachorra ?

Ciribelli.m 05/11/2021

Recomeços
Esse livro é sobre recomeços. É sobre ter coragem para atravessar o mundo para o desconhecido e sem ter muita coisa garantida.
Eu amei as personagens principais, amei o desenvolvimento de uma personagem em particular, que desde o começo foi minha preferida.
A autora soube tratar tópicos super importantes sem militar em cima disso. É um livro que trata de temas fortes de um jeito leve, sem muitos detalhes descritivos das cenas, mas ainda assim trazendo a carga pesada do problema.
O livro é cheio de plots, e a autora nem sempre te deixava saber exatamente sobre o que era o plot, você só sabia que havia uma reviravolta e que teria que esperar o próximo ponto de vista para pode descobrir realmente o que está acontecendo.
O livro é um pouco parado no começo, então você precisa insistir para realmente entrar dentro da história e, além disso, o que me incomodou foi a falta de ter uma indicação de quem é o ponto de vista do capitulo, sendo que, muitas vezes, tinham vários pontos de vista dentro de um capítulo e você precisa prestar atenção na narração e estar atento aos nomes dos personagens que rodeiam os principais para, por eles, perceber de quem é o ponto de vista. Fora isso, o livro seria cinco estrelas.
Delicioso, te prende para querer saber mais sobre as personagens, suas famílias e seus maridos. A expectativa de saber como vai ser o desembarque, se alguma das esposas vai ser rejeitada ou não; sobre o passado de cada uma delas, etc.
Maravilhoso.

Ray 06/11/2021

Cativante.
Esse livro trás a história de quatro garotas completamente diferentes que se encontraram por acaso com um objetivo em comum: embarcar em um navio - o HMS Victoria - para reencontrar seus maridos após o fim da Segunda Guerra.
Margarete, Jean, Avice e Frances tem histórias muito distintas, porém extremamente interessantes, sobretudo Frances que teve um maior destaque que as demais personagens e, na minha opinião, foi a história mais emocionante e apaixonante contada nesse livro.
O ponto negativo é que não é uma leitura fluída, dificultando o processo de apego aos personagens.
O livro ainda contém partes bem cômicas e dinâmicas o que o torna ainda mais interessante.
Não é nem de longe o melhor livro da autora, porém continua sendo uma leitura muito boa e que nos aproxima de um lado do pós guerra que não é muito visto ou comentado.
Uma leitura interessante e muito cativante.

Gabi Mauruto 07/11/2021

Romance histórico leve e envolvente
Meu primeiro livro da Jojo e, sem duvidas, um começo incrível. Personagens descritas de forma incrível, com personalidades individuais detalhadas e cativantes. Os mistérios por trás de cada personagem tornaram o livro belissimo!

O trabalho da autora em detalhar pequenos momentos característicos a bordo de um porta aviões tornou o livro atraente e imaginativo.

Um romance gostoso de ler, emocionante, instigante e, por fim, muito bonito.

Vale cada minuto de leitura.

Jana 15/11/2021

Livro lindo porém falta algo
Livro maravilhoso porém muitas vezes ele apresenta muita lentidão . Falta pegar no tranco , mas ele nos faz refletir . Amei