O navio das noivas

O navio das noivas Jojo Moyes

Resenhas - O navio das noivas

Arianne 18/02/2019

Bom, mas não amei.
Gosto muito dos livros da Jojo, e, honestamente, dos que já li esse foi o primeiro que me decepcionou. Achei a leitura extremamente maçante, meio confusa em alguns pontos e me forcei a terminar o livro. Esperava mais.

Mariane 22/02/2019

Uma envolvente história que retrata parte da Segunda Guerra Mundial, algo que eu nunca havia pensado: As famílias que se formaram em meio as batalhas e campos de concentração (...) Uma história de ficção baseada em fatos reais. .
Com o fim da guerra, 600 mulheres enfrentam seis semana navegando a bordo do Victoria com o objetivo de reencontrar seus maridos soldados/marinheiros/fuzileiros/aviadores.
600 mulheres confinadas em um navio (!) ? Espere por muita emoção e gargalhadas!

Roberto.Proença 05/03/2019

Receita
O livro fala no contexto sobre o Casamento. Em um conceito distinto, pois no Navio das Noivas, poucas vivenciaram o evento. A guerra que aproximou os casais, tratou de logo separa-los, distanciou e até mesmo impediu de "acontecer" em alguns casos.
Diferente dos dias atuais, naquela época e situação, tinha uma realidade distinta... Representava uma oportunidade de mudança de vida, uma esperança de dias melhores ou pelo menos "diferentes" e a descoberta de um novo país e uma nova cultura.
Em comum com os dias atuais, a Fé de uma vida de cumplicidade, Amor, comunhão e compartilhamento. Uma Receita que independente da época depende de Amor, respeito, tolerância, resiliência, imposição, resignação, compreensão e muita, muita disposição para que dê certo. Sem uma Receita única, valoriza muito mais o "sabor" do que a "aparência".

isabelalbm 20/03/2019

Sentimental
É como me sinto após esta leitura. Embora não seja o melhor livro da autora, fui totalmente cativada, assim como acontece com todos os livros da autora. Jojo jamais decepciona com seus ricos detalhes e com a forma com que constrói os personagens e os seus sentimentos. Em geral, gostei muito do livro, porém acredito que poderia ter dado mais detalhes sobre o "fim" da Margareth, Avice, Jean e do comandante.

isabelalbm 20/03/2019

Sentimental

Tiago 04/05/2019

Em 1946, mais de seiscentas esposas australianas de militares britânicos embarcam no porta-aviões Victoria rumo à Inglaterra. Em O navio das noivas, acompanhamos 4 mulheres e suas histórias de amor, medo, aventura e expectativas quanto ao futuro na nova vida que as espera.
Até um pouco mais do meio do livro, achei a história lenta, flutuante. Mas a reta final foi intensa. As personagens passam uma verdade lúcida. A narrariva é impecável e, ao fim de tudo, deixa a sensação que a lentidão do começo era mesmo necessária, já que estamos falando de uma viagem de navio, vagarosa e rastejante, em contrapartida com a ansiedade da tripulação e passageiras.

Beatriz.Nascimento 07/07/2019

Um livro que superou minhas expectativas.
Sempre reclamo mto a escrita da Jojo Moyes e já vi várias pessoas que tbm reclamavam, mas esse livro conseguiu me fisgar, não conseguindo deixar de lado até que já estivesse terminado. As amizades foram bem construídas, as cenas me fizeram sentir a tensão do momento e a revelação de quem era a avó que aparecia no começo do livro (apesar de eu já ter especulações de quem era) foi feita de uma ótima maneira. Recomendo o livro a todos que quiserem e puderem ler e desejo que vcs que estão lendo tenham a msm sensação que eu tive ao ler

Ana Paula FZ1 14/07/2019

Eu tinha lido que esse era um dos livros mais lindos da Jojo, e, apesar de eu ter achado ele muito lindo, não foi, nem de longe meu favorito. E nem to falando do famoso Como Eu Era Antes de Voce e suas continuações, que sim, amei, mas tambem amei Um mais Um, Baía da Esperança. Achei o livro meio enrolado, com muitosssss personagens, e apesar de ser uma linda historia, e ser uma obra de ficção, a avó de Jojo tambem estava nesse Navio que saiu da Australia em 1946, cheio de esposas rumando ao encontro de uma nova vida, para encontrar seus maridos no pós Segunda Guerra rumando pra Inglaterra.

Eu colocaria esse livro junto com o Nada Mais a Perder, que é lindo, mas tambem achei muito enrolado. Muitas informações e como eu disse, muitos personagens que enquanto a gente não se familiariza com todos, é uma confusão só.

Começamos com uma avó e sua neta Jennifer em um passeio pela India, mas a avó passa mal ao observar o nome de um Navio atracado por la, e então voltamos no tempo. E a historia começa a ser contada desde o momento em que algumas das noivas embarcam no Victoria ( na verdade centenas de noivas... o navio tem no total quase 600 passageuros, entre fuzileiros, comandante, noivas, etc). Margareth, Avice, Jean e Frances se tornam ¨amigas de cabine¨, apesar de Avice ser uma tonta e metida. Frances e Margareth são as menos toscas e de cara criam uma amizade mesmo que diferenciada.

Vamos aos poucos descobrindo a historia de cada uma delas ( elas são nessa Parte 2, as personagens principais), como cada uma conheceu seus maridos fuzileiros, como elas se sentem por estarem nesse navio ( elas ficam 6 semanas intermináveis , eu de pensar ja desisti, mas entendi completamente o motivo delas, mesmo tendo pouco conhecimento sobre seus maridos ( algumas só os viram poucas vezes).

Muitas situações são sofridas demais. Fiquei com muita pena de Jean, por tudo o que ela passou. Quanto mais a gente vai conhecendo a historia dessas personagens, mais vamos entendendo o porque delas arriscarem tudo pra ir ao encontro de seus maridos, mudarem de país, sem sequer saber como, onde e com que viverão.

Margareth tem tantas dúvidas sobre sua nova vida que a espera que é angustiante. Avice é tão casca externa que a gente não sabe o que esperar dela, mas confesso que fiquei com pena dela quando a bomba cai no coo dela, e tudo o que ela acreditava muda de uma hora pra outra. Mesmo ela sendo uma mala egoista e mimada.... fiquei com pena.

E Frances, que dó dela, como ela sofre, ave maria. Quando essa segunda parte termina com a frase ¨E foi a ultima vez que a vi, ja pensei, ai que merda, não vai ter final feliz, vou ler esse livro, sofrer com os personagens, muitas vezes querer desistir, sim porque o ritmo dele é muito lento e da vontade de largar de lado sim, pra Jojo não dar um final feliz, eu ia xingar até.... Mas nãoooooooooo... Ai vem a Parte três, e meu coração explodiu rrss. Que final mais lindo, que personagem forte, e apesar de ter entendido quem era a avó de Jennifer dentre as personagens principais do navio, eu ainda fiquei na dúvida ate o nome dela ser mencionado pra ter certeza de que aquela historia linda, aquele final feliz tinha sido dela. Jojo tem esse dom, misturar passado e presente e fazer com que tudo se amarre de um único jeito, lindo, feliz, pena que o livro tem um ritmo um pouco parado, porque se nao fosse por isso, a leitura fluiria muito melhor.

Mas como eu sempre digo, valeu a leitura, sempre vale. !!!!

site: http://paixaoporleituras.blogspot.com

Jéssica Berton 11/08/2019

Surpreendente
O primeiro livro que li da Jojo Moyes e simplesmente me apaixonei pela narrativa da autora, uma história bem construída trazendo um assunto que eu desconhecia e olha que sou leitora assídua de assuntos pertinentes a Segunda Guerra Mundial. O único ponto negativo é que gostaria de saber o desfecho dos personagens por exemplo o que aconteceu com a Jean? Ela voltou com marido? Depois que ela foi expulsa do navio não soubemos do seu destino e Avice queria saber mais informações sobre ela, enfim só avaliei com 4 estrelas, pois faltou as devidas explicações.

04/09/2019

Água com açúcar
Alguns pedaços da história me envolveram e chegaram a provocar algum tipo de emoção, mas num todo achei o livro meio desinteressante. Bem diferente das outras narrativas da autora.

Carol 25/09/2019

A Segunda Guerra Mundial acabou, e quatro noivas embarcam atrás de reencontrar seus homens!
Elas saem da Australia, sentido Londres, em uma viagem a bordo de um porta aviões, juntamente de outras 600 mulheres!!

O Navio das Noivas, conta a história de quatro mulheres diferentes que dividem um mesmo quarto: Margaret, que está grávida; Avice, moça da alta sociedade; Jean, uma adolescente e Frances, uma enfermeira discreta que guarda um segredo!

Ao longo de seis semanas juntas, elas se tornam amigas, alguns mistérios são revelados, alguns destinos são concretizados e já não se tem um futuro como foi planejadoo!

Elas precisam ter coragem para seguirem firmes na decisão, e logo percebem que o trajeto todo é mais importante que o seu destino final!! Tudo o que passaram, irá mudar essas mulheres na chegada em Londres!

Jojo nos passa uma aventura muito comum naquela época pós-guerra, onde milhares de mulheres arriscam tudo em busca de um sonho, viver um feliz para sempre com seus companheiros!!

Luma.Lage 26/09/2019

Sydney, Austrália, 1946. Logo após o termino oficial da guerra, a Marinha Real realiza o repatriamento de esposas do pós-guerra, mulheres que haviam se casado com os oficiais ingleses, que estavam em serviço em outros países. Maggie, Avice, Jean e Frances, embarcam em um desses navios, para serem transportadas até seus noivos e suas novas famílias. Quatro mulheres com personalidades completamente diferentes, dividindo uma única cabine em uma viagem que vai levar semanas para ser concluída. Vocês podem imaginar quantas confusões podem acontecer?
Maggie é filha de um fazendeiro, que está acostumada a viver cercada de homens, já que tem quatro irmãos. Completamente apaixonada pelo seu marido e gravida, ela embarca nessa jornada carregando um segredo enorme consigo e precisando da ajuda de suas colegas para conseguir guarda-lo até o final da sua viagem. Avice é uma mulher egoísta e desagradável, uma garota superficial que se preocupa mais com as aparências e status, a sua maior felicidade em se casar é poder sair de casa antes da sua irmã mais velha e mostra a todos o quanto é feliz, mesmo que superficialmente. Jean é uma jovem imatura, que se casou prematuramente, por ser imatura acaba entrando em diversas enrascadas. Frances é uma enfermeira misteriosa e muito reservada, ela trabalha em um dos front de guerra e sua história vai se revelando aos poucos.
Com personalidades distintas, fortes e reais, as quatro mulheres tem um único objetivo, conseguir chegar a Inglaterra. Mas o navio possui diversas regras rígidas, e ainda existe a possibilidade de seus maridos enviarem cartas rejeitando-as, já que muitos já são casados na Inglaterra, ou são persuadidos pela família a desistir do matrimonio precipitado. Durante a viagem, laços são feitos e desfeitos, segredos são revelados, e uma forte amizade é construída.
Um livro escrito por Moyes não se pode esperar menos que personagens fortes, cada um com sua peculiaridade, fazendo com que o leitor se envolve de forma particular com cada um dos personagens. Sem falar que a escrita é fluida e que a história é sensacional.

Pipoca Nerd 07/10/2019

Resenha do livro “O Navio das Noivas” Jojo Moyes
Após finalizar a leitura de “O Navio das Noivas”, eu diria que esse poderia ser o próximo livro da autora Jojo Moyes adaptado para o cinema. – Mayara Costa Barros.

Jojo Moyes está cada vez conquistando mais pessoas e se tornando uma das mais queridinhas na literatura, destacando-se não só nas prateleiras da Editora Intrínseca, mas também de vários leitores ao redor do mundo com suas narrativas envolventes e apaixonantes.

Com mais uma capa símbolo da autora que remete a obra de forma profunda, você se conecta mais ainda ao saber que essa viagem das noivas realmente aconteceu, e que sua avó foi uma das passageiras deste navio. Agora a emoção em ler aumenta não é mesmo?

Agora vamos ao Navio das Noivas, é um livro rico em detalhes. Eu digo isso pois a autora definitivamente coloca você, leitor, dentro do Navio. Você vivencia todo o drama como se fosse um dos passageiros à bordo, é incrível como me senti em alto mar junto à essas noivas tão corajosas que conheci.

Em meio à seiscentas noivas que embarcam de Sydney (Austrália) para Inglaterra em um navio chamado Victoria em 1946, para encontrarem seus maridos soldados ingleses, teremos quatro protagonistas com histórias distintas que dividem uma pequena e apertada cabine com seus beliches.

O Navio é um porta-aviões que foi adaptado após o fim da guerra para que pudesse leva-las, tornando uma aventura pouco confortável. Junto à essas mulheres, terão também oficiais da marinha abordo para auxiliar na última viagem que o velho navio Victoria faria.

Essas mulheres largam suas habituais vidas para ir ao encontro de seus maridos em um novo país, com costumes diferentes, completamente envolvidas pelo amor e esperança, que disfarçavam seus medos e angustias durante a viagem.

É uma viagem de seis semanas, em um navio adaptado cheio de complicações. O que pensavam ser um cruzeiro com histórias incríveis para contar, se tornou uma completa missão e prova de amor.

O começo do livro você começa conhecendo as quatro protagonistas, uma a uma, e além de conhecer as pessoas a bordo, você acaba se ambientando ao navio, conhecendo cada corredor e setor dentro dele.

O navio e a história me fez fantasiar muito o Titanic. Li o livro como se o navio fosse ele, só que em condições precárias. Imaginei todas aquelas mulheres com roupas e costumes antigos e foi como se eu estivesse os assistindo.

Não quero entrar em detalhes em quem são essas personagens e quais dificuldades e emoções que vão passar, pois não quero estragar a conexão que vocês vão criar com cada uma delas e principalmente o que vão vivenciar, eu só adianto que será tão forte que vai terminar o livro com um frio no estomago indescritível, uma sensação rara que poucos livros de romance conseguem proporcionar.

E é isso que O Navio das Noivas é, um livro com seiscentas mulheres, seiscentos amores, seiscentos sonhos, temores e promessas. Essa leitura te guarda muitas reviravoltas, descobertas e um final surpreendente, que você jamais iria imaginar.

E por fim, vão se sentir como eu, com saudades das garotas e com um gostinho de curiosidade saber como seguiram suas novas vidas. Mas fica a imaginação para cada um de nós.

Então é isso Pipoqueiros, espero que também apreciem a leitura e me digam o que acharam. Boa viagem!

site: http://pipocanerd.com/livros/resenha-do-livro-o-navio-das-noivas-jojo-moyes/

@caixa.postal 11/10/2019

Romance e História!
A Segunda Guerra Mundial acabou e quatro noivas embarcam atrás de reencontrar seus homens!

Elas saem da Austrália e seguem rumo à Londres em uma viagem à bordo de um porta aviões, juntamente de outras 600 mulheres!!!

"O Navio das Noivas", conta a história de quatro mulheres diferentes que dividem um mesmo quarto: Margaret, que está grávida; Avice, moça da alta sociedade; Jean, uma adolescente; e Frances, uma enfermeira discreta que guarda um segredo.

Ao longo de seis semanas juntas, elas se tornam amigas. Alguns mistérios são revelados, alguns destinos são concretizados e já não se tem um futuro como foi planejado!

Elas precisam ter coragem para seguirem firmes na decisão que haviam tomado antes da viagem e logo percebem que o trajeto todo é mais importante que o seu destino final! Tudo o que passaram, irá mudar essas mulheres na chegada em Londres!

Jojo nos traz uma aventura muito comum naquela época pós-guerra, onde milhares de mulheres arriscaram tudo em busca de um sonho: viver um feliz para sempre com seus companheiros!

E você? Já imaginou viver essa situação?

site: https://www.instagram.com/caixa.postal/